A Chevrolet do Brasil lança no mercado nacional o SUV médio Tracker - carro que chega importado do México com a dura missão de impor concorrência ao Ford EcoSport. O carro estará disponível para venda a partir do mês de outubro, com preço a ser divulgado posteriormente.
O Chevrolet Tracker chega ao Brasil com o motor 1.8 Ecotec de 144 cavalos (o mesmo do Cruze), acoplado com uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades, ou automática de seis marchas.
O Novo Chevrolet Tracker já conta espaço no site da Chevrolet do Brasil, onde os interessados poderão se cadastrar para receber informações atualizadas.
O Chevrolet Tracker também é estrela do comercial da Chevrolet que foi ao ar hoje, no intervalo do Fantástico.
O vídeo acima mostra o Tracker no Salão do Automóvel de Buenos Aires. O Tracker será vendido aqui em versões LT e LTZ, em ambos os casos com airbag duplo e freios ABS. A LT terá rodas de aço de 16 polegadas, enquanto a LTZ adotará liga leve de 18".
Alguns sites estão dizendo que o valor ficará entre R$67 a R$71mil.
ResponderExcluirVejam vocês a maneira interessantíssima de como substituir uma Meriva já que minivans ou vans estão em baixa em muitos países, por supostos Suvs e cobrando por suspensão erguida, pára-choques arrojados em plástico sem pintura (economia de tinta), uns ressaltos nos pára-lamas para deixá-lo encorpado, mas no final é carro com custos de produção próximos, excluídos o novo motor, câmbio de 6 marchas, polegadas "aro" de rodas e pneus, abs e multimídia cujo valor da Meriva era na faixa de 40 a 50mil para 67 a 71mil.
Muda-se o estilo, acrescentando pouca coisa que justifique tamanha diferença de preço, sendo a única justificativa não justificável o desvinculamento de estilos da Meriva para a renovada nova Meriva SUV Tracker.
Acorda consumidor com os agregados que faz o preço saltar barbaridade.
E a inflação? Não conta nada? O governo brasileiro perdeu o controle da inflação, os salários estão sendo indexados e tendo aumentos reais, e as empresas precisam repassar esses custos aos preços, do contrário é prejuízo.
ExcluirPreço alto? Reclame com o (des)governo brasileiro.
A inflação não fechou na casa dos 6%, 5,58% e ainda não existe esta pressão de remarcação de salários e preços do jeito que esta sendo colocado. Até porque os dissídios salariais não são feitos de qualquer maneira e em qualquer hora. A taxa selic está voltando a ter trajetória de alta o que abaixará essa possível aumento de inflação acima da meta. Os preços do carro está aumentando mais por margem de lucro da empresa do que por fatores externos. Mas como disse, uma queda na economia devido a políticas contracionistas pode mudar a demanda lá na frente e a empresa ser obrigada e reduzir o preço...
ExcluirDetalhe: esse carro não é superior aos concorrentes que estão no Brasil, caso pratique preços maiores não alcançara a liderança do seguimento!
Você acredita no índice oficial? E em papai noel?
ExcluirOs dissidios salariais nao sao realizados de qualquer forma e os precos nao sao repassados para todos os setores da economia, alias alguns vem apresentando queda. Porem como voce nao acredita nos indices do Ibge, fgv dentre outros nao vou perder meu tempo e o seu. A economia nao e tao simples assim!
ExcluirParceiro você não conseguira explicar economia em um site de carro.
ExcluirAbs...
Anônimo 15 de julho de 2013 00:34.
ExcluirNão fala pelos cotovelos:
Inflação de 40 a 50 para 67 a 71mil é ridícula sua conclusão.
Se adotarmos os valores médios 45mil e 69mil, dá um percentual de 54% aproximado de aumento babão.
Para constestar o tamanho da sua furada citada, pegaremos como exemplo a própria Gm, com o Vectra e o Cruze.
O Vectra C Elegance lançado em out/05 tinha preço de R$59,990 e se acrescidos o pacote com airbags, abs...saltava para R$72,990 (não é Elite, é Elegance), pois se comparados ao Cruze LT que já vem com airbags e abs onde possui o preço de R$65,490 dá uma diferença de aproximadamente 9%.
Leu direito: 9% e não 54% de repasse da inflação, considerando que o Cruze possui maior recursos tecnológicos, motor mais moderno e potente, câmbio mais moderno, abs de geração superior ao do Vectra Elegance...
Mesmo assim, o repasse foi de 9%.
Portanto, por maior que fosse a inflação no período compreendido do final de produção da Meriva para o início da comercialização no Brasil da Tracker, não há porque considerar um repasse de 54%.
Assim, sua conclusão tem um erro do tamanho da distância entre Brasil e a China.
Resultado: A Gm quer sim, mudar o conceito gastando hipotética quantidade equiparada de matérias primas, mão de obra...mas ao invés de cobrar 9% de repasse inflacionário (observe que é repasse e não índice inflacionário) resolve cobrar 54%, somente porque agora não é mais minivan, mas sim minisuv que é modinha de pretensiosos emergentes e entusiastas distraídos da atenção redobrada na hora da análise de compra.
Você, ao defender que o repasse de 54% da minivan para o minisuv trata-se necessariamente de repasse inflacionário, tenta justificar o injustificável e enganar aos outros, quando não, a si próprio.
Seja mais honesto conosco e até consigo.
Carro deve ser caro mesmo. Sem contar que IPVA deveria ser progressivo, +1% a cada ano de uso.
ExcluirAgora eu entendi o aumento de preços da Captiva. Provavelmente o Tracker vai vir começando próximo de 70 mil na versão básica, e na versão topo deve bater nos 90 mil. Lembrando que no México o GM custa mais que o EcoSport baiano vendido por lá.
ResponderExcluirMeu amigo, acho que você esta um pouco mal informado, a Ecosport no México custa $249.700 pesos o equivalente mais ou menos a uns R$ 42.900 (o modelo de entrada) e o Trax (Tracker) custa $228.500 pesos ou seja aproximadamente R$ 39.200 então se vier mais caro é porque a marca o decidiu e não porque o modelo seja mais caro.
ExcluirDependendo do preço que será cobrado pode ser um bom negócio,agora se cobrarem ágio ou extrapolarem os valores,podem ficar com ele.
ResponderExcluirMeu amigo, aqui na minha cidade Criciuma SC
Excluirum mesmo grupo controla GM, HONDA, PEUGEOT, FIAT, e é amiguinho da VW e da Ford, para você ter uma ideia a Gm cobra de ágio 5mil em prisma e 6mil em cruze a honda 6mil em civic e 8mil e CRV, só para citar alguns.
SERA QUE VAI TER ÁGIO EM UM UTILITÁRIO DA MODA???????
Sem contar que eles pagam 20% a menos na tabela FIPE (e pode a até oferecer um Corolla que não adianta)
Em BH geralmente pagam tabela no usado, principalmente carro mil, e taxa zero mais entrada, com algumas autorizadas dando desconto, dependendo do choro. Caso eu fosse comprar carro aí desistiria do zero!
ExcluirPois é, em cidades onde há um monopólio de concessionárias de um mesmo grupo, isso acontece muito.
ExcluirCompre carros em outro lugar, você não é obrigado a comprar na tua cidade.
O carro até que é bonito e até parece uma mini captiva,mas msm assim acho que vai ser mais caro que o duster e o ecosport,partindo de 65k a lt e 85 a ltz.
ResponderExcluirCada vez mais eu tô chegando a conclusão: NÃO COMPRO MAIS CARRO! Vou ficando com o que eu tenho e pronto!
ResponderExcluirNada disso, o melhor é esperar o Taigun. O Carlos disse que é o melhor, sem comparação, igual ao Jetta, etc...
ResponderExcluirVocês estão pegando no pé do Carlos d+++++
ExcluirImagina só a mundo é Das'Auto o resto é bem resto mesmo.
ExcluirÓbvio que será mais caro, mesmo não tendo aumento de IPI, ainda será importado pra começo de conversar, limitação de vendas (por causa de cotar de importação), tem um nome de mercado superior a Ford e Renault (no caso chevrolet pesa mais para muitos compradores).
ResponderExcluir67 mil nem fud$$$... por esse valor pego coisa melhor... Só no Brasil esse pessoal é sem noção mesmo... pior que tem louco que paga.. tipo os loucos que pagam 35 mil num Etios...
ResponderExcluirVai ficar caro igual ao Sonic por causa das cotas de importação. Outra, se for mais pesado que o Cruze vai ser mais beberrão. GM... passa!
ResponderExcluirTive uma tracker 2009 e adorei, agora vamos ver essa versão, e quanto vai custar aqui pra nós.
ResponderExcluirVou aguardar.
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