A agência Auto Informe publicou recentemente um artigo que mostra o ranking de desvalorização dos carros brasileiros nos últimos doze meses terminados em junho, onde ficou evidenciado que o Uno Evo Way 1.0 8v de quatro portas foi o carro que menos perdeu valor.
Sendo assim, pudemos estabelecer um ranking específico de desvalorização dos sedãs médios, conforme mostrado nos dados abaixo. Importante observar que os valores mostrados no gráfico abaixo representam a média aritmética da desvalorização de todas as versões de cada modelo que foram mostradas na tabela da AutoInforme/Molicar.
Ranking de desvalorização - sedãs médios |
O Chevrolet Cruze, da GM, ficou na terceira posição, com perda de valor de 12,5% ao longo de um ano, seguido, em quarto, do Toyota Corolla, com 15,33% de perda de valor.
O Citroen C4 Pallas surge na quinta posição entre os sedãs médios, com 17,2% de perda de valor em 12 meses, seguido do Kia Cerato, com 17,3% e Honda Civic - o sétimo que mais desvaloriza, com 17,73%.
Na sequencia temos Renault Fluence - 18,4%; Focus Seda - 18,43%; Peugeot 408 - 19,98% e Nissa Sentra, em último lugar, como o modelo sedã médio com maior desvalorização do mercado, perdendo 21,35% ao longo de um ano.
carro frances e um desastre mesmo. amigo meu acabou de vender o C4 Pallas 2010 da mulher dele, que trocou por um Fit. Sabe por quanto ele entregou? 26.500 reais!!!!!!!
ResponderExcluirNa verdade o que acaba acontecendo é que a desvalorização da marca envolve produto.
ResponderExcluirFranceses desvalorizam muito só por serem franceses, não sei bem o porque, mas é fato.
O que faz um ou outro fugir a regra é a demanda.
Por exemplo, gostem ou não, o Elantra é um carro que desperta o desejo de compra na maioria dos interessados (e que podem pagar) carros deste porte.
Talvez, por causa do preço, não venda muito, mas me parece que tem mais procura que oferta, o que diminui a desvalorização de qualquer produto.
NelsonJoi!
Eu acho que o índice "baixo" do Elantra tem a seguinte explicação. Ele era vendido por 75k o modelo basico e 83k o completo. Aí no modelo 2013 a Hyundai subiu o preço do basico para 89k e e 94k o completo.
ExcluirAí como o 0KM subiu muito de preço, deu uma segurada no preço do usado. Então a desvalorização fica menor.
Agora, quero ver esse povo que tá comprando elantra hoje a 95k, vai amargar um preju gigantesco em 1 ano. podem esperar, mais até que dos franceses.
que qu saiba eu nunca encontrei pelo menos aqui em recife hyundai elantra zero por 75k, o seu preço logo quando chegou aqui era 80k e 85k com teto solar, e na minha opnião é o carro mais bonito entre os sedans médios, tanto por fora pelo design, quanto por dentro por ser espaçoso e lindo por dentro, olhe que eu entrei no cerato(antigo), corolla, new civic(modelo novo) e cruze. O elantra por onde voce passa todo mundo olha!!!!
ExcluirJá encontrei por 73mil.
Excluirolha, achei o título da matéria meio tendenciosa, pq pelo ranking não são os franceses os que mais desvalorizam. Veja que o Pallas desvalorizou menos que o queridinho Honda Civic, e todos ficaram mais ou menos no mesmo bolo. Triste é ver um Santana arredondado como o que menos desvaloriza ... sei lá, já vi vendedor falar que importado Volks, assim como a Amarok encalha na loja.
ExcluirÉ verdade..jetta encalha mesmo. Já superou o fluence e tá na cola do Cruze esse mês...isso sendo importado e com limitação de cota de importação....
ExcluirO Jetta é a melhor opção em termos de sedã médio hoje.
vixi...tu tá desinformado mesmo, fio!
ExcluirAmarok é a terceira pick-up mais vendida do brasil, atras da S-10 e Hilux. Detalhe: amarok só vende a diesel.
Se for ver a diesel, acho que a amarok já é a mais vendida.
Logicooooooooo, o corolla vai atualizar o modelo, deixa vim o novo!!!
ResponderExcluirO povo brasileiro é burro vai muito pela tradição de mercado... qualquer carroça que a VW lança por aqui vende facil, fama adiquirida fortemente na decada de 80!
ResponderExcluirVW da atualidade é lixo, fatooo!!!!
Concordo
ExcluirConcordo
ExcluirEngraçado é que, os carros que vendem menos a valorização e maior na hora da vender, por que será? Deve haver muitos querendo comprar Jetta manco e Hyundai Elantra com tambor na traseira.. pesquisa por encomenda.
ResponderExcluirConcordo
ExcluirA baixa desvalorização do Jetta se explica pela versão TSI que chega a ser vendido com ágio e acaba subindo o valor do usado.
ResponderExcluirO Jetta TSI realmente é o que menos desvaloriza. O indice de desvalorização isolado do TSI é de 8%, mas os outros dois 2.0 tb desvalorizam pouco: 8,8% para o 2.0 Tiptronic, e 9% para o 2.0 Mecânico.
ExcluirOu seja, em geral, o carro desvaloriza pouco mesmo.
Mas isso é resultado, na minha opinião, da baixa oferta do carro, em face das cotas de importação do México.
Se fosse fabricado no Brasil, venderia umas 3 ou 4 vezes mais, e desvalorizaria mais também.
eut enho um tsi e nao trocaria por nenhum desses concorrentes.
ExcluirSe vc andar no fusion 2.5 que é mesma faixa de preco acho que muda de idéia , isso se gostar de um carro completo !!
ExcluirEu sinceramente não confio nem um pouco nessas tabelas. O Brasil é um país grande demais pra se tabelar a aceitação de um modelo de veículo.
ResponderExcluirPelo que sei no centro-oeste se vende muito S10, mas no nordeste a Hilux dá de lavada. Da mesma forma que os Ford tem boa aceitação em alguns estados, mas em outros, não.
Há uma forte tendência das informações serem distorcidas a favor das grandes montadoras de carro no Brasil!!
ExcluirQuando as concorrentes começar a pagar viagem para testar carros na Europa e etc...As coisa mudam!!!
Há uma forte tendência das informações serem distorcidas a favor das grandes montadoras de carro no Brasil!!
ResponderExcluirQuando as concorrentes começar a pagar viagem para testar carros na Europa e etc...As coisa mudam!!!
Amigo, se existe uma tendência aqui é que mostra que você precisa voltar urgentemente às aulinhas de Língua Portuguesa....tá mal, heim? Já ouviu falar em concordância? kkkkkkkkkkkkk
ExcluirEscrito de um bar via fone..certamente tenho msis estudo... Nao estou escrevendo um paper
ExcluirQue vc....
ExcluirAinda prefiro ter um visao mais critica.....
ExcluirPreste atenção: Corolla, C4, Sentra, Cerato, Focus e outros passaram por mudanças enormes com lançamentos previstos para o final do ano!
ResponderExcluirOs primeiros da lista não mudaram quase nada!!
É uma lógica fácil!!
Outra coisa, qual foi a metodologia, preço médio de onde? A tabela Fipe distorce dos preços de algumas regiões..Por exemplo, tente comprar um mesmo carro em SP e MG na sua grande maioria em SP são mais baratos....
Esse tipo de reportagem parece com meu avó dizendo compre um VW porque seu pai comprou e meu pai também comprou....
Nosso mercado automotivo parece ser narrado pela revista Veja...(tendencioso)...
A média assume valores extremos...então, a média não é uma boa referencia de pesquisa...Concordo...
Excluir"A média assume valores extremos...então, a média não é uma boa referencia de pesquisa...Concordo..."
ExcluirOMG! Esse não sabe o que é média..kkkkkkk
Se tem uma coisa que a média NÃO Assume são "VALORES EXTREMOS", pois, se ela assumisse "valores extremos", ela não seria média.
Sei tem uma coisa que aprendi em estatística é que a média simples não serve pra nada na prática.
ExcluirA ideia e que se uma pessoa vende um unico carro por um valor muito baixo e o restante por valores de mercado, esse unico carro puxara todos os outros valores para baixo! Na pratica, basicamente todos venderam bem seus carros, apenas uma pessoa que nao. Entao, seria justo dizer que todos os carros desvalorizaram bastante! Nao!
ExcluirRaciocinio certo!
A media assume valores extremos e isso prejudica esse resultado!
Existe apenas quatro carros no Brasil. Um vendido a 5mil reais e os outros por 50mil. Entao, a media seria 38,7. Ou seja, todos os donos venderam seus carros muito bem e apenas um que nao. Assim, a pesquisa e fraca pois retrata valores mais baixos para todos!
ExcluirAgora imagine isso para todo o pais....Para todas as marcas....Isso compromete a pesquisa para todos e de certa forma ajuda o carro que e menos vendido em volume por existir tambemnum numero menor de vendas!
Olha como as pesquisas podem falhar metodologicamente falando.
Quantos analfabetos funcionais falando "potoca", meu Deus! A quantidade de carros no mercado não afetará a pesquisa, a menos que um deles tivesse uma quantidade ridícula de exemplares, o que não ocorre com nenhum da lista. Se, por exemplo, a cada 100 carros, um é vendido por preços menores, isso afetará da mesma maneira todos os veículos analisados. E a média é excelente para ter uma noção de quanto um veículo desvaloriza, pois é apenas uma média e representará a maior parte dos locais, apenas existirão algumas exceções. Aprendam a raciocinar, senhores.
ExcluirExatamente! Fora o fato que os pontos muito fora da curva são descartados da amostra.
ExcluirAinda sim... Ha uma diferenca em termos individuas. Do ponto de vista da pesquisa ainda e uma boa variavel. Mas do ponto de vista individual nao. E essa a argumentacao.
ExcluirA media assume valores extremos sim! Isso e fato. No entanto, ainda e uma boa referencia. Porem, nao le como foi feito a selecao da amostra e isso pode sim, prejudicar os resultados. Aqui as pessos chamam as outras de analfabetos de forma muito gratuita. Isso tambem e uma forma de mostrar educacao e o raciocio nao esta equivocado, pelo menos em parte.
Excluircolega, confessa aí vai...teu carro apareceu muito mal na foto e vc tá querendo arrumar desculpinhas...kkkkk
ExcluirEle deve ter um Nissan Sentra........kkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirSENTROU!!!!!!!!!!
Não tenho não...A discussão é que, o que foi falado acime tem fundamento sim! Um carro em um bairro mais rico e outro de outra marca em um bairro mais pobre.. Exemplo um Jetta em um bairro mais pobre (existe uma possibilidade de menor desvalorização) e um (honda em um bairro mais rico maior), assim, a seleção de amostra é mais importante de a discussão da média.
ExcluirNão tenho um Sentra...Mas, é um ótimo carro. E esses desvalorizações também foram feitas pelas próprias montadoras, a exemplo da nissan.
Acho que a discussão deveria colocar em pauta, quantos airbegs vem de série em suas versões mais básicas. Quais os resultados nos testes de colisão...
Acho que seria mais inteligente.
Mas estamos em um país que as pessoas compram um carro prata para revender....E andam com os filhos sem a menor segurança e na maioria das vezes alcoolizados...
o teu sentra tem "airbegs"? Esse seu sentra deve ser bão mesmo....
ExcluirNão adianta chorar, teu Sentra vai desvalorizar mais no bairro pobre e no bairro rico, o Jetta vai desvalorizar menos que seu Sentra em qualquer bairro. Para de chorar, acho que você consegue uns 30mil na revenda. Qualquer pesquisa é por amostragem e a margem de erro é pequena, nada que fosse mudar o resultado.
Excluir"Sentra" e chora agora!
Estou falando em metodologia de amostragem...O mesmo acontece com eleições, em relação a divisão de amostra. A pesquisa é válida, mas dependendo da seleção pode "pode" apresentar falhas...Só isso!!! Carros e marcas apresentam variações diferentes por regiões, por isso, a questão da amostra. Percebi que não cabe esse tipo de discussão aqui...
ExcluirNão tenho um Sentra, mas, da Nissan compraria fácil o Altima, dependendo do preço...
Tenho um carro da Honda que desvalorizou o mesmo tanto previsto no momento da compra.
Agora querer elevar a discussão para segurança do veículo além da desvalorização é interessante. Talvez com pessoas mais dispostas a dialogar....
De qualquer forma, um abraço a todos....
O corolla e o civic desvalorizam quase igual ao fluence. A diferença é mínima.
ResponderExcluirFaltou o Linea... e VW desvalorizando menos que HONDA EU DUVIDOOOO
ResponderExcluirNão acredito em materias tendeciosas, claro que pode rolar um caixa 2, mas acho que tem que ser muito pouco sutil, pois se houver, alguma dessas empresas pode se sentir prejudicada e entrar com alguma ação judicial, ainda empresa automotivas, a mais lixenta é mais rica que grandes empresas no brasil, então acho muito cabuloso alguém tentar puxar o tapete ou mostrar mais vantagem de um produto que outro.
ResponderExcluirTodo mundo sabe que destes o que menos desvaloriza é o Corolla.
ResponderExcluirO jetta é uma bosta. um ridículo de um voyage inchado.
ResponderExcluirtodos os carros da VW estão uma merda de iguais e se eu quiser comprar a porra do sentra ou a porcaria do Civic eu compro e que se dane a desvalorização. Tive um linea, que é um carro que desvaloriza muito e achava o carro ótimo, e pronto. Ai eu vou comprar um carro bem bosta, feio e sem graça, só porque um blog e os analfabetos desse país acham que ele é melhor só porque é oriundo de uma marca vagabunda que está instalada nesse país fracassado a mais tempo??? lógico que não! eu compro o que eu quero, o que eu gosto. e o resto, que se f...
(esse blog, já deveria ter aquele sistema que reconhece a conta do intense, ninguém tem mais paciência de ficar se logando em todo tipo de site naooo)
Otimo! Em uma rodovia com minha familia no carro em um possivel acidente rezaria por estar em uma porra de um Sentra do que um Corrola ou Jetta. Pagaria 5mil a mais ou bem mais que isso pela vida dos meus!
ExcluirE tao bom ver que existe pessoas mais sensatas e inteligentes!
o Jetta e bem mais seguro que o Sentra, pois tem 4 airbags, controle de tracao e bloqueio eletronico do diferencial
ExcluirPor quais testes esse carro passou. O Sentra que esta no Brasil e o novo ja passou por todos os testes. Americano e Latino.
ExcluirSei que o Sentra mexicano abastece o mercado americano. Infelizmente isso e um diferencial!
Caso tenha esse modelo do Jetta tenha notas boas nesses testes passa a ser uma boa opcao. Independente de modelo e desvalorizacao. Essa e minha visao. Primeiro seguranca, depois modelo e desvalorizacao.
ExcluirO Corolla produzido no Brasi ficou com uma vergonhosa nos teste de seguranca. Ou seja, uma merda. Pode mudar tudo, mas se nao tiver seguranca nao vale a pena.
Desculpe o texto mal escrito. Estou no celular.
Excluiro jetta q ven para o brasil e o mesmo que vai para os eua e ja passou nos testes americanos. e alem disso tem 4 airbags na versao basica, contra apenas 2 do sentra. ou seja, se vc preza a seguranca da familia vai de jetta. o melhor disparado em securty.
ExcluirOtimo. Vou conferi. Pois hoje nao compro Corolla nacional sem ver os novos testes do modelos 2014.
ExcluirJetta desvalorizando menos que Honda Civic e Toyota Corolla ? kkkkkk esses kras são uma piada, Os sedãs japoneses são os que menos desvalorizam. Totalmente tendenciosa essa matéria, e como sempre, para a VW, que é uma boa marca. Mas as matérias deste blog deveriam ser mais imparciais.
ResponderExcluiramigo, reclama com a molicar que calculou os indices de desvalorizacao. aqui so esta o registro.
ExcluirPegue a desvalorizavao dos mesmos carros nps ultimos tres anos e faca a media
ExcluirTudo e a mesma merda!
Invista a grana em titulos compre um imovel e compre um carro popular sem seguranca e vai ser feliz do seu jeito!
Agora se achar que carro e investimento you poor thing!
tenho um santana 2005 e nao vejo a hora dele ser lançado novamente. com certeza o meu velhinho vai ficar mais valorizado. saude e paz a todos.
ResponderExcluiraguardo o santana novamente e terei um com pelos 03 anos de uso
ResponderExcluirO santanão esta desvalorizando menos porque sofre com a falta de modelos 0km
ResponderExcluirNa verdade comprar um carro caro e zero sempre terá um desfecho ruim, pois a desvalorização é uma máxima, o que aconselho a todos que estão discutindo é que comprem o que lhe agradam, curtam o carro e só troquem por outro zero, e outra dinheiro é feito para gastar mesmo, mas uma alternativa economica seria partir para um seminovo, pois já esta emplacado ipva pago e tal, e na maioria das vezes carros caros são bem cuidados... eu estou nesse impasse, não sei se compro um jetta ou um fusion, zero ou usado, ou então desço o degrau para um corolla... por a desvalorização do toyota mesmo sendo maior é proporcional ao preço então no final das contas perde-se menos dinheiro...
ResponderExcluirMuita gente comenta sem o MENOR conhecimento, no maximo folheiam as revistas mais vendidas na banca e já se cham os donos da verdade, na verdade são os alvos dessas revistas, os pouco esclarecidos que lêem e assumem como verdade absoluta. Dito isso:
ResponderExcluirFalar mal do design do Jetta é facil, pq realmente a Volks pasteurizou, mas tb imagina quem tem o novo i30 e para ao lado de um HB20?. O acabamento é na mesma linha de todos os concorrentes, os opcionais idem e cada um tem seu calcanhar de aquiles. Civic - design estagnou, Elantra - Preço, CAOA e freio a tambor, Cruze - Consumo e Ruidos, Corola - só restou a confiança da marca.
E ai entra o matador da história - JETTA TSI, nenhum carro no Brasil que custa menos de 100K consegue dar o prazer de condução dele e agora tem opcionais igual ou a mais q todos os outros.
pena que o jetta tem o motor mais fraco da categoria e não e mais barato, compraria o hb20s desvaloriza pouco e motor é mais potente
ExcluirO fato de ter 120 hp , nao significa ser mais fraco. Voce esta totalmente enganado.Já tive civic , corolla e hoje tenho Jetta e nao volto para os japoneses. Para finalizar, costumo pegar estrada e nado de braçada nos concorrentes.Eles vivem comendo pueira. O meu JETTA É 2.O Comfortline TIPTRONIC.Acho que além do Jetta ser muito mais confortável e bonito é uma questso de braço.
ExcluirNo jetta 2.0 120 cv eu desafio civic , corolla , sentra entre outros e garanto que eles vao comer muita poeira. Peço aos que nao conhecem o carro que visitrem uma concessionária Volkswagen e vejam o que é carro de verdade em todos os sentidos.
ResponderExcluirNo jetta 2.0 120 cv eu desafio civic , corolla , sentra entre outros e garanto que eles vao comer muita poeira. Peço aos que nao conhecem o carro que visitrem uma concessionária Volkswagen e vejam o que é carro de verdade em todos os sentidos.
ResponderExcluirNo jetta 2.0 120 cv eu desafio civic , corolla , sentra entre outros e garanto que eles vao comer muita poeira. Peço aos que nao conhecem o carro que visitrem uma concessionária Volkswagen e vejam o que é carro de verdade em todos os sentidos.
ResponderExcluirConta agora a do portugues.
Excluirerrado, o unico jetta que tem performance superior aos citador é o tsi 2.0 turbo de 220 cavalos que mesmo sem opicionais custa no minimo 93.000, já o que voce citou come poeira e não terá tempo de anotar a traseira de um Corolla, Civic ou Sentra.
Excluiresse jetta de 120 cavalos tem um motor tão podre e pobre que parece um fusca de 1980. e o tsi só tem essa performance devido ao turbo, pq de motor, é um lixo novamente.
Tabelinha mentirosa hem!!! C4 cai demais na fipe. Mais o jetta perto dele e igual comparar ferrari e fusca!
ResponderExcluirTenho um c4 pallas 2012 Exclusive! Seguro caro, manutençao cara, perde muito valor no mercado, mais quem quer luxo e conforto , nao precisa comprar bmw,verdadeira barca de patrao.(nao sou patrao)comprei de abusado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.