A Volkswagen oferece na Europa o novo Golf TDI BlueMotion - carro equipado com um motor turbodiesel de injeção directa (TDI), com 110 cavalos, com o qual a montadora promete consumo médio, segundo as normas europeias, de 3,2 l a cada 100 km, o que representa 31,25 Km/l de diesel.

VW Golf 2014 TDI Bluemotion

Com esse nível de consumo, o VW Golf TDI BlueMotion, que tem uma velocidade máxima de 200Km/h, e conta com tanque de combustível de 50 litros, apresenta autonomia de mais de 1.500 quilômetros.

VW Golf 2014 TDI Bluemotion

O Golf TDI BlueMotion conta com alterações aerodinâmicas que permitiram uma redução do CX para 0,27 - um spoiler especial de teto, grade do radiador diferenciada - quase fechado para o exterior, entradas de ar no pára-choque que otimizam o fluxo de ar de refrigeração, entre outros itens.

VW Golf 2014 TDI Bluemotion

No que respeita ao desempenho, o Golf TDI BlueMotion, em 4ª marcha, retoma de 80 a 120 km / h em 9 segundos. A aceleração de 0-100 km / h ocorrem em 10,5 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 200 km/h .

Novo motor TDI

O motor injeção direta turbo tem cilindrada de 1598 cc, quatro válvulas por cilindro, com 110 cv e torque máximo de 25 Kgfm já disponível a partir de 1.500 rpm até os 3000 rpm, associado a uma caixa de transmissão manual de 6 velocidades, sendo que a 6ª marcha tem relação alongada para permitir uma melhoria de consumo em ciclo rodoviário.

Duas versões de equipamento

O Golf TDI BlueMotion chega à Europa em configuração Trendline e Comfortline. A TrendLine adota rodas de liga leve de 15 polegadas, enquanto a Comfortline usa as de 16 polegadas. Em ambos os casos, a cor azul metálica "clearwater" é opção exclusiva.

VW Golf 2014 TDI Bluemotion

Golf TDI BlueMotion Trendline: rodas de 15 polegadas "Lyon" de liga, pneus especiais de baixa resistência ao rolamento, ar condicionado, espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis, indicador de temperatura externa, vidros elétricos, limpador do vidro traseiro com ajuste intermitente, direção assistida, encostos de cabeça eletromecânicos de segurança otimizados, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura.

VW Golf 2014 TDI Bluemotion

Golf TDI BlueMotion Comfortline: acrescenta touchscreen com display TFT de 5 polegadas, display multifunções com dicas de economia, freio de estacionamento eletrônico, indicador de pressão dos pneus, bloqueio do diferencial XDS +, gavetas sob os bancos dianteiros, o novo sistema de rádio com leitor de cartão SD e Driver Alert System.

Tabela de preços - Alemanha

VW Golf TDI Bluemotion Trendline - 22.175,00 € (R$ 64.400)
VW Golf TDI Bluemotion Comfortline - 23.850,00 € (R$ 69.100)

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vixi se na alemanha estao esses preços no Brasil vai berar a faixa dos 90 mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. TDI no Brasil? Nem por 500 mil. Veículo diesel leve aqui é proibido.

      Excluir
  2. Esse carro não vem para o Brasil nunca. É diesel.

    ResponderExcluir
  3. se vier para o Brasil nessa faixa de preço vai derrubar toda concorrência,se for a diesel.

    ResponderExcluir
  4. De tanto ver esse carro aqui já estou enjoado !!!

    ResponderExcluir
  5. Ja passou de tempo do brasil ter carro de passeio a diesel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá, é muito econômico e o governo não enche o bolso com os 52% de imposto em cima do litro do combustível.

      A ordem no Brasil é "arrecadação de tributos", a qualquer custo. Por isso N.F eletrônica, recorde de arrecadação e tudo continua a mesma porcaria de sempre, exceto pelo fato de que o "mignón" dos recursos destinados ao nosso país já está na Suiça na conta de particulares. Inclusive o Lula foi listado pela Forbes como possuidor de grande fortuna, mas não noticiaram muito por aqui, sabe como é, o povo pode se revoltar, não é bom negócio para perpetuar no "pudê".

      Excluir
  6. Seria bom se vinhece pro Brasil, essa versão do golf TDI...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem