A Volkswagen liberou a tabela de preços do Novo VW Fox Bluemotion - carro que tem como principal novidade o fato de contar com o novo motor 1.0L de três cilindros, 12V, com comando de válvulas variável e inteiramente feito de alumínio.

carro Fox Volkswagen 2014

Os preços são os seguintes:
  • Fox BlueMotion 2014 1.0 2 Portas, R$ 32.590;
  • Fox BlueMotion 2014 1.0 2 Portas, R$ 34.090.
carro Fox Volkswagen 2014

Nesses preços estão inclusos direção com assistência elétrica e computador de bordo se fazem presentes. Ar-condicionado, CD-player, vidros e retrovisores elétricos são opcionais.

Fotos do interior

carro Fox Volkswagen 2014

carro Fox Volkswagen 2014

carro Fox Volkswagen 2014

carro Fox Volkswagen 2014

carro Fox Volkswagen 2014

carro Fox Volkswagen 2014

carro Fox Volkswagen 2014

A grande novidade do Fox Bluemotion é o motor 3 cilindros, que, segundo a VW, passou por 2,4 milhões de quilômetros em testes. A unidade, com bloco e cabeçote em alumínio, é 24 kg mais leve que o 1.0 EA111 de quatro cilindros que equipa a versão convencional.

carro Fox Volkswagen 2014

O novo motor é mais potente: 75 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 82 cv com tanque cheio de álcool – o torque é de 9,7 kgfm e 10,4 kgfm, respectivamente, o que resulta em aceleração de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos para atingir uma velocidade máxima de 166 km/h. Com álcool, temos 13,2 segundos e 167 km/h.

Consumo de etanol

carro Fox Volkswagen 2014

Consumo gasolina

carro Fox Volkswagen 2014
Conclusão

O novo motor 1.0L de três cilindros do Fox o coloca como um dos carros mais econômicos do Brasil. No caso dos hatchs de entrada, ele já é o campeão nesse quesito, posicionado-se à frente do Hyundai HB20 1.0 - modelo que adota um motor similar, mas, como ficou evidenciado pelos números, menos eficiente que a unidade da montadora alemã.

Vídeo:



44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aeeee chevrolet ... pega umas dicas com a VW e vê se abandona a jurássica concepção dos motores de monza, chevette, corsa e CIA limitada.

    ResponderExcluir
  2. A Volks realmente espancou sem dó nem piedade a concorrência com esse motor. Inacreditável o que esse motor é econômico, colocando no bolso o HB20 1.0.

    A VW está de parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ser lugar comum falar mal, é bom ver a VW trazendo pro Brasil coisas que já deveriam ser parte das linhas há tempos como motor com bloco em alumínio e outras características mais modernas.

    Há quem diga que isso é oferecer menos pelo mesmo preço, mas o downsizing é o futuro do mercado automobilístico. Se é possível ter um motor de potência semelhante, menos poluente e mais econômico, sempre será melhor.

    ResponderExcluir
  4. Alguem já dirigiu ? Não anda nada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anda mais que HB20, que Onix, que Palio 1.0, que Uno 1.0, que Clio 1.0. É o 1.0 com melhor desempenho do mercado.
      Se ele não anda nada, os outros são muito piores.

      Excluir
    2. O MOTOR AINDA NÃO RODOU NA MÃO DE QUEM MAIS ENTENDE QUE É O POVÃO VAMOS VER SE REALMENTE VAI SER BOM OU SE A VW VAI FAZER DENOVO 400 MIL MOTORES COM DEFEITO !

      Excluir
  5. ^^^^ Cocordo plenamente, esse Carlos já ta chato demais!


    A VW não respeita o consumidor Brasileiro, preciso a concorrencia aumentar e as vendas cairem pra eles olharem com mais carinho pro mercado brasileiro...

    QUANDO MEXE NOS LUCROS AS COISAS MUDAM NÉ VW?!?! ODEIO A VW!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, se você odeia a VW é só não comprar carros dela.
      Compra, por exemplo, o Palio 1.0. Olha só como a Fiat respeita o consumidor...dá uma olhada no consumo do Palio comparado com o do Fox..kkkkk

      Excluir
  6. DO QUE ADIANTA ESSE MOTOR 1.0 SER MELHOR DO QUE O DO HB20 1.0, SE O DESIGN E O ACABAMENTO É INFERIOR E ULTRAPASSADO?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, alguma coisa deve adiantar, afinal, o Fox anda vendendo quase o DOBRO que o HB20, mesmo com motor antigo.
      Imagina com o novo motor.....coitado do HB20 e sua traseira de bumbum de macaco...kkkk
      E outra: O interior do Fox dá de 10000000 a zero no HB20.
      E o design externo do HB20 já cansou.

      Excluir
    2. o "fanboy da volks", se você gosta tanto da volks, não precisa fazer o mundo todo gostar, ha não ser que você seja garoto propaganda e ganhe para isso. menos cara menos!!!!

      Excluir
    3. O painel da ford e da hyundai , lembra- me de meu micro system aiwa hehehe..............

      Excluir
  7. Meldels! Os haters estão ensandecidos com esse novo motor da VW. Pelo jeito o novo motorzinho é bom mesmo, heim? Para esses haters estarem tão furiosos...kkkk

    ResponderExcluir
  8. O PALIO PELOMENOS TEM UM ACAMENTO E UM DESIGN MUITO SUPERIOR AO FOX, SÓ ISSO!!!

    A VW COBRA MUITO POR POUCO ESSA É A GRANDE REALIDADE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, o Palio com 6 meses de uso parece uma escola de samba dentro, de tanto barulho que fica. Carro da Fiat não presta nenhum.
      E pior, anda muito menos e bebe muito mais. Vai lá, compra ele.

      Excluir
    2. Palio não dá conta nem do gol, imagine do Fox! Palio com bom acabamento??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Tá de sacanagem né. Palio com acabamento bom. Só se o seu for uma edição feita para você. Só dizer que anda muito e não bebe nada tipo Cerato.

      Excluir
  9. ^^^^ Já tive um cross fox esse sim parecia uma escola de samba! e que acabamento feio e pobre, nda de tecnologia!!!


    MEU IRMÃO TEM UM PALIO, ACHEI BEM MELHOR E MAIS BONITO QUE ESSE CARRO VELHO DA VW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, logo se vê que você não sabe avaliar corretamente carros. Mas não se preocupe: como você existem muitos, afinal, a Fiat é líder de vendas no Brasil...kkk

      Excluir
    2. Que conversa, tu não teve nada, caso contrário nem compararia com o Palio, que é 1000 vezes pior acabado, tem MUUUUIIITO menos espaço interno e não presta para nada.

      Excluir
  10. O DESIGN DO HB20 SÓ CANSOU PRO CARLOS QUE TEM UM PESSIMO MAL GOSTO E ANDA DE GOLFSSAURO!!!

    O HB20 NÃO VENDE TANTO COMO FOX PQ A HYUNDAI NÃO TEM CAPACIDADE DE PRODUÇÃO EM GRANDE ESCALA COMO A VW, SÓ POR ISSO!!!

    FORA QUE A VW TA DANDO UM MEGA DESCONTO PRA VC LEVAR ESSAS CARROÇAS ULTRAPASSADAS PRA CASA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não me venha com desculpinha. O HB20 tá vendendo menos de 6.000 unidades por mês e a Hyundai tem capacidade de produzir 12.000 por mês. Mesmo se somar HB20 + HB20S ainda as vendas são inferiores à capacidade de produção da Hyundai.
      Portanto, o HB20 vende menos porque o povo prefere Fox mesmo.

      Excluir
    2. É isso aí Carlos!

      Gostaria até de alertar,por favor aqueles que não gosttam de VW por favor não acessem o car.blog pois vocês vão só passar raiva.

      Deixa pra pra quem entende de carro e gosta de VW assim como nós!!!

      Excluir
    3. Eu tenho lido os posts do car.blog tem mais ou menos 1 mês, e tenho uma pergunta pra você Carlos: Qual é o seu cargo na VW? Porque pra babar tanto ovo assim só sendo funcionário.

      Já pra quem acha que um blog como esse deveria ser só pra quem gosta de VW sugiro que crie um novo blog chamado só_pra_quem_aodra_VW.blog que aí não corre o risco de ser contrariado.

      Concordo também com vários comentários que dizem que hoje a VW tem o pior custoXbenefício do Brasil, eles como diz o ditado, criaram fama e deitaram na cama.

      Excluir
  11. AI CHEGAMOS A UM SEGUNDO PONTO CARLOS, E OS MEGA DESCONTOS QUE A VW TA DANDO PRA VC LEVAR QUALQUER CARRO DA LINHA PRA CASA??? A HYUNDAI SÓ TA QUE ENFIA A FACA, ATÉ AUMENTO OS PREÇOS!

    FORA QUE BRASILEIRO COMPRA CARRO POR TRADIÇÃO (MEU VÔ E MEU PAI TIVERAM UM VW) E NÃO POR QUALIDADE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro compra por qualidade,preço e design, esse negócio de comprar por tradição é balela, quem compra carro popular hoje em dia são os jovens da nova geração, não é a toa que o HB20 consegue vender por esse preço, pois os jovens gostam muito do design "modernoso".

      Excluir
    2. Os carros das outras montadoras também tem suas qualidades e algumas até melhores. Então, parem de colocar a VW como a única opção de compra!!

      Excluir
    3. Ah, então a FIAT tem carros de qualidade João? Ou só vale pra VW? E agora?

      Excluir
    4. O apelo maior da Fiat é ter mais modelos, mais versões e preços mais baixos. Esse é o apelo da Fiat em qualquer lugar do mundo. Não é a toa que o Up! 1.0 com 75cv parte de 11.350 euros e o Fiat 500 1.2 bem mais potente parte de 11.500. A Fiat tem mais modelos que a VW e oferece inúmeras versões de motorizações, preços mais baixos e pacotes mais completos. Esse é o apelo da Fiat, vender veículos ruins, porém mais completos e por preços mais baixos. Também é a montadora com maior quantidade de vendas para frotistas. Como eu disse, "Brasileiro compra por qualidade, preço e design". Em se falando de populares, quem não dá tanto peso para qualidade e é apenas racional acaba levando as porcarias da Fiat, em razão do preço. Quem quer algo com um pouco mais de qualidade, olha para os concorrentes. Existem os que tem maior preocupação com design gostam de ter o suposto "status emergente", e acabam comprando veículos da Hyundai por preços inflados.

      Excluir
    5. Se enrolou todo, kkkk.

      "Brasileiro compra por qualidade, preço e design". Em se falando de populares, quem não dá tanto peso para qualidade e é apenas racional acaba levando as porcarias da Fiat, em razão do preço...

      Então comprar FIAT é racional? Comprar carro "pior", que gasta mais, que dá mais problema é racional? Não me faça rir...

      Cara desista de comentar porque só sai asneira.

      Excluir
    6. Quem se enrolou foi você mesmo, pois não mudei minha afirmação, e repito novamente: O brasileiro que utiliza populares hoje compra utilizando esses 3 critérios: Qualidade, preço e design. O peso que é dado a cada um dos fatores varia. E quem disse que um veículo de qualidade inferior da problema? O Mille é um veículo de péssima qualidade, mas gasta-se pouquíssimo com manutenção e consumo. Quem está tirando conclusões totalmente erradas é você mesmo. Conheço um jovem que escolheu HB20 versão de entrada, podendo optar por veículos mais completos por preço semelhante, mas disse que se apaixonou pelo design, então acabou abrindo mão de abs e mais equipamentos. Essa é a mentalidade dos jovens. Quem gosta de carro vai observar a qualidade do acabamento, dirigibilidade, etc. Quem é apenas racional vai procurar a opção mais barata, econômica, observará os que tiverem mais itens de série, etc... Ainda que tenha um acabamento vagabundo(padrão Fiat de entrada).

      Excluir
  12. Na minha opinião, creio que não devemos bater palmas para consumos de combustível tão medíocres... Países sérios onde a concorrência de fabricantes é acirrada e os consumidores (donos do dinheiro, portanto)são conscientes, os carros fazem 17, 18 km/l na cidade e 20 a 26 km/l ou mais em estrada. Isto é bom consumo de combustível. Não há nenhum carro nacional que chegue perto.

    Paremos de esquentar com "som e rodinhas", ou impressionar o vizinho enquanto pinga sangue da carteira e suor da testa. Paga-se caro no Brasil pra ter e manter um carro. Devemos ter melhor custo-benefício e carros mais eficientes. Ah, e paremos de dizer que um carro é "completo" pq tem ar-dh-trava-vidro. Isto é básico. É a montadora dando pente e espelhinho e o povo dando hectares de floresta...

    Desculpem, mas é isto que eu acho.






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema tb eh a qualidade da gasolina e motores flex.

      Excluir
    2. Para termos consumos semelhantes a esses obtidos na Europa teríamos de mudar nossa gasolina. Não adianta querer consumo excelente com uma gasolina ruim. A metodologia do Inmetro é muito rigorosa e consegue consumos ruins na estrada, mas a verdade é que é possível ultrapassar esse consumo tranquilamente. O Fox com esse motor é a nova referência em consumo na sua categoria.

      Excluir
  13. nao vi nada de novidade....... 14,4 km/l na estrada quase todos os carros fazem..... 1 km a mais ou a menos nao vale nada.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É "só" a diferença de 50km num tanque. Não vale nada mesmo.

      É cada uma.....putz.

      Excluir
  14. O march da minha esposa faz medias parecidas na cidade, sempre acima de 14 e na estra sempre acima de 16. Em uma viagem para o sul de minas na fernao dias deu 18 com ar ligado. O carro e 1.0. Entao nao vejo isso como novidade. No entanto, comigo essa media quando quero mais do motor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O march e muito economico.

      Excluir
    2. Os carros da nissam sao otimos o grande problema sao as autorizadas. Se a nissan entrar no brasil para valer compensara ter carros da marca

      Excluir
  15. Nunca consegui comprar um carro VW que nao fosse o fusca, alias enho 4 fuscas , mas a VW esa sempre nio ouro mundo em ermos de preço., Que loucura, um carro Vw, que nao é lá grande coisa , por 32 mil, com RES CILINDROS , só falava ser dois empos.COMPRE um FORD, KA compleo por 31. VW foiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Fusca, depois ? melhor nem comenar, lembrem-se do Bora, que bom que foi EMbora.
    ANtonio Castro - castrox@esperanto.zzn.com

    ResponderExcluir
  16. Malucao disse que todos os carro da fiat nao presta... claro né deve andar so no pop... da um passeio de linea e tire as conclusões

    ResponderExcluir
  17. Ai gente tenho um fox bluemotion, nas minhas férias viajo de carro já fui até Fortaleza e este ano até Natal vcs podem nem acredita mas na estrada 100 km/h faz 27 km por litro na cidade trabalho com ele faz 18 km por litro podem acreditar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem