Alexandre "High Torque" é um empresário de Minas Gerais, proprietário da oficina High Torque, e que tem um canal de vídeos automotivos no Youtube bastante conhecido e acessado.


Em viagem aos EUA a negócios, o empresário mineiro fez um vídeo, que reproduzimos abaixo, onde compara alguns aspectos do Brasil e dos Estados Unidos, como preços de automóveis, a tributação elevada que é aplicada aos carros brasileiros e a condição de conservação de vias urbanas, sempre sob a perspectiva do consumidor automotivo. Apenas um alerta que, ao longo do vídeo, usou-se como recurso retórico alguns termos de baixo calão, mas que em nada maculam a qualidade da mensagem que se procura passar, confira.



O aspecto interessante é que o vídeo acima transcendeu o mundo automotivo e acabou sendo comentado em diversos outros espaços, em geral com manifestações de apoio, mas algumas poucas críticas também, o que fez o Alexandre produzir um outro vídeo, comentando sobre a repercussão do primeiro, confira abaixo.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O seu carro do sonho: seu Mille Fire hahahahahahhahaha!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk vídeos excelentes.....o cara é muito bom!!!!!! disse tudo que muita gente gostaria de dizer e não consegue.

    ResponderExcluir
  3. Este vídeo é mais longo e ele comenta de forma muito mais dura a repercussão do primeiro vídeo, vale a pena assistir www.youtube.com/watch?v=M9hj-9zV85c

    ResponderExcluir
  4. Todos os brasileiros deveriam ir ao menos uma vez na vida ao EUA, Canadá para ter ideia do lixo de país em que vivemos em todos os setores (industrial, econômico, social, serviços públicos). Muitos criticam: "Ah, fica pagando pau para americano, EUA é primeiro mundo", mas temos que seguir os melhores e aprender com eles. Quando me formei técnico tive a oportunidade de trabalhar com engenheiros de primeira linha. Segui os passos deles e ano que vem termino a graduação de engenheira pela UNICAMP. O Brasil é a mesma coisa, se lá as coisas funcionam, devemos aplicar os métodos deles aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. O brasil se torno um caso perdido, onde a corrupção tomou conta..

      Excluir
    2. Não precisa muito, só SANTIAGO NO CHILE, já é suficiente. Mas não vá para Buenos Aires na Argentina que é decadente, travada de buzina no trânsito, falta de educação ... igual ao Brasil.
      Em Santiago para não andar muito e não gastar como uma viagem para outro continente ou norte do continente, já para perceber a imensa diferença com o Brasil.
      Favela em Santiago? Não existe!
      Chiquetes pregados nas calçadas de Santiago como no aeroporto de Guarulhos? Não há comparação!
      Banheiros funcionando a descarga no aeroporto de Santiago? Sim, todos! Em Guarulhos muitos entupidos de b...
      Ruas sem lixos e limpas, em Santiago tem! No Brasil tem?
      Motoristas e Policiais parando nas faixas de pedestres (INCLUSIVE AVENIDAS) em Santiago tem! No Brasil, ao passageiro tentar atravessar a rua de desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos recebe uma travada de buzina humilhante.
      Preços dos produtos no Chile não se compara com o roubo de preços no Brasil.
      Criminalidade muito menor do que no Brasil.

      Tudo isso sou prova e testemunha.
      Na América do Sul inteira comunista, existe um país deixando o socialismo a muitos anos, se Santiago não é exatamente PRIMEIRO MUNDO, mas sim segundo mundo, posso dizer que o Brasil é QUINTO MUNDO, AFIRMO, QUINTO MUNDO.

      Enquanto isso, os letrados da internet apoiam o Inovar Auto.

      Excluir
  5. O adg tem toda razão. . Pior foi a jarnalistazinha que criticou o video dele, quem quer quiser procurar no google blog folha politica... esse país que vivemos é sem duvidas UM LIXO.. como dizia renato russo é sujeira pra todo lado... brasil é um caso perdido, a solução eh sair fora msm, larga de vez essa porcaria de lugar.

    ResponderExcluir
  6. O que incomoda muita gente nos vídeos dele é que o que ele critica é verdade.

    Não adianta as pessoas tentarem se esconder atrás de uma paixão cega pelo país, é preciso reconhecer as suas deficiências, os causadores dela e corrigir este erro. Defender o errado é pior do que ficar inerte.

    No meio do vídeo eu ri, mas no final me deu até uma certa tristeza, porque a graça acabou e a realidade voltou, a triste realidade que ele relatou é a mais pura verdade.

    No nosso país lutam por coisas erradas, não têm o básico e lutam pelo supérfluo, não tem saúde, nem segurança, nem educação e muitos nem o que comer, mas estão lutando pela Copa do Mundo no Brasil, 1 bilhão e meio para construir estádio em Brasília para 2 jogos inexpressivos e que nem time de futebol tem. Pessoal do Governo Federal nem de futebol gosta, gostam mesmo é de dinheiro e como esse negócio de Copa é muito rentável, é o que usaram para lucrar, a felicidade deles é o lucro, não o esporte.

    ResponderExcluir
  7. E o pior de tudo que só de pensar que com o dinheiro que eu comprei um golf aqui há 2 anos atrás, com mais um pouquinho eu comprava um Camaro lá kkkkkkkkk, tenho que rir para não chorar, este país não tem jeito mesmo!!!! Mas eu já estive lá, mas fiquei doido para voltar para meu país, tbem nem tudo na vida é 100% né; nascer no Brasil e ainda pensar que pudesse ser igual ao EUA era querer muito mesmo, seria um paraíso de verdade kkkkk....gosto de viver aqui nesse país maravilhoso!! O que acaba com a gente é essa política de merda que está aí, cheia de corrupção desde antes da vinda da família real para o Brasil, que ainda contribuiu e muito para ficar do jeito que está!!

    ResponderExcluir
  8. Tudo que ele falou é verdade mas:
    Se todo o mundo consumisse recursos naturais como os EUA fazem, precisaríamos, pra começar, de 4 Terras e meia para que o mundo não entrasse em colapso logo de cara.
    Nos EUA existe praticamente um carro para cada adulto. São 231 milhões de veículos, ou 76 carros para cada 100 habitantes. O planeta todo tem 850 milhões de carros. Se tivesse a proporção dos EUA, seriam 5,12 bilhões, acompanhados da conta em aço, petróleo, eletricidade e tudo o mais que seria necessário para produzi-los. Um planeta assim consumiria todo o petróleo que pode haver no nosso pré-sal (150 bilhões de barris) em menos de um ano. E para alimentar os 6,7 bilhões de bocas do mundo com a mesma quantidade de carboidratos e proteína que os 307 milhões de americanos consomem? Faltaria solo no mundo. Uma alternativa seria turbinar a irrigação. Mas aí a água, que já está em falta, não daria conta: para fazer a carne de um hambúrguer, por exemplo, vão 11 mil litros d´água (contando o que o boi bebe e o que vai no cultivo de ração). O jeito seria dessalinizar água do mar. Mas fazer isso consome mais energia do que temos como produzir de forma sustentável hoje. Quer dizer: ou passaríamos por uma revolução tecnológica e de produção ou adeus mundo.
    Fonte:http://gestordoocio.blogspot.com.br/2011/08/e-se-o-mundo-todo-consumisse-como-os.html
    Nos precisamos de segurança, saúde e qualidade nos serviços públicos, o consumismo dos EUA só levará a mais guerras e esses políticos e ignorantes brasileiros quando acordarem será tarde, o Brasil será a fazenda dos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito seu comentário!!!

      Excluir
    2. Na boa, seu comentário é tudo um amontoado de achismos e chutes. Já começa com a bobagem do petróleo. Sabe quantos barris de petróleo toda a humanidade consumiu até hoje? 1 trilhão de barris. Sabe quanto tem de reservar só nos EUA, mais de 5 vezes isso. Ou seja, se todo mundo usasse carros como os americanos, a quantidade de carros pularia de de 900 milhões para 5 bilhões, pu seja, 6 vezes mais. Isso certamente faria o petroleo subir, mas jamais acabaria com as reservas como você fala, ainda mais falando que tudo do pré-sal em 1 ano: BOBAGEM monumental.

      Excluir
    3. Anonimo das 15:17, para o bem do planeta e seguindo sua linha de raciocínio, ou devemos explodir os americanos ou deixar eles no topo e ficarmos no lodo da miséria.
      É a maneira mesquinha dos esquerdistas que preferem derrubar o vencedor por despeito e incompetência, do que, se espelhar no sucesso dele para poder melhor nossa condição de vida.
      Aliás, melhorar os índices de criminalidade colocando bandido na cadeia ou na cova também faz diminuir consumo, mas não adianta, para alienados como vocês é mais fácil ver o palito nos olhos alheios do que a trava no seu olho.
      Inveja mata.

      Excluir
  9. O povo tem o governo que merece.De onde saem nossos govenantes?? de Marte!?
    Quase todo brasileiro e´espertinho,velhaco,malandro,e um potencial ladrão se surgir a ocasião ou oportunidade de roubar,seja utilizando uma arma,ou uma caneta.
    Se cada um mudasse a si mesmo,tivesse amor a ser (honesto,confiavel,etico,dignno)em vez de amor a ter(dinheiro,bens materiais),tudo seria diferente.
    Quem será o primeiro a começar a mudar a si mesmo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo mais, o povo não tem o governo que merece, o GOVERNO NA VERDADE É O POVO. Afinal, como o governo não veio de Marte, veio do povo.
      E se roubar é uma mentalidade de muitos governantes brasileiros, significa que o povo em parte também é corrupto.
      É fato.
      A MUDANÇA COMEÇA POR NÓS.

      Excluir
    2. Pura verdade.
      Na realidade, no sistema constitucional brasileiro, o Congresso Nacional é composto pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, estes "nobres" senhores é criam as nossas leis e como não é exigido um curso superior e nem nada do tipo para que eles sejam mais preparados, as produções legislativas parecem um banheiro de rodoviária. Acontece um Realengo, já falam em desarmar mais a população (se é que isso é possível, a coisa já está feia).
      Se lembra de quando o Tiririca disse que não sabe o que um Deputado Federal fazia? Então, é isso o que ele faz, cria leis e vota nas que são criadas, algo extremamente importante para ficar fazendo piadinhas, cargo de importância exagerada para alguém que mal escreve o nome, pois se a lei for aprovada nas duas casas e sancionada pela nossa igualmente preparada PresidentE da República, será uma lei que eu terei de cumprir, você terá de cumprir, toda a tua família terá de cumprir, todo cidadão que presta neste país terá de cumprir (os que não prestam não cumprem nada mesmo).
      Então é realmente isso, a mudança começa por nós, teremos de fazer o inverso, porque como o exemplo tente a vir de cima para baixo (governo -> cidadão) e no nosso caso ele não é bom, temos de dar o exemplo de baixo para cima (cidadão -> governo) para quebrar esta corrente de maldição, esta corrupção, esta tentativa de perpetuação eterna no poder. Se não houver alternância de poder todos nós perderemos, porque a política se tornará uma profissão de 4 anos em que poderá se aposentar, já que com o dinheiro "ganho" nunca mais precisará levantar um dedo na vida.

      Excluir
  10. O brasileiro é feito de trouxa, faz tempo e qdo alguém fala na cara a verdade com linguajar bem popular, inclusive com palavrões, que eu tbém falo muito, ofende o brasileiro que no fundo, tem a consciência que estas formas de vangloriar os ídolos brasileiros são medíocres, veja: as pessoas se reúnem mais para dar a bunda, do que para brigar pelos seus direitos básicos. Assim é o Brasil, pois não tem ídolos políticos a altura, só os que a Globo mostra.

    ResponderExcluir
  11. engraçado ele fazer todos esses comentários fazendo uma conversão em local indevido, pois se não me falha a memória, aqueles traços em cima da pista é para que os carros não circulem em cima, diferentemente do que ele fez.
    Antes das críticas, cabe uma pergunta, o que cada um de nós está fazendo para mudar todas essas porcarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei você mas ele ja está fazendo a parte dele. Ele pelo menos mostrou a cara e denúnciou o que muita queria falar mas não tem coragem. E ele não estava circulando em cima da faixa e sim parado aguardando pra fazer uma conversão.

      Excluir
  12. no caso dele pelo jeito, está se mandando....

    ResponderExcluir
  13. GOSTEI DO VIDEO, E NO BRASIL QUEM FALA A VERDADE É MAL VISTO PELA MIDIA SENSACIONALISTA, PRECISAMOS DE UM BRASIL MELHOR, E NÃO ADIANTA ESPERAR POR ESSES POLITICOS LADRÕES E MAQUIADORES PARA O PAIS MELHORAR, TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA E COMEÇAR A PENSAR EM NÓS COMO UM TODO, O BRASIL MATA MAIS QUE QUALQUER GUERRA.

    ResponderExcluir
  14. O video lavou minha alma.
    Era tudo que tinha vontade de dizer.

    ResponderExcluir
  15. Video lembrando a lambança política do mensalão, mas mesmo assim o eleitor na época avalizou a política do camarada e elegeu a sucessora.

    http://www.youtube.com/watch?v=Lqj2EDce6sQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tem fraude nessa urna eletrônica, porque não acho uma pessoa sequer que assuma ter votado na "cumpanheragem" nas últimas duas eleições. Seria vergonha ou realmente uma fraude?

      Lançam as tais pesquisas de popularidade com aqueles resultados absurdos de 80% de aprovação, só para ninguém desconfiar da manipulação nos votos, algo fácil de se fazer porque software é uma programação. Duvido que seja infalível ou ao menos seja seguro ao ponto de deixarmos o futuro de uma nação em sua dependência.

      Quando falaram de urna eletrônica muitos países quiserem vê-la, mas não a adotaram, mesmo tendo condições de criar um sistema bem mais eficaz, a ser utilizado por pessoas bem mais idôneas, ainda assim não a adotaram. Curioso, não?

      E assim o Brasil caminha, mais para trás do que para frente, refém de mensaleiros.

      Excluir
  16. E VOCÊ QUE CONCORDA COM O VIDEO, já fez sua nota de apoio lá no youtube em favor do produtor do mesmo.
    Faz sua parte, agradece a ele por erguer a vós e proteste.

    ResponderExcluir
  17. Sobre o novo Corolla e todos os carros de uma forma geral. Estou me referindo ao Corolla pelo fato de ser uma opção de compra de grande parte das pessoas que querem um sedan na casa dos 60mil e por ser um dos carros mais bem avaliados no Brasil.
    Pessoal, será que esse novo Corolla vai ganhar apenas 4 estrelas para os passageiros da frente e uma para os passageiros de trás, ou seja, os filhos?

    Sei que o Sentra mexicano que abastece os EUA e o Brasil tirou nota máxima em todos os testes nos EUA.

    E o Corolla brasileiro? Caso ficar com a mesma pontuação do atual? Eu prefiro sentir-me mais seguro e perder um pouco mais na revenda!

    Não estou dizendo que carro X é melhor que Y. É apenas uma constatação... A princípio o Corolla é a minha opção.

    Refiro-me aos testes Latin NCap e NHTSA. Estou levantando essa discussão, pois vejo apenas como peso na compra o "desing" e a revenda! Será que são as únicas variáveis, no momento da compra?
    A segurança dos familiares não vale nenhuma grana?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. quanto ao comentário acima de que o sujeito teria mostrado a cara e tal e que eu não teria mostrado a minha, o nobre comentarista também não mostrou a sua cara ao responder o meu post, daí fica difícil um ficar falando do outro. No mais, cada um, em tese, tem a sua própria consciência e deve agir da maneira que entender mais correta. Entretanto, não acho coerente que uma pessoa, seja no anonimato ou não, venha simplesmente meter o pau nos outros desqualificando-os e no final das contas demonstrar a mesma "brasilidade" ao transitar ou parar em cima de local com sinalização proibitiva. Se vc olhar mais atentamente verá no vídeo que nos locais onde há permissão de conversão, há sinalização específica ( uma seta branca bem grande indicando o ponto de conversão), pois ele estava no "1º mundo" não é?
    Ele fala de hipocrisia e tal e se esquece de que também é brasileiro. A riqueza americana foi construída em cima da miséria dos outros, assim como a inglesa e de toda a Europa. Como dizem no velho bordão: "os EUA não tem amigos, tem interesses", mas esta é outra questão que não vem ao caso, seria uma tese quilométrica....
    Mas, convenhamos, se lá na pista tem uma sinalização horizontal ela deve ser respeitada, seja aqui ou em qualquer outro lugar do mundo. Repito, apesar do juízo preliminar que fiz do autor do vídeo, não estou aqui para julgá-lo ou desqualificar quem quer que seja. Para sintetizar,acredito, simplesmente, que não adianta ficar desmerecendo os outros sem olhar pro seu próprio nariz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem