Em post anterior informamos que o Toyota Etios que será vendido na Argentina a partir de setembro contará com uma reformulação estética. Agora, porém, o site Automotive Business publica que essa reestilização chegará também ao modelo brasileiro ainda no segundo semestre de 2013,
Evidentemente a Toyota não confirma a informação, mas o modelo deve receber alterações significativas. É importante considerar que a montadora japonesa montou uma equipe global de especialistas para promover melhorias no acabamento interno de seus carros, sendo que o Etios é o primeiro desafio desse time. Assim, o Etios 2014 já trará essas mudanças.
OBS: Foto meramente ilustrativa, não se referindo ao modelo reestilizado.
Fonte: Automotive Business
Dependendo de como ficar, quem sabe agora eu possa PENSAR em ter um Etios na minha garagem. É bom que a dona Toyota possa caprichar nesse facilit(até porque os concorrentes não estão brincando), caso contrário vai trocar 6 por meia dúzia e não resolver nada.
ResponderExcluiresse carro já nasceu cagado, ao invés de escolherem um nome bacana, batizaram de É TIOs, tudo o que esse carro tem de qualidade foi sabotado por escolhas mal feitas, uma pena, mas cagaram nas decisões mais simples.
ExcluirToyota, traga o Yaris ai sim nós conversamos...
ResponderExcluirBem, não é pouca coisa: a Toyota vai ter que refazer toda a frente do Etios - que é horrível, trocar todo o seu interior, acabar com aquele feio e perigoso painel centralizado, melhorar muito o acabamento geral do veículo, seus encaixes. E deveria sim, fabricar também o Yaris no Brasil - a Honda produz 3 modelos por aqui, por que a Toyota não faz o mesmo ?
ResponderExcluirPerigoso painel central? Oras, o Etios recebeu 4 estrelas no teste de segurança!
ExcluirPerigoso painel central? Oras, o Etios recebeu 4 estrelas no teste de segurança!
Excluirmais um tentando justificar a cagada do painel colocado no meio do carro.......
ExcluirReconhecer o erro é o primeiro passo para melhorar o Etios e parece que a Toyota está indo nessa direção, como sugere a matéria.
ResponderExcluirO que deve ser melhorado no carro a imprensa especializada e muitos colegas por aqui já cansaram de escrever: design, acabamento interno, mudança do painel, etc.
A Toyota está com a faca e o queijo na mão, então, é só essa equipe de especialistas trabalhar direito, atenta às reclamações dos consumidores, mantendo o preço competitivo.
Hoje já estou convencido de que se a Toyota quisesse mesmo brigar pelo topo de vendas dos carros compactos no Brasil, teria trazido o Yaris e investido em uma fábrica com capacidade para produzir de 12.000 a 15.000 carros/mês, como fizeram a GM/Onix e a Hyundai/HB20.
Ao invés disso, preferiu investir bem menos em uma fábrica para 6.000 carros/mês para fabricar o Etios, de gosto bastante duvidoso.
Pouco investimento e o resultado todos sabemos: um carro novo (Etios) lançado no mercado, com vendas ainda abaixo da meta, mesmo com promoções e descontos.
Plantou, colheu!
Espero que coloquem câmbio automático.
ResponderExcluirSe melhorarem o painel e o exterior será o melhor da categoria porque no mais já é melhor que tudo abaixo de 40 mil mesmo.
ResponderExcluirCom reestilização no design externo e se melhorar ou até mesmo alterar aquele painel "estrambólico" oferecendo mesmos ítens de série da concorrência, mas sem aumento de preços poderá decolar nas vendas.
ResponderExcluirModernização design externo e interno , painel atras do volante, mostradores visíveis oferecendo mesmos itens de série da concorrência, cintos , bancos e volante com regulagens, computador de bordo e etc.
ResponderExcluiro carro pode continuar sem essas frecuras todas... tendo o motor que tem, a suspensão e a direção eletro assistida... eu deixaria o painel no meio mesmo só mudaria para algo digital como o C4.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.