A Renault do Brasil prepara uma reestilização do sedã médio Fluence - carro que deve chegar ao mercado em 2014. A novidade, porém, é a versão hatch - cujas linhas são antecipadas pelas projeções que ilustram este post, feitas com exclusividade para o CAR.BLOG.BR pelo João Kleber Amaral - editor do site Garagem do João.

Renault Fluence Hatch


O novo Renault Fluence Hatch adota na porção traseira um visual bastante esportivo, similar ao observado no Mégane hatch - modelo já vendido na Europa.

Renault Fluence Hatch

Com esse modelo, a Renault procura posicionar-se no segmento de hatchs médios, cujo líder de vendas, no momento, é o Chevrolet Cruze Sport6, seguido do Ford Focus e VW Golf - estes dois últimos em vias de serem atualizados no Brasil.

Renault Fluence Hatch

Em termos mecânicos, o novo Renault Fluence hatch adotará o mesmo conjunto motriz da versão sedã, composto pelo motor quatro cilindros 2.0L de 140 cavalos, acoplado a uma caixa de transmissão manual de cinco seis velocidades ou automática CVT - continuamente variável.

Renault Fluence Hatch

No que respeita ao interior, poucas mudanças. O Fluence Hatch mantém o painel da versão sedã, porém com decoração específica, para enfatizar o caráter mais esportivo do modelo.

Renault Fluence Hatch

A chegada do Renault Fluence Hatch ao mercado brasileiro evidencia que, após a intensa competição que se estabeleceu no segmento de hatchs de entrada, agora as montadoras passam a dedicar maior atenção ao mercado de hatchs médios - destino natural dos proprietários de hatchs compactos com motor 1.6 e que procuram uma opção superior.



Esses consumidores poderão contar, em breve, com opções atualizadas como Golf 7, Ford Focus, além dos presentes Peugeot 308, Fiat Bravo e Hyundai i30.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Thau Cruze Sport 6 e Golf Nova geração....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara nada a ver o novo golf engole esse Fluence hatch facil facil kkkk tem que rir de você !

      Excluir
  2. Se lançarem o GT hatch vai ser interessante.

    ResponderExcluir
  3. Pela primeira vez pensaria em comprar um Renault.

    ResponderExcluir
  4. O Fluence manual tem 6 marchas. O hatch iria usar uma caixa diferente?

    ResponderExcluir
  5. pegaram o painel do diesel, motor a 4,5 rpm só.

    ResponderExcluir
  6. Finalmente teremos motivo para andar com carros mais joviais e com espaço para as pernas. Os maravilhosos hatch

    ResponderExcluir
  7. Lindo, mas vai chegar na época que o mercado europeu estará recebendo a nova geração, já que essa foi lançada em 2008...

    Bom, se a antiguidade do Golf ainda vende bem, por que se movimentar pra produzir algo realmente moderno e alinhado com o primeiro mundo?

    ResponderExcluir
  8. Não sei da onde vem o suporte de dizer que tem uma re estilização pra transofmar o fluence em um hatch sendo que eles já tem o Megane, um hatch médio, que seria um Fluence Hatch... Não exite megane sedan, é o Fluence.
    E espero que pelo amor de deus, venha com nome de Megane e não Fluence Hatch...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que por aqui não vão retomar o nome Megane por questões mercadológicas e por já ter descontinuado o modelo, apesar de considerar ainda um excelente carro.

      Excluir
  9. bonito carro,quanto mais concorrencia melhor

    ResponderExcluir
  10. No Brasil Renault é só Dacia, Dacia Fluence, então será um Fluência Hatch e não um Megane Hatch, pois este não é fabricado no mercosul, somente o Fluence e com certeza eles não realizar todo um investimento de maquinário para lançar um produto novo que não sabe se vai dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dacia Fluence ? Deixe de ser desinformado.

      Excluir
    2. Sansung Sm3, marca coreana da Renault.

      Excluir
    3. Que loucura... Nossa... como vc é burro...
      isso aí que vc falou é burrice...
      Eu não consigo gravar o que você falou, porque você fala de uma maneira burra...

      Excluir
  11. Lembro-me bem do fim dos anos noventa em que os carros da renault vinham com airbag duplo de serie desde a versao mais basica,fora que eram carros com design mundial,mas ninguem comprava por preconceito...agora anos se passaram,a renault vende carros que tem desempenho no latin cap totalmente insatisfatorio e .....muita gente compra...vai entender né...e gente cobrando novo clio e outros produtos vendidos lá fora...faça-me o favor né!!!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson Otoni tenho um fluence 11/11 sem nenhum tipo de reclamação ou problema!!

      Excluir
    2. Deu azar Rob, Não minta "rapaiz".

      Hi NOJENTO!

      Excluir
  13. A traseira é exatamente igual ao Megane europeu, menos a frente com o conjunto ótico que tem lentes mais envolventes e maiores. Mas o interior é idêntico. Caberia aqui uma atualização do interior, já que a projeção da carroceria ficou bem bacana, e já utilizando a nova frente igual ao modelo lançado na Turquia.

    ResponderExcluir
  14. Se vier o GT, com preço coerente, eu compro.

    ResponderExcluir
  15. Ficou muito bonito, vai fazer frente ao golf g7 e ao novo cruze hatch, mais opção no mercado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem