A Renault do Brasil prepara uma reestilização do sedã médio Fluence - carro que deve chegar ao mercado em 2014. A novidade, porém, é a versão hatch - cujas linhas são antecipadas pelas projeções que ilustram este post, feitas com exclusividade para o CAR.BLOG.BR pelo João Kleber Amaral - editor do site Garagem do João.
O novo Renault Fluence Hatch adota na porção traseira um visual bastante esportivo, similar ao observado no Mégane hatch - modelo já vendido na Europa.
Com esse modelo, a Renault procura posicionar-se no segmento de hatchs médios, cujo líder de vendas, no momento, é o Chevrolet Cruze Sport6, seguido do Ford Focus e VW Golf - estes dois últimos em vias de serem atualizados no Brasil.
Em termos mecânicos, o novo Renault Fluence hatch adotará o mesmo conjunto motriz da versão sedã, composto pelo motor quatro cilindros 2.0L de 140 cavalos, acoplado a uma caixa de transmissão manual de cinco seis velocidades ou automática CVT - continuamente variável.
No que respeita ao interior, poucas mudanças. O Fluence Hatch mantém o painel da versão sedã, porém com decoração específica, para enfatizar o caráter mais esportivo do modelo.
A chegada do Renault Fluence Hatch ao mercado brasileiro evidencia que, após a intensa competição que se estabeleceu no segmento de hatchs de entrada, agora as montadoras passam a dedicar maior atenção ao mercado de hatchs médios - destino natural dos proprietários de hatchs compactos com motor 1.6 e que procuram uma opção superior.
Esses consumidores poderão contar, em breve, com opções atualizadas como Golf 7, Ford Focus, além dos presentes Peugeot 308, Fiat Bravo e Hyundai i30.
Esses consumidores poderão contar, em breve, com opções atualizadas como Golf 7, Ford Focus, além dos presentes Peugeot 308, Fiat Bravo e Hyundai i30.
Thau Cruze Sport 6 e Golf Nova geração....
ResponderExcluirCara nada a ver o novo golf engole esse Fluence hatch facil facil kkkk tem que rir de você !
ExcluirSe lançarem o GT hatch vai ser interessante.
ResponderExcluirPela primeira vez pensaria em comprar um Renault.
ResponderExcluirO Fluence manual tem 6 marchas. O hatch iria usar uma caixa diferente?
ResponderExcluirpegaram o painel do diesel, motor a 4,5 rpm só.
ResponderExcluirFinalmente teremos motivo para andar com carros mais joviais e com espaço para as pernas. Os maravilhosos hatch
ResponderExcluirLindo, mas vai chegar na época que o mercado europeu estará recebendo a nova geração, já que essa foi lançada em 2008...
ResponderExcluirBom, se a antiguidade do Golf ainda vende bem, por que se movimentar pra produzir algo realmente moderno e alinhado com o primeiro mundo?
Não sei da onde vem o suporte de dizer que tem uma re estilização pra transofmar o fluence em um hatch sendo que eles já tem o Megane, um hatch médio, que seria um Fluence Hatch... Não exite megane sedan, é o Fluence.
ResponderExcluirE espero que pelo amor de deus, venha com nome de Megane e não Fluence Hatch...
Acho que por aqui não vão retomar o nome Megane por questões mercadológicas e por já ter descontinuado o modelo, apesar de considerar ainda um excelente carro.
Excluirbonito carro,quanto mais concorrencia melhor
ResponderExcluirNo Brasil Renault é só Dacia, Dacia Fluence, então será um Fluência Hatch e não um Megane Hatch, pois este não é fabricado no mercosul, somente o Fluence e com certeza eles não realizar todo um investimento de maquinário para lançar um produto novo que não sabe se vai dar certo.
ResponderExcluirDacia Fluence ? Deixe de ser desinformado.
ExcluirPara!
ExcluirSansung Sm3, marca coreana da Renault.
ExcluirQue loucura... Nossa... como vc é burro...
Excluirisso aí que vc falou é burrice...
Eu não consigo gravar o que você falou, porque você fala de uma maneira burra...
Lembro-me bem do fim dos anos noventa em que os carros da renault vinham com airbag duplo de serie desde a versao mais basica,fora que eram carros com design mundial,mas ninguem comprava por preconceito...agora anos se passaram,a renault vende carros que tem desempenho no latin cap totalmente insatisfatorio e .....muita gente compra...vai entender né...e gente cobrando novo clio e outros produtos vendidos lá fora...faça-me o favor né!!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRobson Otoni tenho um fluence 11/11 sem nenhum tipo de reclamação ou problema!!
ExcluirDeu azar Rob, Não minta "rapaiz".
ExcluirHi NOJENTO!
A traseira é exatamente igual ao Megane europeu, menos a frente com o conjunto ótico que tem lentes mais envolventes e maiores. Mas o interior é idêntico. Caberia aqui uma atualização do interior, já que a projeção da carroceria ficou bem bacana, e já utilizando a nova frente igual ao modelo lançado na Turquia.
ResponderExcluirSe vier o GT, com preço coerente, eu compro.
ResponderExcluirFlatulence...
ResponderExcluirDeve custar a partir de 80 mil
ResponderExcluirFicou muito bonito, vai fazer frente ao golf g7 e ao novo cruze hatch, mais opção no mercado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.