O mercado de pick-up´s médias fechou o mês de maio trazendo poucas alterações no quadro que tradicionalmente se verifica nesse mercado, ou seja, a Chevrolet S-10, com 5.180 unidades vendidas, continua a liderar o segmento por ampla margem frente às suas concorrentes.

Chevrolet S-10 LTZ Cabine Dupla 2.8 Diesel 2014

O pick-up da Chevrolet inaugurou esse segmento de mercado há mais de 15 anos e se mantém líder desde então.

Chevrolet S-10 LTZ Cabine Dupla 2.8 Diesel 2014

Chevrolet S-10 LTZ Cabine Dupla 2.8 Diesel 2014 - interior


Em segundo lugar temos a Toyota Hilux, coom 3.623 unidades vendidas no quinto mês do ano.

Toyota Hilux Cabine Dupla Diesel 2014

Na terceira posição temos a VW Amarok, com 1.933 unidades vendidas.

VW Amarok Diesel Cabine Dupla Highline 4x4 2014

É importante considerar, porém, que a VW Amarok não conta opção de motorização "flex" - presente tanto na Chevrolet S-10, quanto Toyota Hilux e Ford Ranger. Essas configurações flex têm preço bem inferior ao das versões diesel, permitindo atingir um público mais amplo.

VW Amarok Diesel Cabine Dupla Highline 4x4 2014

Na quarta posição temos a Mitsubishi L200, com 1.690 unidades vendidas.

Ford Ranger XLT Cabine Dupla Diesel 2014

A Ford Ranger, tida como a pick-up com visual mais bem resolvido da atualidade, aparece na quinta posição, com com 1370 unidades vendidas em maio.

Ford Ranger XLT Cabine Dupla Diesel 2014

Na sequencia temos Nissan Frontier, em 6º, com 1.247 unidades vendidas.


O gráfico acima traz a evolução das vendas mensais das pick-up´s médias, desde fevereiro de 2013.

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A ranger esta em falta nas concessionárias, me pediram 6 meses d espera p ranger 4x4 limited, ai é d matar né

    ResponderExcluir
  2. a Ranger é a melhor de todas, pena estar em falta nas concessionárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a S10 sendo líder há 15 anos contraria a sua opinião de expert.

      Excluir
  3. A Amarok é, na minha opinião, a melhor, em função de seu câmbio automático de oito marchas, contra seis marchas das demais. Além disso, o interior da Amarok é o mais bem acabado (nesse aspecto a S-10 é decepcionante).
    Visual? Sim, a Ranger é a mais bonita. A S-10 acho muito estranha e mal resolvida, e a Hilux já deu.
    No fim das contas, a Amarok é a melhor no conjunto. Não é atoa que vem tendo vendas em ascenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 70% das vendas da amarok são para frotistas

      Excluir
    2. MEsmo que Seja, significa então que e a mais robusta de todas (acho ao meu V a Ranger que possui o melhor conjunto na totalidade)agora, e dificil compreender brasileiro, reclama tanto da FORd,GM e VW e ainda compra uma Hilux mais defasada que o quinho que esta no mesmo nivel que a Frontier (nao atualizada a 10 anos uma VERGONHA) Jaja eu sou obrigado a ler que toyota e toyota e etc, PORCARIA nenhuma, é uma boa marca assim como as demais e vende pelo nome do carro e só, pois e inferior a varias da categoria.

      Excluir
    3. Ainda bem que existe a defasada da Hilux aí no mercado, não é mesmo? Assim divide a clientela da Ranger, já pensou se não tivesse? O prazo de espera para a Ranger seria de 1 ano.

      Fique feliz com isso e não bravo, ruim ou boa, é mais uma opção no mercado. Se você não gosta dela, vá lá e compre a outra, oras.

      Excluir
    4. Comprar pick up por que é bonitinho não é coisa de homem. Hilux é a melhor disparado, quero ver as outras aguentarem o tranco.

      O resto é papo de cabelereiro.

      Excluir
    5. Hilux melhor? kkkkk, esta entre as piores, só vende bastant pq o povo é besta

      as melhores são Ranger e Amarok, especialistas ja apontaram isso

      Excluir
    6. Povo compra Hilux porque as pessoas são diferentes. Já pensou se as pessoas fossem todas cópias suas, que triste que não seria o mundo? Pessoas se xingando umas às outras de besta, que desagradável!

      Excluir
    7. Pior por que? Se for para trabalho pesado, é a mais resistente. Toyota é sinônimo de qualidade mundial, é só olhar a reputação. A Toyota fica em primeiro:

      http://www.consumerreports.org/cro/2012/01/consumers-see-fewer-differences-among-car-brands/index.htm

      Agora se for para desfilar, realmente, tem melhores opções: compra um conversível e sai na parada gay, kkkkk

      Excluir
    8. Carlos o problema é que dia que você for vender uma Hilux abre a boca e vende, já as outras pode se preparar pra baixar 10 mil e torcer para que alguem compre!Isso sem falar em qualidade, durabilidade, confiança e conforto!

      Excluir
    9. carlos infelizmente e a melhor ,vende fácil projeto aprovado muitos anos de mercado confiança na montadora, se for pra falar em painel todos de plásticos e mal acabados ! so não conheço a tritom se e ou não resistente como falam abraço!!

      Excluir
    10. Eu tenho uma tritom é uma ótima carro e 3 mais em conta que todas elas. Abraço

      Excluir
    11. S10: Ótima Pick up ... o 4x4 (Bi-massa) não presta ... boa revenda
      Amarok: Lixo que a VW ta tentando vender no Brasil ... o Motor é fraco, as duas turbinas não trabalham simultâneo ... e quebram nos 30.000 km ... Revenda ... ninguém quer usada.
      Frontier: Boa Pick-up ... Revenda menos pior que a Amarok .. ótima motorização MWM International ... Prefiro uma S10 ...
      L200: Só é bom enquanto é nova ... o conjunto depois de velho não aguenta ... quando quebra não acha peça fora da concessionária ... Revenda ... igual a Amarok ... ninguém quer usada.
      Nova RANGER: Ninguém sabe nada .. motor fabricado pela Ford ... Revenda ... Ninguém sabe .... Manutenção padrão AMERICANO ... só na concessionária ... peças 100% importadas em U$ ... DEUS ME LIVRE ...
      Hilux: Melhor Motor ... Melhor cambio ... Melhor revenda ... Manutenção normal ... melhor custo benefício ... Enfim ...

      Excluir
    12. Tenho uma Ranger. O motor é bem potente.O motor da Amarock não é fraco para uma pickup?

      Excluir
  4. isso mesmo, p consumidor final, amarok é a q menos vende, perde ate pra frontier, em abril das 2416 unidades vendidas da amarok, apenas 873 foi p consumidores finais, o resto foi p frotistas

    Comerciais Leves, abril 2013

    1° Ecosport 5.610
    2º Strada 4926
    3º S10 3253
    4º Hilux 3147
    7º L200 1719
    9º Frontier 1420
    11° Ranger 1138
    16º Amarok 873

    destaque p o Ecosport q vende mais q a strada p consumidores finais

    fonte: FENABRAVE

    ResponderExcluir
  5. S-10 e Amarok são atualizadas em relação a mecânica, mas o interior Deus que me livre, simples demais. Costumo chamar a a s10 de CELTÃO e a amarok de GOLZÃO Rsrsrsrs. Prefiro a Nova Ranger, tbem está bem moderna em relação as outras, aliás, acredito eu ser a mais moderna de todas por apresentar 8 sensores de estabilidade e 6 airbags na versão Limited além de que PRA MEU GOSTO, ter interior mais bem acabado, porém o ponto negativo é não possuir Central Multimidia nem como opcional.

    ResponderExcluir
  6. A Frontier é pra quem quer desempenho, A S10 é para aqueles que querem isso ao estilo americano, a Amarok vale pela tecnologia e a Ranger vale pelos recursos de segurança ativa e passiva em que a camionete da Ford custa um pouco menos que a Hilux, fazendo com que a Ranger tenha um bom custo x benefício da categoria, e a L200 é pra quem quer uma Hilux mas tem vergonha na cara pra não gastar R$ 140 mil num carro mal equipado(central multimidia lenta que só ela consegue), perigoso de dirigir e que nem como opcional tem pelo menos o controle de estabilidade(exigidos há muito tempo aqui no brasil e obrigatório na versão europeia)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frontier, desempenho em que? é a pior pickup a venda. Só a tração dela cheia de lesco lesco já desanima qualquer um, o cara que compra sem estudar o carro vai se lascar.

      Excluir
    2. Pela sua cara e análise deve andar de carro 1.0 ... não entende nada de PickUp .... Compra uma Amarok e depois tenta vender !

      Excluir
  7. Para quem não conhece a desatualizada Hilux e defende com unhas e dentes:
    http://www.consumerreports.org/cro/2012/01/consumers-see-fewer-differences-among-car-brands/index.htm

    ResponderExcluir
  8. "Errata" - Para quem não conhece a desatualizada Hilux e defende com unhas e dentes:

    http://www.youtube.com/watch?v=nQwQWTas84k

    ResponderExcluir
  9. o q eu nao entendo...eh pq vejo em todos o foruns que todos so falam em hylux e amarok.....(nada contra nenhuma delas...pelo contrario...acho exelentes pick ups)....

    mais ninguem me explica como a S10 vende tanto!!...bicho, aqui no rio, vc nao ve S10 rodando....so ve amarok e hylux...onde foram parar essas S10´s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. S10 vende muito versões simples, se procurar os dados das CD Diesel 4x4 verá que ela não vende tão bem assim...

      Outra coisa é que Chevrolet e VW tem pra todo que é buraco desse Brasil, nas cidades maiores voce ve essas diferentes, Triton, Hilux, Frontier, RAM, no interior quase não se vê.

      Hoje vejo 3 competindo em alto nivel, Amarok, melhor de todas, Ranger em segundo e Triton em terceiro, as outras ficam devendo, a S10 e Hilux tambem mandam bem, mas, comparando com as outras 3, nem chegam perto. A Frontier, coitada, ficou no passado, alias, nem chegou, porque é a pior que ja andei, ela se compara com as S10 e Ranger antigas...

      Excluir
    2. A hilux quem tem diz qui n quebra se dependesse de hilux mecânico morria de fome.. Ela não é a mais bonita não é com melhor equipamentos como amarok, s10 é uma camionete mais bruta qui faz seu papel mas dificilmente quebra por isso muito fazendeiro gosta.. Mato grosso so ve hilux Aé deu achar as outras ótimas a ranger falando em estética pra mim é a mais bonita de todas,mas ai vai do gosto de cada um se vai usa na cidade ou campo são quesitos que devem ser avaliados...

      Excluir
  10. Estão em São Paulo e Minas
    S10 ESTILO LINDA EM SÃO PAULO SÓ TEM S10
    HILU2 TRABALHO NÃO QUEBRA
    O RESTO É QUESTÃO DE ESCOLHA
    SOMOS DIFERENTES JA PENSOU se fossemos iguais so ia ter um tipo de carro rodando
    Mais que a s10 é a mais linda isso é ..

    ResponderExcluir
  11. Ter caminhonete e paixão, e um estilo de vida mas e lógico que temos q pensar no financeiro. Então faz um planejamento financeiro, de quanto vc vai rodar mês e ano. Valor do IPVA, seguro e principalmente a desvalorização que ela vai ter no tempo que vc ira ficar com ela. Ver se cabe no seu bolso e só rodar e usufruir da melhor forma possível.Resumindo em termo de economia diesel e flex rodando 2000 km mês.Levando e consideração os valores aqui na Bahia em media dos combustíveis.Diesel = 2,40 reaisEtanol = 2,28 reaisConsumo urbano Diesel = 8 km/lEtanol= 5,6 km/lRodando a diesel 67 km / dia ira gastar 8,37 litros = R$ 20,08 reais. Rodando a etanol 67 km / dia ira gastar 12,88 litros = R$ 29,36 reais.Resultado de R$ 9,28 reais de economia/dia e R$ 278,59 reais mês e R$ 3.343,10 reais ano rodando a DIESEL.Entao ira gastar a etanol em 1 ano rodando em media 60.000 km que na minha opinião e muito. Ira gastar a mais R$ 3.343,10 reais de combustível a mais q a diesel. Se rodar 30.000 km ano cai para R$ 1.671,55, ou seja, se formos calcular o valor do IPVA e SEGURO entre a diesel e flex já cobre esse valor facimmmmmmm demais. Sem contar a diferença de preço entre as 2.Ou seja Flex para quem roda entre 30.000 km e 60.000 km Bem melhor e muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. Responder

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde pessoal tive fazendo alguns cálculo por favor se eu estiver errado me corrija pois estou comprando uma S10 ltz flex
    Tenho um focus 2.0 automático ele faz média de 7km na cidade e 10 na rodovia na gasolina. ...
    Bom vamos ao cálculo agora. .
    A S10 a diesel custa 130.000.00 mil reais
    A S10 flex custa 82.000.00 mil reais

    Diferença de preço de 48.000.00 mil reais

    Valor do ipva da diesel 4.550.00
    Valor do ipva da flex 2.870.00
    Diferença do valor a diesel é 1.680.00 reais mais caro
    seguro da S10 diesel 6.200.00 reais
    seguro da S10 flex 3.500.00 reais
    diferença da diesel mais caro 2.700.00 reais
    total da diferença entre seguro e ipva total 4.380.00
    + a diferença do valor de tabela que de 48.000.00 mil reais
    total de tudo a diesel é 52.380.00 reais
    então vamos pegar esse valor e comprar de álcool (etanol) daria para comprar no valor de 2 reais por litro sendo na minha cidade você encontra Até por 1 real e 70 centavos você vai compra 26.190 isso mesmo vinte e seis mil e cento e noventa litros de etanol se conseguir fazer 6km por litro de etanol entre cidade e rodovias você rodar 157.140 km isso mesmo cento e cinquenta e sete mil e cento e quarenta quilômetros se você roda em torno de 30.000 quilômetros por ano você vai rodar 5 anos com essa diferença até enterar os 150.000 km

    Se eu estiver errado me corrija pois não acreditei quando eu fiz essa conta aguardo comentários beleza pessoal

    ResponderExcluir
  13. Muito comentário inútil .... principalmente de gente que nunca andou ou ao menos dirigiu uma Pickup diesel ... Mas enfim, de todas a HILUX continua sendo a melhor, não se avalia uma Pickup simplesmente pelos recursos tecnológicos a exemplo da Amarok, e sim pela durabilidade e revenda, neste quesito a Hilux é imbatível ... mas para quem compra Pickup pra andar na cidade, não sabe do que eu estou falando ...

    ResponderExcluir
  14. Na realidade acabando discussão, cada um compra a que achar melhor para seu uso por isso existem vários modelos, para satisfazer o gosto de cada um, agora ficam debatendo besteira fala sério........

    ResponderExcluir
  15. A Hilux é a mais vendida por ser mais resistente e o preço de revenda não cai muito, o custo benefício é muito maior que as demais.

    ResponderExcluir
  16. Quanta idiotice dita por gente que não possui nenhum dia carros. Já tive todas as pick ups e por ultimo agora tenho a Amarok. Simplesmente uns 10 anos à frente de qualquer outra do Brasil. Câmbio é o mesmo da Land Rover, BMW, Porche Kayenne, Audi A8 e por ai vai. Tração nas 4 integra sem botão ou alavanquinha, controle de tração, estabilidade, frenagem, aquaplanagem, ABS off road

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima comparação, só esqueceu de mencionar por ex. que Land Rover tem motor VOLVO, BMW tem motor BMW, Porsche tem motor Porsche, Audi A8 tem motor Audi ... e a Amarok, que motor ela tem? 2.0 bi-turbo? A ta deve ser bom pra caramba !

      Excluir
    2. João, só pra você saber, a VW é dona da Audi, Bentley, Bugatti, Ducati, Lamborghini, Seat, Porsche, Skoda, MAN e Volkswagen Caminhões, e Scania. Ou seja, um dos melhores carros fabricados são da equipe VW. Precisa falar mais nada né ?! ;)

      Excluir
  17. Quanta idiotice dita por gente que não possui nenhum dia carros. Já tive todas as pick ups e por ultimo agora tenho a Amarok. Simplesmente uns 10 anos à frente de qualquer outra do Brasil. Câmbio é o mesmo da Land Rover, BMW, Porche Kayenne, Audi A8 e por ai vai. Tração nas 4 integra sem botão ou alavanquinha, controle de tração, estabilidade, frenagem, aquaplanagem, ABS off road

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo,,vc falou a pura verdade,,quem fala mal da amarok,não sabe oque estar falando..sou do tocantins,meu irmão tem uma ,e estar com 150 mil km rodado e nunca deu dor de cabeça, força ,estabilidade,conforto, e por ultimo anda mais que todas outras picapes,,

      Excluir
  18. Esse anonimo parece entender muito de caminhonete, pena que ele não tem a mesma coragem de deixar seu nome. Gosto cada um tem um, ninguem é perfeito, muito menos uma caminhonete. Anonimo monta uma fabrica pra vc, quem sabe a caminhonete perfeita será fabricada por você.

    ResponderExcluir
  19. Já tive oportunidade de dirigir, por dois anos, três caminhonetes: hilux, ranger européia e L200. Morei em Angola por 2 anos e a empresa tinha estes 3 veículos à minha disposição... Vamos lá:

    conforto: ranger, DE LONGE!
    motor: L200 anda muuuuuito. Era a que mais me dava prazer, quando queria dar umas "arregaçada"
    Hilux: desconfortável, mas a que menos dava problemas. O diesel de Angola é uma merda, o que estragava a bomba injetora da ranger com facilidade. A hilux tinha bicos injetores e também não aguentava o tranco. A L200 foi a que menos apresentou problemas neste quesito.

    Portanto, se eu fosse comprar uma caminhonete PARA POSSUIR, SEM ME PREOCUPAR EM PERDER DINHEIRO, eu optaria, sem a menor dúvidas, pela Ranger. Mas como brasileiro é um mesquinho dos infernos, que só pensa em dinheiro e não em conforto e segurança, prefere hilux. Deixe eu dar um depoimento: por duas ocasiões precisei dos freios em duas delas: hilux e ranger. Na hilux, o ABS não funcionou com perfeição e quase me lasquei. Com a ranger, o ABS foi perfeito.

    Hoje, estou procurando uma Amarok. Não conheço o carro, mas pelas opiniões dos possuidores, o carro é bom. Optei pela Amarok porque com o valor de uma 2012, eu não comprou qualquer outra à diesel. Pelo preço de uma Amarok 2012 aqui na minha região, só comprou uma S10 flex...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem