Aos poucos as informações sobre a situação do Golf de 7ª geração no Brasil vão sendo revelados, apesar de não haver ainda um pronunciamento oficial da Volkswagen do Brasil nem sobre data de lançamento, disponibilidade comercial e fabricação nacional.
Ontem o jornal O Estado de São Paulo publicou que em outubro chega o Golf 7 ao Brasil, e, agora, a Folha de São Paulo informa que o Golf 7 chegará a Argentina importado da Alemanha.
Além disso, segundo o periódico paulistano, O Golf 7 em versões mais sofisticadas do carro também serão importadas ao Brasil - informação esta que converge com a do Estado de São Paulo, que apontava a versão Highline TSI 2.0 Automática (topo de linha na Alemanha) como a escolhida para estrear no Brasil.
A novidade, porém, é a informação segundo a qual "versões de entrada" seriam fabricadas no Brasil, na fábrica na montadora em São José dos Pinhais, no Estado do Paraná, apesar que esta informação também não conta com informação oficial.
Com informações: Folha de São Paulo
Gente vamos pra rua cobrar das autoridades também o motivo por qual nossos carros chegam à custar 3 vezes mais do que lá fora. Vamos erguer nossas bandeiras para ver se isso também muda em nosso país, não podemos ficar de braços cruzados e sermos roubados todo dia com esses preços praticados em nosso Brasil. Para termos preços justos ou igual a qualquer país do primeiro mundo pois somos à Sétima ou Sexta economia do mundo . Isso não pode continuar do jeito que estar e ficarmos calados. Por isso peço desde já que erguemos nossa bandeira no meio dessa multidão que toma as ruas do nosso Gigante que se acordou e se chama Brasil.
ResponderExcluirAs ruas já estão entulhadas de carros, que mesmo caros, continuam vendendo como pão quente no Brasil.
ExcluirAs manifestações no Brasil são para outra coisa: transporte PÚBLICO e COLETIVO de qualidade, algo que tem em qualquer país decente, mas não tem no Brasil.
Além disso, saúde e educação de qualidade.
O fato de o governo federal ter dado tanto apoio aos carros, reduzindo IPI e segurando o preço da gasolina, é precisamente um dos elementos que levam ao estado atual do país.
Ou seja, os carros estão em baixa. E se ficarem mais caros, as pessoas não vão protestar por isso, pois elas querem transporte publico melhor e mais barato, não carros.
Seria a versão porcaria igual os VW nacional?
ResponderExcluirA Folha também informou que em outubro o Mercedes Classe A45 AMG, estará disponível a venda no Brasil.
ResponderExcluirSó acredito vendo.
ResponderExcluirQuando vai ser feito aqui? Quando já tiver mudado na Europa, pra não perder o costume?
Mas parece um gol..
ResponderExcluirE a novela do Golf VII continua ...
ResponderExcluirO que a VW precisa fazer é parar com essa palhaçada de suspense, tomar vergonha na cara, investir no Brasil e produzir o carro aqui, afinal, o Golf VII tem mercado para mais de 3.000 unidades/mês.
Será que a tal da Das Auto vai continuar investindo pesado só no México, gerando empregos por lá e continuar com essa coisa ridícula de perder vendas em função das cotas de importação?
Golf VII e Jetta precisam ser fabricados no Brasil.
Acorda VW!
Concordo. Sem falar que o carro tem mercado aqui no Brasil. Mesmo a versão ultrapassada do nosso Golf é ainda relativamente bem vendida, ficando à frente do Bravo (modelo mais novo) em algumas listas de mais vendidos, senão em todas.
ExcluirDeixa o novo I30 entrar aqui que a VW abre os olhos, o mesmo para o Focus.
Fala Mike, quanto tempo sem aparecer por aqui!
ExcluirGolf VII, com preço justo, fabricado aqui, é sério candidato ao topo de vendas dos hatches médios, fácil.
Novo I30 vem da Coréia e acho que pelo preço que está sendo vendido hoje, sem chance no mercado brasileiro.
Falando em Focus, apesar de não ser a sua praia, já deu uma olhada no sedã dessa nova versão que está chegando?
Fala Cesar. Vi o Focus sedã. Achei bacana assim como a versão Hatch só achei que lembra "um pouquinho" o Fluence na traseira. Mas isso não tira a beleza do conjunto, longe disso.
ExcluirE falando em sedã, apesar de não ser concorrente do Focus (creio eu), tive a oportunidade de ver o Fusion de perto, não detalhadamente, mas o pouco que vi achei um espetáculo. Já viu? Qual foi sua impressão?
Será que de repente as fábricas nacionais onde já estão sendo fabricados o HB20 não poderiam ser adaptadas para produção do I30? Seria fantástico do ponto de vista de logística e quem sabe haveria uma adequação do preço final ao nosso mercado sem a tal taxa de importação?
Sobre a nova versão do Focus, pela primeira vez, achei que o sedã ficou mais bonito que o hatch, que também ficou bem legal. Só não gostei das entradas de ar em forma de triângulo (prefiro a frente estilo "Aston Martin" do Fusion e do New Fiesta), mas isso é apenas uma questão de gosto pessoal.
ExcluirFusion é um carro lindo, excelente opção para quem gosta de sedãs grandes.
A fábrica da Hyundai em Piracicaba já opera no limite para produzir a família HB20 e ainda não consegue atender toda a demanda. Pior, os motores e câmbios do HB20 são importados da Coréia para "melhorar" a logística, e esse é um dos pontos fracos do carro. Os coreanos precisariam investir em uma fábrica de motores e câmbios no Brasil, afinal, já são mais de 10.000 unidades/mês vendidas mensalmente de toda a família HB20.
Fabricar o I30 no Brasil seria a decisão mais correta do ponto de vista do consumidor, reduzindo o preço do carro para níveis "normais". Bastaria a Hyundai ampliar a fábrica de Piracicaba e investir um uma nova linha produção, o que me parece bastante viável.
Vender o I30 pelos preços atuais é apenas um sonho da Hyundai, já que o consumidor não paga, idem para o Elantra.
Adorei esse gol!
ResponderExcluirGolzinho melhorado...e claro vai ser bem caro...pra nao variar, ne?
ResponderExcluirMais caro que o "Onix melhorado"(Cruze) com certeza será!
ExcluirGolzinho melhorado...e claro vai ser bem caro...pra nao variar, ne?
ResponderExcluirO interior deste Golf é bem espartano, quero dizer simples e o mais barto deve começar por volta dos 65.000, haja páixão para comprar esta porcaria.
ResponderExcluirGol=jetta=golf
ExcluirEnquanto isso vamos aguardar o Focus para ver se presta mesmo, porque no resto estamos mal nessa categoria
ResponderExcluirQue carro sem graça, fora o preço do seguro e manutenção muito "baratos". A VW esta correta em sua política de negócios no Brasil, parem para pensar, para que investir bilhões em uma planta industrial aqui se de equipamentos à engenheiros eu tenho que trazer da Alemanha, infraestrutura precária, treinar mão-de-obra semi-analfabeta que adora greve, molhar a mão de políticos e fiscais para liberar as famosas licenças ambientais e diversas outras,etc. O povo e este site não adoram comprar gol, golfssauro, fox, jetta, kombi e ainda com motores 8 V e correia dentada, então por que gastar se o povo ainda compra os meus dinossauros das Auto e os mais abastados que tenham paciência fiquem na fila de espera dos meus modelos "top".
ResponderExcluirPERFEITO!
ExcluirDisse tudo!
Excluirficou muito chique!
ResponderExcluirNão tem porque a VW investir e gastar dinheiro melhorando seus carros, gastar pra quê? Se eles tem seus fiéis compradores. Eu pessoalmente desta montadora compraria o Fusca que é o único diferente os outros são monótonos e parecidos a frente do Fox e Gol são quase idênticos seguidos do Jetta e deste Golf.
ResponderExcluirAgmar.
aoooohhhh carrinho sem graçaaaaa, fraco demais em design!
ResponderExcluirVou só aguardar.....
ResponderExcluirja vi que colocaram um cambio de 5 marchas no carro, vao trocar o 1.4 tsi e colocar um 1.6 8V tbm?
ResponderExcluirNão gostei, deixou de ser o Golf e virou clone do Gol.
ResponderExcluirTenho um Golf 2009 e o modelo é muito mais bonito.
Nao é esse o golf que ganhou o premio de melhor do mundo na Europa, sera que esse golzim vai vir 100kl mais leve?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.