Em artigo anterior nós já divulgamos as fotos oficiais e especificações do Novo Corolla 2014. O carro estará à venda nos EUA em setembro de 2013, e, segundo a Toyota, terá consumo médio de 17 Km/l, na versão LE ECO, quando conduzido em estrada. O modelo LE ECO conta com spoiler traseiro, pneus de baixa resistência e difusores de ar na parte inferior da carroceria.
O Corolla LE ECO adota um motor com 140 cavalos acoplado a uma transmissão continuamente variável automática, conhecida como CVT.
As demais versões são equipadas com o motor 1.8 de 132 cv, sendo que o modelo de entrada, o L, conta com transmissão automática de quatro marchas - a mesma que equipa o carro até o momento. A transmissão manual é de seis marchas, disponível apenas para o modelo L.
Os demais dados de consumo são: Corolla 1.8 manual: 11,4 Km/l em cidade, e 14,45 Km/l de gasolina em estrada. No caso do Corolla 1.8 AT (transmissão automática de quatro marchas) os números são 11 KM/l e 14 Km/l, respectivamente.
O fato é que o Corolla encara uma competição cada vez mais dura em seu segmento, sofrendo com vendas crescentes, nos EUA, de Hyundai Elantra e Ford Focus, o que motivou a Toyota a sair da zona de conforto conservadora no que respeita ao estilo para uma abordagem mais agressiva - e mais arriscada também.
O novo desenho, mais esportivo, pode trazer os consumidores jovens para o carro, de modo que a abordagem da Toyota foi no sentido de ampliar a faixa de clientes potenciais.
Isso sim é carro, humilha o jettinhaa!
ResponderExcluirchupa FANBOYS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirNão humilha nada, esse veículo continua ridículo. E continua a comer a poeira do Jetta, que agora tem 211cv e faz 0-100 em 6,7s.
ExcluirEssa criançada só pensa em potência, não pensa no efeito nefasto que a gasolina do Brasil tem no carro. Depois compram seminovo, tomam bucha e choram.
ExcluirHumilha Jetta 211cv??? Quem gosta de motorzinho é dentista...
ResponderExcluirPrefiro o corolla atual não gostei da traseira e nem do painel.
ResponderExcluirpra quem anda de uno mille filho tá bom qlq coisa
ExcluirEu gostei, mas a Toyota pode ter dado um tiro no pé. Tenho sérias dúvidas se este estilo vai agradar ao tiozinhos, principais compradores do Vovorolla.
ResponderExcluirSou tiozinho (sessentinha) e adorei. Idade não tem nada a ver com gosto, meu caro!
ExcluirIdade tem a ver sim, o amigo é um tiozinho moderno!
ExcluirTem muito tiozinho moderno na minha cidade. Todo Porsche que vejo olho o condutor, todos com cabelos grisalhos.
ExcluirEsses tiozinhos sabem viver, a molecada de 1.4 está é na correria. Espero ser um tiozinho desses no futuro (daqui uns 35 anos).
Faço votos que você, até lá, aos 60, mesmo de cabelos grisalhos, esteja dirigindo o seu Porsche.
ExcluirDAQUI 35 ANOS TODOS NOS ESTAREMOS DIRIGINDO NOSSOS PORSCHES COM CÂNCER STRESS, E OUTROS INÚMEROS PROBLEMAS DE SAÚDE PQ NOS ESQUECEMOS DA SAÚDE E VENDEMOS NOSSA ALMA PARA O CONSUMISMO.
ExcluirEu não gostei do design externo do carro, ficou meio com cara de Civic.
ResponderExcluirEu já achei parecido com o Citroen C4L principalmente a lateral e traseira da uma olhada na web
ExcluirGostei dessa matéria!
ResponderExcluirEsse é mais um bom exemplo de que a forte concorrência, em todos os lugares do mundo, obriga até um líder como a Toyota a "tirar a bunda da cadeira" e fazer investimentos na busca da melhoria contínua. E aí nem o Corolla escapa, um dos carros mais consagrados do mercado mundial.
Acho que houve evolução em relação à geração atual, ficou mais "jovem" e deverá continuar agradando o público alvo da Toyota, que são os consumidores de meia idade e bem estabelecidos financeiramente.
Os "tiozinhos" hoje em dia estão cuidando melhor da imagem, fazendo academia, viajando, casando com mulheres mais jovens, enfim, nada mais justo que o Corolla acompanhe essa mudança de perfil dos seus consumidores.
Esse carro ficou ´´diferente´´, porém adotou as lanternas traseiras do HB20, a lateral do Cerato e o restante do Civic. Novo mesmo foi apenas a lanterna dianteira(Obviamente com relação ao DESIGN EXTERNO). O interior ficou excelente.
ResponderExcluirFocus muito mais interessante, principalmente o Sedan, pela primeira vez o Sedan tá mais bonito que o Hatch.
ResponderExcluirO problema da Ford se chama pós-venda, terá de lavar o modelo para revisão e desembolsar uma grande quantia de dinheiro a cada 6 meses. Faça as contas de quanto custa a revisão de um Toyota/Honda e de um Ford.
ExcluirDos 4 Fords que eu tinha aqui em casa, só sobrou um Focus e não tenho intenção alguma de voltar para a marca, até porque não trocaram coisas que me cobraram, como filtro de combustível. Vou mandar esse carro embora antes de ter de pagar mil reais na revisão de 40 mil km (o carro está com 8.000km).
Essa é a versao americana gente,e é a europeia que vem pro Brasil...partucularmente acho a americana mais bonita
ResponderExcluirGostei mais da européia.
ResponderExcluirA assimetria do painel e a desarmonia da entrada (criou-se uma ilusão de protuberância) de ar com a carroceria não agradam aos olhos. A traseira é praticamente semelhante a do HB20S.
ResponderExcluirSempre quis comprar um Toyota, só estou esperando que lancem um carro bonito. O atual é feio e esse então é de lascar. O senão é a mecânica que é ótima. Não sei quem são os desenhistas, poderiam fazer um cursinho na BMW e na Hyundai; o atual BMW série 3 é lindo e o Elantra é um absurdo de bonito.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.