A revista britânica Autocar divulgou, e nós reproduzimos aqui, os primeiros detalhes e as imagens oficiais da aguardada versão cupé do BMW Série 3, que a montadora alemã achou por bem chamá-la de BMW Série 4.
O carro, que tem lançamento oficial agendado para o Salão do Automóvel de Frankfurt, tem o objetivo de impor concorrência aos Audi A5 e Mercedes Classe C Coupé.
Em termos mecânicos, a oferta inicial do carro no mercado europeu contará com motores sobrealimentados, turbo-comprimidos, e, em alguns mercados, os clientes poderão escolher entre opções com tração integral ou apenas nas rodas traseiras.
Apesar de derivado da BMW Série 4, o BMW Série 4 tem diferenças em termos dimensionais. Ele é 1,3 cm mais longo e 1,5 cm mais largo, mas, ao mesmo tempo, 7,2 cm mais baixo - medidas que evidenciam seu caráter acentuadamente esportivo.
Além disso, o carro conta com diferenciais estéticos tanto na frente quanto na traseira, e a suspensão é 1,0 cm mais baixa que a adotada no BMW Série 3.
Com isso, a BMW conseguiu reduzir o centro de gravidade do carro, que mede mede 4.638 milímetros de comprimento, 1.825 milímetros de largura e 1362 milímetros de altura.
Essas medidas também mostram que o novo BMW Série 4 2014 é maior que seu predecessor - aspecto que vem sendo regra no lançamento de novos modelos, os quais têm ficado cada vez maiores.
Em relação às dimensões do Série 3 Cupê atual, o BMW Série 4 é 26 mm mais comprido, 43 mm mais largo e 16 mm mais baixo, e o entre-eixos cresceu 5cm para 2,810 metros - o mesmo da atual Série 3.
Apesar das dimensões maiores, o aumento de peso do novo carro foi considerado desprezível, o que se reflete no bom desempenho: o BMW 435i é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 5,1 s.
Voltando aos motores, dos três disponíveis inicialmente, um deles será o turbodiesel de 2.0 litros 184 cv no 420d. Já o BMW 428i terá um 2.0 4 cilindros de 245 cv e o 435i adota o tradicional seis cilindros em linha 3.0L turbo com 306 hp.
Posteriormente o motor 2.0 de 184 cv do BMW 320i estará disponível também no BMW 420i, além de um turbodiesel de 6 cilindros de 258 cv (430d) e 313 cv (435d).
A caixa de câmbio padrão é uma manual de seis marchas, exceto no 430d e 435d que receberão como item de série a caixa ZF automática de oito relações.
Pacotes de opcionais Série M também estarão disponíveis, que incluirão rodas de 18 poegadas.
Como se pode observar, em um primeiro momento, até a chegada do BMW M4, o modelo mais potentes será o BMW 435i, que associado a transmissão automática de oito relações, será capaz de acelerar de 0-100 km / h em 5,1 segundos.
Em termos de consumo, o melhor de todos é o BMW 420d, que, segundo a BMW, tem média de 21,6 Km/l de diesel no ciclo europeu.
Neste primeiro momento não há menção às séries M4 ou M3, sendo que tanto os 335i quanto o 435i fazem bem o papel de satisfazer os mais exigentes no quesito performance, graças aos 3.0 litros turbo.
No caso do BMW 435i, o chassi foi ajustado para conferir maior agilidade e aperfeiçoar o comportamento dinâmico em relação ao BMW Série 3.
Com isso, a distribuição de peso é de 50/50 em cada eixo.
No interior, as semelhanças em relação ao Série 3 são ainda maiores, sobretudo graças ao painel, que é o mesmo.
Mais fotos:
Que coisa mais linda! Das Auto!!!
ResponderExcluirUma palavra para esse carro " SHOW "
ResponderExcluirTA VENDO ISSO E CARRO DIGNO DE RESPEITO PARABÉNS A BMW VCS SÃO TOP.........
ResponderExcluirUm dos mais belos BMW de todos os tempos.
ResponderExcluirPraticamente uma obra de arte.
Carro muito bonito, só não gostei do símbolo infinito no pára-choque dianteiro. Deveria ser um pouco mais discreto os círculos infinito, ou mudar o estilo nesse ponto.
ResponderExcluirO restante é 10.
Quanto custa???
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