Apesar da queda em vendas das minivans no mercado por conta do sucesso dos utilitários-esportivos, a francesa Citroën segue apostando no segmento. Após a chegada da nova geração da C4 Picasso, a empresa do duplo chévron apresenta o modelo de sete lugares, que carrega o nome “Grand” no início de sua identidade.

A nova Grand C4 Picasso segue o mesmo visual da C4 Picasso, porém, para diferenciar ambos os modelos também na estética, a Citroën promoveu algumas mudanças. Na dianteira, a Grand traz uma saídas de ar no para-choque de desenho mais “limpo”, com suporte de placa na cor do carro, LEDs agora contornados por inteiro pela grade, novos faróis principais e novos faróis de neblina.
Nas laterais as mudanças continuam. Os vincos na base das portas ficaram menos pronunciados e o conjunto de janelas agora apresenta linhas mais retas. Por fim, na traseira, as lanternas trazem desenho em formato de “C”. A tampa do porta-malas e o para-choque foram redesenhados. Nas dimensões, o modelo cresceu no entre-eixos em comparação com a geração passada, passando para 2,84 metros.
Por dentro, o desenho dos painéis é tudo igual em relação a C4 Picasso convencional. A terceira fileira de bancos pode ser rebatida, juntamente com a segunda fileira, aumentando a capacidade do porta-malas, de 654 litros com os dois últimos bancos abaixados. A nova Citroën Grand C4 Picasso preservou algumas sacadas interessantes do modelo atual, como a alavanca de câmbio na coluna de direção, liberando espaço entre os dois bancos da frente.
No quesito motorização, a nova Grand C4 Picasso usa os mesmos propulsores da C4 Picasso, ou seja, há blocos 1.6 THP e 1.6 aspirado de 120 cv, além dos a diesel. Há sistema start-stop e, entre os itens de série, podemos citar a central multimídia com tela sensível ao toque e teto solar panorâmico. O modelo deve chegar por aqui em meados do ano que vem.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Por ser mais caro que o de 5 lugares, era de se esperar um requinte mais legal, mas este farol traseiro, putz, antes tivesse mantido o de 5 lugares by toureg.

    ResponderExcluir
  2. primeiro que se chama lanterna, e está muito Lindo.

    ResponderExcluir
  3. Para VCs FanBoys da VW
    A Volkswagen foi condenada nesta quinta-feira (27) a pagar R$ 12 mil de indenização por danos morais à proprietária e ao motorista de um Croossfox que se acidentou por causa de um defeito de fabricação.
    http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/06/28/por-acidente-volkswagen-e-condenada-a-pagar-r-24-mil-de-danos-morais.htm

    ResponderExcluir
  4. Bom, a Citroen está à beira da falência. Não tem dinheiro nem para ir até o final do ano, caso não seja salva pela GM, que parece disposta a juntar os prejuízos na Europa. A GM não está contente em ter apenas uma bomba na Europa (a Opel, que dá bilhões de dólares por ano de preju) e está querendo outras duas WMD (armas de detruição de lucros em massa): Peugeot e Citroen.
    Mas, enfim, voltando a Citroen. Se está à beira da falência com carros atuais, lançando essas aberrações que não vai se salvar. Se eu fosse um executivo da gm, depois de olhar isso aí, faria mais exigências para salvar a Citroen.

    ResponderExcluir
  5. Sei não, tá muito estranha, a atual quando foi lançada em 2006 era muito linda (ainda é). Mas pelo menos a Citroën está firme em suas origens.
    Aberração é o atual Golf brasileiro...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem