A Volkswagen Kombi será retirada de linha até o final do ano, visto que seu projeto antigo dificulta a introdução de itens de segurança que serão obrigatórios nos carros brasileiros a partir de 2014, especialmente o airbag. Entretanto, nem mesmo a perspectiva de saída de linha parece arrefecer suas vendas.
Segundo dados da FENABRAVE, o tradicional furgão da VW do Brasil liderou o segmento na primeira quinzena de junho, com 937 unidades vendidas no período. É importante considerar, porém, que esse número representa uma queda de 29,12% em relação às 1.109 unidades vendidas da Kombi no mesmo período de maio.
Em segundo lugar ficou o renovado Renault Master, com 521 unidades comercializadas na primeira quinzena de maio - um avanço de 16,19% em relação aos 347 unidades vendidas na primeira quinzena de maio.
A terceira colocação ficou com o Fiat Ducato, com 470 unidades vendidas na quinzena, também em evolução de 14,61% em relação ao mesmo período do mês passado.
Na sequencia temos o Hyundai HR - 4º, 336 unidades; Kia K2500 - 5º, 163 unidades; Iveco Daily - 6º, 149; Citroen Jumper - 7º, 144; Peugeot Boxer - 8º, 120; Mercedes-Benz Sprinter - 9º, 111; Ford Transit - 10º, 104 unidades.
meu essa COISA ainda existe???....bomba ambulante.
ResponderExcluirE aquele Teste do GOLF? Parou no meio? Não tem mais?
ResponderExcluirAcho que o brasileiro esta acordando.. começando pela política.. logo vão saber comprar carros!!!
ResponderExcluirAcredito que deva acontecer como foi nos EUA quanto aos Ford Crown Victoria. As empresas vão acabar comprando muitas VW Kombi até o fim do ano, fazendo um estoque da van para os próximos anos. Da mesma forma acho que vai ser quanto ao Fiat Uno Mille.
ResponderExcluirAfinal, os concorrentes tem manutenção mais cara, e, quando se trata de frotas, são economias que acabam ajudando o caixa da empresa, afinal, os motoristas que aguentem mais tempo com essas carroças que eu quero é lucrar!
Ai o funcionário morre nesse carro que não é seguro e o empresário enfia no c!!! o prejuizo!!! economia porca! esses dois carros são latas velhas!! um da década de 40 e o outro da década de 80 !!! latas velhas!!
ExcluirA Ducato tambem já esta um museu,parece um caixote sem graça...
ResponderExcluirPior que década de 40 não existe!!!
ExcluirAparentemente a Mercedes-Benz Sprinter não vingou, com os compradores habituais trocando suas antigas pela nova geração do Renault Master. E com as boas vendas da van grande, acho que caberia o lançamento do Renault Trafic, para competir num segmento de preço (e tamanho) menor.
ResponderExcluirEnfim, cada mês a Renault se fortalece como uma marca de veículos para frotas, com o Master vendendo muito bem; mais da metade das vendas do Fluence para Pessoa Jurídica; e Sandero, Logan e Duster como carros de frota (locadora, táxi, viatura policial etc).
Já Peugeot Boxer e Citroën Jumper tão vendendo bem em relação à Fiat Ducato, dado ao número de concessionárias ser 4x menor que a da Fiat. Aliás, esses utilitários foram lançados em 1994 na Europa...
E o Ford Transit, quando é que vem a nova geração?
A Volkswagen tem que vir com um substituto competitivo, principalmente no preço, que é o maior atrativo da Kombi em relação às rivais 50 anos mais modernas, de forma que não espante muito os compradores fiéis.
eu prefiro daily ou sprinter
ResponderExcluirEu vou de renoul master
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