Chega o seguinte questionamento por meio do formulário de contato: "Prezados gostaria muito de uma opinião de um especialista em carros. O fato é que quero comprar um carro hatch automático, 1.6 e econômico. Gostei muito do HB20, mas tenho muitas dúvidas, pois existem outros como o Fox, Etios, Gol, Punto. Então gostaria que vocês me dessem uma opinião de qual a melhor opção de custo benefício, meu teto é R$48.000."

Ford Fiesta Se Automático Branco

Bom, levando-se em consideração o limite de preço de R$ 48.000 reais para um hatch automático 1.6, consideramos que as únicas opções disponíveis no mercado são Hyundai HB20 1.6 Automático ou Ford Fiesta SE 1.6 Automático. Os outros modelos, Punto, Gol, Fox e Etios, ou não tem opção de transmissão automática (caso do Etios) ou adotam uma transmissão automatizada de embreagem única, como é o caso do Gol, Fox e Punto.

Ocorre as transmissões automatizadas de embreagem única apresentam o inconveniente de não oferecer a mesma suavidade nas trocas de marchas observada nas transmissões automáticas convencionais (como a que equipa o Hyundai HB20) ou as transmissões automatizadas de dupla embreagem (que equipa o Ford Fiesta Automático).

Dessa forma, como o mercado oferece opções de carros com câmbio automático (HB20) ou automatizado de dupla embreagem (Fiesta SE) na faixa de preço até R$ 48.000 reais, consideramos que essas duas opções são as mais indicadas.

Hyundai HB20 1.6 Comfort Style Automático

Hyundai HB20 1.6 Confort Style 1.6 Automático

Hyundai HB20 1.6 Confort Style 1.6 Automático



Ford Fiesta SE 1.6 Automático

Ford Fiesta SE 1.6 Automático




Conclusão

Dentre essas duas opções (Ford Fiesta SE 1.6 Automático e Hyundai HB20 1.6 Automático), é importante considerar que o modelo da Ford tem motor mais potente e mais econômico (veja gráfico comparativo de consumo abaixo) e sua transmissão automatizada PowerShift de seis marchas do Fiesta é superior à automática de quatro marchas do Hyundai HB20.



Entretanto, o Hyundai HB20 tem como destaque um espaço traseiro ligeiramente maior (decorrente de sua maior distância entre-eixos), maior porta-malas (300 litros, contra 281 litros do Fiesta) e maior garantia (5 anos, contra 3 anos do Fiesta).

91 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. essa distancia entre eixos nao quer dizer muita coisa não! anda no banco de trás dos 2 carros e verás como se sentirá bem mais confortável no new fiesta!

    ResponderExcluir
  2. Só um retardado para optar pelo HB20 em comparação ao New Fiesta. Sobre o espaço no banco traseiro, realmente o HB20 é melhor, tanto no espaço para a cabeça como para as pernas. Porém, o espaço lateral do New Fiesta eu tive a impressão que era um pouco maior, ao conhecer os veículos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "só um retardado", puxa, então é dessa maneira que vc expressa sua opinião? Vai estudar para se educar rapaz, ou então "por que não se cala?"

      Excluir
  3. O HB20 é muito mais prazeroso de dirigir..fato.
    o hb20 tem uma suspensao mais macia e uma posicao de dirigir melhor.
    Eu iria de HB20 automatico. Mais espaço, mais porta-malas, mais macio, 5 anos de garantia, cambio silencioso (o do Fiesta faz alguns barulhos),etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato? Já dirigi ambos os veículos e achei 1000 vezes melhor o câmbio do Ford, o do HB20 é um lixo, fica todo indeciso, é lento nas trocas, é ridículo(o carro fica manco com ele). Além disso, o acabamento do HB20 é ridículo, com aquela porta traseira toda de plástico e os bancos vagabundos, além de ter um desempenho bem pior, beber mais e possuir ar manual.

      Excluir
    2. Tudo que vc disse é adverso do que todas revistas especializadas de carros disseram. seria vc o cara? Oo

      Excluir
    3. Não querendo me meter na discussão dos dois, mas tem muita revista que anda recebendo das montadoras para dar aquela melhoradinha na avaliação. É preciso prestar atenção nisso também.

      Eu só não iria de HB20 porque não apostaria 1 centavo na CAOA.

      Excluir
    4. Eu tb dirigir os dois, e prefiro o HB20. Nenhuma revista falou que o Fiesta é mais prazeroso. Eu achei, opinião minha, que o HB20 é mais prazerozo de dirigir, pois tem uma suspensão mais macia, parece carro americano.
      Além disso o HB20 transparece ter uma maior solidez geral, enquanto o Fiesta parece ser mais frágil.
      E acho o acabamento interno do HB20 superior tambem, e o painel do HB é mais bonito, com os instrumentos azuis.
      Enfim, HB20 melhor. Ambos bons, mas eu optaria pelo HB.

      Excluir
    5. Fiesta é mais equipados, tem itens q nenhum carro da categoria tem, todos os comparativos ganham o fiesta, não venham falar bobagem!

      Excluir
    6. New Fiesta com câmbio barulhento ? Tenho um na garagem de casa e não tem barulho nenhum, aliás, nem percebemos quando troca a marcha se não olharmos para o conta-giros............e essa comparação HB20 X New Fiesta não tem nem cabimento......NF tem ar digital, controle eletrônico de estabilidade e tração, sistema multimídia com comando por voz, câmbio de 6 marchas com dupla embreagem........

      Excluir
    7. TODAS os testes do New Fiesta mostraram o cambio powershift por adotar carter seco faz barulhos quando se passa a pisos irregulares.
      Eu prefiro um HB20 sem dúvida, já que a Ford deixou o acabamento interno do Fiesta brasileiro muito pobre. Já entrei em um, fiz teste-drive e vi que o Fiesta me parece frágil por dentro, e o acabamento é de baixa qualidade, sou beeeeeemmmmm mais o HB20.

      Excluir
    8. Não tem nem comparações!, qual carro compacto alem do fiesta tem controle de tração e estabilidade? NENHUM.

      motor mais moderno e mais economico, mesmo o fiesta pesando mais, bom cambio d 6 marchas, diferent do cambio ultrapassado do HB20 q deixa manco os cavalos paraguaios kkkkkk

      new fiesta vem mais equipado, assistente de partida em rampa, ar condicionado digital, direção elétrica

      Excluir
    9. Estão comparando a versão SE 1.6 ãutomatica, que não tem controle de tração e nem estabilidade. Aversão Titanium, de 55 mil é a completa e não esta sendo comparada aqui.

      Excluir
    10. Estão comparando a versão SE 1.6 ãutomatica, que não tem controle de tração e nem estabilidade. Aversão Titanium, de 55 mil é a completa e não esta sendo comparada aqui.

      Excluir
    11. a versão Se 1.6 automatica tem controle de tração e estabilidade sim!!!

      Excluir
    12. Não tem comparação fiesta com esse carrinho. Tem que deixar a hyundai gozar na cara pra ta falando que hb20 é melhor.

      Excluir
    13. Brasuca errado a SE tem ESP controle de tração e hill-holder

      Excluir
    14. O anônimo lá de cima é um doente mental mesmo, só assim para defender tanto o HB20. O painel do HB20 é bem mais simples e com mesma qualidade de acabamento que o New Fiesta, a diferença é que o HB20 nem possui resvestimento nas portast traseiras, sendo 100% de plástico(mesmo na versão top), o que é ridículo! Não possui nem iluminação nos botões dos vidros elétricos, o que é igualmente ridículo, e os bancos são forrados com um tecido vagabundo e de péssimo aspecto. Além disso, o câmbio do HB20 é uma porcaria de 4 marchas que não serve para nada, pois deixa o carro manco e indeciso, além de tudo, ainda anda menos que o New Fiesta e consome mais. E o New Fiesta ainda tem ar digital, ESP, controle de tração e hill-holder! Só mesmo um doente mental para preferir a porcaria coreana de 4 marchas e mal acabada ao invés de um New Fiesta, que é mais seguro, melhor acabado, anda mais e consome menos. E outra coisa, o HB20 NÃO GANHOU nenhum comparativo contra o New Fiesta, mesmo sendo a Hyundai uma empresa que investe muito em marketing e compra diversos comparativos.

      Excluir
    15. O QUE EU MAIS GOSTO DA FORD É QUANDO LANÇAR UM CARRO TODOS FICAM MORRENDO DE INVEJA DA FORD AI FICA FALANDO MAL, MAIS ACHO O NEW FIESTA MELHOR CARRO COMPACTO DA CATEGORIA ENTRE 38.000,00 A 54.000,00, E NÃO ADIANTA CHORAR A VERDADE É ESSA, SE EU TENHO DE 38.000,00 A 48.000,00 VOU DE NEW FIESTA.

      Excluir
    16. hahahaha...então vc não tem pra comprar...chora filho...o q vc tá fazendo aqui...é um especialista em falar de carro apenas....volta pro seu uno e seja feliz...

      Excluir
    17. Na minha opinião de consumidora, o New Fiesta 1.5 SE 2014 que tenho é fantástico! Muito feliz, principalmente com a economia da gasosa!

      Excluir
  4. Na boa, até o Gol i-motion é melhor do que o HB20 AT. E olha que não me chamo Carlos. kkkkkkk. O hyundai é ruim para dirigir igual aos carros da Fiat, viajar nele é uma verdadeira tortura (Fiesta tem controles de tração e est). (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai, fãzinho escrito de VW? Vc ta bem? Falar que cambio AUTOMATIZADO do Gol é melhor que um AUTOMATICO é comedia, mesmo sendo de 4 marchas. Que tal ler melhor?

      Excluir
    2. Anônimo 10, por acaso você trabalha na Ford? Parece que você está mais defendendo o pão de dada dia que fazendo comparações. O Fiesta é bom, não há dúvidas mas o HB20 também tem seu público, cada um tem a suas vantagens e desvantagens, mas sempre atenderá a necessidade de alguém. Então aprecie seu Fiesta e respeite que aprecia outras marcas e modelos.

      Excluir
    3. Desculpe, a resposta acima não é para o anônimo 10 e sim para o Fernando 10

      Excluir
  5. Câmbio de quatro marchas do hb 20é da idade da pedra. Fico com o ford de 6..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro de R$48K com câmbio de quatro marchas realmente é triste.
      Nota fora da Hyundai para um carro moderno, que é o HB20.

      Excluir
    2. O carro é inferior mesmo se tivesse cambio de 8 marchas!

      Excluir
  6. Porque não cimpararam o 208?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Automatico ate 48k exclui o 208.

      Excluir
    2. Fiesta não é automático e tb não custa 48mil na versão Powershift SE

      Excluir
    3. O Peugeot 208 automático custa 55k e não menos do que 48k

      Excluir
    4. Fiesta não é automático e tb não custa 48mil na versão Powershift SE.

      O Fiesta SE 1.6 com catálago RCD4 tem preço de R$ 48.990 e vem com transmissão automática Powershift.

      Excluir
    5. O que o anônimo de cima quis dizer é que o Fiesta possui câmbio automatizado.

      Excluir
    6. o cambio é automatizado com dupla embreagem. Não tem nada a ver com os "automatizados" que estamos acostumados ...imotion, trancologic e esasytronic...

      Excluir
    7. Tb não quer dizer que é automático. =P
      Tem q comprar com o Fiesta com os Dualogic da Fiat e os Imotion da VW

      Excluir
    8. QUAL VCS ESCOLHEM , O FIESTA ANALISADO, O HB20 CONFORT STYLE 1.6 AUTOMATICO OU O PEUGEOT 208 ALLURE?

      Excluir
    9. Fiesta sem pestanejar.
      Mais equipado em segurança, esp, contole de tração e hill-holder. 4 estrelas para passageiros e crianças, modelo nacional com 2 airbags. Motor mais potente e moderno e econômico, câmbio mais moderno. Para quem não sabe ou finge que não sabe os câmbios de dupl-embreagem(sim são automatizados) são mais rápidos e mais econômicos que os a/t com conversor de torque. E o Powershifth está presente nos queridinhos como Evoque, S60 e XC 60, no V40 europeu.
      O GPS vc pode colocar depois. Mas eu prefiro o Waze do meu celular

      Excluir
    10. meu vcs falam tanto em 04 estrelas, mas esquecem q foi o mexicano o testado, o BRASILEIRO NÃO FOI TESTADO, FATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...O ACABAMENTO DO BRASILEIRO É BEM INFERIOR AO DO MEXICANO....OS FANBOYS DA FORD ENCHEM A BOCA PRA FALAR, MAS ELE NÃO FOI TESTADO AINDA...

      Excluir
  7. Assim como o Ecosport, o New Fiesta será vendido em vários outros países. Inclusive na Europa!!! O HB20 tem muitas qualidades, mas não o consideraria um hatch premium. As maiores provas disso são: seu acabamento aquém dos concorrentes e a opção de uma versão 1.0.
    Vai de Fiesta, amigo. Hoje, no Brasil, um carro com um câmbio de 6 velocidades e dupla embreagem na casa dos 50mil é um avanço e tanto...

    ResponderExcluir
  8. Fiesta é muito mais carro!

    ResponderExcluir
  9. New Fiesta com câmbio barulhento ? Tenho um na garagem de casa e não tem barulho nenhum, aliás, nem percebemos quando troca a marcha se não olharmos para o conta-giros............e essa comparação HB20 X New Fiesta não tem nem cabimento......NF tem ar digital, controle eletrônico de estabilidade e tração, sistema multimídia com comando por voz, câmbio de 6 marchas com dupla embreagem........

    ResponderExcluir
  10. Veja, o ONIX tambem vai ganhar cambio automatico e vai ficar na faixa de 46 mil dilmas, tem uma materia na AUTOSEGREDOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vai faltar equipá-com um motor de verdade....

      Excluir
    2. Falou tudo...
      Gustavo

      Excluir
  11. LINK da materia: autossegredos.com.br/2013/06/09/chevrolet%C2%B4s-onix-e-prisma-com-cambio-automatico-chegam-no-dia-15-de-julho/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Onix automatico mantiver o motor 1.4...humnm...sei não heim?
      O Onix já tem fama de beberrão, mesmo com o motor mais fraco entre HB20 e Fiesta. Com cambio automatico vai beber ainda mais e andar ainda menos.

      Excluir
    2. Na verdade o onix é muito mais economico que os concorrentes, porém tem um motor minguado pelo preço. Se custasse uns 3.000 a menos seria justo, pelo motor que não tem a mesma potencia da concorrência, assim como o gol atual. Quado atualizarem a mecânica voltarão a valer o que cobram visto a concorrência(manual no caso do gol). Olhe no site noticiasautomotivas que o eber é fã da hyundai/ford e mesmo assim foi só elogios ao consumo do carro. Se tivesse otor 1.6 mataria o sonic.

      Excluir
    3. O Sonic não precisa ser morto, já está. Com relação ao Onix 1.4, só foi econômico no NA, em nenhum outro local suas médias foram boas. O amigo pode até verificar os testes do Carplace, Revista Carro, Quatro Rodas... Todos indicam que o Onix 1.4 consome o mesmo que os concorrentes 1.6, porém anda consideravelmente menos.

      Excluir
    4. pela amor de Deus gente colocar o Onix com esse motorzinho de dentista chechelento concorrer com os modernos 1.6 da Ford é brincadeira né

      Excluir
  12. se vc não tem dó do seu dinheiro então fiquei com o HB20, compre menos por mais kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Essa é uma dura questão, mas tenho ctz q se vc fizer um TD nos dois modelos irá saber qual atende mais as suas expectativas. Eu iria de hb20 principalmente pelo 5 anos d garantia e tabela fixa de revisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ford tb tem tabela fixa de revisões

      Excluir
    2. Por curiosidade, compare o preço das revisões semestrais do Fiesta com as anuais do HB20.
      Como não rodo 10.000km ao ano, pulei fora de carro com revisão a cada 6 meses, por esta razão cheguei à Toyota e à Honda e não pretendo sair.
      Fiesta é superior, mas o pós-venda da Ford é uma tristeza, serviço caro e executado de forma superficial.
      Tirei meu Focus na segunda da revisão e na quarta tive de trocar as pastilhas de freio. Quer dizer, os caras nem olharam e eu paguei R$ 800 reais! Tirando isso, não trocaram o filtro de gasolina também, sendo que foi pago no tal preço fixo. Troquei de marca, vendi os 3 Fords, só ficou um.

      Excluir
    3. Eu já vi e a diferença não chega a 200 reais até os 30 mil km.
      Como o Fiesta é muito mais equipado e seguro.
      É uma conta que pago rindo.
      Quanto aos problemas com assistência e revisões. existem em TODOS as REDES.

      Excluir
    4. Acho que fez as contas rápido demais ou não se atentou para o fato de que a revisão do HB20 é 10 mil km ou 1 ano. Assim, 30mil km na Ford é 1 ano e meio, enquanto que no HB20 30 mil km são 3 anos.

      Com o Fiesta gastará R$ 896,00 em 1 ano e meio e R$ 1.748 em 2 anos, pois a revisão de 40 mil km (2 anos) custa R$ 896,00.

      HB20 gastará em 2 anos R$ 304,52. Na tarde de hoje eu liguei na CAOA perguntando sobre a revisão ser semestral ou anual, é anual. Liguei mais por curiosidade, não sou cliente deste segmento.

      Resumindo, a diferença é de R$ 1443,52 e não R$ 200 reais.

      Como disse, postei por curiosidade, não sou cliente deste segmento, portanto não compraria nenhum dos dois modelos (muito menos o HB20 porque não confio no grupo CAOA), mas como tive muitos Fords em casa, me senti no dever de alertar que nunca teve um, já que sei que eles custam um bom dinheiro para serem mantidos sem a perda da garantia (revisões são semestrais e não anuais).

      Por isso tudo em casa foi trocado, camionete, sedã grande, sedã médio e logo será o hatch (Focus).

      Excluir
    5. Em tempo, experimente ter carros da Toyota, verá a diferença e talvez adicionará uma exceção em "todas as redes". Eu nunca tive problema com eles, exceto sujeira na entrega do carro, mas isso me alertaram antes da iniciar a revisão, que, por causa do ISO 9002, eles não podem usar produtos químicos abrasivos para tirarem sujeira do carro, então usam produtos biodegradáveis e aqueles mosquitos que a gente atropela nas viagens não saem completamente. Tirando isso, sem reclamação, gasto uns 200 reais cada por ano mantendo os carros, um pouco mais na camionete, mas também com revisão a cada ano.

      Excluir
  14. bom galera
    as discordâncias são normais. são produtos diferentes, com características diferentes. natural que cada um tenha uma preferência.
    como só posso opinar a respeito dos carros que dirigi,posso falar somente do hb20 automático, pois tenho um.
    consumo bom, média de 11km/l consumo misto(estrada e cidade)com ar ligado, 5anos de garantia, seguro mais barato que meu antigo uno vivace, silêncio a bordo do carro é ótimo, acabamento da versão style automático também agrada, e potência do motor. não tenho do que me queixar do câmbio, pois dá conforto e em nenhum momento me pareceu indeciso nas trocas. é o câmbio do i30 antigo..além de revisões a preço fixo!
    confesso que o new fiesta me parece tecnologicamente superior. tanto pelo motor ligeramente mais potente, mas tb com duplo comando variável de válvulas(idem ao do hb20), e o diferenciado powershift de dupla embreagem. o controle de tração e estabilidade tb são inovadores na categoria.

    cada um com suas qualidades, e peculiaridades. mas atualmente se fosse fazer a compra, faria o test drive em ambos os carros, pois só assim dá pra ter uma ideia do que mais te agrada!
    ambos parecem ser carros mt bons, e por serem automáticos trazem um grande conforto para quem dirige! quem adquire carros automáticos, não troca por manuais de novo...rs

    boa sorte na compra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o pessoal está mais competindo entre-si quem tem o melhor carro, todos tem os prós e contra, cada um que compre o que melhor se adaptar a sua necessidade.
      Amo a Ford, estou com ela desde 1990, mas estou comprando um HB20 independente do que estão falando, depois darei minha opinião, só que estou comprando um manual
      confort plus áudio. Vou dar uma chance para a Hyundai.

      Excluir
  15. Deixa eu ver.
    Um com motor mais potente mais econômico, um câmbio muito mais moderno e que deixa o carro com consumos muito parecidos com a versão manual. além disso tem ESP, controle de tração, auxiliar em rampa, e 2 pontos de ancoragem com isofix. Fora ar-digital. rádio com comando de voz e link com o celular. O outro não tem nada disso e é um carro feito especificamente para o nosso pais. Enquanto na Europa eles tem o I20...
    è muito difícil mesmo escolher...

    ResponderExcluir
  16. Não há comparação.
    Fiesta nacional com 2 airbags 4 estrelas passageiros 4 estrelas crianças
    http://www.youtube.com/watch?v=SDoB00t_CdU


    HB 20 3 estrelas passageiros 1 estrela crianças
    http://mais.uol.com.br/view/912oymuvxdx5/crashtest-do-hyundai-hb20-04020E9B306CC8994326?types=A&

    ResponderExcluir
  17. Esqueceram de dizer que ainda existe o Sandero 1.6 automático, que está tosco, também acho que vale a pena esperar o Onix, mas desempenho já é óbvio que ficara perdendo para os dois, já que estamos falando de um carro 1.4, mas aparetentemente a expectativa que seja o melhor câmbio automático popular, já que será de 6 marchas, embora o Onix tenha menor desempenho, em contra-partida terá um motor mais barato (o preço do Onix é mais barato se comparar com HB20) e ainda deverá ser mais econômico, pois Onix muitos duvidem do seu consumo, no blog noticias automotivas ele está no Top 5 mais econômicos testado no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só foi econômico nesse blog, em todas as avaliações de todos os outros veículos de informação o 1.4 do Onix consumiu o mesmo que os concorrentes 1.6, HB20 e Gol.

      Excluir
    2. O fato de a GM ser a única entre as montadoras instaladas no Brasil a não deixar seus carros serem testados pelo INMETRO diz muito sobre o consumo de seus carros. Quem não deve, não teme.

      Excluir
  18. A ford está cada vez mais tomando o mercado de hatch no Brasil. Esse carro não tem nada o que qustionar, um cambio automatico de 6 velocidades dando um banho de tecnologia e eficiência nos automatizados(I motion, dualogic e etc... inclusive nesse cambio velho de 4 machas do HB 20. Parabèns pela ford nas suas inovações

    ResponderExcluir
  19. O painel do HB20 é muito simplesinho, muito feinho mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nasceu popular, morrerá popular, por mais que comprem preço de carro médio.

      Excluir
    2. Errei na digitação, ...por mais que "cobrem" preço de carro médio.

      Excluir
  20. Pena que o Fiesta SE Powershift não custa 48000 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre cobram mais caro, fui comprar o Fusion 2.0T e me pediram 125 mil, sendo que no site está 115 mil. Não comprei o carro, achei a política bem sacana.

      Excluir
    2. Sim, e o próprio preço de tabela está muito mais para 49 mil do que para 48 mil.

      Excluir
    3. está entre R$48.500,00

      Excluir
    4. Sabem qual é o melhor carro? É aquele que podemos ter, e ser feliz com ele.

      Excluir
  21. Pqp... cada um tem sua preferência. Pra q tanta discussão q não leva a nada. Compra o carro q achar melhor para seu uso e pronto. Gosto é igual a ... cada um te o seu. Vcs ficam defendendo essas marcas e so quem lucra são as montadorss. Owww

    ResponderExcluir
  22. Carro zero no Brasil? Nem pensar. Trabalho demais para dar dinheiro para montadoras e bancos. Mas vivemos numa democracia (eu acho). Então as pessoas fazem o que bem entender com o seu dinheiro.

    ResponderExcluir
  23. Ahan... Suspensão macia é um tesão mesmo... Principalmente quando você não vê o quebra-molas, freia em cima e passa um pouco mais rápido. Pensa no tesão que éh a o barulhão da batida em baixo do carro!!!

    ResponderExcluir
  24. Brasuca, tu é cego ou tu não sabe ler?

    ResponderExcluir
  25. E tem mais outra coisa. O HB20 pode até ser bom de dirigir, mas tá longe desse carro ter um ambiente em volta do motorista mais livre. O canto dianteiro esquerdo do carro é 100% espremido. Até alguém baixo consegue dizer que é apertado, imagina alguém alto!
    O carro foi feito pra japonês que gosta de ficar dirigindo na lata de sardinha, não pra brasileiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou de HB 20 e pronto

      Excluir
    2. Até perece que os Brasileiros são tão altos que não cabem em um HB 20 kkkkk.

      Excluir
  26. "O fato de a GM ser a única entre as montadoras instaladas no Brasil a não deixar seus carros serem testados pelo INMETRO diz muito sobre o consumo de seus carros. Quem não deve, não teme."

    Percebi essa falcatrua da GM...

    E tem mais, daqui pra frente o Inmetro irá arrochar ainda mais. Vai incluir notas de testes de batidas e os carai a quatro! Viiish, aí será o infernos pras marcas bostacionais!

    ResponderExcluir
  27. Nenhum destes carros é comparado ao meu Astra 2.0 completo com ar digital, computador de bordo airbag e sidebag, freio a disco nas 4 rodas com abs e ebd, porta malas com 460 litros. Praticamente sem manutençaõ nenhuma, e a economia dele equiparada a destes carros acima. E O MELHOR DE TUDO PAGUEI APENAS METADE DO PREÇO DESTES CARROS QUE ESTÃO SENDO ANALISADOS.
    É REALMENTE BRASILEIRO É BURRO.

    ResponderExcluir
  28. Os dois carros são compatíveis, porém devido ao fato de o New Fiesta estar um patamar um pouco acima tem uma tecnologia maior embarcada, uma bem interessante é a assistencia de partida em rampa, que segura o carro nas subidas para vc sair (por 2 a 3 segundos), mesmo no veículo manual. Quanto a acabamento são bem semelhantes, só acho que o new fiesta nasceu para ser compacto premium e o HB20 disputar com a linha popular, porém com a versão top chega próximo ao New Fiesta. O concorrente direto do New Fiesta é o 208, que em algumas versões fica mais caro que a compativel do New Fiesta, mas tem teto panoramico.
    E repare, em todas as versões os aros do New Fiesta são 15", diferente do HB20. Mas vale apena fazer o teste drive nos 2, são dois excelentes carros, só acho que o New Fiesta tem mais tecnologia à bordo (mesmo na versão SE 1.6).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE! SEGUE ALGUNS ITENS QUE PODEMOS SUPERAR O H B.OSTA 20 - NEW FIESTA TEM DIREÇÃO ELETRICA, SOM COM COMANDO DE VOZ EM PORTUGUES ( VC FALA COM O CARRO), MOTOR 1.6 COM 130 CV COM DUPLO COMANDO VARIÁVEL, GERA MELHOR CONSUMO E POTENCIA, AR CONDICIONADO DIGITAL, ABS COM EBD E CONTROLE DE TRAÇÃO, MY KEY ( UM SISTEMA USADO NO EDGE E FUSION QUE CONFIGURA A VELOCIDADE DO CARRO E CONTROLE DO VOLUME DO SOM E PODE MANDAR O CARRO PRO LAVAJO QUE NAO AUMENTARA O VOLUME OU A VELOCIDADE)SETE AIR BAGS, BANCO EM COURO, MELHOR CONSUMO DA CATEGORIA, RODAS ARO 16 E SO FALA MAL QUEM AINDA NAO DIRIGIU OU NAO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR.
      FALOU GALERA!!!!

      Excluir
  29. Estou em duvida entre os dois, pois o new fiesta tem uma tecnologia maior mas dando uma olhada na net vi muita reclamação por defeitos e erros de montagem sem falar da pintura que parece que descasca com facilidade. Isso me fez ficar com um pé atras.

    ResponderExcluir
  30. Amo a Ford, estou com ela desde 1990, mas vou de HB20 só para mudar e contrariar kkkkk

    ResponderExcluir
  31. cara ai em cima disse que o NF é mais seguro, más foi reprovado naquele teste de colisão

    ResponderExcluir
  32. Cara estava nessa mesma dúvida a seis meses atrás, optei pelo HB20 e não me arrependo de maneira alguma, foi a melhor escolha que poderia ter feito, o carro é excelente, macio, confortável, acabei de fazer a primeira revisão aos 10.000 km e não senti problema algum no carro.. Sem contar o custo das manutenções, a ford tem valores altíssimos nas revisões programadas enquanto a hyundai nem mão de obra cobra nas primeiras revisões, comparem e verão...

    ResponderExcluir
  33. antes um cambio automatico de verdade de 4 marchas do que um automatizado que cada 200 proprietarios 200 tem reclamaçoes .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem