A Chevrolet do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas a linha 2014 do sedã Cobalt - carro lançado em novembro de 2011, e que tem como principal novidade a incorporação do sistema multimídia MyLink com tela LCD sensível ao toque de 7’’.
Por meio do sistema My-Link - oferecido inicialmente no Chevrolet Onix e Prisma - o usuário pode, além de fazer ligações, reproduzir vídeos, fotos, músicas e executar aplicativos de smartphones, entre os quais um sistema de navegação GPS e um sistema de rádios via Internet.
Além das funcionalidades de mídia, o MyLink permite controlar algumas configurações do carro, como avisos sonoros de faróis ligados, travamento automático das portas, entre outros. Outra comodidade viabilizada pelo sistema está na possibilidade de o usuário distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som das quatro portas, além da importação de demais informações tradicionais do celular como, agenda de contatos e histórico de chamadas. À parte de todas estas funcionalidades, o sistema executa funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA.
Aplicativos
Desde o lançamento do Prisma, a Chevrolet do Brasil introduziu no MyLink a possibilidade de rodar aplicativos (que devem ser baixados ao através de lojas como App Store e Google Play), como, por exemplo, o TuneIn, o navegador BringGo e o Stitcher. Com o primeiro, é possível que usuários sintonizem mais de 70 mil estações de rádio em todo o mundo via Internet. O aplicativo é de fácil uso e permite a pesquisa das estações por nome, localidade, idioma, país, estilo musical ou categoria (música, esporte, notícias e etc.).
Já o BringGo fornece ao motorista um sistema de navegação completo que além de mapas 3D apresenta atualização do trânsito em tempo real. O aplicativo também inclui pontos de interesse, como, por exemplo, restaurantes, hotéis, postos de gasolina, entre outros. O Stitcher SmartRadio permite que o usuário acesse podcasts e noticiários sem sair do veículo. Ele permite ouvir o conteúdo de canais importantes como CBN, CNN, Fox News, ESPN e vários outros canais do mundo.
O sistema MyLink está disponível como item de série nas versões LTZ do Chevrolet Cobalt, equipadas com motor 1.4 ou 1.8. O sistema ainda oferece a opção de ser combinado com uma câmera de ré, que é vendida como acessório na rede de concessionários Chevrolet.
O Chevrolet Cobalt está disponível com duas diferentes motorizações, a 1.4 Econoflex e a 1.8 Econoflex, lançada em agosto de 2012 com opção da transmissão automática. Além disso, existe em três diferentes níveis de acabamento e equipamentos a LS (apenas com motor 1.4), a LT, que recebeu uma nova calota para a linha 2014, e a LTZ (disponíveis com motor 1.4 e 1.8).
Com My-Link ou sem My-Link, que carro medonho de feio! Parece mais um improvável cruzamento de um caixão com um rinoceronte.
ResponderExcluirO mexicano Carlos Barba cometeu mais uma das suas, cada uma mais feia que a outra: Agile, Cobalt e Spin. E continua empregado na GM.
Discordo; gosto muito dos modelos, opinião cada um tem o seu se fosse realmente ruim não apresentariam vendas, o Agile ficou devendo na traseira, mas os três modelos vendem, o que diz as ruas onde é fácil encontrar os modelos...
ExcluirBeleza é uma coisa subjetiva, mas existe o belo tão belo que todos acham belo, assim como existe o FEIO tão FEIO que todos acham feio - pelo menos a grande maioria, é o caso do "trio assombração" da GM: Agile, Cobalt e Spin. Difícil falar qual possui o desenho mais infeliz.
ExcluirNão nos enganemos: a grande maioria das vendas do Cobalt são para taxistas, para quem só importa o espaço interno e o tamanho do porta-malas. Idem para a também horrorosa Spin. O Agile nem para isso serviu.
Quem desdenha quer comprar!!!
ExcluirGosto é igual a bunda, cada um tem o seu! O que muda é o cheiro. Bonito o carro não é, mas o custo/beneficio vale muito a pena.
ExcluirTem muita gente que acha o novo Uno lindo, e é um carrinho até charmoso, mas, até que ponto? Claro que o desenho influencia, mas é exagero falar mal de um carro que é completo de quase tudo. E, por dentro, é bonitão. Pena que faltou cinto de 3 pontos e acesso ao porta-malas através do banco traseiro.
ExcluirSobre custo benefício, fui na concessionária e me pediram 57.000 num LTZ. Salgado, se comparar com um Astra sedan de dois anos atrás...
A única coisa que é feia nele é a frente. O restante do carro até que é interessante. Agora, em conversa com um taxista, este me informou que o Cobalt é excelente, e que, inclusive, tem mais espaço que Corolla, oferece o mesmo nível de conforto pela metade do preço. Pior que é verdade. Tem ótima relação custo x benefício o Cobalt, e o LTZ automático, o que chega nas lojas vende. Tem até fila de espera por ele.
ResponderExcluirMesmo nivel de conforto nao acredito...
ExcluirPara taxista que deve privilegiar o espaço interno e conforto é a melhor opção do mercado a versão 1.8 automático. Mesmo motor e cambio do Cruze que custa uma fortuna.
ExcluirNão é o mesmo motor do Cruze, que tem 140 cavalos e mais torque que o Cobalt.
ExcluirCometi um equivoco, mas mesmo assim mantém um boa relação custo benefício para os taxistas.
ExcluirO Cobalt só é feio, mas por dentro o painel dele é bacana, agora com o mylink então ficou mais da hora, o banco ouvi dizer que é de veludo, ou seja, macio, ou seja, qualidade superior há muitos outros bancos aí da categoria.
ResponderExcluirMesmo sendo feio, as vendas deles sempre foram satisfatórias, deu uma queda com o prisma, por ter praticamente o mesmo preço, só que o prisma sendo bem mais bem resolvido visualmente, mas mesmo assim alguns ainda sabem a diferença do conforto do Cobalt, agora com o mylink, talvez as vendas dele sobem um pouco, por causa de clientes que compravam o prisma só por causa da central.
Não! obrigado!
ResponderExcluirpod ser espaçoso, confortável o q for, mas esse carro é horrível, não compraria
ResponderExcluircocobalt
caros, ajudem-me numa dúvida, esse motor é aquele velho motor da GM, da época do kadett e cia? bebe muito? esse carro tem bom custo-benefício?
ResponderExcluirESTE MOTOR TEM 20 ANOS ERA DO KADET PASSAOU POR ASTRA E AGORA ESTÁ NESTE MONMSTRO, OS UNICOS MOTORES DA GM QUE PRESTA SÃO OS DO SONIC HATCH E SEDAN E O DO CRUZE O RESTO PODE TOCAR FOGO, OS MELHORES MOTORES DO BRASIL SÃO, FORD SIGMA 1.5 1.6 EQUIPA NEW FIESTA, FOCUS 1.6, NOVA ECOSPORT 1.6, FIAT 1.6 16V ETORQ, VOLKS 1.0 TRES CILINDRO DO FOX, HYUNDAI 1.0 DO HB20 E 1.6 DO HB20 E I30 ´QUE É O MESMO MOTOR, TOYOTA 1.5 DO ETIOS E OS 1.8 E 2.0 DO COROLLA, O RETO É TUDO VELHO.
ExcluirCobalt 1.8 LTZ com Cambio AT de 6 Marchas:
ExcluirVrumTV: 50% Estrada/50% Cidade = 4KM/L Etanol e 6,7KM/L Gasolina.
Carplace: Etanol: Cidade = 5,7KM/L e Estrada 10,6KM/L
Se entrar em www.carrosnaweb.com.br, vai ver que tem muita gente que elogia o consumo dele na estrada, por conta de 6 marcha, agora cidade, realmente é gastão.
Esse motor faz (ou fez) parte da Familia I da GM, que equipou a Meriva e o Corsa 1.8 e recebeu algumas alterações para tentar ficar mais econômico, tendo sua potência reduzida. O Kadett, Moza, Astra e o Vectra usavam os motores da Familia II.
ExcluirO 3 cilindros do fox nem começou a vender e já tao dizendo que o motor e bom, achamos um vidente, ... Vê ai pra mim os números da sena de amanha
Excluiraqui em Bsb tinha dele à pronta entrega em promoção. Todo mundo só queria o cobalt, prisma e ônix
ResponderExcluirNA VERDADE ESTE MONSTRO PRECISA É GANHA UM MOTOR DESCENTE, E NÃO ESTE PORCARIA DE MOTOR ULTRAPASSADO DO ASTRA.
ResponderExcluirMotor vai descer pra onde parceiro?
ExcluirUltrapassado comparado a quê, amigo? O 2.0 faz 14 na estrada com gasolina e 10 com etanol. Na cidade, 7.5 com etanol. Qual motor igual faz média melhor com a mesma confiabilidade, longevidade e robustez do motor do Astra?
ExcluirCamarada tem um cara ai que sabe tudo de motor ele até afirma que o motor de 3 cilindro e bom, acho que ele está de brincadeira
ResponderExcluirPara quem procura um carro confortável é sim uma excelente opção, em relação ao motor, não tenho duvidas que é de boa qualidade, e o pessoal que quer compara com os carros da Fiat, vão estudar um pouco, pois até 2011 quem fornecia os motores da Fiat era a Gm! Mesmo pq a Fiat nunca soube fazer motor!
ResponderExcluirEstão dizendo que o motor do Astra é ruim, pois é tenho uma Zafira com 390.000 km com GNV que nunca mexeu em nada de motor, solicito que quem fala mau deste motor reavalie seus conceitos, pois durabilidade deve ter alguma relevancia.
ResponderExcluirConcordo com você. Tenho um astra que está com 183.000 e está super afiado ainda. Já vi outros carros GM com quilometragem acima dos 200.000 e sem marcas de cansaço. Agora, o pessoal dizer que o motor do Astra é ruim... só se for o modelo 1.8, porque, o 2.0 deixa muito carrão para trás.
ExcluirImpressionante como tem muitas pessoas aqui que só opinam pelo lado negativo, e tenho visto que são os mesmos em todos os foruns que tenho visitado para escolher a compra de um carro,agora eu pergunto, será que todas essas pessoa que estão opinando negativo, compraram o carro, usaram para opinar assim? ou é só de ver e ouvir falar?
ResponderExcluiresta duro nao compra valeu
ResponderExcluirDas marcas populares, não existe motores melhores do que os da GM.
ExcluirTive um Astra sedan 2.0, 2008. fiz 350 mil km com ele.( eu sou repr.comercial) agora tenho um cobalt LTZ, está com 40 mil, estou muito contente com ele, muito econômico, e confortável, apenas tem menos torque, mas não deicha adesejar, pois nunca tive um carro tão econômico.
ResponderExcluirja tive outros carros da ford e fiat dessa nova geração, mas nenhum me aguenta como um chevrolet.
Amigos tudo que é feito pelo homem não é perfeito, não adianta você falar que um é melhor que outro sempre apresentará problemas um dia,certo que cada cliente procura comodidade e conforto para si mesmo e sua família, e cada um tem o perfil do veiculo pretendido,pois,estão no mercado variedades de veículos a sua escolha.
ResponderExcluirEstou comprando um Cobalt e acho o carro lindo, charmoso e pegador.
ResponderExcluirAcho o Cobalt um carro de cabra macho, agora o prisma é um carro pra mulher.
ResponderExcluirMÁRCIO Salvador 19 de Janeiro de 2014
ResponderExcluirComprei um Advantage 1.8 automático e apesar de ter rodado pouco, quase 1000 kms, estou satisfeito por varias qualidades do mesmo;conforto dos bancos de couro sintéticos,Mylink,comandos no volante,Piloto automático.
Consumo até agora fazendo 8km cidade e 12km estrada com gasolina andando no máximo a 100km/hora; ppode ser que melhore com o tempo de uso. no Geral acho que valeu pelo conforto e espaço e pelo meu gosto acho o mesmo bonito. Como não existem mais opalas 0km para comprar, vou me acostumando com o cobalt. Por incrivél que pareça comprei o mesmo por causa da esposa que se deu muito bem o um outro 1.4 que tinha, segunda ela a visão para dirigir é muito boa e mesmo ela tendo 1,5metro de altura. é isso aí, agora acredito que para quem precisa de mais motor, pode ser que ele fique devendo, falo em relação a velocidade final.
Depois de ler todos os posts já me decidi. Vou comprar o Cobalt LTZ 1.8 2014. Gosto de carros polêmicos e desafiadores. Coisa perfeita ,linda e com excelente desempenho procuro em Homens não em carros.
ResponderExcluirSoraia Ribeiro muitíssimo boa essa sua, aliás a melhor rsrs!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.