SUVs e Crossovers continuam sendo forte tendência de mercado mundial pois representam hoje - dados de 2012 - um mercado de 13 milhões de carros vendidos.
Só na China espera-se que a venda desse segmento duplique nos próximos 5 anos. Com base nesses dados a Ford planeja focar-se nesse segmento para alavancar suas vendas globais uma vez que eles representam 15% de suas vendas.
"Os utilitários estão ajudando-nos a aumentar a nossa quota de mercado norte-americano - em particular nos mercados costeiros tradicionalmente difíceis - e estão comandando a nossa expansão nos mercados em desenvolvimento, onde o crescimento utilitário está explodindo", diz o Diretor de Marketing Global da Ford.
A linha de SUVs da Ford é composta pelo EcoSport, o Ford Rarger, o Ford Escape/Kuga e o Ford Explorer sendo que estes dois últimos são sucesso de vendas nos Estados Unidos. A Ford investe pesado no marketing do EcoSport e tem apostado suas fichas na expectativa de torná-lo o crossover mais vendido do planeta.
Ele já é vendido na América do Sul, Europa e Ásia. E acrescenta o executivo da Ford : "nada tem sido mais prolífico do que o aumento global do pequeno utilitário. Começou como uma tendência nos mercados ocidentais, mas vemos agora uma rápida convergência para o segmento global à medida que os clientes se apaixonam por veículos que ofereçam o tamanho e a funcionalidade de um utilitário juntamente com a dinâmica semelhante à de um carro mais a economia de combustível". Com certeza uma meta ambiciosa mas com muita probabilidade de se concretizar.
Só na China espera-se que a venda desse segmento duplique nos próximos 5 anos. Com base nesses dados a Ford planeja focar-se nesse segmento para alavancar suas vendas globais uma vez que eles representam 15% de suas vendas.
"Os utilitários estão ajudando-nos a aumentar a nossa quota de mercado norte-americano - em particular nos mercados costeiros tradicionalmente difíceis - e estão comandando a nossa expansão nos mercados em desenvolvimento, onde o crescimento utilitário está explodindo", diz o Diretor de Marketing Global da Ford.
A linha de SUVs da Ford é composta pelo EcoSport, o Ford Rarger, o Ford Escape/Kuga e o Ford Explorer sendo que estes dois últimos são sucesso de vendas nos Estados Unidos. A Ford investe pesado no marketing do EcoSport e tem apostado suas fichas na expectativa de torná-lo o crossover mais vendido do planeta.
Ele já é vendido na América do Sul, Europa e Ásia. E acrescenta o executivo da Ford : "nada tem sido mais prolífico do que o aumento global do pequeno utilitário. Começou como uma tendência nos mercados ocidentais, mas vemos agora uma rápida convergência para o segmento global à medida que os clientes se apaixonam por veículos que ofereçam o tamanho e a funcionalidade de um utilitário juntamente com a dinâmica semelhante à de um carro mais a economia de combustível". Com certeza uma meta ambiciosa mas com muita probabilidade de se concretizar.
O trabalho da Ford do Brasil nessa geração do EcoSport foi bom, no entanto, o conjunto do Ford Kuga me parece melhor resolvido, sem o estepe aparente.
ResponderExcluirEm termos de mercados globais, o Kuga bate o EcoSport, principalmente em países do primeiro mundo.
No terceiro mundo, por um custo menor e acabamento inferior ao Kuga, pode ser que o EcoSport faça sucesso, afinal, a bola da vez no mercado automotivo é a China.
O Kuga é crossover médio, ecosport é compacto. A diferença de preço sempre vai ser boa entre um e outro.
ExcluirEcosport = Tracker = Tucson
Kuga = Captiva = ix35
Talvez eu esteja enganado, mas o engraçado é que vi recentemente o Kuga ao lado de um Trax e pareceram do mesmo tamanho.
ExcluirO caso do Tucson é uma piada, foi substituído pelo IX35 no mundo todo (pelo mesmo preço), mas aqui no Brasil, inventaram esse "golpe" de manter os dois carros com preços diferentes, como fazem quase todas as montadoras, prejudicando o consumidor.
Para as nossas estradas é uma boa pedida. É o caso das pikups que originalmente forma concebidas para o interior, mas cada vez mais tem adeptos urbanos.
ResponderExcluirO que você acha desse estepe saliente em relação ao conjunto da Eco?
ExcluirTucson, Trax, Duster, IX35 e até o novo RAV4 já seguem essa linha de "embutir" o estepe e isso parece ser uma tendência nesse segmento.
É questão de gosto, claro, mas minha impressão é que estepe do lado de fora fica melhor nos 4x4 autênticos, de designs robustos e quadradões, feitos para off road de verdade, tipo TR4.
Concordo contigo. Mas dá para relevar.
Excluiresse estepe atrás é marca registrada do ecosport já, se tirar não é mais ecosport
ResponderExcluirainda q foi feito uma pesquisa antes d lançarem o carro, e o estepe atrás ganhou, eu particularmet acho q fica show o estepe atrás, mas tem qm não goste, então comprem outro carro, fácil assim
Eu gosto de pneu atrás também, só tem que tomar cuidado com o furto, porque mandaram uma bela roda de liga, igual às outras 4, e não uma roda de ferro.
ResponderExcluirEu também amo o EcoSport do jeitinho que ele é, sem tirar nem por. Por isso torço para que à Ford atinja seu objetivo em torná-lo o Crossover número um em vendas no mundo. Vamos lá Ford EcoSport rumo ao topo do mundo.......
ResponderExcluirO estepe para fora e a mostra, tem a vantagem de ser a quinta do jogo de rodas. Pior são os escondidos em baixo do porta mala, são de ferro e alguns para fora, que qdo furtarem, vc só perceberá se furar o pneu.
ResponderExcluirEsse carro é horrível com esse pneu fora... chassi antigo com motor antigo... pelo valor vendido aqui não vale a pena!!
ResponderExcluir- Carro horrível: sua opinião
ResponderExcluir- Pneu pra fora: Concordo, não harmoniza com o design moderno, vai contra as tendências atuais, tirar uma mala é um parto.
- Chassi antigo: se informe melhor.
- Valor vendido: tb acho elevado, mas tá dentro da realidade do nosso país, qdo chegarem mais concorrentes pode baixar, isso chama-se lei de mercado, só não tá vendendo mais pq a ford não aguenta produzir.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.