Seguindo o trajeto dos demais modelos de sua linha no mercado brasileiro, a Fiat anunciou nesta segunda-feira, 24, a linha 2014 da Idea, que recebeu mudanças na parte interna e externa, além de novos equipamentos de série deste a versão mais básica, a Attractive, que traz agora conta com ar-condicionado.
Nas variantes Attractive e Essence, a Fiat Idea 2014 traz novas grades dianteiras: a superior acompanha o Family Feeling da Fiat, e a inferior passa a ter desenho no formato de colmeia. Há ainda nova moldura para os faróis de neblina e novos desenhos para as calotas e rodas. O modelo Adventure não sofreu alterações no visual externo.
Por dentro, a Idea adotou novas saídas de ar, novos comandos do ar-condicionado e novo volante multifuncional, o mesmo usado pela nova linha da picape Strada. Na versão Essence, a Fiat disponibiliza como opcional nova moldura para a parte central do painel.
Voltando aos equipamentos de série, a Essence agora conta com retrovisores externos com acionamento elétrico e frisos cromados de série, enquanto a Adventure recebeu volante com comandos do rádio.
Confira abaixo a tabela de preços da Idea 2014:
Fiat Idea Attractive 2014 1.4 - R$ 43.290
Fiat Idea Essence 2014 1.6 16V- R$ 45.370
Fiat Idea Adventure 2014 1.8 16V - R$ 52.400
Carro caro e feio! péssima revenda,acabamento um lixo ,pra mim um pessimo carro,além de ter um dos motores mais fracoos,além de ser um carro ultra MEGA ultrapassado!
ResponderExcluirO amigo qual carro você tem ?
Excluirele tem um mercedes de 44 lugares... hahhahahaha
Excluirkkkkkkk, boooa!!!!
ExcluirEu tenho um idea 2012 e adoro esse carro, me atende muito bem.
esse volante do essence parece de caminhão de tão grande será que veio de algum IVECO ????? que coisa tosca carrinho sem graça .
ResponderExcluirqual a graça do seu carro amigo.
ExcluirEste volante tá bonitão, mas realmente pelo menos na ilustração está parecendo bem grande, espero que na realidade não seja assim.
ResponderExcluiracho que voce deveriam então andar com corsa classic ou gol mil....ou melhor acostumados com chevette
ResponderExcluirSerá que melhoraram a estabilidade desta porcaria?
ResponderExcluirCerta vez fui viajar com a minha namorada no Idea dela, tá louco, fora da cidade este carro é uma desgraça.
Viagem agora é com o meu Civic ou avião, Idea nem pensar!
é melhor andar de ideia do que andar de gol
Excluirfosse não disse q idea era. q pneu tinha. fiz muitas viagens com meu idea para o rio de janeiro e também para porto alegre. ao todo, 152 mil km. certa vez, fiz um civic passar vergonha na serra do rio de janeiro (o guard rail era alto e o civiv não via nada além da curva e o idea permite ver longe). todo carro tem seu limite. o limite do idea é além do q parece ser. judiei dele tanto em retas qto em curvas. oi? braço? q braço?
ExcluirO motorista do civic tem que ser muito ruim, para perder terreno pra vc com uma Idea, já vi que vc não sabe nada de automóvel.
ExcluirTempos atrás eu tive uma ideia, e comprei um Nissan March sr
Excluiro carro não tem como ser ruim pq a maioria dos taxista só trabalha com esse carro eles são o termomentro da qualidade do carro
ResponderExcluirBom comentário. O Idea tem uma ótima suspensão.
ExcluirO Idea tem motor E-torq. Segundo os taxistas, tem uma ótima suspensão. Carro com grande espaço interno. Idea Adventure vem com todos os itens de série. E se pesquisar comentários do Nissan, Honda, Hyundai, Toyota, etc...também acharão críticas. Portanto, críticas são bem vindas e creio que elas são de pessoas que utilizam ou utilizaram o carro Idea.
ResponderExcluirIdea Adventuri, decepção. Em 4 meses já levei 4 vezes na assistência técnica.Tampa do porta malas que bate, ar condicionado frio que não funciona. Arrumam o ar e estragam toda iluminação do painel. Arrumam a iluminação do painel e o ar condicionado para de funcionar. Sem falar na primeira viagem que fiz para a praia e quando começaram as curvas e descidas, o câmbio que é para ser automático, simplesmente não fez a redução da marcha. Pisei de leve no freio e o carro ficou desgovernado, quase capotei por duas vezes. Só me salvei porque tive calma e passei para o câmbio manual e fiz a redução das marchas. Nem os mecânicos da Sul Peças sabem explicar o fato.
ResponderExcluirEstava levando este comentário a sério até que vi que era de mulher, ai fiquei mais calmo HAUAHAUAHAUHAUHUA
ExcluirAdventuri ? amigo acho que você comprou esse carro no paraguai, cacete amigo quase capotou duas vezes!!!! karaio vc deve ser uma merda na direção
ResponderExcluirgostei do idea. o roblema é que o ser humano nunca está satisfeito com nada ,,,ótimo carro
ResponderExcluirmuito bom o carro, comprei a Essence, carro com ótima estabilidade, motor E-torque 1.6 16V com 117 CV, (acho que o amigo que postou sobre o motor mais fraco da categoria deve estar por fora, pois os demais 1.6 chegam no máximo a 106 CV), quanto a estabilidade....to vendo que tem motorista precisando voltar para a auto escola......bom carro mesmo, melhor da categoria
ResponderExcluirmuito bom o carro, comprei a Essence, carro com ótima estabilidade, motor E-torque 1.6 16V com 117 CV, (acho que o amigo que postou sobre o motor mais fraco da categoria deve estar por fora, pois os demais 1.6 chegam no máximo a 106 CV), quanto a estabilidade....to vendo que tem motorista precisando voltar para a auto escola......bom carro mesmo, melhor da categoria
ResponderExcluirSou mais o KIA Soul. Apesar de ter um motor 1.6, ganha longe do 1.8 16V do Idea. Ganha também no espaço interno, dirigibilidade e estabilidade. E claro, 5 anos de garantia !!!
ResponderExcluirTroquei meu Idea 1.8, ótimo, por um Soul. Andava mais e bebia mais, mas era ótimo, inclusive em estabilidade. Não tenho queixas e nunca deu defeito algum. O Soul é melhor ainda. Único incômodo é a suspensão dianteira, que bate e faz barulho mesmo, desde zero, e isso é geral, conforme vários fóruns em que entrei. É espaçoso, estável, econômico e para 1.6, muito rápido. Tem 126 cv. O design é inovador, não tem nada parecido aqui. É o único carro que ficou mais de 2 anos comigo (vai fazer 4 em julho). Nenhum defeito também. Primeiro gasto agora, com 41 mk, trocando 2 pneus, discos e pastilhas de freio. Ótimo atendimento na CCS, revisões normais (a última foi R$ 1.550) mas as 3 anteriores foram, se bem me lembro, R$ 250, 450 e 650. Talvez troque por um Tracker por volta dos 50 mk. Mas recomendo, tanto ele quanto o Idea. Ambos ótimos, o Soul mais moderno.
ExcluirA FIAT elevou os botões de alerta, desembaçador, etc., para que você não possa colocar um kit multimídia no carro. Isso propositalmente.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.