Devido à crise instaurada na Europa muitas montadoras européias estão tentando melhorar suas vendas colocando seus tentáculos na China, um mercado francamente promissor.

Fiat Viaggio

É o caso da Fiat. Entretanto a empresa italiana está enfrentando problemas não só na Europa mas também na China onde apostou suas fichas no Viaggio, uma vez que é conhecida a preferência dos chineses por este modelo, com a meta de vender 20 mil veículos em 2012 e 100 mil em 2013.

Fiat Viaggio

Porém as coisas não estão saindo conforme o programado pois em 2012 venderam-se 11.288 unidades do sedã da Fiat e no primeiro quadrimestre de 2013 apenas 12 mil unidades o que dá uma projeção de 40 mil até o final do ano.

Fiat Viaggio

Somado ao baixo impacto do Fiat 500 - do qual apenas 600 unidades foram vendidas - a empresa italiana está resistindo o quanto pode naquele país.

Fiat Viaggio

Fiat Viaggio

Entretanto Jhon Burton, executivo-chefe da Fiat no gigante asiático afirma que esse cenário está dentro da normalidade e que apesar de todas essas dificuldades, o saldo ainda é positivo e que sua grande meta agora é difundir a marca, uma vez que a grande maioria dos chineses a desconhece apesar de apreciarem a moda e o design italiano.

Novo Fiat 500 2014

A implantação da marca italiana na China pressupõe um rede de concessionárias, oficinas, estrutura comercial e de produção, enfim um esforço enorme para a joint-venture asiática Fiat-GAG. Associar a marca a uma "aura italiana" pode ser a chance da Fiat alavancar suas vendas num território onde outras empresas - PSA por exemplo - estão buscando também um "balão de oxigênio" para aliviar suas perdas devido à crise européia.

Fonte: Automotive News

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nem Chinês compra Fiat...só Brasileiro mesmo pra cair no golpe...e ainda tem os que são fãs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. E por aqui é a líder.

      Excluir
    2. Chinês também não compra Gol "G6", Voyage remendado, Feiox, Golf dinossauro, Polo 2002 remendado, SpaceFeiox e Jettravado de 116/120cv. Bizarrices que só são aceitas no Brasil também, e ainda tem os que são fãs...

      Excluir
    3. Falou tudo amigo gostei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. Gozado que na China ainda fabricam o Santana antigo e o Jetta MK II e esse povo vem aqui pra ficar criticando o mercado brasileiro...

      Se mudem pra China e comprem lá, oras.

      Excluir
    5. Não defendo o mercado Chinês, mas lá pelo menos eles têm umas marcas "pebas" nacionais que inclusive vendem no Brasil que resolveu adotar a maravilhosa Fiat. Não seria de se admirar se alguma das marcas chinesas, no futuro próximo, seja a líder do nosso mercado. Se a Fiat pode porque as chinesa não podem.

      Excluir
    6. "Chinês também não compra Gol "G6", Voyage remendado, Feiox, Golf dinossauro, Polo 2002 remendado, SpaceFeiox e Jettravado de 116/120cv. Bizarrices que só são aceitas no Brasil também, e ainda tem os que são fãs..."

      É verdade. Chinês compra mesmo VW Santana (vendido no brasil até 2006, acho).

      http://es.autoblog.com/2012/07/25/el-vw-santana-lidero-el-mercado-chino-durante-junio/

      Observe que só em junho de 2012 foram vendidos 25.380 do Santana. E a fiat nao consegue vender 20.000 unidades do viaggio no ano inteiro de 2012.





      Excluir
    7. Só falta o sr acima dizer que o Santana é melhor, kkkk.

      Excluir
    8. Carlos, estamos cansado de saber que este é um blog de um fanboy da VW, mas você deveria ser mais imparcial. Ou mudar o nome para VW Blog. E não mencionei o Santana, mencionei outras porcarias defendidas por você em todos os comparativos que sequer pisaram na China...o Gol foi vendido lá, mas nem chineses o quiseram.

      Excluir
  2. Fico na expectativa se a FIAT venderá este viaggio aqui, mas até ser fábricado o novo sedã médio da FIAT, torço os dedos deles venderam o DODGE DART como FIAT, que seria muito mais interessante pra FIAT, ter um produto com designe bem chamativo igual o DART tem (principalmente o jogo de faróis na traseira).

    ResponderExcluir
  3. o maior problema da fiat não são seus carros mas sim a marca FIAT .quer um exemplo claro disso > fiat freemont X dodge journey são o mesmo carro massss advinha qual vende mais ??? entendeu agora ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "fiat freemont X dodge journey são o mesmo carro massss advinha qual vende mais ??? "

      O FREEMONT.

      Raciocínio fail. kkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. É uma parceria cara, foi a Dodge que aceitou isoo

    ResponderExcluir
  5. Porcaria por porcaria a China é campeã! No Brasil fica difícil vender esse Fiat com esse nome.. Viaggio.. hummmm! huauhahuauha

    ResponderExcluir
  6. Aqui será o novo Tempra...

    ResponderExcluir
  7. E nem vai decolar pois na China se paga uma alta quantia para emplacar CARROS

    ResponderExcluir
  8. E o problema não é qualidade, pois o carro é praticamente o mesmo novo Dodge Dart, que tem qualidade e nível de equipamentos e segurança nos padrões norteamericanos. Talvez o problema seja o design, a Fiat deveria apostar num estilo mais esportivo, como é o caso do Dart. A concorrência, inclusive até a tradicional "tiozona" Toyota, estão passando a fazer designs mais, digamos, futuristas. O Viaggio (ô nominho, pronunciado em italiano fica estraaanho...) é um carrão, tem o mesmo tamanho do Fluence e no Brasil deverá fazer sucesso, pois aqui os carros tiozões agradam muito, e esse Fiat tem um belo design, o primeiro sedan realmente imponente da marca no país.

    ResponderExcluir
  9. O Viaggio terá um novo nome no Brasil, devido à sonoridade estranha do nome, mas não será Tempra, pois há boatos de que a Fiat pretende usar esse nome num sedan com tamanho e preço na faixa do Cobalt, Versa e novo Santana (que está chegando). O Grand Siena vai passar a se chamar apenas Siena e terá preço reduzido para dar espaço ao novo Tempra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem