Devido à crise instaurada na Europa muitas montadoras européias estão tentando melhorar suas vendas colocando seus tentáculos na China, um mercado francamente promissor.
É o caso da Fiat. Entretanto a empresa italiana está enfrentando problemas não só na Europa mas também na China onde apostou suas fichas no Viaggio, uma vez que é conhecida a preferência dos chineses por este modelo, com a meta de vender 20 mil veículos em 2012 e 100 mil em 2013.
Porém as coisas não estão saindo conforme o programado pois em 2012 venderam-se 11.288 unidades do sedã da Fiat e no primeiro quadrimestre de 2013 apenas 12 mil unidades o que dá uma projeção de 40 mil até o final do ano.
Somado ao baixo impacto do Fiat 500 - do qual apenas 600 unidades foram vendidas - a empresa italiana está resistindo o quanto pode naquele país.
Entretanto Jhon Burton, executivo-chefe da Fiat no gigante asiático afirma que esse cenário está dentro da normalidade e que apesar de todas essas dificuldades, o saldo ainda é positivo e que sua grande meta agora é difundir a marca, uma vez que a grande maioria dos chineses a desconhece apesar de apreciarem a moda e o design italiano.
A implantação da marca italiana na China pressupõe um rede de concessionárias, oficinas, estrutura comercial e de produção, enfim um esforço enorme para a joint-venture asiática Fiat-GAG. Associar a marca a uma "aura italiana" pode ser a chance da Fiat alavancar suas vendas num território onde outras empresas - PSA por exemplo - estão buscando também um "balão de oxigênio" para aliviar suas perdas devido à crise européia.
Fonte: Automotive News
Fonte: Automotive News
Nem Chinês compra Fiat...só Brasileiro mesmo pra cair no golpe...e ainda tem os que são fãs...
ResponderExcluirVerdade. E por aqui é a líder.
ExcluirChinês também não compra Gol "G6", Voyage remendado, Feiox, Golf dinossauro, Polo 2002 remendado, SpaceFeiox e Jettravado de 116/120cv. Bizarrices que só são aceitas no Brasil também, e ainda tem os que são fãs...
ExcluirFalou tudo amigo gostei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirGozado que na China ainda fabricam o Santana antigo e o Jetta MK II e esse povo vem aqui pra ficar criticando o mercado brasileiro...
ExcluirSe mudem pra China e comprem lá, oras.
Não defendo o mercado Chinês, mas lá pelo menos eles têm umas marcas "pebas" nacionais que inclusive vendem no Brasil que resolveu adotar a maravilhosa Fiat. Não seria de se admirar se alguma das marcas chinesas, no futuro próximo, seja a líder do nosso mercado. Se a Fiat pode porque as chinesa não podem.
Excluir"Chinês também não compra Gol "G6", Voyage remendado, Feiox, Golf dinossauro, Polo 2002 remendado, SpaceFeiox e Jettravado de 116/120cv. Bizarrices que só são aceitas no Brasil também, e ainda tem os que são fãs..."
ExcluirÉ verdade. Chinês compra mesmo VW Santana (vendido no brasil até 2006, acho).
http://es.autoblog.com/2012/07/25/el-vw-santana-lidero-el-mercado-chino-durante-junio/
Observe que só em junho de 2012 foram vendidos 25.380 do Santana. E a fiat nao consegue vender 20.000 unidades do viaggio no ano inteiro de 2012.
Só falta o sr acima dizer que o Santana é melhor, kkkk.
ExcluirCarlos, estamos cansado de saber que este é um blog de um fanboy da VW, mas você deveria ser mais imparcial. Ou mudar o nome para VW Blog. E não mencionei o Santana, mencionei outras porcarias defendidas por você em todos os comparativos que sequer pisaram na China...o Gol foi vendido lá, mas nem chineses o quiseram.
ExcluirFico na expectativa se a FIAT venderá este viaggio aqui, mas até ser fábricado o novo sedã médio da FIAT, torço os dedos deles venderam o DODGE DART como FIAT, que seria muito mais interessante pra FIAT, ter um produto com designe bem chamativo igual o DART tem (principalmente o jogo de faróis na traseira).
ResponderExcluiro maior problema da fiat não são seus carros mas sim a marca FIAT .quer um exemplo claro disso > fiat freemont X dodge journey são o mesmo carro massss advinha qual vende mais ??? entendeu agora ???
ResponderExcluir"fiat freemont X dodge journey são o mesmo carro massss advinha qual vende mais ??? "
ExcluirO FREEMONT.
Raciocínio fail. kkkkkkkkkkk
É uma parceria cara, foi a Dodge que aceitou isoo
ResponderExcluirPorcaria por porcaria a China é campeã! No Brasil fica difícil vender esse Fiat com esse nome.. Viaggio.. hummmm! huauhahuauha
ResponderExcluirAqui será o novo Tempra...
ResponderExcluirE nem vai decolar pois na China se paga uma alta quantia para emplacar CARROS
ResponderExcluirE o problema não é qualidade, pois o carro é praticamente o mesmo novo Dodge Dart, que tem qualidade e nível de equipamentos e segurança nos padrões norteamericanos. Talvez o problema seja o design, a Fiat deveria apostar num estilo mais esportivo, como é o caso do Dart. A concorrência, inclusive até a tradicional "tiozona" Toyota, estão passando a fazer designs mais, digamos, futuristas. O Viaggio (ô nominho, pronunciado em italiano fica estraaanho...) é um carrão, tem o mesmo tamanho do Fluence e no Brasil deverá fazer sucesso, pois aqui os carros tiozões agradam muito, e esse Fiat tem um belo design, o primeiro sedan realmente imponente da marca no país.
ResponderExcluirO Viaggio terá um novo nome no Brasil, devido à sonoridade estranha do nome, mas não será Tempra, pois há boatos de que a Fiat pretende usar esse nome num sedan com tamanho e preço na faixa do Cobalt, Versa e novo Santana (que está chegando). O Grand Siena vai passar a se chamar apenas Siena e terá preço reduzido para dar espaço ao novo Tempra.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.