Segundo os analistas da Automotive News, a Chevrolet acumula perdas de 33% no mercado europeu no decorrer de 2012 até o momento. Só em 2013 as perdas chegam a 7%, fato que reduz sua participação de mercado em cerca de 1.5% na Europa.

Chevrolet Cruze

O que ocorre é que no velho continente o mercado está se polarizando em torno de produtos mais "lógicos" fundamentados numa escolha mais racional, fato que deveria beneficiar a Chevrolet devido à sua relação custo-benefício.


Chevrolet Spark

Porém ao que parece, segundo os analistas da Automotive News, o que está prejudicando as vendas da empresa norte-americana na Europa é o "envelhecimento" da sua linha de automóveis e isto deverá permanecer até 2016 quando o Cruze e o Spark serão atualizados com as novas gerações.

Chevrolet Spark

Por outro lado a Kia e Renault-Dacia estão vendendo bem pois seus produtos, no mesmo segmento de mercado, estão agradando mais os europeus.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E isso por que lá eles não vendem cobalt,Agile,Montana,Celta,Spin e outras atrocidades motorizadas....

    ResponderExcluir
  2. Se eles estão achando deles velha, imagine a nossa, como o Sergio citou Agile, celta, agora falando das duas grandes empresa europeia no Brasil, VW e Fiat, temos mille, Uno, punto, Strada, Palio etc, Gol, Polo e como vende o Golf dinossauro, fox e tanto outros com mais de 10 ano na mesma plataforma e motor etc.

    ResponderExcluir
  3. Kombi!!! tecnologia dos anos 40 !!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com todos vocês. Mas o verdadeiro problema parece não está com as montadoras, mas sim com o mercado consumidor. Enquanto "carroças" forem muito bem vendidas, para que se preocupar em oferecer bons carros?

    Sobre a Combi: Qual outro veículo com a mesma capacidade de carga tem preço parecido?
    Combi é uma carroça motorizada, mas para muitos cai "como a mão na luva". Quem já dirigiu uma? O que eu achei de mais revolucionário nela foi o freio de mão com acionamento elétrico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu discordo que o problema é o consumidor. Ora, o consumidor tem suas necessidades, precisa adquirir um veículo e, portanto, escolhe os que estão à disposição.
      O problema dos preços dos carros nos níveis atuais é do governo FEDERAL, que impõe impostos extorsivos sobre os carros, e que mesmo com a redução do IPI ainda são absurdos, e não retorna nada para o cidadão.

      O problema é que o governo federal é um elefante branco 40 ministérios que precisam ser sustentados pelos impostos da população, e, assim, colocam impostos elevados em cima dos carros, pois sabem que a população tem necessidade e não tem alternativa.

      Se tivéssemos um governo sério, ele estaria investindo em boas e muitas estradas para reduzir custos de produção, menos impostos e etc.

      Mas não, eles fazem o inverso: além de não investirem nada, ainda aumentam os impostos quando podem.

      Então o consumidor não tem culpa disso. A culpa é dos governantes incompetentes que temos.

      Excluir
    2. Nunca pensei que concordaria com o Carlos, mas dessa vez disse tudo!

      Excluir
  5. E se a GM utilizasse este acabamento horroroso e seus paineis de moto nos carros europeus, como aqui como Cobalto e Spin. GM vc merece mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. Perdem lá e ganham rios de dinheiro aqui na terra de índio.... o lucro daqui, cobre o prejuízo de lá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem