Segundo os analistas da Automotive News, a Chevrolet acumula perdas de 33% no mercado europeu no decorrer de 2012 até o momento. Só em 2013 as perdas chegam a 7%, fato que reduz sua participação de mercado em cerca de 1.5% na Europa.
O que ocorre é que no velho continente o mercado está se polarizando em torno de produtos mais "lógicos" fundamentados numa escolha mais racional, fato que deveria beneficiar a Chevrolet devido à sua relação custo-benefício.
Porém ao que parece, segundo os analistas da Automotive News, o que está prejudicando as vendas da empresa norte-americana na Europa é o "envelhecimento" da sua linha de automóveis e isto deverá permanecer até 2016 quando o Cruze e o Spark serão atualizados com as novas gerações.
Por outro lado a Kia e Renault-Dacia estão vendendo bem pois seus produtos, no mesmo segmento de mercado, estão agradando mais os europeus.
Fonte: Automotive News
E isso por que lá eles não vendem cobalt,Agile,Montana,Celta,Spin e outras atrocidades motorizadas....
ResponderExcluirSe eles estão achando deles velha, imagine a nossa, como o Sergio citou Agile, celta, agora falando das duas grandes empresa europeia no Brasil, VW e Fiat, temos mille, Uno, punto, Strada, Palio etc, Gol, Polo e como vende o Golf dinossauro, fox e tanto outros com mais de 10 ano na mesma plataforma e motor etc.
ResponderExcluirEsqueceu da Kombi!!!
ResponderExcluirKombi!!! tecnologia dos anos 40 !!!
ResponderExcluirConcordo com todos vocês. Mas o verdadeiro problema parece não está com as montadoras, mas sim com o mercado consumidor. Enquanto "carroças" forem muito bem vendidas, para que se preocupar em oferecer bons carros?
ResponderExcluirSobre a Combi: Qual outro veículo com a mesma capacidade de carga tem preço parecido?
Combi é uma carroça motorizada, mas para muitos cai "como a mão na luva". Quem já dirigiu uma? O que eu achei de mais revolucionário nela foi o freio de mão com acionamento elétrico.
Eu discordo que o problema é o consumidor. Ora, o consumidor tem suas necessidades, precisa adquirir um veículo e, portanto, escolhe os que estão à disposição.
ExcluirO problema dos preços dos carros nos níveis atuais é do governo FEDERAL, que impõe impostos extorsivos sobre os carros, e que mesmo com a redução do IPI ainda são absurdos, e não retorna nada para o cidadão.
O problema é que o governo federal é um elefante branco 40 ministérios que precisam ser sustentados pelos impostos da população, e, assim, colocam impostos elevados em cima dos carros, pois sabem que a população tem necessidade e não tem alternativa.
Se tivéssemos um governo sério, ele estaria investindo em boas e muitas estradas para reduzir custos de produção, menos impostos e etc.
Mas não, eles fazem o inverso: além de não investirem nada, ainda aumentam os impostos quando podem.
Então o consumidor não tem culpa disso. A culpa é dos governantes incompetentes que temos.
Nunca pensei que concordaria com o Carlos, mas dessa vez disse tudo!
ExcluirE se a GM utilizasse este acabamento horroroso e seus paineis de moto nos carros europeus, como aqui como Cobalto e Spin. GM vc merece mesmo!!!
ResponderExcluirPerdem lá e ganham rios de dinheiro aqui na terra de índio.... o lucro daqui, cobre o prejuízo de lá.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.