Dessa forma, vamos comparar BMW 125i M Sport com Audi A3 Sport e Volvo V40 T4 no que respeita a preço, desempenho e consumo. OBS: dados de consumo e desempenho da Revista Quatro Rodas.
Audi A3 - R$ 115.000 reais
O Audi A3 Sport é o que oferece o preço mais acessível - R$ 115.000 reais, para um carro com motor 1.8 Turbo de 180 cavalos acoplado a uma caixa de transmissão automática DSG de sete marchas.
Entre os itens de série, temos ar-condicionado digital dual-zone, teto-solar panorâmico, airbags frontais, laterais e de joelho, sistema multimídia, direção com assistência elétrica, sendo o GPS o único item opcionais.
- Destaque: é o que oferece a melhor relação custo x benefício, com nível de performance similar ao BMW 125i M Sport, com um preço R$ 30.000 reais mais baixo (considerado o sistema de navegação opcional instalado.
- Aspecto negativo: menor praticidade, por contar com apenas três portas.
BMW 125i M Sport - R$ 154.950
O BMW 125i M Sport é o mais caro de todos, com preço de R$ 154.950 reais, sendo equipado com um motor 2.0 de 218 cv acoplado a uma caixa de transmissão automática de 8 velocidades com opção de trocas sequenciais.
Entre os itens de série, destacam-se: faróis bi-xenônio, GPS, bancos em couro e Alcântara, ar-condicionado digital dual-zone, airbags frontais e laterais, entre outros itens.
- Destaque: O BMM 125i M Sport é o único dos três que oferece tração traseira - uma configuração que oferece maior prazer ao dirigir em condução esportiva.
- Aspecto negativo: preço bem superior ao pedido pelos rivais. Além disso, o BMW 118i Full, com preço de R$ 134.950 reais, oferece praticamente o mesmo nível de desempenho, com um preço bem mais em conta.
O Volvo V40 T4 adota um conjunto mecânico mais antiquado e ineficiente que seus concorrentes. O motor é um 5 cilindros 2.0 turbo de 180 cavalos, acoplado a uma caixa de transmissão automática de seis marchas.
Entre os itens de série, temos ar-conficionado digital dual-zone, bancos de couro, sistema multimídia, entre outros itens.
- Destaque: oferece um pacote de segurança opcional (R$ 15.000 reais adicionais) que inclui ar-bag externo, piloto automático adaptativo, sistemas de alerta de ponto cego, sonolência, tráfego cruzado, detecção de pedestres, mudança involuntária de faixa, leitura de placas de sinalização.
- Aspecto negativo: desempenho inferior e consumo superior ao verificado pelos concorrentes.
Comparativo - Preço
Comparativo - Performance
Comparativo - Consumo
Conclusão
Audi A3 Sport, BMW 125i M Sport e Volvo V40 T4 oferecem atrativos em diferentes dimensões. Quem preza performance e prazer ao dirigir acima de qualquer outro item, deve ficar com o BMW 125i M Sport - o único com tração traseira e o que dispõe do motor mais potente. Já o comprador do Audi A3 Sport terá um nível de performance similar, qualidade de acabamento excepcional e ainda economiza R$ 30.000 reais. O Volvo V40 é a escolha para quem preza a segurança acima de qualquer aspecto.
O Audi A3 é o mais bonito, já que essa frente do BMW Serie 1 é muito feia.
ResponderExcluirMas, o BMW tem a vantagem da tração traseira, e quem faz questão disso, não tem outra opção.
Mas a melhor relação custo x benefício é do Audi A3 mesmo.
O Volvo tem motor antiquado e pouco eficiente.
Cada um com suas desvantagens, mas parece que falta um motor maior no Audi A3, deveriam colocar o do Golf GTI. Do jeito que está ele acaba não competindo com o BMW 125M, tanto pelo preço como pela falta do motor maior. Quero ver um comparativo com o A3 Sportback, que é o concorrente direto, por posuir 5 portas.
ResponderExcluirEu acho que a Audi vai lançar uma versão do A3 Sportback com um motor de 220/230 cv, com preço na faixa do BMW 155iM.
Excluirvolvo v40, o carro mais seguro do mundo!
ResponderExcluirCada um com suas desvantagens, mas parece que falta um motor maior no Audi A3, deveriam colocar o do Golf GTI. Do jeito que está ele acaba não competindo com o BMW 125M, tanto pelo preço como pela falta do motor maior. Quero ver um comparativo com o A3 Sportback, que é o concorrente direto, por possuir 5 portas.
ResponderExcluirvolvo... mais seguro contra o VW.. opa... audi que no comparativo eh o menos seguro...
ResponderExcluirEu iria de Volvo, mas de cara excluiria a BMW por causa do preço. Mesmo para quem tem condições de comprar uma, 40 mil reais representa 1/3 do valor dos outros dois concorrentes, é muito além.
ResponderExcluirPelo preço da BMW eu já pensaria em outro carro.
a diferenca do bmw para o Audi é 32k, pois o bmw tem gps e no audi é opcional (e custa 8k).
Excluireu esperaria o audi sportback e iria nele. È o mais bonito e o de melhor custo x beneficio.
Continua uma diferença bem relevante. Mais de 1/4 do valor dos outros veículos.
ExcluirAcho que consideraram a versão errada da BMW, nesse comparativo tinha que ter usado a 118i sport que tem preço mais acessivel e desbanca fácil todos os concorrentes...
ExcluirE ainda a matéria comete erros alternando entre a 125i M SPORT e a 118i FULL que são muito diferentes....
A 118i Full custa 145k, e nao tem GPS. Nao tem nenhum milagre também e continua sendo muito mais cara que os concorrentes.
ExcluirNenhum, vou de Golf G7 1.4
ResponderExcluirNenhum dos quatro, eu iria de Jetta na cabeça...
ResponderExcluirO novo A3 a partir de agora chamará A3 bolacha.
ResponderExcluirÉ igual pacote de bolacha, onde vão diminuindo o pacote e aumentando o preço.
O A3 foi assim, diminuiu o motor e aumentou o preço.
A3 Bolacha. ALÔ PROCON.
Acho que a galera aqui ainta está por fora do que se trata downsizing...
ResponderExcluirAcho que você é que está alienado quando o assunto é downsizing.
ExcluirDownsizing é redução de motor e potência com o intuito de atender aos índices europeus de controle de emissões de poluentes e de combustível.
Mas no Brasil, não existem controles rigorosos como ocorre na Europa, Eua..., assim as montadoras fazem lavagem celebral em colonizados como você, fazendo-o acreditar que downsizing é um nome maravilhosamente artístico, "inglesado", que reflete modernidade e atualidade.
Mas a verdade é, obrigatoriedade de controlar as emissões de poluentes e controle de consumo lá fora, sob pena de ter a comercialização suspensa, e que no Brasil, é a GRANDE OPORTUNIDADE DE GASTAR MENOS COM MOTOR MENOS POTENTE E VENDER A PREÇOS MAIORES DO QUE OS ANTERIORES COM MOTORES MAIORES, assim aumentando os lucros e oferecendo menos e cobrando mais, onde não existe essa obrigatoriedade.
E sabe porque essas normas europeias pega no Brasil na prática?
Porque existem colonizados alienados que acreditam que está na última moda pagar mais por menos e chamar sua perda financeira de DOWNSIZING.
É o único caso de uma norma estrangeira que pega no Brasil, país onde, nem as leis brasileiras pegam de verdade.
Entendeu antenado.
Não é bem assim. O a3 diminuiu o motor, mas praticamente manteve a relação peso/potência, o que realmente importa, pois diminuiu, e muito, o peso do carro. Sem contar que a transmissão dsg é, de longe, a que responde mais rápido. Logo, a montadora está sim, agregando novas tecnologias para melhorar o desempenho. Basta comparar o a3 ao golf gti, de motor maior, para ver do que eu estou falando. Agora, se vale o preço cobrado, são outros 500...
ExcluirV40 tá bem estiloso.
ResponderExcluirNada a ver colocar um carro de 150 mil e comparar com de 115... é claro que o mais caro tem que pelo menos entregar mais potência... Deveriam ter colocado a BMW de 100 pila que vem com míseros 136 cavalos e banco de tecido (eca!)... essa reportagem sei não...
ResponderExcluirV40 sem dúvida!
achei estranho por que o a3 completo é 140 mil deveria comparar com o top do a3 e nao a 1 versão do a3 Oo eles pegaram o a bmw top... e pra quem quer diversão pega o s3 ou rs3 que vai vim ainda... ai sim.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.