A Audi coloca à venda no mercado britânico o novo Audi A3 2014 Sedã, entretanto os primeiros compradores do carro só o receberão em setembro. Os preços do carro começam em £$ 24.305 Libras Esterlinas, o que equivale, no câmbio de junho de 2013, a R$ 73.900 reais.
O novo sedã A3 é oferecido no Reino Unido com três propulsores, a saber: 1.4 TFSI gasolina, com 140 cv; 1.8 TFSI gasolina, com 180 cv; 2.0 TDI com 150 cavalos. Os modelos turbo são acoplados a uma caixa de transmissão automática S-Tronic de 7 marchas, enquanto os modelos diesel adotam transmissão manual de seis velocidades.
Equipado com o motor de entrada, o gasolina TFSI de 1.4 litros, o Audi A3 Sedã acelera de 0 a 100 Km/h em 8,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 217 km/h. O consumo médio é de 21,28 Km/l.
O Audi A3 1.8 TFSI, por sua vez, acelera de 0 a 100 Km/h em 7,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 235 kmh. O consumo fica em 17,84 Km/l.
O modelo a diesel, por sua vez, leva 8,7 segundos da imobilidade aos 100 Km/h, atinge 220 Km/h e consome, em média, 24,39 Km/l de diesel.
O Audi A3 Sedan é 14 cm mais longo que o A3 hatch de três portas, e 11 cm maior que o A3 Sportback de cinco portas. Seu porta-malas comporta 425 litros.
Existem dois padrões de acabamento disponíveis: Sport e S-Line. Ambos vêm com uma suspensão afinada para a esportividade, mas os clientes podem optar por uma suspensão mais macia, sem qualquer custo adicional.
A configuração topo de linha é a S-Line, que troca rodas de 17 polegadas por outras de 18", acrescenta um kit aerodinâmico, bancos revestidos parcialmente em couro, e lâmpadas de LED diurnas, entre outros recursos.
A Audi também informou que posteriormente serão oferecidos outros motores e também uma opção com tração integral Quattro.
Tabela de preços - Audi A3 Sedan - mercado britânico
Libras Esterlinas | Reais | |
A3 Sedan Sport 1.4 TFSI S-Tronic | 24305 | R$ 73.887,20 |
A3 Sedan S-Line 1.4 TFSI S-Tronic | 26455 | R$ 80.423,20 |
A3 Sedan Sport 1.8 TFSI S-Tronic | 25955 | R$ 78.903,20 |
A3 Sedan S-Line 1.8 TFSI S-Tronic | 28105 | R$ 85.439,20 |
A3 Sedan 2.0 TDI Sport Manual | 24275 | R$ 73.796,00 |
A34 Sedan 2.0 TDI S-Line Manual | 26425 | R$ 80.332,00 |
Muito bonito, só falta uma versão com motorização maior para fechar com chave de ouro.
ResponderExcluirEsse Voyage europeu é muito mais atualizado do que o Voyage brasileiro. A Vw está oferecendo Voyage de primeira aos europeus e de terceira aos brasileiros. Dado os anos de aprimoramento dos automóveis, dado o tamanho que os Golfs antigos tinha e o atual possui, dado o tamanho dos antigos Audi 80 e os atuais A4, inclusive os Audi 100 da década de 80 que era exatamente o passat brasileiro com maior entre-eixos, fica compreensível a comparação do Voyage vendido no Brasil na década de 80 que se evoluído como Golf, Corolla e outros, fica claro e verdadeiro que a comparação entre Voyage é compatível, pois a evolução do Voyage década 80 deveria ser esse Audi A3 Sedan com óbvia "fachada" Volks e não o atual Voyage que é retrocesso.
ResponderExcluirMesmo no Brasil, os carros aumentaram de tamanho e mudaram de categoria, pois na década de 90 para exemplo cito o Ford Fiesta, que era carro para competir com Corsa, mas não com o Gol GTS que era superior ao Fiesta, já agora o Gol ao invés de evoluir, preferiu retroceder, pois o Fiesta que estava abaixo, hoje está acima. Fiesta hoje compete com Polo e não mais com o Gol.
Assim, o comparativo é correto, pois o Voyage brasileiro deveria ter evoluído e ser o Voyage Europeu com codnome A3 sedan.
Depois não sabem porque o povo está indo para as ruas!
ResponderExcluirAh Se fosse só os R$ 0,20 !!!
Realmente esse deveria ser o Voyage brasileiro de 2013.
ResponderExcluirNo salão do automóvel da década de 80 no Brasil, foram apresentados carros futuristas para o ano 2000, pois se tivessem apresentado a realidade com o Voyage que é comercializado no Brasil, o salão estaria vazio.
Pois bem, aquela "promessa de estudo" chega a ser ridículo, haja vista o Voyage que temos e o Voyage da Audi A3 sedan que deveríamos ter.
O mundo evolui, mas o Brasil apenas maqueia.
Esse deveria ser nosso Voyage com símbolo da Vw e pequenas mudanças para estilizar a carimbada cara Volkswagen.
Muda Brasil e acabe com montadoras hipócritas e mercenárias.
Chuto uns R$100-110 mil. Mais que isso fica muito próximo do A4, menos que isso fica o mesmo preço do A3 hatch. Se vir a ser produzido aqui, é possível que um dia custe R$90 mil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.