O Volkswagen Gol fechou o mês de abril ampliando sua liderança no ranking de vendas do mercado automotivo brasileiro, com 21.581 unidades emplacadas no período, abrindo uma margem de mais de 4.000 carros em relação ao segundo colocado, o Fiat Uno, com 17.463 vendidos.
Em terceiro lugar aparece outro modelo da Fiat, o Palio, com 16.654 unidades emplacas no quarto mês do ano, também abrindo uma margem de mais de quatro mil veículos sobre o Hyundai HB20, quarto colocando, com 12.118 veículos emplacados.
Em quinto lugar ficou o VW Fox, com 11.979 unidades vendidas, entretanto, se tomarmos as vendas apenas da 2ª quinzena, observa-se que o VW Fox já superou o Hyundai HB20, estando neste momento na quarta posição.
Clique no gráfico para ampliar |
Entre os sedãs compactos, o VW Voyage se consolida na liderança, com 10.635 carros vendidos no período, colocando-se como 6º carro mais vendido do Brasil, à frente do Fiat Siena, o 7º, com 10.405 carros.
O Chevrolet Onix ficou em 8º lugar, com 9.428 veículos emplacados. Entretanto, é importante considerar que o Chevrolet Onix também observou uma recuperação de suas vendas na 2ª quinzena de abril - algo que aponta uma recuperação no ranking em maio. O Renault Sandero e o Ford Fiesta fecham os dez mais vendidos, com 8968 e 8319 carros emplacados respectivamente.
O Chevrolet Prisma, em seu primeiro mês cheio de vendas, vendeu 5.176 carros, ainda abaixo da meta da Chevrolet de vender 6.000 unidades mensais do Sport Sedan.
Outro destaque fica para o Etios, que, no somatório de vendas das versões hatch (3.968)e sedã (3.072), 7.040 carros, ele já supera por larga margem a estimativa de vendas da Toyota, de 5.800 unidades mensais - o que explica a ampliação da produção do modelo anunciada em janeiro.
Destaques negativos
Entre os sedãs médios, o Hyundai Elantra, frequentemente apontado como o mais bonito entre seus pares, não consegue sair da casa de 300 unidades mensais - quase vinte vezes menos que o Honda Civic, líder do segmento.
O Fiat 500, com 479 unidades vendidas em abril, não demonstra desempenho de vendas compatível com seu tamanho / preço.
Ranking dos 50 carros mais vendidos em abril de 2013
Ranking dos 50 carros mais vendidos em abril de 2013
1 | VW Gol | 21581 |
2 | Fiat Uno | 17463 |
3 | Fiat Palio | 16654 |
4 | Hyundai HB20 | 12118 |
5 | VW Fox | 11979 |
6 | VW Voyage | 10635 |
7 | Fiat Siena | 10405 |
8 | GM Onix | 9428 |
9 | Renault Sandero | 8968 |
10 | Ford Fiesta | 8319 |
11 | GM Classic | 7358 |
12 | GM Celta | 6389 |
13 | GM Cobalt | 5991 |
14 | Honda Civic | 5636 |
15 | GM Prisma | 5176 |
16 | Toyota Corolla | 5111 |
17 | Etios HB | 3968 |
18 | Honda FIT | 3737 |
19 | Honda City | 3730 |
20 | Fiat Punto | 3661 |
21 | GM Spin | 3502 |
22 | Renault Clio | 3232 |
23 | Citroen C3 | 3117 |
24 | Etios Sedan | 3072 |
25 | Ford Ka | 2994 |
26 | Fiesta Sedan | 2862 |
27 | Renault Logan | 2311 |
28 | GM Cruze Sedan | 2233 |
29 | Ford Focus | 2207 |
30 | GM Agile | 2082 |
31 | GM Cruze Hatch | 1892 |
32 | Nissan Versa | 1840 |
33 | Nissan March | 1825 |
34 | VW SpaceFox | 1673 |
35 | Renault Fluence | 1350 |
36 | Fiat Doblo | 1185 |
37 | Fiat Palio Weekend | 1108 |
38 | Peugeot 207 | 1040 |
39 | GM Sonic | 953 |
40 | VW Golf | 927 |
41 | VW Polo Sedan | 914 |
42 | Jac J2 | 906 |
43 | Peugeot 308 | 886 |
44 | Fiat Bravo | 876 |
45 | Kia Cerato | 874 |
46 | Fiat Linea | 790 |
47 | Ford Focus Sedan | 720 |
48 | C3 Picasso | 682 |
49 | Hyundai i30 | 629 |
50 | VW Jetta | 622 |
51 | Mitsubushi Lancer | 612 |
52 | Citroen C4 | 507 |
53 | Fiat 500 | 479 |
54 | Peugeot 207 Sedan | 470 |
55 | Jac j3 | 446 |
56 | Peugeot 408 | 374 |
57 | Hyundai Elantra | 305 |
Para desespero dos Fiateiros, Gol firme e forte.
ResponderExcluirO "G5" que tive, batia o plásticos como uma escola de samba, vazava óleo pela tampa de válvulas que trocado 2x em garantia. Se misturasse combustível, simplesmente não ligava a frio. Com gasolina, parecia motor diesel de tanta pré-detonação (A CC teve a cara de pau de me falar para não usar gasolina que resolvia o problema, quase matei um). As revisões: queriam me cobrar R$300,00 pela primeira, enquanto a VW divulga R$ 190,00 e as demais era discussão sempre. O que faz do gol líder não é a qualidade e sim cidades onde não tem concorrência e venda direta. Costumo ir para Ouro Fino- MG, lá tem somente uma CC VW e outra GM sendo que a VW está lá há mais de 30 anos, a GM chegou faz menos de 5 anos. Resultado: cidade entupida de Gol, nunca vi tanto gol junto. Por outro lado, não acho os concorrentes tão superiores. São farinha do mesmo saco. Hoje ando de Etios e estou mais feliz de que quando tinha o gol, mesmo com seus problemas de acabamento (cinto sem regulagem, botões do vidro sem iluminação, 1 luz de ré), no mais é uma delícia de dirigir e ainda bebe pouco e o atendimento da Toyota é fenomenal, dá de 1000 na VW.
ExcluirEu não entendo a razão de algumas pessoas serem ferrenhas defensoras das montadoras, qualquer que seja. Todas, sem excessão, estão atrás do nosso suado dindin e devem rir à toa vendo esse idolatria sem sentido e gratuita! Ficam passando recibo e fazendo propaganda de graça para as montadoras, alienadamente! Uma coisa é gostar de um carro, que atenda às suas necessidades, outra é ficar menosprezando quem não concorda com a escolha alheia.
Excluir^^^^ 2 marcas lixo!!!
ResponderExcluiresse ai de cima deve andar de atos prime
ExcluirE ACHO QUE A V.W FEZ PAQUITO PARA MANTER SEU GOL NA FRENTE VAI SABE....GENTE PODE SER UM POPULAR DOS MELHORES MAS COM TANTAS OPÇÕES SUPERIORES E MAIS MODERNAS NO MERCADO CHEGA DE GOLL...
ResponderExcluirPopulares mais modernos? Quais??!! Só o HB20 pode se dizer mais moderno que o Gol, mas cobra a mais por isso e não demonstra tanta vantagem, na prática. Onix 1.0 é manco e beberrão e o 1.4 não aguenta o tranco dos concorrentes 1.6.
ExcluirO HB20 e o FIESTA 2014 <<<<
ExcluirFiesta inicia em outra faixa de preço, mas com certeza é uma opção melhor em detrimento de versões mais caras do Gol. Já o HB20, não vale a pena, ele nada mais é do que um Gol arrumadinho, mas por um preço consideravelmente maior.
ExcluirSem dúvida, acredito que só os HB 20 e Onyx são melhores que o Gol no segmento de entrada. É claro que todos aqui conhecem o Gol, mas aposto que a grande maioria desconhece o quanto este carro evoluiu nos último anos. Minha esposa pegou um Gol Trend, completo, muito bom carro (p/ a categoria), bom de dirigir, robusto, econômico, acho que só perde menos para os doi já citados, que são mais caros. A propósito, a VW está concedendo bons descontos para fazer frente a concorrência.
ExcluirComparando os 3 nas versões 1.0, os três modelos ficam praticamente no mesmo patamar. Onix é pior que o Gol, pois consome mais, anda menos, não tem computador de bordo, regulagem em profundidade do volante, sensor de estacionamento e o espaço interno é semelhante para as pernas e para a cabeça, levando vantagem, talvez, no espaço lateral, pois ao entrar nos dois ficou possível perceber que Onix tem espaço semelhante, sendo grande por fora e pequeno por dentro. Já o HB20 1.0, deixando de lado o design e interior mais agradável, empata com o Gol em consumo, desempenho, segurança e espaço interno, com o diferencial de ser bem mais caro.
Excluire mesmo revoltante ver o toyota lixos digo etios vendendo tanto !!!!!!!!!!!!!!!!!! pior e ver que a caoa achou 629 otarios pra comprar o i30 por 75 mil e teve tonto que pagou 85 mil no completão e o fim do mundo
ResponderExcluirAcredito que a maior parte da venda do I30 foram do modelo antigo. Estive na CAOA há pouco tempo e ainda estava cheio de I30 2.0.
ExcluirQuanto ao Ethios é mais preocupante ainda. Até os indianos rejeitaram, mas o Brasileiro aceitou com aplausos. Vai ter que ampliar a produção.
A única coisa interessante foi o Pilantra lá no final da fila. O HB20S realmente está bonito e lembra o irmão mais rico.
O etios é um EXCELENTE carro. Muito Estável, confortável, ágil e seguro. E por 35 mil? Excelente preço para o que oferece. A melhor escolha pelo preço na verdade. Sem mais.
Excluircarro horrível, acabamento péssimo, parafuso a mostra etc
ExcluirBom... não entendi a reportagem já que o HB20 não concorre com o Gol... se for comparar Uno com Gol tudo bem...
ResponderExcluirDesculpe, mas tá de brincadeira, né? Uno tá mais pra Gol G4 do que pro G5.
ExcluirHB é nível de qual carro então? Não chega aos pés do New Fiesta e é menos refinado do que o Fox...
Também tem porte menor do que o Punto e o Sonic.
Man, esse comentário - infeliz por sinal - do anônimo aí, talvez até por ignorância da parte dele pode ser o resultado da bobagem que a fenabrave andou fazendo informando ser o HB20 carro que passa a competir num segmento acima de Gol e Palio.
ExcluirÉ como você questionou: vai concorrer com o que então, Polo, Punto, Fox?
Fenabrave, Hyundai, baixem a bola viu?
Lugar de HB20 é junto com Gol, Palio, Onix e cia Ltda. Tudo segmento de entrada.
É o que falo, Mike... O pessoal se deixa levar pelo design e acha que isso é sinônimo de algo mais refinado.
ExcluirNem sempre. Eu sempre bati na tecla de que o HB é tão simples quanto o Gol. Usa plásticos com a mesma qualidade e na mesma quantidade, embora seja bem construído.
Na minha opinião, o HB é abaixo do Fox. E nunca, mas nunca mesmo será do nível de um Polo, Sonic ou New Fiesta, carros melhores e de um segmento superior.
Uma coisa temos que reconhecer: HB20 e o SPIN foram as grandes sacadas do mercado automobilistico brasileiro. Comercialmente falando: SUCESSO.
ResponderExcluirO SPIN com 3.502 unidades é o líder absoluto do segmento (com uma frente monstruosa em relação à concorrência: J6, GrandLivina e Doblo).
esse cara insisti em falar que fox ficou em quarto lugar!!!
ResponderExcluirAcho que o sucesso da SPIN em relação à concorrência é o fato dela ser alta (jeitão do SUV). Fiz um teste drive, parece que vc tá dirigindo uma SUV realmente.
ResponderExcluirEssa SPIN na realidade é um "despacho" feito pela GM. Um carro tão criticado vender tanto assim só pode ser "bozó".
ResponderExcluirCadê o Ecosport e o DUSTER? Porque não estão na relação?
ResponderExcluirnão colocaram os utilitários
ExcluirEcosport vendeu 6.397 e Duster 4.050
Pos.
ResponderExcluirMarca
Qtd.
Part. %
1º
Volkswagen Gol
21.580
6,8
2º
Fiat Uno
17.467
5,5
3º
Fiat Palio
16.390
5,2
4º
Hyundai HB20
12.119
3,8
5º
Volkswagen Fox
11.979
3,8
6º
Fiat Strada
11.744
3,7
7º
Volkswagen Voyage
10.635
3,4
8º
Fiat Siena
10.410
3,3
9º
GM Onix
9.429
3,0
10º
Renault Sandero
8.969
2,8
11º
Ford Fiesta Hatch
8.049
2,5
12º
GM Classic
7.359
2,3
13º
Ford Ecosport
6.397
2,0
14º
GM Celta
6.389
2,0
15º
GM Cobalt
5.991
1,9
16º
Honda Civic
5.638
1,8
17º
GM Prisma
5.176
1,6
18º
Toyota Corolla
5.112
1,6
19º
Volkswagen Saveiro
5.065
1,6
20º
GM S10
4.492
1,4
21º
GM Montana
4.219
1,3
22º
Renault Duster
4.050
1,3
23º
Honda Fit
3.738
1,2
24º
Honda City
3.731
1,2
25º
Toyota Etios Hatch
3.699
1,2
26º
Fiat Punto
3.661
1,2
27º
Toyota Hilux
3.581
1,1
28º
GM Spin
3.501
1,1
29º
Renault Clio Hatch
3.232
1,0
30º
Citroen C3
3.118
1,0
31º
Toyota Etios Sedã
3.073
1,0
32º
Ford Ka
2.996
0,9
33º
Ford Fiesta Sedã
2.862
0,9
34º
Volkswagen Amarok
2.417
0,8
35º
Fiat Idea
2.383
0,8
36º
Renault Logan
2.311
0,7
37º
GM Cruze Sedã
2.232
0,7
38º
Ford Focus Hatch
2.208
0,7
39º
GM Agile
2.082
0,7
40º
Mitsubishi L200
2.080
0,7
41º
GM Cruze Hatch
1.892
0,6
42º
Nissan Versa
1.840
0,6
43º
Nissan March
1.825
0,6
44º
Volkswagen Kombi
1.800
0,6
45º
Volkswagen Spacefox
1.673
0,5
46º
Peugeot 208
1.659
0,5
47º
Mitsubishi Pajero
1.582
0,5
48º
Ford Ranger
1.520
0,5
49º
Nissan Frontier
1.424
0,4
50º
Fiat Doblo
1.398
0,4
51º
Fiat Palio Weekend
1.372
0,4
52º
Hyundai Tucson
1.367
0,4
53º
Renault Fluence
1.351
0,4
54º
Fiat Fiorino
1.335
0,4
55º
GM Sonic Hatch
1.302
0,4
56º
Hyundai Ix35
1.249
0,4
57º
Toyota Hilux Sw4
1.061
0,3
58º
Peugeot 207
1.040
0,3
59º
Kia Sportage
1.002
0,3
60º
Hyundai Hb20s
967
0,3
61º
Ford Fusion
945
0,3
62º
Volkswagen Golf
927
0,3
63º
Volkswagen Polo Sedã
914
0,3
64º
JAC J2
906
0,3
65º
Peugeot 308
886
0,3
66º
Fiat Bravo
876
0,3
67º
Fiat Ducato
875
0,3
68º
Kia Cerato
874
0,3
69º
Ford Courier
867
0,3
70º
Citroen C3 Aircross
831
0,3
71º
Fiat Linea
790
0,2
72º
Mitsubishi Asx
753
0,2
73º
Nissan Livina
752
0,2
74º
Bmw 320
731
0,2
75º
Renault Master
726
0,2
76º
Volkswagen Tiguan
725
0,2
77º
Ford Focus Sedã
720
0,2
78º
Hyundai Hr
714
0,2
79º
Citroen C3 Picasso
682
0,2
80º
Nissan Sentra
667
0,2
Total
316613
A causa disso tudo é o garoto propaganda do gol "Neymar".
ResponderExcluirSó que pro Neymar adquirir uma carroça dessas, seria somente para presentear sua faxineira ou porteiro.
Imaginem o Neymar rodando de Gol 1.0....
etios sedã divide vendas com o hatch
ResponderExcluirhyundai subiu de novo o preço do hb 20 e fan boy compra sorrindo lec lec lec
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.