O Honda Civic vinha liderando o mercado de sedãs médios até o meio de abril, momento a partir do qual observou-se uma reação do Corolla, consolidada neste momento.

Toyota Corolla GLi 2014 Automático

A estatística quinzenal da FENABRAVE aponta sua liderança, com 2.647 carros vendidos nos primeiros quinze dias de maio.

Toyota Corolla GLi 2014 AutomáticoToyota Corolla GLi 2014 Automático

O Honda Civic voltou à segunda posição, vendendo 2.529 carros no mesmo período, seguido do Chevrolet Cruze Sedan em terceiro, com distantes 1.080 unidades emplacadas.

Honda Civic EXS 2013

Chevrolet Cruze 2014

Chevrolet Cruze 2014 - interior

A quarta colocação nesse mercado ficou com o Volkswagen Jetta, com 829 carros comercializados na primeira metade do quinto mês do ano, seguido pelo Renault Fluence, em sexto, com fracas 476 unidades vendidas.

VW Jetta 2014 Comfortline Branco

VW Jetta 2014 Comfortline Branco

VW Jetta 2014 Comfortline Branco - interior bege

VW Jetta 2014 Comfortline Branco - interior bege

Kia Certato aparece em sétimo lugar, com 370 veículos emplacados na quinzena, seguido do Fiat Linea, em oitavo, com 350 carros.

Renault Fluence Dynamique 2014

Renault Fluence Dynamique 2014

Citroen C4 Pallas, em vias de ser substituído, apareceu em nono lugar, com 245 carros vendidos.

Hyundai Elantra 2014 Prata

As demais posições são Mitusubishi Lancer, 10º - 205 carros vendidos; Peugeot 408, 11º - 196 carros vendidos/ Hyundai Elantra, 12º - 190 carros vendidos; Jac J5, 13º - 50 carros vendidos.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. o mais lindo de todos é esse Jetta branco com interior creme...lindo demais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom que seja lindo mesmo, porque poderá ficar olhando para ele parado por muito tempo se comprar o TSI.

      Meus amigos mesmo estão dependendo da minha carona por causa do combustível nacional. Tenho de passar pegar os dois em casa, mas que é bonito é.

      Excluir
  2. Não entendo porque preferem o Corolla ao Civic, Cruze ou Fluence... muito superior e muito mais moderno. O Painel do Corolla é horrível!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, deixa eu te explicar porque tive um de cada, menos o Cruze, porque um amigo meu teve e achei muito fraco.

      Civic tem interior que deixou um pouco a desejar, me decepcionou mesmo, porque os grilos começaram cedo, com 200km rodados e estão aumentando. O isolamento acústico não é muito bom, mas mecanicamente é melhor do que o Corolla no momento, sendo que o consumo é o melhor de tudo. Este é o que eu tenho no momento, um 2.0 EXR. Pós-venda dizem ser bom, revisões anuais e baratas, mas ainda não levei porque o carro está novo.

      Cruze eu andei no do meu amigo e como encontro muito ele, sempre conversamos. Está dando problema de câmbio, além do motor ser fraco. Dentro é bonito, o isolamento acústico é satisfatório também, o consumo é ótimo, mas para consumir precisa estar com o câmbio OK, o que não está. Pós-venda ruim, empurroterapia, mecânicos despreparados e a CSS tira o nariz da reta mesmo quando acontece alguma coisa.

      Fluence tem o péssimo pós-venda Renault. Adianto que o da Nissan é igualmente ruim, aliás, são parceiras até nisso, na péssima qualidade de pós-venda. Eles não perdoam no preço, é alto mesmo, mas a mão-de-obra do primeiro ano é grátis, no segundo a coisa fica mais salgada. O carro é bom, herdou a boa mecânica do Sentra, o bom motor MR20 e o câmbio xtronic CVT que é igualmente de qualidade.

      O Corolla eu ainda tenho porque não tive coragem de vender, é XEI 2.0. Ele tem mais torque do que o Civic 2.0, sinto que ele puxa mais, arranca mais, é mais macio, tem isolamento acústico melhor, o interior é de mais qualidade e o pós-venda também é barato e bom. Ele tem as qualidades do Civic em termos de confiabilidade mecânica, mas parece ser mais robusto. É um sedã mais tradicional, confortável e com peças mais baratas que as do Honda (as que eu pesquisei, parabrisa, palhetas de limpador e mais algumas), mas a qualidade do modelo é inegável.

      Se me perguntasse entre Honda e Toyota, eu ficaria dividido, porque o meu Civic tem controle de tração e de estabilidade, um consumo muito bom de combustível com o tal do ECON, mas o Corolla é bem mais macio, tem isolamento acústico bem melhor (baixo ruído estressa menos), ótimo para fazer aquela viagem longa em que não sabe que tipo de estradas andará. No Civic a cada estrada de terra, é um novo grilo.

      Veja, estou te dando opinião de cliente mesmo, relatando a experiência que eu tive com eles, com uso normal, fazer compras, ir à farmácia, viajar etc., nada de track day e tal.

      Eu considero comprar apenas Honda e Toyota, até que as outras montadoras comecem a melhorar no pós-venda. Me incomodei demais pagando muito e tendo serviços de baixa qualidade nas outras marcas.

      Excluir
    2. meu amigo corolla eh toyota,,,,,,,,,a poderosa.............corola n quebra

      Excluir
  3. Se o Jetta fosse fabricado no BRasil e não tivesse limitação de cotas, iria incomodar o Corolla, pois teria versões mais baratas.

    ResponderExcluir
  4. Elantra tbm está o bicho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o bichão mesmo, já que não vende nada...kkkk

      Excluir
  5. Malucos são os caras que compram C4 palas, que vem desalinhada de própósito pelos argentinhos e não tem concerto. É o carro que mais perde valor, o cara paga 50mil e de cara já deprecia pra 25 mil, isso se for comprador particular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa historia de argentinos zuarem os carros pra exportação nao passa de lenda.

      Excluir
    2. Nada a ver esse negócio de Argentinos, esse cara nunca trabalhou numa multinacional para falar isso. Uma coisa é o automóvel não prestar devido ao seu DNA, outra é sabotagem de propósito, cada ideia de fumado.

      Excluir
  6. C4 Pallas só vale a pena se for pelo preço sugerido pela Citroen de 49.990,00 reais, mas dificilmente as concessionárias seguem o preço sugerido pelo fabricante.

    ResponderExcluir
  7. Corolla é um carro espetecular, não quebra, manunteção barata, bom valor de revenda, bastante econômico e cotinua sendo bonito.

    ResponderExcluir
  8. Cruze bebe muito e possui prolema no câmbio automático e péssimo pós venda.
    Jetta só presta o top(o outro tem motor manco), manuteção cara e falta de peças por ser mexicano.
    Fluce é um bom carro, mas possui o pior pós venda.
    Civic é um bom carro, mas a honda fez uma sacanagem com quem comprou o LXL e EXS com motor 1.8.(esse modelo atual será o mico do mercado, pois só vai durar praticamente um ano.
    C4pallas e 408 não presta manutenção cara e péssimo valor de revenda e o câmbio automático não presta.

    ResponderExcluir
  9. Essa turma que está comprando vai sofrer quando sair a nova versão, totalmente reestilizada, claro que tem gente que não se importa com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, por isso que vou esperar para trocar o meu, provavelmente fim de ano, se sair nova versão, claro.

      Excluir
    2. Que está comprando agora não se incomoda com a troca de model, todo mundo sabe que irá mudar.

      Excluir
  10. em matéria de sedan médio no brasil, vou de corolla!! o carro é muito bom e por isto vende muito! o civic atual não vale, pois vai mudar para o que já é vendido nos USA. O corolla tb vai mudar, mais ainda não mudou lá fora, então vai demorar mais a mudar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tudo que vende bem eh bom... veja o Etios... vc acha ele bom? Qualidade técnica horrível!!! fora o visual

      Excluir
    2. eu nao generalizei!! estou falando do corolla...ele vende muito porq é muito bom e vice-versa!! nao estou falando que é perfeito, porq nao é.

      Excluir
    3. Aí parceiro, se ficar levando para esse lado, não vai comprar carro nunca, os carros sempre irão mudar e cada vez mais precocemente, faz uns bicos e complemente teu salário, para de oba oba.

      Excluir
  11. fiz teste drive no corolla, civic e cruze. marca francesa descartei de pronto (simplesmente não quero). O MT-Lancer-CVT, pra mim não vale, só se fosse o GT, que não é o caso. Cruze achei lindo por dentro, mas o rodar é broxante, o cambio é frustrante de ruim, sobretudo em marcha lenta. O civic achei até muito bom, mas como ele está em vias de mudar larguei de lado. o corolla é muito bom tb, o cambio de 4 marchas casa bem para o uso urbano. fato é que o corolla não é esportivo, quem quer um esportivo não o compre. ele é um carro confortável e de rodar macio, mas se precisar de usar o motor de 151cv ele responde bem, a retomada é excelente. resumindo, por isto fui de toyota...

    ResponderExcluir
  12. Quem compra agora o Corolla realmente não liga para o modelo que vai chegar em 2014, pois quem compra já está sabendo, até mesmo pelo tempo que tem este modelo. Mas quem compra o Civic compra enganado pois acha que este modelo por ser novo não vai mudar nem tão cedo.

    ResponderExcluir
  13. O melhor custo X benefício e o carro mais gostoso de dirigir é o Fluence com câmbio CVT. Automóvel com muito conforto, completíssimo, muita segurança e super econômico, talvez o mais econômico de todos os sedãs médios. Fiz o teste drive em todos, menos no Lancer que acho muito feio por dentro e fui de Fluence. Muito satisfeito até hoje, comprei em 2011 e não me senti roubado pelos preços cobrados em CIVIC e COROLLA que são carros pelados perto da concorrência e cobram muito caro pela "boa fama".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, torça para o teu não ter qualquer tipo de problema. O ponto negativo do Fluence é o pós-venda, péssimo, caro, só quem teve um sabe o que é ter Renault/Nissan...

      Eu acabei comprando o de boa fama justamente porque o mais no final ficou menos. Aliás, perdi muitos cabelos da cabeça com eles, fios que não voltaram mais...

      Excluir
    2. eh anonimo...........vc tem que estar contente mesmo com esta merda de FLUENCE, pq se vc resolver vender vai ter muito trabalho pois ninguem quer. merda pura merda.

      Excluir
  14. Corolla ainda é o melhor sedã médio do Brasil/ Fluence e 408 é um bom carro, mas ninguém confia na marca - pós-venda é péssimo/ Cruze consumo alto e o excelente câmbio de seis marchas está dando problemas e manutenção cara/Jetta o mais simples possui um motor manco e o top vem dando problemas no motor e câmbio DSG, na China já existe Recall/ Honda Civic está perdido e fez sacanagem com quem comprou o atual civic com motor 1.8 e já muda no próximo ano(outra sacanagem- esse modelo só vai durar praticamente um ano/C4 pallas ningém confia e o Lancer manutenção carissima e poucas concessionárias no Brasil.

    ResponderExcluir
  15. Possuo um corolla XEi 2.0 2012 e esse carro é fantástico.

    ResponderExcluir
  16. Só quem nunca teve um que fala mal... É um carro muito Bom o Corolla

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem