A Volkswagen do Brasil lançará em breve o Fox BlueMotion equipado com um motor 1.0 de três cilindros com potência na casa dos 80 cavalos, com bloco e cabeçote confeccionados em alumínio - arquitetura similar à adotada no motor 1.0 do Hyundai HB20.
Trata-se do propulsor EA 211 1.0 - o mesmo que equipará o compacto UP! - novo carro compacto da Volkswagen que será produzido na fábrica de Taubaté (SP) até o final de 2013.
Fonte: Automotive Business
Pergunta pro blog da VW, ops, Car Blog, e o Gol, vai receber esse motor também?
ResponderExcluirA diferença é que não será beberrão como o 1.0 da Hyundai, que possui consumo idêntico ao 8v do Gol, conforme atesta a tabela de consumo do Inmetro de 2013.
ResponderExcluirO engraçado é que a Hyndai ao lançar o HB20 sempre mencionava o termo eficiêcnia energética, mas não divulgava o consumo. E ainda tem gente que acha o HB20 o "suprasumo" de carro. Bom, mas nem tanto assim.
ExcluirSe for só a gasolina, até pode fazer uma boa média...
ResponderExcluirHumm quem critica o 1.0 da VW não o conhece. Este motor (1.0 TEC) faz tranquilo uns 17/18 km/l na estrada, isso eu afirmo.
ResponderExcluirTodos conhecem o Gol, mas o carro tem evoluído bastante ao longo do tempo.
gol evóluído? onde?,tmb se não evoluisse ia ficar pra traz,tudo evolui principalmente o ser humano,aliaz se o gol g6 demorar mudar vai perder pro onix,hb20,new fiesta e outros que estão por vir!
ExcluirÉ cara, pode até ser, mas para andar na cidade, com álcool e o ar condicionado ligado, ele bebe de mais... Ja tive o Gol G5 e sei disso
ExcluirDe fato tambem ja fiz 19 km/L na estrada e 12 km/l na cidade com gasolina, pelo menos marca no computador de bordo, achei bem economico.
ExcluirCom gasolina até que vai, mas...
ExcluirAnda na cidade com álcool nele e me fala quanto ele fez!? E faça o teste com o ar ligado
Com alcool acho que o bicho pega mesmo, o problema e que aqui o mesmo nao compensa, alias ja faz anos que nao uso mais, mas uma hora destas vou fazer o teste. ( desculpe a falta de acento)
Excluiro Álcool esta custando quanto onde vc mora e quanto custa a Gasolina?
Excluiraqui onde moro é um absurdo, o Álcool custa 2.35R$ e a Gasolina 3.55R$ a comum e 3.70R$ + ou - a aditivada
mas até que vale a pena usar o Álcool aqui
Ali vale apena mesmo, mas aqui no interior de SC o alcool ta R$ 2,49 e a gasolina ta R$ 2,79 a comum. Aqui ta caro, mas ai ta um absurdo hein!! Alias o consumo de combustivel registrado ai na msg anterior foi feito com um fox 1.0 (TEC)
ExcluirNossa, a gasolina ai esta barato em, por isso compensa usar ela mesmo.
ExcluirMoro no interior do estado de Mato Grosso
A gasolina por aqui no está a 2,80 e álcool 2,35. Observei que meu Fox 1.6 faz em média 7 km/l de álcool na cidade e com gasolina faz 10,5. A principio está bem mais vantajoso o uso da "mijolina".
Excluirnão sei até que seculo a volks vai continuar vendendo o fox! foi lançado em 2004 já são 9 anos vendendo um mesmo modelo ja ta na hora de mudar né,pelo menos eu acho,ou então abaixa um pouco o preço já que o carro não e nenhuma novidade!ja vai fazer uma década que esse carro vem sendo fabricado!
ResponderExcluirA VW queimou a linha 2013/2013 com ótimos descontos na linha Gol, Saveiro e Fox.
ExcluirPelo que andei lendo, a nova geração do Fox já está no forno ele será o substituto do Polo, matando o Polo Hatch, pois o Sedan já está com os dias contados com o Santana.
ExcluirXiiiiiiiiii vai ser flex! então vai cair o consumo e muito!!!
ResponderExcluirExatamente, se for flex não será econômico, como nenhum deles é.
ExcluirAcho que deve melhorar alguma coisa, eles não devem colocar um motor mais beberrão, aí é dúvida da competência da marca, nem os mais burros fariam algo desses, se fez o motor só irá lançá-lo se for melhor, se for inferior, óbvio que não será lançado.
ExcluirNão é que este motor seja beberrão, todos os flex são beberrões, de todas as marcas e em todas as cilindradas.
ExcluirQuem é a favor do flex? O governo, porque ganha 52% de imposto em cima do litro do combustível, então para ele quanto mais o carro beber melhor, por isso ficam adicionando etanol, para aumentar o consumo e para reduzir a importação de gasolina. Eles sobem e descem o preço justamente para causar pânico no consumidor e obrigar ele a comprar flex e hoje quase não há mais opção de carro monocombustível.
E então, carros com injeção direta de combustível, como o Jetta TSI, Audis e tal, acabam sofrendo porque não tem tolerância a este lixo que nos vendem, ora com 20% etanol, hora 25%, mais a adulteração do posteiro, isso ferra o carro do consumidor e a garantia não cobre, como todos sabemos.
Sera que vai ser ´problemático igual o 1.0 que teve mais de 7 recall é precisa trocar o motor com menos de 10000km??
ResponderExcluirOlá Pessoal, não sou mecânico e muito menos engenheiro, mas gosto do assunto. Lendo esse texto, é possível observar o novo rumo dos motores 1.0L. Será a futura e nova onda que a maioria das montadoras irá percorrer (motores com 3 cilindros e comando de válvula variável, com 12 válvulas).
ResponderExcluirIniciou-se essa característica no 1.0L do HB20, que também possui 3 cilindros e com duplo comando válvula variável e com taxa de compressão um pouco elevada 12,5:1, porém dentro do aceitável.
Chama-me atenção neste modelo é a redução da taxa de compressão dos atuais 13,1:1 para 11,5:1 isso aumenta a credibilidade em resistência deste motor, quando submetido o uso continuo de gasolina, porém eleva a possibilidade de mal funcionamento em temperatura baixas com o uso de combustível Etanol, mas acredito que não deva ocorrer esse problema com a inovação do conversor catalítico (instalado na saída do coletor de escape) para auxiliar no aquecimento imediato do sistema.
Já o comando de válvula variável, fornece ótima disposição de torque em quase todas às faixa de rotação, onde este motor destaca-se no torque, com menor taxa de compressão em relação seu concorrente direto HB20.
Conclusão: esse motor EA211 1.0L aparentemente tem uma maior confiabilidade de durabilidade em comparação ao seu antecessor EA-111 1.0L, que por sinal é a maior queixa de compradores da história!!!
Saudações do Manual do Motor Stirling,
Leandro Wagner.
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