A Mercedes-Benz do Brasil já colocou no mercado há algum tempo a nova Mercedes Classe A 2014, carro que tem preço inicial de R$ 99.900 reais na versão Style, e de R$ 109.900 reais na Urban. Ocorre que, até o momento, só tínhamos fotos do modelo Urban, mas com a Mercedes-Benz fez uma exposição de seus carros na Embaixada da Alemanha, ontem, em Braslía (DF), pudemos fotografar uma unidade da versão básica.
A Mercedes-Benz Classe A200 Style adota rodas de aro 16 polegadas (contra rodas de 17" na Urban) e conta com faróis de neblina, não presentes no modelo mais caro.
A versão Style também adota pneus Run Flat - que permitem rodar em velocidade limitada por até 80 km com o carro mesmo que o pneu tenha sido furado.
Outro ponto de diferenciação é a grade dianteira, pintada na cor do veiculo, enquanto no modelo topo de linha ela é sempre na tonalidade prateada - esse detalhe não fica tão evidente neste carro, pois o mesmo é pintado na cor Prata Pollar.
Além disso, o Classe A 200 Stylo não conta com faróis bi-xenônio com sistema de iluminação diurna por LED - item exclusivo do modelo topo de linha.
O interior da versão Style tem bancos esportivos com tecido e couro sintético ARTICO e costura contrastante, em preto ou preto/branco, moldura do painel com acabamento Matrix, acabamento do forro do teto em preto e volante multifuncional com shift paddles.
Os encostos dos bancos traseiros podem ser rebatidos, caso necessário, na proporção 1/3 : 2/3, criando assim um espaço de arrumação com capacidade de até 1.157 litros e uma superfície de carga quase plana com 1,24 m de comprimento. O Classe A, quando utilizado como versão de 5 lugares, dispõe de um volume de 341 litros.
O sistema de Audio conta com tela de 5,8" com tecnologia TFT (Thin-film transistor), o sistema de áudio conta com o drive de CD integral que reproduz arquivos MP3, WMA e AAC. Podendo ser comandado facilmente no volante multifuncional ou pelo console central, o sistema permite o uso do telefone celular e a reprodução de áudio via interface Bluetooth®, além de contar com saídas Aux-in e USB e ito alto-falantes presentes no interior do veículo.
No quesito mecânica, o A200 Style adota o mesmo motor da versão topo, ou seja, motor turbo de 4 cilindros em linha, com 1,6 litro de cilindrada, injeção direta a gasolina e comando das válvulas variável. A injeção direta de alta pressão permite uma combustão quase completa e, por consequência, um rendimento mais elevado com um aproveitamento mais eficiente do combustível.
Através do comando variável das válvulas, conseguiu-se uma taxa de admissão dos cilindros otimizada e, por isso, níveis de consumo mais vantajosos resultantes também da redução do peso, menor fricção interior e componentes auxiliares regulados para poupar energia.
O motor do A 200 tem 1.595 cm3, 156 cv e um torque de 250 Nm, disponíveis já em 1.250 rpm, associado a um câmbio automático de 7 velocidades de dupla embreagem 7G-DCT. Seu princípio básico consiste na utilização de um sistema baseado em duas embreagens: uma controla marchas ímpares e a outra, marchas pares.
Assim, enquanto uma marcha está em uso, a seguinte já está pré-selecionada. Com isso, a troca de marchas torna-se extremamente rápida, praticamente sem interrupção de aceleração. Os modos de engrenagem programados Economy, Sport ou Manual podem ser selecionados por meio de uma tecla no console central, distinguindo-se os programas pela característica de seleção e pela velocidade.
No modo Sport a seleção para uma marcha mais alta acontece com rotações mais elevadas e no modo Economy a mudança para marchas mais baixas ocorre mais rapidamente.
O modo Manual permite ao condutor com um estilo de condução mais esportivo selecionar as velocidades manualmente por borboletas que se localizam atrás do volante. Além disso, o Classe A 200 Style ainda vem equipado com o seletor de marchas DIRECT SELECT na coluna de direção e as funções TEMPOMAT (piloto automático) e SPEEDTRONIC (limitador de velocidade).
Vídeo: Mercedes-Benz Classe A200 Style
Mais fotos:
Esse sim, Das auto! Não a farsante tupiniquim.
ResponderExcluirO foda é um carro de 100k com calota
ResponderExcluirA não ser que esteja se referindo a outro carro, este vem com liga leve de 16" nesta versão e 17" na Top...
Excluirgostei dessa mb lek lek muito bonita só traseira que e meio estranha mais no geral e bonita sim .
ResponderExcluirSEM PALAVRAS MUITO BACANA ISSO NADA MAIS QUE UM MERCEDES....
ResponderExcluirPrefiro o Golf nacional.... hahahahaah
ResponderExcluirCadê a A250?
ResponderExcluirO a200 Europeu é bem diferente...
ResponderExcluirDeixe de falar asneira, este também é produzido lá...
ResponderExcluirMudaram a roda, mudaram o parachoque dianteiro e o traseiro, mudaram o escapamento, tiraram o farol projetor... Imagine o q caparam na parte interna.... Puts... Não é o mesmo A200 europeu.
ExcluirParachoque? você está se confundindo com o A45 que é a versão "sport" do MB , que acho que é até o A250. O parachoque tem aquela grade com bolinhas e uma barra em baixo de outra cor.
ExcluirEu tenho um, o que senti que não tem em comparação com o europeu:
- rebatedor eletrico de espelho.
- porta oculos no teto
- aviso de ponto cego
- sensores para estacionar
- luz direcional (vira pros lados quando vc faz curva)
- leitor de placas
e o controle que freia o carro sozinho ao se aproximar de um carro muito forte.
ExcluirNo Uruguaio a Classe a 200 tem teto solar lindo. Brasil só coisas pela metade.
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