O visual do novo Lifan X60 impõe certo respeito, sobretudo pelo seu porte avantajado, com 4.325 milímetros de comprimento, 1.790 mm de largura, 1.690 mm de altura e 2.600 mm de entre-eixos. E ao contrário do hatch 320 e do sedã 620, o novo crossover compacto traz características próprias, apesar de lembrar alguns modelos em certos pontos, como os faróis na dianteira (biparábola com lâmpadas halógenas e luz de posição em LED), que remetem ao Ford Focus, e no formato do para-choque da frente, que lembra o Kia Sorento. As laterais trazem formas simples, com um vinco na altura das maçanetas e ressalto nas caixas de rodas e na base das portas.
A traseira é marcada pelas lanternas horizontais em LEDs e pelo enorme suporte de placa na tampa do porta-malas, com uma régua cromada na parte superior. O para-choque traseiro segue as linhas das laterais.
A traseira é marcada pelas lanternas horizontais em LEDs e pelo enorme suporte de placa na tampa do porta-malas, com uma régua cromada na parte superior. O para-choque traseiro segue as linhas das laterais.
Por dentro, o Lifan X60 impressiona pelo espaço interno, privilegiado pelas dimensões do carro. O acabamento é mediano e, segundo jornalistas, as unidades disponíveis para testes durante o evento não apresentavam má encaixe das peças, diferente dos outros modelo da marca à venda por aqui. Os instrumentos foram instalados em posições ergonômicas e o volante conta com ajuste de altura, além de comandos do som. Por falar em som, o sistema multimídia do X60 traz navegador GPS, DVD, CD Player, MP3, entrada USB, rádio AM/FM e uma tela de 7 polegadas, além de câmera de ré – acompanhada do sensor de estacionamento.
O que pode não agradar a maioria dos consumidores é a tonalidade do acabamento dos bancos: bege, em couro ecológico. Mas segundo Luiz Zanini, diretor de marketing da Lifan, em breve estará disponível a opção de bancos pretos. O porta-malas tem capacidade para levar 405 litros de bagagens, volume que pode ser aumentado graças ao banco traseiro, que é bipartido, reclinável e rebatível.
De série, o Lifan traz airbags frontais, freio ABS com EBD, ar-condicionado com saídas de ar sob os bancos dianteiros, trio elétrico, relógio digital, abertura interna do porta-malas, sensor de luminosidade, faróis com regulagem elétrica de altura, faróis de neblina, rodas de alumínio de 16 polegadas, chave do tipo canivete, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, entre outros.
Na motorização, o X60 traz um propulsor 1.8 litro a gasolina, de 16 válvulas, capaz de entregar 128 cavalos de potência a 6.000 rpm, e 16,8 kgfm de torque, disponível a 4.200 rotações, acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades – a Lifan tem planos de oferecer uma versão equipada com câmbio automático.
A Lifan espera comercializar 400 exemplares do X60 por mês no mercado nacional. Para isso, a marca deverá aumentar sua rede para 50 pontos de vendas até o final deste ano. O modelo será oferecido nas cores preta, prata, vermelha, branca e verde. Uma surpresa é a garantia, de cinco anos, a exemplo da rival JAC Motors. Para componentes de injeção, perfuração por corrosão ou danos estruturais, a garantia é de 36 meses, já para defeitos de pintura, a garantia é de 12 meses.
"volume que pode ser aumentado graças ao banco traseiro, que é bipartido, reclinável e bipartido."
ResponderExcluirBonitinho mas ordinário....
ResponderExcluirExcelente carro! Sugiro que, antes de emitir opinião, façam um test-drive.
ResponderExcluirExcelente carro! Sugiro que, antes de emitir opinião, façam um test-drive.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.