O VW Jetta 2.0 conta com motor flex e transmissão automática de seis marchas, e, no quesito segurança, ele dispõe de 4 airbags, ABS (sistema anti-travamento dos freios), ASR (controle de tração) e EDL (bloqueio eletrônico do diferencial).
No interior o carro conta com sistema de áudio CD-MP3, com conectividade Bluetooth (para atendimento do celular pelo sistema de som), entrada USB, vidros elétricos nas quatro portas com sistema de um toque, travas elétricas com comando por chave canivete, ar-condicionado digital automático com saídas de ar para os passageiros do banco traseiro.
Concorrentes
Na faixa de preço abaixo de R$ 70.000 reais, o segmento de sedãs médios oferece, além do Jetta, algumas outras opções de carros automáticos (a transmissão automática é item "obrigatório" nesse segmento, visto que sedãs médios mecânicos não contam com boa liquidez no mercado de usados).
Toyota Corolla GLi Automático - R$ 66.530
Vantagens:
- O Corolla é cerca de R$ 2.500 reais mais barato que o Jetta 2.0;
- Motor 1.8 VVT-i do Corolla tem 144 cavalos (24 cv a mais que o Jetta);
- É o sedã médio mais econômico do comparativo (veja gráfico mais abaixo).
- Transmissão automática de quatro marchas (contra seis do Jetta);
- Apenas 2 airbags frontais (o Jetta conta com 4 airbags);
- Não conta com controle de tração (presente no Jetta);
- Não conta com EDL (diferencial com bloqueio eletrônico - presente no Jetta).
- Porta-malas de 470 litros (contra 510 litros do Jetta)
Honda Civic LXS Automático - R$ 69.900
- Motor 1.8 tem 139 cv (19 cavalos a mais que o do Jetta);
- Melhor desempenho;
Desvantagens:
- Preço R$ 1.000 mais caro que Jetta;
- Dispõe de apenas 2 airbags, contra 4 do Jetta;
- Não conta com controle de tração e não conta com o EDL - ambos dispositivos presentes no Jetta.
- Porta-malas de 449 litros (contra 510 Litros do Jetta)
Chevrolet Cruze LT Automático - R$ 68.990
- Motor 1.8 tem 140 cv, contra 120 cv do Jetta e maior torque (18.9 kgfm contra 18,6 kgfm do Jetta);
- Dispõe de controle de estabilidade;
- Porta-malas de 450 litros, contra 510 litros do Jetta;
- Câmbio Automático é alvo de reclamações dos consumidores em relação ao seu funcionamento.
- Maior consumo de combustível, sendo o carro menos econômico de todos os comparados.
Comparativo de consumo - etanol
Os dados acima são da Revista Quatro Rodas, e mostram que o Corolla é disparado o mais econômico do comparativo. Em segundo lugar temos o Jetta 2.0 em estrada, e, em cidade, o Civic. O Chevrolet Cruze é o mais gastador de todos.
Comparativo de desempenho
Os dados de desempenho, também da Quatro Rodas, mostram que os motores mais modernos de Civic, Corolla e Cruze fazem diferença, sendo que todos os carros são mais rápidos que o Jetta 2.0 em aceleração de 0 a 100 Km/h e nas retomadas.
Conclusão
O VW Jetta 2.0 Automático com preço de R$ 68.900 reais se mostra uma das opções com melhor custo x benefício do segmento de sedãs médios, ficando à frente, nesse quesito, e em termos de segurança, de concorrentes de peso como Toyota Corolla (líder de vendas) e Honda Civic, mas atrás do Chevrolet Cruze - que oferece uma gama de equipamentos maior pelo mesmo preço do Jetta.
O Toyota Corolla, por sua vez, brilha nas medições de consumo, com seu motor 1.8 sendo em média 25% mais econômico que o segundo colocado, que é o Jetta 2.0 em estrada e o Civic 1.8 em cidade. Dessa forma, o Corolla é mais indicado para quem estabelece o consumo de combustível como requisito prioritário. É importante ressaltar que o Corolla será totalmente reformulado até 2014, sendo que no próximo dia 06 será apresentada a nova geração do modelo nos EUA.
O Jetta com 4 airbags está acima de Civic e Corolla no quesito segurança. O motor do Jetta é menos potente, mas curiosamente é mais ágil que Civic e Corolla, especialmente em cidade, por conta do maior torque do motor VW 2.0.
ResponderExcluirA transmissão do Jetta é infinitamente melhor que a do Corolla e do Civic, ficando no mesmo nível da do Cruze, mas o Cruze vem dando problema.
Ou seja, Jetta se coloca sim como opção muito competitiva. Só não vende mais porque é fabricado no México e sofre com problemas de disponibilidade.
Se a VW tivesse mais para entregar, venderia tudo.
Na boa, se você andar no Jetta vai ver o tanto que ele é lento. Em todos os comparativos de aceleração e retomada entre esses carros, o Jetta ficou em último - em qualquer hipótese. Apesar de ter um câmbio bom, o motor é, indiscutivelmente, defasado. Além disso, ele é mais pesado do que os outros carros; é comum ver esse blog dando um help para a VW, principalmente por ignorar alguns quesitos fundamentais na análise de um veículo. Último detalhe: preço das peças e atendimento na VW, qualquer pessoa que já teve um toyota/honda não consegue frequentar os botecos nos quais a VW faz manutenção de carro.
ExcluirObs: 1-o jetta nao conta com controle de estabilidade presente no cruze.
Excluir2- o torque do jetta esta no alcool, o torque do cruze no alcool é18,9 kgfm, portanto maior que o do jetta.
3- o cruze dessa versao conta com bancos em couro, diferente do jetta.
4- o consumo do cruze só é ruim com alcool, sendo mais economico que os outros concorrentes quando abastecido com gasolina, exceto civic que é o mais economico do comparativo.
5- o jetta conta com a suspensão simples por eixo de torção, civic independente e cruze semi-independente com braços independentes, corolla eu não sei dizer.
Sou ex-dono de um cruze exatamente como esse do comparativo e posso dizer que ele é muito superior ao jetta em multiplos aspectos, mas como vantagens e desvantagens sao características que cada consumidor pode dizer. Por favor corrija esse comparativo porque chega a doer quando é lido da maneira que você coloca as coisas. Apenas leve em consideração as coisas que eu citei. Hoje sou proprietário de um fusion titanium 2.0 turbo e ele é superior ao passat em diversos fatores,incluindo cutoxbeneficio, mas não deixa de ser um carro com qualidades.
A qualidade do passat esta no cambio e no motor, que como no jetta tsi nao tem melhor por valor equivalente!
ExcluirDe fato, após ter Honda e Toyota não consigo sequer pensar em voltar a ter um carro das 4 tradicionais (Ford, GM, Fiat e VW). O atendimento deles é de outro nível, nem parece que estão no Brasil.
ExcluirFico pensando no cara que compra um Edge, um Fusion 2.0T ou um Passat da vida e tem aqueles mecânicos despreparados metendo a mão. Só compraria carro das 4 tradicionais se ele me agradasse demais e correria o risco de perder a garantia levando para fazer manutenção fora, porque mecânicos dessas CSS já me deram muito prejuízo, porque sempre tiram o corpo fora quando você reclama, ou falam que o carro chegou riscado, que chegou estragado, sempre tentam te culpar por um erro deles. O concessionário, por outro lado, é bem corporativista, defendem o funcionário incompetente até o fim, e claro, o prejuízo fica com você.
Jetta lento ? Kkkkk não bosteja no teclado ..
ExcluirSe comparar com Civic, Corolla, Sentra, Linea, Fluence, Lancer e Cruze o Jetta É MUITOOOO LENTO!!!
ExcluirConcordo com o Carlos em relação ao desempenho do Jetta. Graças ao câmbio, muito melhor que o do civic e do corolla, e ao bom torque em baixa rotação, o carro é ágil em trecho urbano.
ExcluirJá coloquei do lado de civic de corolla de dois amigos. Comparativo simples: abre o semáforo, os três aceleram e resultado: jetta, seguido de corolla e civic logo atrás. Parâmetros: transmissão automática e abastecidos com etanol.
O motor do civic é muito melhor e mais moderno que o do jetta, mas o câmbio chega a dar sono.
Outro detalhe: fiz três tomadas de 0 a 100km/h no jetta em 10,5 segundos. Há vídeos na internet com tempo de 8,5 segundos, mas com transmissão manual. Essa medida de 0 a 100 em 13 segundos é piada.
Será que o Jetta com cambio manual é melhor então?
ExcluirNão. Jamais pense em comprar um Jetta 2.0 com câmbio manual, principalmente se for 0KM. Pois na hora de vender será bem difícil, visto que quem compra um carro desse quer automático.
ExcluirE o câmbio AT do Jetta é sensacional. Portanto, esqueça cambio manual em Jetta, Corolla, Civic e Cruze.
Respondendo ao Anônimo: isso se você ver um corolla ou civic em uma oficina, são dois carros que não te da dor de cabeça por isso são os mais vendidos, essa historinha de México é conversa não vende porque os concorrentes são melhores.
ExcluirACHO QUE VOCÊS NUNCA ANDARAM NO TSI. KKKKKKKKK 211CV BRINCA
ExcluirJetta não vende mais por conta do visual. O Brasileiro compra o que agrada os olhos e esse design externo genérico dos carros da VW ferra tudo.
ResponderExcluirNão concordo amigo, design é muito subjetivo. Eu particularmente acho o Jetta muito bonito, design discreto com certeza, mas elegante, como deve ser um sedã médio. Repare o tipo de público que este carro está voltado.
ExcluirO público desse segmento não aceita esse motorzinho.. e para quem teve o prazer de dirigir um TSI ele é muito desconfortável no dia a dia.. anda muito e por isso acaba sendo ruim no transito, ou seja, o carro não tem meio termo.. ou anda muito (Jetta TSI) ou anda muito pouco (Jetta normal).
Excluir^^ Fiateiro que anda de Uno nunca dirigiu um turbo e vem falar bobagem...kkkk. Coitado, não sabe o que lag, e nunca deve ter chegado sequer perto de um TSi.
ExcluirCarlos, vc entende de carro? O Jetta é tão bom que tem até CORREIA DENTADA!!! nenhum concorrente tem!! Nem Sentra e Linea que não foram citados... sem mais para o momento.. hehe
ExcluirFiateiro tem trauma de correia dentada mesmo...afinal, os "maravilhosos" motores do Tempra, Tipo, Brava e Marea exigiam a troca preventiva de correia dentada a cada 15.000 Km, pois se não fizesse isso, a correia estourava e mandava as válvulas para dentro do cilindro causando o travamento total do motor.
ExcluirFiateiro, fica tranquilo que o Jetta é VW, carro alemão, e os motores da VW NUNCA tiveram problemas com correia dentada, afinal, alemão sabe fazer carro. Italiano? Só presta a pizza mesmo.
Fiateiro é uma lástima. O sujeito anda com essas porcarias a vida inteira e acha que todos os carros são iguais.
"Italiano? Só presta a pizza mesmo." Pois é... Ferrari, Lamborghini e Maserati são horríveis mesmo...
Excluirahahah essa briga de vcs esta estilo ufc,em relação a colocação de italia,pizza e carro a resposta foi muito boa para o amigo arrogante.Agora em relação ao melhor carro isso depende do que quer cada consumidor se vcs quiserem falar de durabilidade,consumo,motor suspenção confortável,custo beneficio,pois venda,desculpem mas o mais vendido no mundo que e o corolla vence disparado,agora se vcs quiserem falar de modernidade visuais ai vcs se matem.E relação a montadora a GM já abriu falência nos EUA e o governo teve que injetar dinheiro pra não quebrar,a VW tem em sua historia de projetado um carro que tinha um motor muito bom,mas o chassi era uma casca de ovo e ficava toda rachada ao ponto do proprietário ter que levar para soldar porque podia partir ao meio andando na rua que era o Santana,e ai vcs querem comparar com a numero 1 no mundo que e a Toyota,a única que tem capacidade de se aproximar e a honda o resto e lixo,credibilidade se faz com trajetoria porque sera que GM e VW com mais tempo no mercado mundial ficaram para traz.O mundo evolui e as duas pararam no tempo.
ExcluirCARRO ALEMÃO, KKKK, É UMA PIADA IGUAL FALAR QUE BRASIL EH PAIS DE 1 MUNDO, SAHUSAUHSASUHSAUSA
ExcluirBlog da VW. Cade o Fluence ? Superior em todos os quesitos.
ResponderExcluirJá estava desconfiado.....
ExcluirO Fluence é um bom carro e tem uma boa mecânica, mas a revenda é péssima, desvaloriza muito e o consumidor brasileiro tem preconceito com carro francês.
ExcluirAlém de tudo, é irrelevante em termos de mercado, já que vende muito menos que os 4 citados.
O fato é que esses quatro da matéria são os que efetivamente contam no mercado.
O interessante é que o Jetta sempre foi mais caro que os demais, mas agora está mais barato, mes
mo oferecendo mais equipamentos, o que indica que a VW está com uma estratégia agressiva de mercado para esse carro, e explica o fato de as vendas do jetta estarrem subindo.
E, de fato, comparando com corolla gli e civic lxs, o jetta 2.0 at é a melhor opçao mesmo, sobretudo pelos equipamentos de segurança e pelo câmbio bem superior do VW.
O Cruze é o que oferece mais itens, mas o problema dele é beber muito.
Por que xingou o cara? Não de pode mais dar opinião sem ser ofendido?
ExcluirVolte pra tua toca, rapaz, aqui é lugar de gente civilizada.
Opa, tiraram a postagem do ofensor. Ainda bem.
ExcluirO Carlos coloca no anônimo e fica dando opinião a favor do jetta. Só que ele da meio que uma elogiada nos outros carros pra disfarçar .VENDEDOR VW
ExcluirTbm acho , o fluence é oq mais me atrai , acho lindo !
ExcluirO Jetta parece muito com o Voyage. Dos citados sou mais Civic e Cruze. Vovorola só quando vir o novo modelo. Não está com nada comprar carro com a cara de 2002.
ResponderExcluirAssinadíssimo embaixo.
ExcluirVc foi curto e eficaz nas colocações.
nossa, q espaço grande p acomodar as pernas no banco d trás do jetta hein
ResponderExcluirnem colaram o banco da frent no painel rs
Maior o espaço do Jetta do que do Civic
ExcluirNÃO COMPRARIA NENHUM DESSES, PREFIRO UM NEW FIESTA SEDAN MEXICANO, MAIS BARATO
ResponderExcluirÉ isso aí camarada! Se não consegue comprar os carros caros, tem que buscar um mais barato que atenda suas necessidades...
ExcluirSão excelentes opções para o mercado nacional, porém, com preços salgados. Mas, os quatro veículos citados, são excelentes, tanto na cidade quanto na estrada.
ResponderExcluirCade o peogeot 408 2.0 150cv???? fluence cvt???
ResponderExcluirPeugeot 408 não existe de fato. A Peugeot tá vendendo ele quase de graça e ninguém quer. O consumidor prefere pagar 70k em um corolla gli a 55k em um 408 cheio de bugigangas.
ExcluirFluence é outro sedã inexistente na prática, já que não vende nada.
Não adianta: brasileiro rejeita carro francês.
Fluence VENDE MAIS QUE O JETTA como que não existe?
ExcluirFluence 5811
Jetta 5227
O Jetta estava com problemas de fornecimento, agora normalizou.
ExcluirEste mês o Jetta tá vendendo quase o dobro do Fluence:
Jetta - 1248
Fluence - 778
Não adianta, o mercado rejeita carro francês, e eu particularmente endosso o coro, pois já tive carro francês, minha mãe tem um que saiu de fábrica com defeito, continua na garantia e ninguém resolve.
ExcluirO assunto eh QUALIDADE não Rejeição muito menos VENDAS !!
Excluiro jetta 2.0 nem tem controle de som no volante, como pode ser melhor que cruze????
ResponderExcluirTenho um jetta 2.0 mod novo. Top de linha com volante multifuncional e cambio borboleta . O carro é show.
ExcluirConcordo com voce amigo... comprei um TOP, TETO, RODAS 17 COURO CARAMELO... é show... tive CIVIC, o carro anda bem, mas o cambio da VW é muito mais legal, principalmente quando usa as borboletas... cada tem sua opnião, o problema que muita gente não faz o teste drive e sai falando... 155 cv, 140 cv... o que vale é torque em baixa... se for comparar um CIVIC ENTAO EXR então compara o TSI de 200 CV... que não tem para ninguem.... todo carro tem uma falha, veja bem nem o CRUZE nem o CIVIC tem ar condicionado DUAL ZONE... então carro é gosto... muito neguinho aqui que anda de 1.0 vem dar opnião... rsrsrs... O JETTA ABASTECIDO COM ALCOOL E COM AR LIGADO, FEZ 9,3 DE 0 A 100 KM... esses numeros que falaram é uma piada...
Excluirverdade amigo.... olha esse vídeo.... olha o desempenho.... materia comprada é uma merda.... tenho o carro e adorei e anda viu... o carro não é manco não...
Excluirhttp://www.youtube.com/watch?v=7MUf9lMGGDM
Cadê o Fluence Dynamique com câmbio CVT. E o 408 que está sendo vendido com preços promocionais. Se o comparativo é sobre custo benefício esses carros NUNCA poderiam ter ficado de fora, é por essas e outras que o mercado brasileiro é de tamanha IGNORÂNCIA!!!
ResponderExcluirQual é o consumo desse Jetta no comparativo com os demais ? Alguém sabe ?
ResponderExcluirNão tem Fluence nem C4 Pallas no comparativo...
ResponderExcluirSe avaliar tecnologia embarcada, quero ver a VW ter tudo que os outros tem!
O Jetta não tem nem corrente... ainda usa correia dentada
ExcluirQuando abri a página sabia que o Jetta ia ''ganhar''.Desses carros eu ficava com o Corolla
ResponderExcluirSe Jetta tivesse um motor 2.0 digno, com potencia em torno dos 150 cv, ai poderíamos falar que ele seria o melhor de todos, apesar de sua cara de Voyage. Com este motor molenga e gastão, sinto muito te informar, mas o Jetta não é o melhor sedan do d mercado. O Cruze é melhor, faltando apenas este motor ser mais econômico.
ResponderExcluirrs só falta ser economico..... CRUZE É TOP. LTZ
ExcluirO CRUIZE NAO É ECONOMICO E É O MAIS FEIO EMTRE OS TRES MANO!
ExcluirAlgumas coisinhas para levar em consideração Não é o Jetta que tem cara de voygen e ao contrário ainda foi apelidado de mini Jetta e a correia dentada é para 120 mil km esse motor já existe desde 2001 foi o que veio no golf de todos eles do comparativo e o mais barato na manutenção e acha peça fácil
ExcluirEm se tratando de sedam medio, o melhor é sem duvida se for para confronto direto é o pegeout 408 THP, mas como nosso povo é ignorante, estas carroças ultrapassadas vendem mais, e não precisa nem dizer que este pegeout tem um motor BMW de ultima geração TURBO e 165 cv.
ResponderExcluirMa estrada nenhum destes carros chegam seguer proximos deste pegeout seja em conforto ou tecnologia, andar então nem se fala.
Apelando pra turbina qualquer carro vira um canhão... Põe esse THP do lado do TS| pra ver o que acontece! Quem quer quer desempenho de verdade vai de Jetta Turbo! E quem quer um carro confiável, bom de mecânica e mercado vai de Corolla ou Civic, o resto é conversa...
ExcluirAmigo se quer falar de motor tem o Jetta TSI, este sim é canhão!
Excluirola meus amigos vejo que os debates dos veículos que começou lá a trás falando sobre cruzer corola e jetta mas vejo que são lindos os carros e estão certos e tem mais que fazerem ótimas escolhas.
ExcluirAfinal sai de nossos bolsos a grana e a segurança junto com a família tenho um astra 2005 elegance completo claro que não posso me comparar com estes acima comentados, mas me encantei com o jetta acho lindo e estou comprando um 2008 motor 2.5 não me importando se vai se bom ou ruim se não der paciência vou a procura de um outro melhor Abraços
Não gostei do comparativo, parece matéria paga... Não adianta o Jetta ter um cambio mais moderno se o motor é ultrapassado, pode colocar o cambio que for, não tem mais o que extrair dele. A exemplo do Corolla o cambio é arcaico de 4 marchas, mas o motor consegue compensar!
ResponderExcluirTem que analisar o carro no contexto geral, o Jetta é importado, tem o pior desempenho e não é o mais econômico, qual é o motivo da vitória? itens de série? na conclusão fala que o Cruze é o mais equipado...
mas onde esta que o jetta ganhou? a materia fala que o jetta tem mais custo beneficio que civic e corolla e menos que o cruze. e diz que p corolla e o mais economico. isso e obvio.
Excluiragora, a escolha ebtre esses carros e questao pessoal.
wVW.car.blog ... aqui so da VW"
ExcluirComo disse são ignorantes um motor BMW e não é confiavél, seja com turbina ou não.
ResponderExcluirO Carlos tem um Golf e é Fã da VW... 1 - Cadê o Fluence? 2 - O Jetta sõ tem controle de tração na TSI 3 - o Motor é infinitamente pior, pior inclusive que o Linea 4- esqueceu do acabamento ? o Jetta eh igual o FOX... já o TSI eh todo emborrachado.. muito tendenciosa isso..
ResponderExcluirAlguem acreditou nesse "Comparativo" ? O Jetta não tem controle de tração e o motor é MANCO!!
ResponderExcluirLogo se vê que você não entende nada de Jetta. Primeiro que o 2.0 está longe de ser manco. Segundo que TODOS os Jettas, de qualquer versão e preço, são equipados com o Electronic Stability Control (ESC), que envolve o ASR (controle de tração e o EDL).
Excluirhttp://www.vw.com/en/models/jetta/trims-specs.s9_trimlevel_detail.suffix.html/2013-jetta~2FS.html#/tab=6d36aec19e2b5bed0dabb748a3914e85
E tem mais: se você não tem acesso a nenhum Jetta 2.0, basta olhar a propaganda do Jetta 2.0 Comfortline em qualquer revista (como a Veja desta semana) e verá os itens lá: ASR e EDL.
ExcluirJetta: 4 airbags + ESC + ASR + EDL: se você preza a segurança, o melhor de todos, disparado, é o Jetta.
É manco, uma lerdeza desgraçada. Na subida da serra achei que os passageiros teriam de sair e empurrar o lazarento.
ExcluirCarlos... manda o site da VW brasileiro... hahaha .. site internacional o carro tem até controle de pressão de pneus... fala sério.. Só aqui o Jetta é melhor que carros com CVT...
ExcluirJetta é manco pra caramba. O vendedor ficou sem graça durante o test-drive que fiz.
ExcluirSe você pensa apenas em segurança Cruze e Jetta empatam. Mas a decisão de compra não envolve apenas isso (embora muito importante).
ExcluirMais equipado: Cruze
Melhor conjunto: Civic
Conforto: Corolla
Quanto ao Jetta, é um bom carro sem dúvida, acho bonito, mas não é páreo para a dupla japonesa.
O amigo disse que o motor do jetta 2.0 é manco em subida de serra !! Fiquei bolado, se minha Spacefox sportline 1.6 com ar ligado e quatro passageiros sobe sem problema; Se é que ele tem ou ja teve realmente um VW precisa rever seus conceitos...
ExcluirRenault Fluence é o melhor da categoria e sem mais
ResponderExcluirO problema do Fluence é que ele é feio. E é francês. Francês sabe fazer queijo. Carro é alemão.
ExcluirFeio, só se for pra você. O Fluence é bem superior ao arcaico Jetta citado. Somente no seu sub-mundo que francês é inferior. Vai crescer vai...
ExcluirNa Europa Renault vende menos que Audi, Mercedes e BMW. E o Fluence é a prova viva que francês não sabe fazer carro, apenas queijo, já que ele não é francês, mas sul-coreano (SAMSUNG) com motor japonês (outros que sabem fazer carro!).
ExcluirEssa ladainha de novo.....toda vez é a mesma coisa....deixa ele falar sozinho que ele cansa. Deixa o cara se realizar!
ExcluirHuh Carlos, qual o motor da Red Bull na F1?
ExcluirEu acho que o Carlos puxa demais a sardinha para a VW, mas tudo bem, gosto é gosto, ele gosta de "A" e eu gosto de "B", normal, somos seres humanos, seres heterogêneos e civilizados, mas... O que é que tem a ver o fato de a Renault estar na F1? Algum carro de rua deles possui este motor?
Excluir"Huh Carlos, qual o motor da Red Bull na F1?" SENSACIONAL!! Fluence bonito ou feio usa cambio CVT e corrente... alem"ao eh tão fudido que usa correria e carros de 1990!! sem mais.. haha
ExcluirSó digo uma coisa, quem já teve ou tem Toyota, e já teve um volkswagem, jamais irá querer o jetta... Toyota é top em todos os quesitos... volkswagem apela demais no interior dos automóveis, plástico em tudo que é lugar... horrível, com pouco tempo de uso começa a bater tudo....sem contar que as suspensões são duras feito carroça...
ResponderExcluirO Toyota é sim um p#$% carro, mas de requinte ele não tem nada. O interior é simplório e sem luxo, quando muito, colocam uma imitação de madeira no Corolla Altis, e olhe lá. Isso é pq eles querem reservar o luxo para os Lexus, então os Toyota são simples mesmo.
ExcluirNesse quesito, a VW é bem melhor. Basta olhar um interior de um Jetta e ver a superioridade tanto em design quanto materiais em relação ao Corolla. Não dá para comparar.
AH, conheço muita gente que teve Corolla SE-G, e agora com Jetta.
O fato: Jetta e Corolla são dois ótimos carros, mas Corolla = carro de senhor, tiozão.
Jetta = carro mais jovial.
Carlos, de boa!!! TU só deve ser pago pela VW, não é natural essa cegueira e amor doentio. Pois tenho um Jetta e minha esposa um Cruze, prefiro viajar com o dela. Muito mais seguro em tudo, inclusive ultrapassagens. Meu último VW. Pois só estou esperando novo Vovorolla.
ExcluirDesde quando VW tem requinte no interior ??? nem o Tiguan eh bem acabado... para vai!
ExcluirO Jetta de entrada possui um motor manco e o top está tendo problemas com a nossa gasolina com 25% de álcool e com o câmbio DSG, além disso possui uma manutenção cara e com falta de peças por ser mexicano (revisões de seis em seis meses);
ResponderExcluirO Cruze possui problemas no câmbio automático, além disso a manutenção é cara e péssimo pós-venda;
O Civic é um bom carro, mas a Honda no momento está perdida, uma vez que transformou o LXL e EXS (1.8), em LXR e EXR (colocou motores 2.0), ou seja sacanagem com quem comprou o LXL e EXS com motores 1.8, não é confortável como o corolla;
O Melhor no momento é o COROLLA este é bastante confortável, manutenção barata, consumo é o melhor de todos (tanto o 1.8 e o 2.0), bom pós-venda, o carro não quebra e além disso possui o mehor valor de revenda da categoria.
Eu sou cliente Toyota e Honda. Já tive carro de todas as outras marcas, mas essas duas possuem o melhor atendimento ao cliente após a compra, além de os carros não desgastarem nada além do que é o normal, sem surpresas desagradáveis no tempo em que você o possui.
ExcluirHoje eu posso te dizer que o Civic 2.0 é mais econômico do que o Corolla 2.0, talvez pelo ECON, talvez pela 5ª marcha, não sei, mas ele é mais econômico. Digo isso porque eu ainda tenho os dois na garagem, mas só isso não me permitiria dizer que o Civic é melhor do que o Corolla, na verdade o isolamento acústico do Corolla é bem melhor, a suspensão é mais macia e as peças do interior são de melhor qualidade, os grilos são menores no Corolla, na verdade quase não tem.
Para dirigir "se divertindo", o Civic é bom, mas para aquela viagem longa com a tua mulher e com teus filhos, o Corolla é menos cansativo, pula menos, não tem tanto ruído externo invadindo a cabine e anda muito bem no 2.0.
CONCORDO NA PARTE DA VIAJEM LONGA, MAS EU TENHO O CIVIC 2013 E ELE NAO TEM NENHUM 'GRILHINHO' E O CIVIC É BEM MAIS TECNOLOGICO, PRA QUEM GOSTA DE ESPORTIVIDADE O CIVIC É PERFEITO E PRA QUEM GOSTA DE CARRO CONFORTAVEL O COROLLA É UMA ÓTIMA OPÇÃO! VLW...
ExcluirSó uma sugestão, sem querer politizar, mas poderiam fazer um comparativo com o Mitsubishi Lancer MT/CVT?
ResponderExcluirObrigado.
Amigo, eu pensei em comprar esse carro, mas desisti. Antes de fechar um negócio, não se esqueça de cotar o valor do seguro para ele, porque para mim ficou muito desproporcional ao valor do carro.
ExcluirNão sei na tua cidade, mas na minha a Mitsubishi é muito fraca, parece que fazem favor em te atender. Ligue como se fosse cliente, comece a perguntar de revisão, o que troca, o preço, essas coisas. Vale a pena pesquisar.
Boa sorte na escolha.
Concordo com a sugestão, eu queria um Corolla mas acabei comprando um Fluence Privillege, seguro do corolla era de R$2000 e do fluence R$1340, me pediram R$72.000,00 pelo GLI automatico com couro e no fluence me fizeram R$72.400,00 com xenom e teto, ai ficou fácil, pois a lista de equipamentos é muito superior.
ExcluirMas na próxima compra vou ver com mais carinho este Corolla
vou te dar um conselho, veja o civic e compare o corolla com o civic!
ExcluirTendencioso esse comparativo. Deve ter sido escrito pelo sr. VW... Lamentável dizer que o Jetta é o carro mais seguro quando testes comprovam que os carros japoneses são tão seguros quantos os alemães e detalhe:nunca vi um corolla perder o eixo traseiro andando.
ResponderExcluirQuando o sujeito não tem argumento, resta dizer que é "tendencioso". Ora, o Jetta tem 4 airbags, e os japas apenas 2. O Jetta tem controle de tração, bloqueio eletrônico de diferencial e os japas nem sabem o que é isso. É óbvio que o Jetta é mais seguro que Corolla e Civic, visto que tem mais tecnologia de assistência ativa e mais airbags. Isso são fatos. O resto é chororô de hater...
ExcluirBom carro o Jetta, pra quem gosta de ir devagar. Mas com toda segurança, vale lembrar. Agora, quem gosta mesmo de dirigir passa longe do Jetta básico. Carro lento demais.
ExcluirEsse chato se apega a pontos específicos de cada modelo para ficar martelando em cima de suas preferências! Foi a mesma coisa com a matéria do BMW - ficou martelando sobre a potência do carro. Este blog deve ser a platéia dele, pois parece que tem a necessiade de mostrar o seu "conhecimento" para todos.
ExcluirOutra opção para quem não tem argumento é ficar fofocando sobre a argumentação alheia...
ExcluirBom, se a carapuça serviu....
ExcluirCarlos, é claro que o Jetta e mais seguro...o carro não anda! com esse motorzin manco o carro nunca vai bater em alta velocidade (sistema de segurança da VW = motor lerdo)!
ExcluirE não coloque "carro alemão" num saco... Existe um milhão de anos luz entre BMW, Mercedes e Audi (mesmo sendo VW, mas outro nível) contra a VW...
E pede seu patrão pra tirar a correia dentada dos carros pelo amor!!!!!!!
Esse Carlos só deve ter fumado uma ou é o que o Maurício acima falou. Tem um cara aqui no bairro que é igualzinho, só que com a GM, para ele até hoje Astra é o melhor carro já inventado, tá loko.
ResponderExcluirO Corolla XEI e Altis possui 4 airbags.
ResponderExcluirMas a faixa de preço está bem acima do comparativo proposto pelo BLOG.
ExcluirSemana passada eu fui à Toyota dar uma olahda e o XEI 2.0 está saindo por 71 mil, o Jetta por quase 69, não seria isso?
ExcluirAgora que o XEI está vindo com gps no painel além dos acessórios que já vinham, é de se pensar...
O Jetta possui mesmo é um manutenção cara (seis em seis meses), falta de peça por ser mexicano e caras. Os Japa são feitos aqui no Brasil.
ResponderExcluirÉ verdade, quando pesquisei preços eu constatei isso também. Além disso os modelos japoneses (que são brasileiros) possuem revisão a cada doze meses e não seis.
ExcluirEu já passei pela maioria das marcas aí, paguei muito por nada em quase todas, então cheguei à Toyota e à Honda e até o momento estou satisfeito.
Tenho o Cruze. Uma porcaria, já troquei 02 anortecedores dianteiro, 02 retrovisores na garantia a bateria deu problema, reclamei para a GM e ela não resolve nada e o veículo só tem 23.000 km, uma assistencia horrivel. Ela nem sabe quem é o fabricante dos amortecedores que ela coloca no CRUZE, a gente reclama, ela retorna a ligação, mas não resolve nada.
ResponderExcluirÉ, amigo, nunca mais comprarei GM por causa disso. Me aconteceu coisa parecida, mas em outro modelo da marca.
ExcluirExperimente um Toyota ou um Honda para ver a diferença, só experimente para você ver a diferença. Eles são caros e obsoletos, verdade, mas confiáveis e dão tranquilidade.
Sou proprietário de um Corolla 2010 e estive analisando recentemente, as opções de 0Km no mercado que atendam as necessidades da minha família (2 adultos, 2 crianças).
ResponderExcluir# Civic - apaixonei pelo carro, a nova tecnologia do painel é fascinante, minha crítica fica para tamanho do porta malas e para o fato da reestilização no começo de 2014 que deixará o carro com a cara do vendido nos EUA.
# Corolla - vou esperar a nova geração, é um carro muito bom, econômico e com ótimo atendimento no pós-venda (revisão cumprida no tempo prometido e preço justo).
# Cruze - andei no carro e achei o interior mais apertado que o do Corolla, além disso, existem diversos comparativos que mostram que o motor não é muito econômico.
# Fluence - é recheado de itens de série e traz 6 air bags, desde a versão mais simples, mas seu design não agrada muito. Passou por reestilização na Europa, que deve chegar a revenda brasileira no fim do ano.
# Jetta - bonito carro, espaçoso e com muitos itens de série, mas a potência do motor deixa desejar - a potência neste segmento está na média de 140cv. Já tive Gol e Polo, e posso afirmar que o pós-venda na VW é horrível - revisões demoradas e preço nas alturas.
# 408 - pesado e beberrão.
# C4 Pallas - nem de graça! Quem sabe a próxima geração...
Existem outros, mas listei aqueles que despertaram meu interesse. Hoje em dia existem muitas opções no mercado, antes de comprar, é importante buscar na internet testes e comparativos, fazer a simulação do seguro e visitar a CSS para contato com carro e test drive (obrigatório).
Cara, penso exatamente como VC. Tem que pesquisar mesmo e deixar de lado o fanatismo por marca A ou B. E mais, as comparações que fizestes e seus resultados são bem pertinentes.
ExcluirMeu dilema também foi nesse segmento de sedã médio. Todos os que você viu, eu vi, só que vi também o Lancer (seguro alto para o valor do carro, pós-venda ruim e caro).
ExcluirMinhas conclusões foram exatamente as tuas, apesar de que vi os outros por ver, porque tenho forte tendência a comprar Civic e Corolla neste segmento. Dessa vez comprei o Civic, mas garanto que se for para uso familiar, como o teu, o Corolla atenderá melhor. O Civic é meio duro, faz muito ruído interno ao rodar, não é algo que família aprecie. Se for só para você andar sozinho, com o teu som, não ligará, mas com família, criança, Corolla é a melhor escolha.
Se o teu carro estiver bom, não veria razão para não esperar a próxima geração, é para vir melhor do que o Civic, eles vivem tentando superar um ao outro (Toyota e Honda) e o consumidor ganha muito com isso.
Jetta nacional (vendido aqui) NÃO TEM CONTROLE DE TRAÇÃO!!! só o TSI!!
ResponderExcluirNão fale bobagem, colega. Procure em qualquer propaganda do Jetta 2.0 Comfortline brasileiro (pode ser da revista Veja desta Semana) e você constará que o Jetta 2.0 Comfortline 2013 conta com ABS, ASR e EDL, além de quatro airbags.
ExcluirSegue abaixo o link para a propaganda do Jetta 2.0 Comfortline 2013, onde pode ser visto, na parte inferior esquerda, os itens presentes no carro, onde se lê: ASR, ABS e EDL, além dos 4 airbags:
Excluirhttp://4.bp.blogspot.com/-TlM20ZbFWv0/UaUNU1dab2I/AAAAAAABBoE/DHGBbQTfK-g/s1600/jetta-2013-ASR.JPG
Ou seja, em termos de segurança dinâmica e passiva, o Jetta está muito à frente de Corolla e Civic, visto que os japas não tem controle de tração e não tem EDL. E, além disso, os japas não tem 4 airbags, somente 2.
Já o Cruze está no mesmo nível de segurança do Jetta, porém é bem mais beberrão, e sua transmissão é problemática.
Dessa forma, o Jetta se posiciona sim como a opção do consumidor de sedãs médios automáticos até 70k que preza, acima de tudo, a segurança de sua família.
Carlos no site oficial da VW BRASIL não tem... engraçado...
ExcluirO site da VW do Brasil está desatualizado. O modelo 2013 tem ASR e EDL, e 4 airbags, como mostrado na propaganda do 2.0 abaixo.
Excluirhttp://4.bp.blogspot.com/-TlM20ZbFWv0/UaUNU1dab2I/AAAAAAABBoE/DHGBbQTfK-g/s1600/jetta-2013-ASR.JPG
Basta ir na concessionária e confirmar.
Eu tenho um Jetta TSI e um Gol 1.6 HighLine 2014.
ResponderExcluirSão dois carros otimos dentro do que se propõe.
Quanto a identificação , isto caracteriza a marca.
A GM colocou no "Cruzes", Deus me Livre, a mesma frente de Silverado.
Totalmente desproporcional.
E o mesmo deveria frequentar o "GA"(Gasolotras anonimos), pois bebe demais.
O Jetta é feio. O Civic é o mais bonito. O Corolla é o melhor e o Cruze é sem graça.
ResponderExcluirResumindo, Corolla é Corolla.
Corolla é o carro mais vendido de todos os tempos, será que é preciso dizer mais alguma coisa.
ResponderExcluirTenho um Jetta 2.0 Comfortline 2012/13, como alguns comentam não acho o motor "Manco", na verdade nem parece que ele só tem 116 cv, afinal não adianta ter pressa não podemos ultrapassar os limites de velocidade nas rodovias cada vez mais cheias de radares. Quanto ao consumo ele está com 5900 km rodados e tem feito 13km/l na rodovia (gasolina).
ResponderExcluirQuando as vendas do Jetta o 2.0 representa 75% e 25% o TSI, e infelizmente ou felizmente para alguns o Jetta não vende mais devido a falta de disponibilidade do modelo em determinadas epocas do ano devido ser Mexicano!
Tive um Peugeot com 116 cv... Jetta precisa de motor melhor.. coloca a família e vai viajar com 116 cv... desespero eh pouco!!
ExcluirJá tive uma experiência ruim também, em 1995 tive um Vectra quadrado com 116cv, passei muito apertado em viagens com família, e isso que era câmbio mecânico.
ExcluirNão tem como viajar tranquilo com carro assim, as ultrapassagens ficam muito perigosas pelo tempo que o carro demora para conseguir a velocidade de ultrapassagem, e a maioria das nossas estradas não ajudam em nada, não possuem pista dupla e às vezes nem acostamento.
faz teste amigo.... comparar carro de 95 rs.... o que manda é o conjunto... motor x cambio...
ExcluirNinguem dá passagem para o jetta achando que eh Golzinho ou Voyage atrás.. hahahah se der passagem o motor não consegue passar.. hahaha
ResponderExcluirComprei um JETTA e meu vizinho me perguntou se era o VOYAGE 2013 !!!! Fiquei magoado !!! uhauahuahauhauhauah...TOYOTA NELES !!
ResponderExcluirkkkkkkkkkk, mas é igual voy rsrsrsrsrs relax.... por isso comprei branco com teto, assim da para ver que nao é um voyage
ExcluirBom, meu pai tem um Corolla gli auto e minha mãe um jetta confortiline triptronic na minha opinião e so marca pois os dois são ótimos acho que sedans médios pelo menos a maioria oferece baistantes equipamentos porem o jetta da vê esta a frente tanto em conforto quanto em estilo .
ResponderExcluirSe analisarmos friamente (desculpem fan boys) o Jetta mereceria um motor mais avançado para acompanhar o restante do carro. A VW recheou o carro de itens em detrimento do motor, de forma similar ao Cruze que tem um conjunto completo mas um motor fraco para o carro. Os franceses também apostam em divesos itens que enchem os olhos, mas ainda não atingiram a maturidade necessária no mercado. A grande sacada dos japas é o equilibrio do conjunto: nem mais nem menos, sem muitos destaques individuais mas um conjunto competente, incluindo-se o melhor pós-venda entre as marcas.
ResponderExcluircara existe duas versoes... o diferencia é o bolso.... quem paga 85 paga 90.... parabens a VW
ExcluirA quem vc refere "francês"??
ExcluirMas quem quer um Jetta para andar mais ligeiro pode optar pelo TSI que deixa o Corolla comendo poeira... VW DAS AUTO
ResponderExcluirPode sim, por 20 mil a mais. Dã!!!
ExcluirTenho um gol power 1.6 e o "danadim" anda que é uma beleza.Será possível que um carro alemão (Jetta2.0) é tão ruim assim??...com relação a design ele tá mais pra audi do que voyage..pra revenda,acho que o fluence é a pior opção. O corola é otimo,pena que é o mais feio. E o que dizer quanto ao Elantra e Focus sedam.??
ResponderExcluir(Quero deixar bem claro que ao citar o gol fiz uma mera ilustração e jamais uma comparação..rs)
Corolla é o carro mais vendido no mundo, mais e 36 milhões, tem suas peças mais do que testada e aperfeiçoada do mundo, o seu cambio automático(quase inquebrável) é o melhor do mundo. Em Cabul capital do Afeganistão, um dos lugares mais inóspito do mundo, 90% da frota de veículos são Corollas(usados). Toyota a marca automotiva mais valiosa do mundo. Toyota Hilux é lider de vendas em 38 paises. E vem ai o new corolla(Ionic Dynamism), para quem acha a Toyota conservadora....
ResponderExcluirCada carro tem seus prós e contras vai do consumidor escolher qual atende seu gosto e suas necessidades. De um modo geral nenhum desses carros são ruins. Eu comprei um Jetta 2.0 Comfortline porque foi o que mais gostei mas não significa que seja melhor ou pior que os outros.Fiz test drive no jetta, fluence, corolla, cruze e civic e tirando o fluence os outros tem motor tudo igual. Só o Cruze que o motor é meio barulhento
ResponderExcluirpra quem quer um carro de verdade vai faze teste drive no Jetta TSI. Vc nunca mais vai querer esses carrinho ai. O carro é show é carro com motor de avião
ResponderExcluiraff o outro vem dizer q o jetta é feio e o cruze é sem graça...podem não ser os melhores mas são os dois mais bonitos do segmento, a traseira do jetta lembra um a4 e a frente do cruze é matadora, bem daora...o civic tem o interior mais bonito que o externo e o corolla tem o melhor desempenho mas é muito feinho carro de véio
ResponderExcluirGente não dá para comparar VW com o atendimento péssimo de sempre com as Japonesas Honda, Toyota e nem puseram a Nissam, VW só se dá bem por que vende Gol, Fox, Voyage e esses carros não além de terem garantia só de 1 ano (com a mentirinha de 3 anos para motor KKKK) os donos não vão às concessionárias logo nem sabem dó péssimo serviço!!! Merecem levar mesmo uma surra dos japoneses que vieram para o Brasil com honestidade e bons serviços aos poucos eles vêm obrigando VW, GM e Ford a tratar melhor os consumidores! No comparativo em questão Civic, Cruze e Corolla na minha opinião são os melhores respectivamente!
ResponderExcluirFui propietario de 4 new civic ,, o ultimo foi um CIVIC LXL TOP DE LINHA 2011, segundo a honda ,,, hoje tenho um Jetta 2.0 tiptronic , e nao se compara ao Civic , estou muito satisfeito com o jetta , so para se ter uma ideia meu jetta tem ar condicionado dual zone o que no civic neem opcional, tem comp de bordo excelente o civic ate os carros 1.0 tem igual, tem controle de estabilidade e tracao o civic nem sonha com isso , sem falar na suspensao o civic bate muito . Enfim so tenho a falar bem o carro é bom.
ResponderExcluirEstao desovando corollas das concessionarias , estao dando de tudo para vc comprar o carro, pois vira novo modelo, fala serio o atual é bem ultrapassado na aparencia,,,, nunca se pode comparar os carros aqui envolvido com carros comp fluence e 408 ,, esses estao se cogitacao de ruim,,,, um amigo comprou um peugeot zero em 2011 e foi na concessionaria trocar o mesmo ,,, nem a concessionaria pega o carro dele. É uma vergonha ...... Fluence é para se comparar com o voyage, grand siena , agora o hb20 e ca entre nos o fluende é muito feio o que i tentaram da uma graca fazendo o modelo esportivos,mas se vc gosta compra um modelo simples e vai em uma loja de acessorios e equipa por um preco melhor , pois so maluco que paga o preco de um carro desse, o 408 é ate bonitinho mas............ Vai vender depois........tanto um quanto o outro.........prefiro meu jetta ,,ele é o top com bancos caramelo, equipadissimo ,,,, ja tive civic, corolla , nao posso falar do cruze pois ainda nao andei, mas dizem que bebe igual a bebado e o motor ronca .
ResponderExcluirconcordo Paulo fora que de todos esses o jetta é o que puxa mais olhares nas ruas...jetta é outro status
ResponderExcluirPassei aqui por acaso, pois estou pesquisando, para uma futura compra, o Civic, Corolla ou o Jetta. Assim que lançaram o Jetta 2.5, andei em um e fiquei impressionado com o carro. Já tive Volkswagen e afirmo que é muito durável, apesar de não muito confortável, mas, foram modelos básicos. Tenho um Peugeot 306 1.8 16v guardado na garagem e não tenho o que reclamar, a não ser pela suspensão horrível que não foi projetada para o Brasil... Tem 112cv, mas anda pra caramba. Voltando ao assunto principal, creio que se deva comprar o que melhor se agrada e aquele que possui a melhor tecnologia embarcada. Normalmente permaneço muito tempo com meus carros, pois não ligo para troca em curto tempo, então o fator "preço de revenda", em meu caso pode ser relevante e assim o Corolla me atenderia melhor. Não estou muito animado com o Civic, pois achei que a traseira não ficou de meu agrado. Por fim, estou mesmo entre o Jetta e o Corolla.
ResponderExcluirVALE BEM MAIS COMPRAR UM CIVIC, O COROLLA É MT LENTO POR ISSO FAIS DELE UM CARRO ECONOMICO MAS O CIVIC É RAPIDO, E VC PODE OPTAR PELO MODO ECON Q ELE ECONOMIZA MT MAIS E CORRE MT MAIS
ResponderExcluirJetta tem que sern o highline com o v6 de 211 cv!!
ResponderExcluirLancer meus amigos... esse é um sedã top!!
ResponderExcluir160 cv... e nada mais..
airbags de cortina...enfim..
deem uma olhada no mitsuba!
O Carro é duro como um jipe
ExcluirO New Jetta comfortline 2.0 tiptronic é indiscutivelmente superior aos sedans comparados acima. Fui proprietário de corolla entre 2005 e 2007 , de new civic entre 2008 e 2012(atual 9ª Geraçao) e hoje sou o mais novo e feliz proprietário de um Jetta tiptronic 2.0 comfortine e pretendo nunca mais voltar a ter esses veiculos japoneses que vivem propagando uma superioridade que nao existe.Se nao conhece o Jetta , compareça em uma concessionária VOLKSWAGEM e observe por si só o que estou falando. Observem detalhes internos , externos , itens de série , itens opcionais , conforto, espaço , beleza e etc
ResponderExcluirUma dica : Um jetta BRANCO OU PRETO , COM INTERIOR EM COURO BEJE, TETO SOLAR E RODA ARO 17 É INDISCUTIVELMENTE MUITO MAIS CHARMOSO E BONITO QUE ESTES JAPONESES.
Hoje eu vejo quanto tempo eu perdi ao ficar escutando e comprando estes japoneses que se jugam superiores e na verdade, em relaçao ao Jetta , sao muito inferiores em quase todos os sentidos , principalmente no charme , na beleza , no espaço.
Por fim : koreano ( kia , hyundai , etc ) nem pensar. Nao há como comparar esses XING-LING com carros de origem alema e muita tradiçao.
Tenho um Civic 2012, minha irmã tem o Cruze 2012.
ResponderExcluirMinha conclusão foi que tanto o Civic como o Cruze são excelentes carros.
O Cruze, pelo comparativo se dá melhor pelo conjunto da mecânica e também de segurança, e o Civic é mais agradável por dentro (tela imid e câmera de ré).
Vai de gosto de cada um.
Não trocaria meu Civic, nem o Cruze por um Jetta.
Além da revenda ser pior, já tive um VW Spacefox 2011 e vi na pele que a revisão é mais barata e o atendimento é bem melhor na Honda do que na VW.
Carlos, é claro que o Jetta e mais seguro...o carro não anda! com esse motorzin manco o carro nunca vai bater em alta velocidade (sistema de segurança da VW = motor lerdo)!
ResponderExcluirE não coloque "carro alemão" num saco... Existe um milhão de anos luz entre BMW, Mercedes e Audi (mesmo sendo VW, mas outro nível) contra a VW...
E pede seu patrão pra tirar a correia dentada dos carros pelo amor!!!!!!!
Comprei um corolla use 3 anos , vendi e arrependi, vou esperar o próxi
ResponderExcluirHj vendi o meu Corolla! Durante 3 anos vi que o carro não é essa coisa toda. Estou pensando em comprar um Jetta, mas estou vendo a possibilidade em relação ao seguro do carro.
Excluiruso corolla a anos e nunca fiquei na mão é confiável e na hora de revender vc não perde tanto vou esperar o novo corolla eu minha irmã e minha mãe
ResponderExcluirÉ simples, tenho certeza que todos estes modelos trariam uma boa dose de satisfação, embora o preço seja meio alto. Para cada perfil, sempre existe mais de uma possibilidade, ou seja, se vc optar por beleza os que chamam mais a atenção são cruze e civic, se olhar confiabilidade e preço de revenda hoje em dia, acredito que corolla e civic. O jetta deve ser um bom carro, mas desaparece um pouco no transito, talvez pela aparência parecida com a do voyage. olhando todos os comentários, acho que dentre os modelos do comparativo, eu preferiria o civic, já que foi o menos comentado, rsrsrsrsrs!
ResponderExcluirJá o jetta TSI, bem, este é demais, pena que não é bem diferenciado do jetta comum.
O Jetta está anos luz a frente de seus concorrentes em todos os sentidos, desempenho , beleza , conforto , establilidade , segurança ,charme entre tantos outros adjetivos positivos. Já tive corolla e civic , inclusive este último civic lxr 2.0 2014 automático o qual eu nao aguentava mais olhar na garagem e depois que conheci o Jetta comfortline tiptronic vendi o civic , comprei o Jetta e descobri o prazer de dirigir, um carro admirado nas ruas , com muito conforto e segurança , sem contar o excelente desempenho na estrada.
ResponderExcluirIsto ai, civic tem so nome, mas eh uma merda. Por favor parem de falar que carro japonês é melhor. Vw e muito melhor quem tem sabe. Jetta 2.0 8v 0 a 100 em 8.5 segundos. Pesquisem no youtube, e parem de falar do que não sabe, Conclusão jetta sai na melhor!!
ExcluirO Jetta está anos luz a frente de seus concorrentes em todos os sentidos, desempenho , beleza , conforto , establilidade , segurança ,charme entre tantos outros adjetivos positivos. Já tive corolla e civic , inclusive este último civic lxr 2.0 2014 automático o qual eu nao aguentava mais olhar na garagem e depois que conheci o Jetta comfortline tiptronic vendi o civic , comprei o Jetta e descobri o prazer de dirigir, um carro admirado nas ruas , com muito conforto e segurança , sem contar o excelente desempenho na estrada.
ResponderExcluirO Jetta está anos luz a frente de seus concorrentes em todos os sentidos, desempenho , beleza , conforto , establilidade , segurança ,charme entre tantos outros adjetivos positivos. Já tive corolla e civic , inclusive este último civic lxr 2.0 2014 automático o qual eu nao aguentava mais olhar na garagem e depois que conheci o Jetta comfortline tiptronic vendi o civic , comprei o Jetta e descobri o prazer de dirigir, um carro admirado nas ruas , com muito conforto e segurança , sem contar o excelente desempenho na estrada.
ResponderExcluirTenho um jetta modelo novo 2011, branco com interior caramelo, volante multimidia, ar cond dual zone, sensor de chuva , farois automaticos, comp de bordo total e todo configuravel para o carro, abs, ebd , cambio automatico, tip tronic , funcao sport e borboleta no volante, emfim o carro é top. Estou vendendo para comprar outro zero km. Ja tive 4 civics e um corolla . Vou vender o jetta para comprar outro...... O carro é muito bom, chama atencao, oferece muito status.
ResponderExcluirO meu caso é identico ao seu. Concordo em tudo ....o carro é show. Só quem conhece o Jetta é que pode falar......Eu nunca mais quero civic e corolla , principalmente civic , o carrinho mediocre.
ExcluirO meu caso é identico ao seu. Concordo em tudo ....o carro é show. Só quem conhece o Jetta é que pode falar......Eu nunca mais quero civic e corolla , principalmente civic , o carrinho mediocre.
ExcluirO meu caso é identico ao seu. Concordo em tudo ....o carro é show. Só quem conhece o Jetta é que pode falar......Eu nunca mais quero civic e corolla , principalmente civic , o carrinho mediocre.
Excluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/civic-x-corolla-x-cruze-x-elantra-x-fluence-x-jetta-x-408-677134.shtml
ExcluirFiz teste drive em todos e o Civic de entrada, por 63.500 com taxa 0 em 24x...com banco de couro e emplacamento é sem sombra de dúvida o melhor custo benefício...estou em dúvida entre o branco sólido ou o preto perolizado no mesmo preço o que acham?
ResponderExcluirolha no painel do jetta e olha o do civic
ResponderExcluirOlhei e constatei que o do Jetta é milhões de vezes superior.Já o do Civic é bolo de casamento (2 andares), é muito simples, já enjoou e cansou, alias o novo civic é muito velho e tiozão.
ExcluirBolo de casamento...essa foi muito boa.
ExcluirJetta é Jetta
ResponderExcluirGosto muito de carro e conto meus últimos 5 anos.... Em 2008 adquiri um Corolla Seg 2005... Imbatível no conforto e solidez... usei quase um ano e vendi para meu irmão que ficou mais tres anos ... Para um carro usado posso referenciá-lo como um pé de boi.. outra vantagem é a revenda.. o carro perde muito pouco mesmo...desvantagens: dirigibilidade - típico carro de tiozão mesmo....
ResponderExcluirDele pulei para um Civic EXS, ganhei esportividade ao volante e um visual bem mais jovial... Dei azar com esse veiculo... riscaram na rua, peguei uma enchente no guaruja, bateram em mim 2x num ano e pouco antes de vender quebrou uma mola dianteira q quase nao achei reposição (pois é pouco frequente a quebra....). Mesmo com todo esse azar q eu tive com tem um bom valor de revenda...
Saindo do Civic arrisquei mudar o estilo - bonitinho o I 30... Meu Deus, 20 dias de arrependimento e R$ 5.000 perdidos... nem sei como expressar a insatisfação com o modelo e a marca...
Depois Fusion 2.3 - bebe mais q o Zeca... mas é um puta carro.... Perde bem na revenda, mas achei um carro e tanto...1 ano de boas recordações...
No começo de 2012 vamos experimentar outro... Entre as opções fechei um JETTA TSI... e essa semana fui ver alguns veículos afim de mudar de novo, mas amigos... depois dessa máquina vai ficar complicado... Esse carro é um canhão, cambio automatico perfeito, estável demais, excelente espaço interno - tenho 1,90m, segurança com 6 airbags, porta malas gigante... sistema de som perfeito - só perde para o Fusion, economico - pelo motor nervoso q carrega e uma qualidade q alguns apontaram como defeito mas para mim acho essencial nos duas de hj... Discreto... Ou permaneço com o meu q peguei zero ou pego outro...
Espero ter contribuido....
Pois é, eu diria que para quem tem uma família, qualquer um destes carros vai atender muito bem. Se vc gosta de bater um racha, ou adora acelerar de 0 a 100 rapidinho, claro, sua opção vai ser o jetta TSI. Agora, se vc é solteiro e quer dar uma de pegador, vai de civic ou cruze, pois são estes que elas gostam mais. É só fazer um teste, coloque sua mulher dentro de um jetta e de um civic para vc ver o resultado. Eu, particularmente, prezo muito a confiabilidade de uma compra, confiabilidade esta que só as japonesas Toyota e Honda hoje em dia transmitem. As demais, além de terem um índice maior de defeitos, as revisões são de 6 em 6 meses.
ResponderExcluirO 408 leva esses aí fácil, e o Fluence também... Reportagem um tanto tendenciosa.
ResponderExcluirOs dois que citei tem câmbio system Porshe, motor mais potente e acabamento ininitamente superior.
A matéria é muito estranha, pois o assunto é sobre custo x benefício. O jetta, por exemplo, o que apresenta o melhor CxB é o TSI, que custa algo em torno de 90 mil. Já para os outros modelos, Civic, Corolla, Cruze, os modelos de entrada é que apresentam melhor CxB e todos eles estão na faixa de 65 mil. Então, é óbvio que o Jetta tem que ser muito bom mesmo para vencer, já que a diferença é de 25 mil entre os modelos de melhor CxB. Deve ser por isso que suas vendas ainda nem chegam perto dos 2 primeiros colocados, Civic e Corolla.
ResponderExcluirAnonimo mesmo colocando o civic o corola e cruze top, amigo não chega perto do JETTA TSI. Civic cambio cvt de 4 marchas não existe, corola é um dinossauro e o cruze beberão e a 120k o carro faz um ruido horrivel na cabine. Faz um teste drive no TSI cambio DSG de dupla embreagem um dos melhores do mundo e outros mimos que só o JETTA tem. Vc vai ter o prazer de pilotar um carro de verdade...
Excluirja tive tive um cruze , comprei 0km, so tive aborrecimento, vendi comprei um jetta 2.0 confortline,ainda nao vi um carro tao bom no seu segmento,foi o melhor carro que eu ja tive,sem comparaçao.
ResponderExcluircarro e gosto
ResponderExcluiro carro pode ser o mais seguro do mundo, mas vc nao gosta do modelo nao compra
o jetta e o mais bonito em seu segmento
faça uma pesquisa de opiniões
Para encerrar o assunto leia a reportagem da Folha de São Paulo que elegeu o carro do ano:
ResponderExcluirhttp://carplace.virgula.uol.com.br/volkswagen-jetta-2-0-tsi-foi-eleito-carro-do-ano-pela-folha-de-sao-paulo/
Todos são carros bons, agora não há justificativa para o consumo absurdo do Cruze, acorda Chevrolet.
ResponderExcluirAgora os preços praticados para os carros apresentados são pra lá de absurdo. Qual é a magica que outros países fazem para que seus carros muito melhores que esses oferecidos aqui, muitas vezes pelas mesmas marcas que atuam aqui, conseguem ser vendidos por valores infinitamente menores. Será a gula insaciável do governo por impostos ou a Ganância e falta de controle dos vendedores. Ou Ambos.
O Fato é que pagamos muito por muito pouco
deixa ver... tinha uma zafira mec e sempre que topava com um cruze fazia ele falar sozinho na subida da serra para Petrópolis. infelizmente, após 7 anos, um taxi deu PT nela. Estou a procura de um carro e mecânico. Achei numa dessas buscas um jetta 2.0 mec e achei o coice dele na arrancada um pouco melhor que a da zafira. Pela logica, se a zafira ja deixava o manco do cruze comendo poeira, esse faz o mesmo chupando cana.
ResponderExcluirCara eu tenho minhas duvidas em relação ao jetta porem andei em um 2.5vindo de goias para são Paulo eu fiz de Goiânia ate a marginal Tietê 08:30 aproximadamente e posso falar com propriedade o carro anda muito e tem uma estabilidade inigualável mais eu tenho um honda 1.8 16v 2010 e anda muito comparado com o jetta 2.0 e tem muito mais estabilidade entre os outros o honda ele é menos barulhento e bate menos nas ruas inrregulares de SP eu aconcelho compra um honda um VW ou Toyota são os top do mercado.
ResponderExcluirCara eu tenho minhas duvidas em relação ao jetta porem andei em um 2.5vindo de goias para são Paulo eu fiz de Goiânia ate a marginal Tietê 08:30 aproximadamente e posso falar com propriedade o carro anda muito e tem uma estabilidade inigualável mais eu tenho um honda 1.8 16v 2010 e anda muito comparado com o jetta 2.0 e tem muito mais estabilidade entre os outros o honda ele é menos barulhento e bate menos nas ruas inrregulares de SP eu aconcelho compra um honda um VW ou Toyota são os top do mercado.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse blog deveria se chamar "VW contra todos", eu não defendo marca nenhuma, acho que todas tem produtos bons e ruins, gosto do Jetta Tsi motor moderno, potente, mas o DSG já mostrou fragilidade como na China e apresenta barulhos que deixam com um pé atrás... Mas jamais tentaria empurrar em alguém meu ponto de vista, julgando que a minha opinião é a melhor ou defender VW, Fiat, Ford Tive um Palio 1.5 1997 e adorava o carro nunca me deu dor de cabeça, assim como o Voyage CL 1989, e com certeza ficaria feliz com Focus Se 2.0 Hatch, ou um Jetta TSi, não precisa ter 1 milhão de botões ou dezenas de funções que mal sabemos usar, só precisa ter torque razoável para enfrentar a serra da Osvaldo Cruz ou Tamoios escutando uma boa musica
ResponderExcluirisso tudo vc tem no Cruze, subo a serra de Petrópolis ouvindo musica sem ruido de motor, com excelente torque quando necessário. e da 13,5.
Excluircada um quer defender e provar que a sua escolha( através de critérios técnicos e porque não, emocionais) está correta. Agora eu pergunto, para um "leigo" como eu, que tem familia pequena (2 crianças)e procura conforto e segurança, qual o melhor veículo? pelo que todos estão falando , qualquer um deles é confortável e seguro...vou comprar um seminovo daqui há 10/15 dias e estou propenso a pegar um Cruze, só estou com medo do cambio AT porque tem muita gene reclamando que está tendo problemas.
ResponderExcluirPessoal estou a fim de comprar um civic 2013 lxs manual por quê acho mais seguro que o automático oque acha?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.