A história automotiva das pessoas em geral começa com um popular 1.0, passa para um hatch pequeno com motor 1.6, depois migra para um hatch médio, um sedã médio, sendo que, o último estágio do desejo frequentemente é um sedã médio de uma marca alemã de luxo - BMW, Audi ou Mercedes-Benz, não necessariamente nessa ordem.
Ocorre que, ao chegar ao topo, o consumidor pode se decepcionar, constatando que um modelo premium alemão pode se configurar em um carro menos adequado às necessidades, menos confortável menos espaçoso e mais gastão. É o que ocorre, por exemplo, quando se compara um plebeu VW Jetta 2.0 Comfortline manual com um BMW 320i 2010 automático.
Sucede que o BMW 320i, por suas características notadamente mais esportivas e sua configuração dinâmica preparada para condução mais "apressada", é um carro de ajuste de suspensão bem mais duro e firme, que, associado aos pneus de perfil ultra-baixo (225/45 R17 RFT), tornam o BMW absolutamente desconfortável para ser usado no dia à dia de uma grande cidade brasileira congestionada e com o asfalto de baixa qualidade.
Nessa situação, o VW Jetta se mostra um carro bastante superior ao BMW pois conta com uma suspensão com ajuste mais equilibrado entre firmeza e conforto, rodas de diâmetro menor (16" contra 17" do BMW 320i) e pneus mais altos (205/55 R16), tornando-o mais confortável e adequado em pisos mais adversos.
Para amenizar um pouco do desconforto com a dureza da suspensão da BMW, alguns proprietários optam por substituir os pneus SSR Run Flat originais (que permitem rodar com o carro por 80 Km mesmo com furo no pneu, dispensando o uso de estepe) por pneus convencionais, que tornam o carro mais macio, visto que as paredes laterais dos pneus convencionais não são tão duras como nos SSR Run Flat.
Para amenizar um pouco do desconforto com a dureza da suspensão da BMW, alguns proprietários optam por substituir os pneus SSR Run Flat originais (que permitem rodar com o carro por 80 Km mesmo com furo no pneu, dispensando o uso de estepe) por pneus convencionais, que tornam o carro mais macio, visto que as paredes laterais dos pneus convencionais não são tão duras como nos SSR Run Flat.
Outro ponto a se destacar é o espaço interno, tanto para passageiros quando para bagagem, bem mais amplo no Jetta que no BMW 320i 2010 - o que é resultado do fato de o BMW dispor de um sistema de tração traseira, que ocupa um grande espaço do interior e do porta-malas do carro com o eixo cardã e diferencial, retirando preciosos centímetros cúbicos de volume da cabine e do porta-malas. O Jetta tem capacidade de porta-malas de 510 litros e o BMW 320i, 460 litros.
No que respeita à performance, o BMW é superior, mas não tanto quanto se supõe à primeira vista. O BMW 320i adota um propulsor quatro cilindros 2.0 16V ccom 156 cavalos @ 6.400 RPM e torque máximo de 20,4 Kgfm @ 3.600 RPM, associado com uma caixa de transmissão automática Steptronic de seis marchas.
No caso do Jetta mostrado nas fotos, temos um motor VW 2.0 8V com 120 cavalos @ 5.000 RPM e torque máximo de 18,4 kgfm @ 4.000 RPM, associado, neste caso, a uma caixa de transmissão manual de cinco marchas, sendo mais indicado - tanto do ponto de vista de conforto quando comercial - optar pelos modelos automáticos, que adotam uma transmissão automática de seis marchas.
Outro ponto que assusta bastante quem migra do Jetta para o BMW é o consumo. Enquanto o Jetta faz uma média de 6 Km/l de etanol em ciclo urbano, o BMW 320i mostrado nas fotos fica na média de 5 Km/l de gasolina, evidenciando o fato de que o custo de rodar com o BMW é significativamente superior.
Interior
O Jetta recebe o motorista com uma posição de dirigir que beira a perfeição, ajudada pelos múltiplos ajustes que podem ser feitos no volante (inclinação e profundidade) e no banco. Por incrível que possa parecer, o motorista fica mais confortavelmente instalado no Jetta que na BMW, visto que esta, em decorrência do menor espaço interno, tem ajustes de banco mais limitados.
Ambos os carros, porém, são bem acabados, mas nos dois casos há falhas indesculpáveis para modelos desse nível de preço, como o fato de não oferecerem ar-condicionado com controle digital, adotando antiquados sistemas de controle analógico do sistema de climatização.
Conclusão
É evidente que, do ponto de vista puramente técnico, o BMW 320i é um carro de construção e engenharia superior ao VW Jetta. Se colocarmos os dois em um autódromo ou em uma estrada sinuosa, o BMW 320i vai mostrar uma performance significativamente superior ao Jetta 2.0 (um Jetta TSI, porém, será mais rápido que a BMW 320i).
Entretanto, para quem não está querendo testar os limites dinâmicos do carro, e só quer um sedã médio para usar no dia à dia, ir ao trabalho, pegar os filhos na escola e viajar no final de semana, o VW Jetta é uma opção mais adequada em tudo, inclusive no conforto proporcionado ao motorista e passageiros, exceto no "status" que confere ao proprietário.
Bom saber!
ResponderExcluirOk...Jetta e 320i ainda encontram-se na mesma categoria, nível de acabamento, luxo, e mesmo que um pouco distante, Pode-se dizer que o preço também...
ExcluirMas A1 com Gol já é totalmente fora de nexo
Bruno, acho q vc n conhece bem o conceito de sarcasmo... O disparate foi o mesmo de comparar o 320i com jetta confortline.
ExcluirQto a jetta e 320i em mesma categoria, recomendo que vc de uma pesquisada sobre veículos premium, e verá que nem o jetta tsi o é...
O que é um veículo "premium"? Seria esse BMW mais apertado que o Jetta, que gasta mais, e tem suspensão mais dura? Que vida, heim? Ter que andar com carro duro como um pau para impressionar o vizinho?
ExcluirÉ claro que ele não vai mostrar o carnezão com 60 parcelas do financiamento, né? Isso ele não mostra...kkkk
A comparação foi feita em 2012. Todas as fotos e comentários são da 3201 de 2012. Quando se compara com a 2013 ou 2014, a história é outra. BMW com novo motor turdo de 184 cavalos, 8 marchas, consumo de 17km/l na estrada e 8km/l na cidade, ar digital tri-zone, conforto incomparável, sem falar nos recursos do idrive da BMW, e no autostart do motor, que economiza ainda mais combustível. O Jetta fica para trás... muito para trás
ExcluirSó gostaria de saber de onde foi retirado esses dados de consumo da BMW?
ExcluirA 325i 2006 faz 11 km/l na cidade, isso com um motor 2.5 24v de 6 cilindros, como uma BMW equipada com um motor 2.0 16v de 4 cilindros sera mais gastona?.
E lembrando também que um cambio com conversor de torque "cambio automático" consome de 15 a 25% a mais comparado com um cambio manual.
Portanto comparação desleal essa.
Essa comparação é furada. Totalmente tendenciosa. Nem conseguiu disfarçar...
ExcluirPena a sua achar que o Jetta é melhor que a BMW...
amigo eu tenho um jetta 2014 tsi turbo 211cv com 28,6k torque, cambio dsg, dupla embreagem, vc sabe qual a potencia da bmw 320i? , pois vou te dizer ela tem 184cv com 25k torque e não tem dupla embreagem. agora me fala quem é melhor.
ExcluirO jetta é um excelente carro embora antiquado e feio. No trecho de estrada, mesmo com a diferença de potência, coitado do Jetta para acompanhar uma BMW 320i no trecho de curvas. Outra coisa, repara na lataria, a qualidade BMW é imcomparável
ExcluirMuito obrigado pela ajuda. Estava mesmo em dúvida entre qual comprar. Entre os dois, prefiro um Linea.
ResponderExcluirAs vezes leio umas piadas aqui também kkkkkkkk....
Excluiresta piada é boa mesmo kkkkkkkkk
Excluirkkk.. e essa foi de mal gosto!
Excluirkkkkkkkkkkkkkk...o cara é comediante! Manja tudo de carro!
ExcluirMatéria sem sentido e lógica.
ResponderExcluirComparar Jetta 2.0 mecânico,com BMW automática e, ainda comparar nível de conforto.
Quem compra um sedã desses com câmbio mecânico hoje na cidade de São Paulo ou Rio, não está visando conforto e,sim tortura ambulante!!!!!
Eita que tá cheio de gente "especialiçada" comentando aqui heim? O povo lê a ficha técnica, se deslumbra com o "multi-link" e vem falar que é superior ao eixo de torção. Superior é, mas em que situação? Só para quem vai andar muito rápido, fazer curvas no limite do limite. E só.
ResponderExcluirPara 99% dos consumidores de BMW e Jetta, que são tiozões de 40 e 50 anos com mulher no banco do passageiro e filhos pequenos no banco de trás, é IRRELEVATE se a suspensão traseira é independente ou não, já que esse público não vai passar de 130 Km;h com seus carros. Aliás, não é irrelevante não. É desperdício, pois a suspensão multi-link ocupa um espaço maior na traseira, fazendo o porta-malas ficar menor.
Não é por outro motivo que a VW voltou ao esquema com eixo de torção no Golf VII de entrada, mantendo o multilink apenas no GTI e nos modelos com motor mais potente. As versões com motor até 1.4 são todas com suspensão semi-independente na traseira, e nem por isso o carro deixou de ser considerado o melhor do mundo.
Agora, aconselho os "espeçialistas" a andarem em um BMW Série 3. O carro é duro de montão mesmo. Feito para andar em autobhan alemã, e não no "asfalto" brasileiro. Com pneus de perfil baixo a coisa piora ainda mais.
BMW é carro para andar, e anda rápido. Em cidade, o Jetta ou até mesmo Corolla, Civic e Cruze atende melhor, com mais conforto.
Jetta TSI com suspensão multilink manda abraços tá...
ExcluirO Jetta TSI tem 200 cv e é mais leve que essa BMW 320i, com 156 cv. Ou seja, o Jetta TSI passa literalmente por cima da BMW 320i, de onde se supõe que o motorista vai querer dar pau, e, portanto, faz sentido a suspensão desenhada para alta performance.
ExcluirRodando normalmente, porém, ninguém vê diferença alguma entre uma suspensão semi-independente e uma multi-link. Aliás, até vê, pois o porta-malas fica menor.
Multilink só serve pra dar trabalho, ficar bontinho na ficha técnica e deixar o carro mais caro, eixo de torção é bem melhor.
ExcluirEixo de torção é melhor?
ExcluirQue isso!
Procure qualquer site respeitado sobre carros e procure saber melhor!
Fiquei até com pena agora!
Até aonde vai a cabeça limitada dos fanboys da VW.
Leitores de revistinha detectados, tenham um carro antes de opinarem.
ExcluirTive por 5 anos uma Vectra B, que usa multilink, e era só desgosto, trabalhoso pra manter, qq buraco acabava com a suspensão, horrivel nas curvas.
Estou com um Jetta AP agora e é outra coisa, sem contar que é mais charmosão aquele eixo de torção visível a 500m de distância, deixa o carro mais parrudo.
Disparado o top dos comentários kkkkk
Excluirkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirDiscordo totalmente. O novo 320i (2014) é tão macio e confortável que acabei comprando. Meu último foi um Jetta, e de fato não tem comparação. Dizem que o modelo anterior era pior mesmo, mas que esse é magnífico é!
Excluiro problema é que existem muitos especialistas em comentarios que provavelmente anda de uno, celta, gol, palio ou ate mesmo de onibus e comenta por causa da fama de uma marca!
ResponderExcluirSensacional!!!
ExcluirBMW e uma BMW!!!!
ResponderExcluirsem comentários.
abs
No início da reportagem, fala em upgrade nos veículos, porém aqui no Brasil torna-se impossível, diante da desvalorização acentuada, assim se vc quiser passar de um 1.0 para um 1.6 tem que desembolsar mais que o carro que vendeu, e assim por diante em progressão geométrica. Assim fica o organograma, 1.0 + 20mil = 1.6 + 40 mil = Hatch médio + 60mil = sedan médio + 80 mil = carro alemão premium.
ResponderExcluirDepende. Paguei a vista e consegui 117 na 320. Ou seja, pouco acima de um sedã médio
ExcluirEm questão de Conforto e ser menos gastão que o BMW, pode até ser, mas o Blog falhou e muito em citar apenas o Jetta, principalmente pelo fato que pelo mesmo valor, muitos outros Sedans médios oferecem muito mais que o Jetta. Fora o Motor do jetta, totalmente atrasado.
ResponderExcluirA matéria pode estar certa no que diz, mas foi infeliz em praticamente dizer que só o Jetta tem essas características que Muitos de nós preferimos em transito local e viagens curtas, sem loucuras ao volante.
A matéria só esqueceu de um detalhe, é que o Jetta por ser VW e "popular" terá uma desvalorização bem maior ao contrario da BMW que perde menos valor no decorrer do ano...
ResponderExcluirvolta pra terra amigo ! rsrsrs BMW perde bem menos valor ???? kkkkkk
ExcluirClaro que não. Todo mundo sabe que importados desvalorizam bem mais do que os nacionais e ainda mais dos populares. Pesquise.
ExcluirSó esqueceu de avisar que um é um santana de 80 mil e o outro é uma BMW.
ResponderExcluirNessa categoria de preço não existe compra racional, pois já se está pagando o valor de pelo menos 3 carros populares num só.
A não ser que o sujeito tenha rabo preso, ele quer é ostentar. E dentre esses dois, só a BMW oferece isso.
Vou ficar com meu AZERA V6!
ResponderExcluirontem tavam querendo mostrar um comparativo estranho que é melhor comprar um golf (!!!) modelo 1999 zero por 60k do que comprar um fiesta de 48 ou 54 hoje vem com essa do jeta manco contra bmw 320 ?!?!?!
ResponderExcluirta virando blog de humor !
Até gosto do Fiesta, mas não dá para compará-lo ao Golf. Desculpa, mas pagar 54k em um Fiesta sendo que tem Golf, que é maior, mais bem acabado, com maior porta-malas, mais gostoso de dirigir, é que é uma peça de humor. Só compra esses compactos anabolizados pelo marketing quem não entende nada de carro e se deixa levar pelas propagandinhas das montadoras ou por um facelift que fica velho em 3 meses.
ExcluirOlha o painel do Fiesta, amigo, inteiro de plástico duro. O carro é apertadinho por dentro.
O Peugeot 208 eu nem penso, pois francês, para mim, sabe fazer queijo, e só. Portanto, eu até achava que o Fiesta valia a pena, mas mudei de opinião ao entrar nele. O acabamento é muito pobre.
Hoje eu não exitaria: iria de Golf mesmo. Golfssauro Sportline 1.6 Flex ou um automático.
E sobre este comparativo, para quem quer um carro para usar em cidade, o Jetta é mais indicado mesmo, mais espaçoso e mais confortável. O BMW é duro até dizer chega.
Se vc não sabe disso, é porque só conhece o carro por meio de revistinhas "espeçialiçadas", então só lhe resta acreditar em marketing. Sorry.
O Golf compara sim com o New Fiesta, pois tem potencia de 120 cv x 130 cv do Fiesta, comp. de 4200 x 3969 (ele é mais comprido), larg. de 1740 x 1787 (ele é mais estreito), alt. 1460 x 1464 (o Golf é mais baixo), entre eixos 2520 x 2489 (tem apenas 31 mm a mais que o Fiesta), Peso 1270 x 1153 kg e vem falar que o Golf???
ExcluirO Golf com entre eixos de 2520 é dimensão do HB20, carro compacto.
Na realidade, comparar pode até ser comparado, como você fez, e mostra que ele é superior. Tem maior distância entre-eixos, e, portanto, maior espaço interno. O Porta-malas do Golf tem 330l e do Fista 285 litros.
ExcluirO acabamento do Golf dá de 1.000000 a zero no Fiesta brasileiro de qualquer versão, inclusive do Titanium.
E o Golf é infinitamente mais prazeroso de ser dirigido.
O Fiesta tem melhor desempenho e consome menos, graças a sua mecânica mais moderna.
Mas, na minha opinião, eu dispenso isso, pois não gosto de correr, e andando nos carros nem se percebe essa diferença de 0,5 segundo para cá ou para lá.
Agora, é simples: basta fazer um test-drive nos dois carros e constatar. Quem compra o Fiesta ou um HB20 podendo pegar um Golf no mesmo preço só pode ser ruim da cabeça ou doente do pé.
Carlos, não eh doente não... o camarada prefere o Fiesta pois eh muito mais novo e todo moderno e tal... Já o Golf eh da década de 90.. já era... eu não gosto de nenhum... mas... Por esse valor eu pessoalmente fico com o Sentra... é feio mas a mecânica dispensa comentários...
ExcluirSer mais novo e "todo moderno" não significa que é melhor. Concordo com o Carlos. O Golf é superior a seus concorrentes, e espanca sem dó nem piedade esses compactos caríssimos como Fiesta, HB20 e 208.
ExcluirPor falar nisso, observem o que o Bob Sharp disse sobre o Golf, hoje:
http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2013/05/golf-das-auto.html?showComment=1369222472147#c6608057311236479246
"Quem faz questão de ter "o último tipo" realmente pode se sentir incomodado com a idéia de comprar um Golf. Apenas tive curiosidade de ver como estaria o Golf hoje e, com surpresa, constatei que não deve nada aos concorrentes do segmento. Pelo contrário, supera-os em muitos aspectos."
Golf geração IV tem controle de tração e de estabilidade?
ExcluirTem 07 air bag?
TEm 130 CV?
E depois querem comparar com um projeto novo do Fiesta com esta antiguidade Golf GIV, tenha paciência.
pois é !
Excluirnão sou comsumidor deste tipo de carro mais se fosse comprar um zerinho destes compactos sem duvidas seria o fiesta. VW nem pensar ja passei poucas( muitas) e boas( máis) com essa marquinha de fundo de quintal.
ps.: deste 2008 so uso pick-up´s ( ranger->s-10>ranger->nova ranger)
Golf geração IV tem controle de tração e de estabilidade?
ExcluirTem 07 air bag?
TEm 130 CV?
E o Fiesta "muito moderno" usa freio à tambor nas rodas traseiras? Bela modernidade essa. Dispenso.
E depois querem comparar com um projeto novo do Fiesta com esta antiguidade Golf GIV, tenha paciência.
Incrível como o Golf com um projeto 15 anos mais antigo que o do Fiesta consegue ser tão superior.
Fiesta, 208 e HB20 deveriam custar no máximo 45k as versões top. Mais que isso é caro, afinal, pelo mesmo preço ou um pouco mais, pega-se um médio, como o Golf, bem superior
Carlos, li comentarios em uma materia que voce discutia pela importancia do sensor traseiro de estacionamento. Nesta voce bate na tecla sobre espaço interno, entre-eixos, o carro é maior, porta-malas.
ExcluirNa boa ou voce é Taxista ou é Frustado ?
O BMW 320i tem 184 cavalos, e não 156
ResponderExcluiresse site nem sabe das coisas direito e sai postando isso
aff ¬¬''
Errado. 184 cv tem a BMW 320i 2012. Essa que está no comparativo é uma 2010, que tem exatamente 156 cv.
ExcluirErrado Carlos. Blog desatualizado é Blog errado!
Excluirestão todas erradas as informações do site... o BMW faz mais que cinco com um litro de gasolina, e se não me engano o cambio é igual o da 118i, que é de 8 marchas
ResponderExcluiré site esta mesmo querendo perder os leitores
Errado. A BMW 320i 2010, como a que está no site, tem câmbio automático de 6 marchas. A informação do Blog está correta, e a sua errada.
ExcluirSe tiver dúvida, basta acessar a ficha técnica:
Excluirhttp://www.icarros.com.br/bmw/serie-3/2010/ficha-tecnica
Errado Carlos. Blog desatualizado é Blog errado!
ExcluirCom todo respeito aos mantenedores do blog, essa reportagem foi muito ruim. Ficou com cara de forçação de barra prá dar um incremento na imagem do carro da VW. Pelo espírito de reportagens assim, basta um adequado manejo de palavras, ressaltando eventuais aspectos em que um carro mais simples possa ser vantajoso, para que se justifique tais comparações, ainda que sejam essencialmente descabidas. Se pararmos prá pensar direitinho, os mesmos aspectos que fariam um Jetta ser "mais confortável" do que o 320i também fariam, por exemplo, um Cobalt LTZ 1.8 ter "vantagem" sobre o sofisticado sedan alemão. Um tanto apelativo a meu ver.
ResponderExcluirBoa comparação! Mas, vai se acostumando amigo....neste blog ou é Golf ou Jetta e a mesma ladainha de um certo indivíduo (o de sempre) que não suporta ser contrariado.....
ExcluirÉ por isso que ando de Fusca!
ResponderExcluirFaz me rir, amigo....
wvw.car.blog.br
ResponderExcluireu tava pensando em comprar uma Mercedes CLS,mas depois que o AP apareceu na minha vida,a Mercedes passou a ser um carro comum.Madeira no acabamento,pra quê?plásticos são muito melhores
ResponderExcluirNossa! Que interessante! Então você acha aquela breguice de madeira no painel (normalmente imitação) um aspecto importante no carro...
ExcluirEsse Carlos é um fanatico VW
ExcluirClaro que madeira no painel fica top
Só para quem não tem estilo q se contenta com plastico duro no painel
que carro vc tem em Carlos??
Ou vc é só um garoto de 15 anos que nem sabe dirigir, fanatico pela VW?
Me responda
Colega, essa braguice de madeira no painel foi abandonada há muito tempo. O "chic" do momento são "detalhes em aço"..kkkk
ExcluirTudo perfumaria do mesmo jeito.
Acredito que esse tipo de detalhe é feito mais para agradar ao público gay.
então vc acha que painel bonito é aqueles igual dos carros antigos??? Sem nada???
ExcluirSó pode... Seu carro tendo só o motor ta valendo, o resto é frescura néh!?
vai andar de girico então q vc deve ter um desses... E com a logo da VW ainda... kkkkkkkkkk
Esqueceu de falar no preco das revisoes, que na BMW custa no minimo 6X o do VW, mas claro, status NAO TEM preço! que tem dinheiro pra gasta, gasta!
ResponderExcluirEsse tal de Carlos que esta fazendo comentarios apoiando a Volkswagen só tem papo, observem que quando alguém tira ele, ele fica quieto e não comenta mais!!! Vou te contar em, esses Fanboys VW
ResponderExcluiraff
IMpressionante como a galera aqui nao consegue respeitar um comparativo feito de dados CONSTATADOS e/ou as opnioes dos amigos aqui nos comentários, cada um tem sua preferência é logico mas pela mor, comprem os carros que mais lhe agradam e respondam com ARGUMENTOS, a matéria ou o Amigo Carlos, Chama-lo de Fanboy da VW não vai adiantar nada e ai meu V ele continuará certo. Acha que ele ta errado ? mostre com ideias.
ExcluirPs: não acho ele errado não pelo comparativo fica ocnstatado SIM que o serie 3 da BMW de 2010 e inferior ao JETTA, porque será que o povo quando vê um VW chama tudo de lixo ? aprendam a analisar e a ter senso das coisas.
Já viu aquele ditado "quem desdenha quer comprar"? O problema é esse: eles sonham com um VW mas só têm dinheiro para pagar o carnê de um Fiat em 60 meses...kkkkkkkkk
ExcluirAs discussões em um blog são até interessantes e úteis, mas quando a coisa descamba para a argumentação descabida e exagerada (vide quantos comentários acerca da potência do BMW foram postados) fica a impressão de que o referido participante tem dificuldades em estabelecer um diálogo tranquilo com os demais, quando é questionado. E isto se repete diaiamente, em outras reportagens do blog, e fica patente a quantidade de respostas impositivas e agressivas aos comentários dos demais participantes. Não acho que seja essa a proposta do blog. Ele poderia utilizar seu vasto conhecimento e compartilha-los educadamente com os demais participantes em vez de ficar polemzando e menosprezando os demais participantes, que como eu buscam informações sobre o assunto neste canal de informações. É obvio que sempre existirão participantes chatos, mas acho que basta simplesmente ignorá-los na sua inconveniência.
ExcluirA 320i nova não usa mais esse motor de 156cv e sim 2.0 turbo de 184cv com cambio de 8 marchas. 0a 100 em 7, 5 seg. A próxima vez usa pelo menos o tsi nessa comparação.
ResponderExcluirÉ, mas a que foi comparada foi a 2010, então está correto o valor de 156 cv.
ExcluirAgora, um pensamento: O Jetta 2.0 é superior à BMW 320i em conforto, suspensão mais confortável, mais espaço interno e mais adequabilidade às vias brasileiras, além de ser mais econômica, mais barata e de seguro bem mais barato. Porém, perde em desempenho.
Se colocassem o Jetta TSI, o Jetta seria continuaria a ser superior em conforto, espaço, praticidade, adequabilidade, etc, e seria MUITO SUPERIOR em desempenho, visto que o TSI de 200 cv é bem melhor que o 2.0 Turbo de 156 cv da 320i, e mesmo em relação ao de 184 cv da 2012.
Logo, seria covardia comparar o TSI. O 2.0 Comfortline é mais adequado mesmo.
Você já dirigiu os 2 carros Carlos?
ExcluirCom certeza nao ...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirQue comparação descabida...
ResponderExcluirQuem aqui jah pilotou um Jetta 2.0? E já e é a mesma coisa do Civic e Corolla, se você não souber pensa que tem 140 150cv
ResponderExcluirVerdade!
ExcluirNa realidade, a BMW 320i é manda. Já andei nos dois, e a BMW anda menos que esse Jetta 2.0... e bebe bem mais.
ResponderExcluirQuem quer BMW, tem que pegar a 328i. 320i é mico.
"manca"
ExcluirNão entendi o seu comentário, pois a 328i tem o mesmo motor que a 320. Não vai "andar mais".
ExcluirO cara do post ai acima disse: "Para os zezs daqui do Brasil, melhor comprar VW mesmo..."kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse foi o recado povão!
ResponderExcluirIsso aí! Jetta passa por cima da BMW, vocês estão certos! Ja até reservei meu Jettinha 2.0 8 válvulas de 120cv, to super felizzzzz
ResponderExcluirgostei do artigo..
ResponderExcluirQUEM NAO PODE TER UM JETTA, FICA NERVOSO... CALMA UM DIA VC VAI TER UM....EU TBEM ESPEREI BASTANTE TEMPO AGORA ENCOMENDEI UM 2014 - MILTON ( SAPIRANGA RS )
ResponderExcluirREALMENTE...CONCORDO COM TUDO!
ResponderExcluirSou VW. Superior em tudo! TsI manda. Fora o preco que é bem melhor
ResponderExcluirVai estudar e bota na net e ver o poder VW. so eh dono de todas as marcas consagradas... comprou ate a ducati pra humilhar a bmw no seguimento de motos. entao quando for falar em vw. tenha respeito a superioridade, vw so é dona da bugatti. entao nao da pra dizer que uma marca tao boa é lixo
tenho um tsi. cansei de da pau em bmws, honda e alguns audi, fora que estamos falando de um carro que custa 90 mil e nao 120 pra cima
ResponderExcluirtenho tiguan e bmw, bmw um pouquinho mais fraco o motor.. tiguan muuuuuuuuuuuuito mais beberrona, bmw super economica, prazer em dirigir realmente... bmw acabamento e painel e tudo mais, barulho, detalhes, tudo superior ao vw.... e esse conforline tem miseros 120, 130, 140 cavalos.... nada a ver essa comparação com o bmw........ bmw rulezzzzz, mas o vw é um excelente carro tb
ResponderExcluirFinalmente alguém sensato
ResponderExcluirTomara que na próxima ele compare o Jetta com uma Ferrari, pois estou indeciso e acho que o Jetta seja um carro melhor
ExcluirO Jetta tiptronic é indiscutivelmente o sedan médio/grande mais charmoso , bonito e confiável do mercado. Somente que ja teve corolla de 2005 á 2007 , civic de 2008 a 2012 e hoje tem um jetta 2013 pode falar. Desculpas ao civic e corolla , mas voces nao chegam aos pés do Jetta.Eu sugiro aos que nao conhecem o Jetta , que compareçam a uma concessionária Volkswagen e CONFIRMEM O QUE ESTOU FALANDO.
ResponderExcluirUm toque : Se o Jetta for branco ou preto com interior em couro beje , roda aro 17 e teto solar , ai sim voces estarao diante de um veículo. maaaaaaraaaaaaviiiiilhooooooooosoooooooo.
O BMW tb tem correia dentada? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirOlá , tenho um Bmw 320i twinturbo, ja andei em um jetta tsi , um bom carro tbm , mas a pegado do bmw nao podemos comparar, jetta2.0 esse da comparaçao é muito bom tbm para ser taxi!! abc
ResponderExcluirNão entendo muito de carro mas pelos comentarios ja entendi tudo. O voiaj.. que dizer o jetta é bem melhor que uma bmw, alias deve ser melhor tambeém que uma mercedes c180 e um audi A4. Iso também quer dizer que o cruze, corola, civic e o linea kk também são melhores que um carro alemã.
ResponderExcluirO que esta acontecendo aqui, estão disendo que um jetta é melhor e mais charmoso que uma bmw, que isso. É outro carro, vc pode comparar um jetta com um cruze, civic etc mas uma bmw é outo padrao so pode ser comparada com a audi e a mercedes na minha opinião seria como comparar um camaro com uma ferrari nada a ver.
E ja que não tenho dinheiro pra comprar uma bmw vou diser que meu astra é bem melhor, já que gasta menos e anda mais, a e tem a manutençaõ mais barata kkkkkkkkkkk
Neguinho quer puxar a brasa para sua sardinha, se é que sequer tem um Jetta na garagem. Tenho um fusion V6 de 245HP. Fiz test drive na BMW 320i com 185HP e o carro anda mais que o meu.
ExcluirJESUS QUANTA IGNORÂNCIA - JÁ DIZIA UM POLÍTICO CHAMADO FERNANDO COLLOR DE MELO que brasileiro anda em carroça. Meus amigos amantes de BMW, não insistam em contradizer os pobres sem cultura que ainda insistem em falar que VW é marca de carro ou seja fusca. BMW é infinitamente superior.... sem comentários !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirComparar Jetta com Bmw 320 e ainda dizer que o Jetta é melhor? Quem fez essa comparação nunca teve um Jetta, muito menos uma Bmw. Compare Bmw com Mercedez, Audi...ai sim podemos discutir. Ah, e o Jetta, compare com Cruze, Focus sedan...flw!
ResponderExcluirExistem dois tipo de BMW 320, a JOY e a TOP. Sendo que até 2012 são 156 CVs, Já a 2013 com motor turbo de 184 CVs
ResponderExcluircomparativo descabido. Carros comp propostas muito diferentes. O BMW está num patamar muito superior em performance e qualidade.
ResponderExcluircomparar jetta voyage com bmw kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foda -se o motor tsi ,BMW É BMW , nada haver essa comparaçao
ResponderExcluirExatamente amigão.... Não tem comparação... só mostra que estamos anos luz da tecnologia... isso pq pegaram a 320i mais simples é msm assim não tem comparação
ExcluirTaxa de compressão . comparação entre A3 sedan x 320i x C180 x Jetta qual a melhor escolha ? Em relação a consumo com a gasolina mistureba algo a comentar sobre ?
ResponderExcluirVídeos que fiz com o BMW que tive:
ResponderExcluir320i Joy vs Jetta 2.5
Parte 1 - https://www.youtube.com/watch?v=2RhtmqCCyxw
Parte 2 - https://www.youtube.com/watch?v=nZ_VfDr7rqA
Tive o 320i Joy 2011.
ResponderExcluirSuspensão muito dura e direção pesada.
Costumo viajar com frequência de Floripa à São Paulo e de todos os carro em que já fiz essa viagem, o 320i foi de longe oq mais cansou.
Pneus RunFlat são inviáveis para o Brasil.
Caríssimos e duram pouco.
Na época pagava R$ 1.250,00 em cada e trocava a cada 30.000km.
Jetta acabamento de golzinho so plastico seco, è você andando de vez em quando se solta peça que nao se sabe de onde foi kkk. conheco sou mecanico consumo absurdo resumindo è um gol grande.
ResponderExcluirnao faz sentido comparar a serie 3 que custa quase 200 mil com um carro semi popular que custa uns 60 mil. o jetta sempre sera inferior a bmw ,mesmo pegando a versao 320i que é a mais simples da serie 3 (poderiam pegar a 328i para o massacre) a questao é ser um pouquinho melhor em numeros ,e na suspensao do modelo antigo que era importado e nao tem compatibilidade com a ruindade das ruas brasileiras,tirando isso o resto é muito melhor ,inclusive aparencia do carro e durabilidade,se pegar os modelos novoc.ai pode aposentar.sao categorias diferentes .os dois aso sedas .um é pra pobre metido e o outro é pra rico .simples assim
ResponderExcluirTá de sacanagem.... um porcaria essa comparação.... bmw sempre será infinitamente superior a um jetta... Pq então não comparar não só modelos mas cm tbm anos iguais... meus amigos essa comparação so mostra a todos nós que o Brasil está anos luz em tecnologia atrasada... vai lambe sabão com essa matéria idiota
ResponderExcluirBMW é marca de grife, assim como Mercedes, Audi...são bonitinhos e divertidos mas são no fundo uma porcaria, e enchem de problema elétrico e mecânico depois que a garantia acaba. Tem carros tão bons e pelo mesmo preço: Lexus, Volvo, Acura, etc... Eles só não tem tanto nome(principalmente no Brasil) e é isso que parece realmente importar na hora da compra(e o preço deles vem em grande parte por conta do nome, pq a qualidade construtiva é de carro popular-mas só nas partes onde os olhos não veem).
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