A Hyundai Motors do Brasil conclui as negociações com o sindicato de trabalhadores de Piracicaba para estabelecer o terceiro turno de produção da linha de carros compactos HB20 entre setembro e outubro de 2013, como resposta à elevada procura que vem sendo observada pelo modelo sul-coreano.
A Hyundai contratará mais 700 funcionários para integrar o terceiro turno na fábrica, que terão jornada semanal de 33 horas, segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, José Luiz Ribeiro - que informou, ainda, que o piso salarial de R$ 1.600 reais também foi garantido na negociação.
A Hyundai recebeu mais de 5 mil interessados nas 700 vagas oferecidas pela fabricante do Hyundai HB20, as quais começam a ser selecionadas a partir da quinta-feira.
O terceiro turno de produção só inicia as operações entre setembro ou outubro pois os novos funcionários precisam ser treinados, sendo que estes se juntarão aos atuais 1.900 trabalhadores que operam na planta de Piracicaba.
O Hyundai HB20 começou a ser produzido em Piracicaba em setembro de 2012, como resultado de um investimento de US$ 600 milhões de dólares, sendo que, desde então, o carro tem frequentado a lista de dez carros mais vendidos do Brasil, figurando como 4º mais vendido por alguns meses, até ser superado novamente pelo VW Fox e Chevrolet Onix em abril.
À época do lançamento, a previsão era de dois turnos de produção com capacidade anual de 150 mil. Ocorre que a demanda pelas variações do HB20, o hatch, sedã - HB20S- e aventureiro - HB20X - tem, se mostrado superior à oferta, ocasionando filas de espera nas concessionárias.
Assim, com a ampliação da produção, espera-se que, até o final do ano, o HB20 possa ser encontrado nas concessionárias da marca com maior facilidade.
Fonte: Reuters
Ta aí um carro que aprecio. Bem construído, sólido, bem acabado, mecânica moderna e um ótimo câmbio automático de verdade, e não as porcarias que VW (i-Motion), Fiat (Dualogic) e GM (EasyTronic) empurram para seus consumidores.
ResponderExcluirAinda bem que a GM parece que tomou vergonha na cara e vai oferecer uma transmissão decente para o Onix, um automático de seis marchas de verdade.
O consumidor brasileiro de hatchs compactos merece esses luxos, afinal, paga bem caro por esses carros.
HB20 bunda de macaco triste, kkkkkkkk.
ResponderExcluirOnix câmbio automático, só qdo mudarem este motor de dentista.
não entendo o pessoal antigamente não comprava hyundai e hj em dia é sonho de playboy bixas e chupadores de rola.... país de merda esse brasil
ResponderExcluirCARA ESSE SITE É DE COREANO SÓ SE FALA NO HB20... ACHO Q O ADMIN DO SITE É FANBOY RS
ResponderExcluirHyundai deu sinal verde para ampliação na produção, mas meu bolso deu sinal vermelho para o preço!
ResponderExcluirViva a concorrência e dane-se a CAOA!
Falar é fácil...difícil éh ter $ pra comprar. E com certeza se alguém (que fala mal) ganhasse um desses de graça ia ficar feliz da vida!
ResponderExcluirDepois de analisar racionalmente,entender o que se deve olhar em um carro e fazer test drive em HB20, Onix e outras carroças, decidi acertadamente pelo Etios, carros espetacular! Super premiado em segurança e plataforma de montagem,confiabilidade toyota, custos de manutenção baixissimo,excelente desempenho e câmbio,perfeito! Recomendo a todos a compra do Etios.
ResponderExcluirPena que é feio pra danar
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.