Segundo a Quatro Rodas, o Fiesta 2014 venceu o comparativo, seguido Peugeot 208 Griife (2º), Citroen C3 Exclusive (3º), Sonic LTZ (4º) e Hyundai HB20 (5º) em último lugar. Já a Revista Carro também trouxe o Fiesta como vencedor, mas colocando o Hyundai HB20 em 2º, o Peugeot 208 Griffe em terceiro e o Citroen C3 Exclusive em último.
Fiesta Titanium Automático 2014 - R$54.990
O modelo da Ford se destacou por seu conjunto mecânico superior - o que lhe permite ter melhor desempenho entre todos os concorrentes, e, ainda assim, ser o mais econômico. Sua transmissão automática com dupla embreagem foi considerada a melhor de todas, e é o único que oferece controle de tração e de estabilidade e sete airbags.
O modelo da Ford se destacou por seu conjunto mecânico superior - o que lhe permite ter melhor desempenho entre todos os concorrentes, e, ainda assim, ser o mais econômico. Sua transmissão automática com dupla embreagem foi considerada a melhor de todas, e é o único que oferece controle de tração e de estabilidade e sete airbags.
Peugeot 208 Griffe Automático - R$ 54.490
A novidade da Peugeot tem como destaque as belas linhas e o fato de dispor de sistema multimídia com tela touchscreen com sistema de navegação integrado. Trata-se de um carro que agrada aos olhos, tanto por fora quanto no interior, mas que tem consumo elevado e performance prejudicada pelo câmbio automático de quatro marchas - inadequado para a proposta do carro.
Como aspecto negativo, temos o custo médio anual, de R$ 3.255 reais - o mais elevado entre os concorrentes, resultado do elevado preço de seguro (R$ 2.810 reais).
Hyundai HB20 Premium Automático - R$50.095
O modelo sul-coreano entra na disputa dos hatchs premium oferecendo um preço mais atraente, bom nível de desempenho e de consumo - só superados pelos números do Fiesta. Além do preço mais baixo, ele ainda é o mais barato de ser mantido, pois apresenta custo médio anual (seguro + revisões) mais baixo que os demais, de R$ 2.146 reais - graças ao pacote de revisões mais barato entre os competidores.
Citroen C3 Exclusive Automático - R$ 55.355
Com o mesmo conjunto mecânico do Peugeot 208, ele também ficou devendo em desempenho e consumo para Fiesta e HB20. Além disso, é mais caro que o Peugeot 208 por cobrar como opcionais itens que são de série em seu irmão: GPS e sensor de estacionamento traseiro.
Como aspecto negativo, temos o preço, o mais alto, e o custo de revisões, o mais elevado de todos, R$ 1.209 reais, o que é compensando pelo preço do seguro, de R$ 1.947. O custo médio anual (Seguro + Revisões) ficou em R$ 2.552 reais - o segundo mais barato, perdendo apenas para o Hyundai HB20.
Outro ponto de desvantagem do Citroen C3 é sua elevada desvalorização, de 14,1%, contra a média de 11% dos demais modelos.
Com o mesmo conjunto mecânico do Peugeot 208, ele também ficou devendo em desempenho e consumo para Fiesta e HB20. Além disso, é mais caro que o Peugeot 208 por cobrar como opcionais itens que são de série em seu irmão: GPS e sensor de estacionamento traseiro.
Como aspecto negativo, temos o preço, o mais alto, e o custo de revisões, o mais elevado de todos, R$ 1.209 reais, o que é compensando pelo preço do seguro, de R$ 1.947. O custo médio anual (Seguro + Revisões) ficou em R$ 2.552 reais - o segundo mais barato, perdendo apenas para o Hyundai HB20.
Outro ponto de desvantagem do Citroen C3 é sua elevada desvalorização, de 14,1%, contra a média de 11% dos demais modelos.
Comparativo de consumo - Quatro Rodas
Comparativo de consumo - Revista Carro
Desvalorização
Custo médio anual (Seguro + Revisões)
Conclusão
O Ford Fiesta venceu todos os comparativos das revista especializadas - resultado de seu bom conjunto mecânico e o ótimo câmbio automático. Entretanto, ele também é o mais caro de todos e apresenta um custo médio anual de revisão e seguro que só é inferior ao Peugeot 208 - ou seja, é um bom carro, mas é caro para comprar e para manter.
O Peugeot 208, por sua vez, apela para o lado emocional, oferecendo belas linhas e um interior com "ar" high-tech, tendo como destaque o sistema multimídia, sendo superior ao Citroen C3 em todos os aspectos. O Citroen C3, por sua vez, terá que ter seu preço reduzido, pois nada justifica ele custar mais que o Peugeot 208 Griffe.
Por fim temos o Hyundai HB20 Automático, que tem como vantagem ser o mais barato de todos, e dispor do menor custo médio anual com revisões e seguro, configurando-se na opção para quem gastar menos.
O titulo descreve COMPARATIVOS; Mas na verdade só mostra a matéria da 4 Rodas, foi um resumão. Não precisava o plural no titulo. :(
ResponderExcluirColocamos dados da revista Carro também...
Excluirctrl C ctrl V.........
Excluirhb 20 é carro de menino virgem de 18 anos
O Fiesta pode até parecer interessante á primeira vista, mas o custo dele é muito caro, tanto de preço quanto manutenção. A melhor opção é o HB20 mesmo. Cheguei a essa conclusão.
ResponderExcluirO Fiesta para concorrer com esse hb20 é o Fiesta SE 1.6 com o powershift.
ExcluirEu tbm pensava assim, mas sempre faço um calculo relativo ao consumo e quando falamos em 40, 50 mil/Km... A diferença monetária compensa valores de manutenção, por exemplo.
ExcluirVamos comparar carros DA MESMA CATEGORIA, por favor.
ExcluirHB é com Gol, Palio e Onix. New Fiesta é um carro globalmente superior...
Man, apenas relatamos o comparativo da Quatro Rodas e da Revista Carro, onde ambas colocaram o HB20 Premium para enfrentar o Fiesta.
ExcluirGol é inferior ao HB20.
ExcluirGol compete é com Celta, Ka e Novo Uno.
Quem compete com HB20, Palio e Onix é o VW Fox.
Fanboy da Hyundai detected...
Excluiresse alexandre deve ser virgem e ter 18 anos fica assistindo clipe de gangster mas não tem dinheiro para comprar carrões e quer ficar na moda por isso ele anda de hb20 achando que é um porsche... parabéns alenxadre vc foi mais um que a hyundai conseguiu deixar mais burro...pague mais caro por um carro mais barato parabéns alexandre vc é um jumento
ExcluirOnde está escrito que eu tenho um HB20?
ExcluirQuem disse que eu tenho um HB20?
Onde você viu que eu gosto de HB20?
O moleque de 18 anos, que é você, nem aprendeu a ler e quer chamar o outro de burro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu tenho pavor de carro compacto, só compro médio usado!
E usado porque eu só compro à vista! Quando eu puder ter um novinho dessa maneira, é lógico que eu prefiro um 0Km e rodar com ele uns 5 anos.
Mas não chora não!!! Meus parabéns pelo seu golzinho pelado.
É, quem tem Gol, falar mal do hb20 é forçar a barra mesmo. Meu pai tem um Citroen e um cara que tinha um Gol tentou falar mal. Oi? Só rindo, mesmo :)
ExcluirGostaria de saber os carros desse imbecis. .Sem dirigir é fácil falar, mais dificil é comprar. Fodões continuem com as carroças de vcs
ExcluirA MANUTENÇÃO DO HB20 TEM QUE SER MAIS BARATA DE TODAS MESMO, O HB20 É UM CARRO POPULAR DE ENTRADA COM VERSÕES A PARTIR DOS 32.000,00 JÁ O NEW FIESTA É OUTRO PATAMAR MESMO, NÃO SEI PORQUE COLOCARAM HB20 NESTE COMPARATIVO SE ELE É CONCORRENTE DE GOL ,PALIO E ONIX, E QUANDO EU VI O COMPARATIVO JÁ SABIA QUE O NEW FIESTA TINHA GANHADO, ENTRE TODOS AI EU PREFIRO O NEW FIESTA MUITO MAIS CARRO NÃO DESVALORIZA MUITO E É OUTRO PATAMAR, HOJE QUEM TEM CARRO 1.0 E QUER TROCAR POR 1.4 É MELHOR PEGAR 1.5 16V DA FORD QUE É MAIS CARRO E PRATICAMENTO PELO MESMO PREÇO OU MAIS BARATO, O FORD NEW FIESTA 1.5 16V 111CV ETANOL VERSÃO SE BEM COMPLETA É MAIS BARATO QUE O CHEVROLET ONIX QUE MAIS ULTRAPASSADO DIRECÃO HIDRAULICA ( NEW FIESTA ELETRICA)MOTOR 1.4 8V 98CV GASOLINA ANTIGO MESMO DO CORSA QUE SAIU DE LINHA ( NEW FIESTA MOTOR 1.5 16V 111CV ETANOL BLOCO DE ALUMINIO SEM CORREIA DENTADA E EMBREAGEM HIDRAULICA SEM CABO NÃO TEM PERIGO DE FICAR NA ESTRADA SE CASO QUEBRA O CABO) FORD NEW FIESTA MELHOR CUSTO BENEFICIO DE CARROS COM PREÇO DE 39.000,00 A 54.000,00
ResponderExcluirvendedor da Ford detected
ExcluirO Anônimo fanboy da Ford aí acima não está de todo errado. Mas ele escreveu muita asneira também...
ExcluirParem com essa ideia de que "HB20 é do mesmo nível do New Fiesta", porque não é. Nisso ele está correto...
Uma que o New Fiesta nem tem versões com motor 1.0, ao contrário do HB.
Outra que o New Fiesta concorre com carros tais como o Polo (é o maior concorrente dele na Europa), Punto, Sonic, 208 e C3, bem mais caros e equipados.
E sobre as bobagens: não há tanta vantagem num motor usar corrente no acionamento do comando de válvulas. O pessoal diz como se isso fosse a maior novidade do mundo... Isso já era usado nos antigos motores Ford CHT e nos Opala 2.5 e 4.1, cujos projetos originais datam da década de 50.
A corrente é mais durável do que a correia, mas é MUITO mais cara e trabalhosa para se trocar. Não dura "para sempre" como muitos pensam...
A correia dura menos, mas é mais silenciosa e sua troca é mais simples e o custo da mão-de-obra é bem mais baixo. E trocando no prazo correto, não se tem problema algum.
Mesma coisa o cabo da embreagem. Dura por um longo tempo e basta trocar quando o pedal estiver muito duro, o que é normal com o desgaste da embreagem. E o custo do cabo é menor do que uma sangria do sistema hidráulico.
O New Fiesta não é mais o que vinha do México.
ExcluirEle, aqui no nosso brazilzinho, ele foi simplificado e piorado.
Ou seja, ele agora é SIM, um popular. O Mexicano é que era Premium.
Compacto Premium é o Sonic, 208, C3, Polo e Punto.
E o Gol, como foi dito já pela própria Volkswagen, ele é concorrente do Novo Uno, Ka e Celta. (Categoria lixo?)
Quem concorre com o Palio, Onix e HB20 é o VW Fox.
Compacto premium? Sonic? Polo? 208? C3? Punto?
ExcluirTá de brincadeira, né? Se você falasse Audi A1, Mercedes Classe A, BMW Série 1, eu entenderia...
Boa!
Excluirxó vendedor da ford pra dizer q a manutenção é barata...nem os fan boys falam isso...tá tirando esse vendedor...
ExcluirBom dia pessoal, tambem estou fazendo essas comparações! É absurdo o preço da manutenção do New Fiesta!!!! Eu q não ando 10mil km em um ano, a revisão do fiesta fica absurdo, chego a fazer a revisão dos 2 anos com uns 20 mil km!!!! olhem a tabela q tirei das proprias concessionarias:
Excluirpeugeot 1.6:
1 ano ou 10mil km = 250,00
2 anos ou 20mil = 390,00
3 anos ou 30mil = 250,00
4 anos ou 40mil = 640,00
total em 4 anos = 1530,00
new fiesta 1.6
6meses ou 10mil = 224,00
1 ano ou 20mil= 280,00
18meses ou 30mil= 392,00
2anos ou 40mil= 852,00
30meses ou 50mil= 440,00
3 anos ou 60mil= 532,00
total em 3 anos = 2720,00
hb20 1.6
1 ano ou 10mil km =R$ 127,80
2 anos ou 20mil km =R$ 176,72
3 anos ou 30mil km =R$ 211,70
4 anos ou 40mil km =R$ 251,73
total em 4 anos = 767,95
Q pena, eu tinha optado pelo New Fiesta até olhar a revisão!!! Agora não sei mais oq fazer! Acho q vou pro GOL 1.6, completo! sei q é outra categoria, mas gasto uns 40mil so.
abraços
Enquanto isso, Kia, Vw e Chevrolet se escondem como pode. Cadê o Rio, Cadê o novo Polo, Cadê o Corsa Europeu pois Sonic hatch com vendas de "500" unidades por mês já provou que não foi aceito no mercado.
ResponderExcluirE a Renault dorme...dorme...dorme. Cadê o novíssimo Clio vendido na Europa.
ResponderExcluirToyota dorme...dorme...dorme, Cadê o Yaris.
O Hyundai HB20 é carro de entrada, não deveria fazer frente para 208, C3 e Fiesta, essa tarefa é do Hyundai i20, Cadê o i20 Hyundai?
Não sei como o site não enfiou o Gol ai para ganhar o comparativo.. de acordo com o site a VW sempre eh melhor.. até o Golfsauro...
ResponderExcluirO Melhor Custo X Benefício é o Fiesta versão de entrada e Ponto Final !!
ResponderExcluirAlguem que ja tenha comprado o fiesta pode dizer se esse seguro procede? os dados de revistas são 50% erro sempre!
ResponderExcluirO SEGURO PROCEDE COMPREI UM 1.5 SE, CARRO MUITO BOM E QUEM QUISER O NEW FIESTA 1.6 ACHO O SE INTERESSANTE TAMBEM, O SEGURO É DA MAFRE 1.850,00 PAGUEI NO MEU 1.5
ResponderExcluirIncrivel que andei pesquisando sobre comparativos e carros ai percebi que todos comparativos que tem carros da ford ( a ford sai na frente sempre é o melhor) acho que o brasileiro não está sabendo escolher, está se preocupando com outras coisas e esquecem que carro é uma arma e quanto mais seguro melhor( compativos que andei lendo/ FORD RANGER 1 AMAROK 2 S10 3 NISSAN FRONTIER 4 HILUX 5, AI O POVO DIZ QUE HILUX É MELHOR PORQUE É TOYOTA SE A RANGER FOSSE DA TOYOTA DIZERIAM QUE ERA MELHOR, NEW FIESTA, ECOSPORT, RANGER, FUSION GANHARAM TODOS COMPARATIVOS OU FICARAM EM PRIMEIRO COMO OS MELHORES CARROS VAMOS INVESTIR MELHOR NOSSO DINHEIRO, EU ACHO QUE A FORD ESTÁ NO CAMINHO CERTO/.
ResponderExcluirConjunto mecânico, o NF é melhor, porém se comparar com o Punto 1.6, acho que em desempenho o Punto ganha, o acabamento tbém, perde no quesito segurança por causa dos airbags, mas o fiat ganha em preço. Tem que pesquisar e comprar o mais barato e de melhor rendimento, o famoso CxB. Se o HB20 está no comparativo, deveria ter, Gol, Palio, Onix e 207???
ResponderExcluir208 bobeou, deveria ter feito só a versão 1.6 e com automático de 6 marchas, resolveria a questão da melhor escolha. O NF bobeou no acabamento, plastificado demais.
ResponderExcluirEssa matéria está errada. HB20 é de segmento inferior aos demais da comparação. Gol, Pálio e outros são do seu mesmo nível. Nada haver isso aqui. Só sendo muito "tapado" pra trocar New Fiesta, 208 ou o Novo C3 por esse lixo coreano(LatinNcap = 3 estrelas, lixoooo)
ResponderExcluiramigo, apenas relatamos o comparativo da Quatro Rodas e da Revista Carro, onde ambas colocaram o HB20 Premium para enfrentar o Fiesta.
ExcluirEntendo, mas mesmo assim está errado.
ExcluirGostaria de saber de onde saiu a informação que o New Fiesta produzido aqui é superior, em segurança, ao HB20, se o carro da Ford ainda não passou pela avaliação.
ExcluirAlém disso, se o HB20, com 1 estrela a menos que o New Fiesta importado, é lixo, então o New Fiesta é lixo perto de quem tira 5 estrelas.
Anônimo,
Se você acha o C3 superior ao HB20, então talvez seja hora de rever seus conceitos, e, principalmente, sua saúde mental.
HB20 1 estrela para crianças
ExcluirNew Fiesta = 4
New Fiesta recebeu 4 estrelas, mas foi o modelo mexicano.
ExcluirO New Fiesta brasileiro soi simplificado e piorado.
Somente um novo test para dizer como ele é agora.
O montado no México ia para os EUA.
O nosso, no máximo que vai é para Uruguai, Argentina e Paraguai :P
Pedro Arantes,
ExcluirTua colocação foi perfeita. Infelizmente ser produzido no Brasil, para nós, é bem pior. Há uma simplificação absurda nos modelos, eles fazem o povo acreditar que isso vem para o bem, mas na realidade isso vem para simplificar o carro, manter o preço e consequentemente aumentar o lucro da montadora. Isso não acontece só com a Ford, aconteceu também com a Kawasaki e com outras. Espero que a BMW não siga este caminho, porque isso é uma palhaçada.
Meu caro anônimo, deculpe-me mas não vejo erro. A Hyundai foi quem lançou a versão Premium pra concorrer neste segmento.
ResponderExcluirE quem manda no mercado é preço. O sujeito sai com R$ 50.000,00 no bolso e sai procurando o que pode comprar com isso, ainda que o segmento não seja exatamente o mesmo.
Neste caso, dos 50 mil, o 208 e o C3 estariam fora e o NF SE 1.6 Powershift bem como o HB20 Premium automático que estariam na jogada. Mesmo sendo, teoricamente, de categorias diferentes.
abraço
O pessoal fala que o HB20 Premium não é concorrente do 208 e do NF, mas é sim.
ExcluirComeça pelo tamanho:
HB20: 3.9 metros de comprimento, e 2.5m de entre-eixos
Fiesta HatcH: 3.969m de comprimento. e 2,489 metros de entre-eixos
Peugeot 208: 3.966 de comprimento, e 2,541 m de entre-eixos
Porta-malas:
Fiesta: 281 litros
HB20: 300 litros
Porta-malas: 285 litros
Como o HB20, com maior distância entre-eixos (maior espaço interno) e maior capacidade de porta-malas não pode ser concorrente do Fiesta?
É sim concorrente direto.
E vou falar mais: o pessoal fala que o concorrente do HB20 Premium é o Fiesta SE 1.6, certo?
Só que o Fiesta SE 1.6 não tem sensor de estacionamento traseiro, coisa que vem no Hyundai HB20 Premium. O Hb20 ainda tem volante e manopla revestido em couro, que não tem no FIESTA SE 1.6.
Outra coisa. O HB20 premium vem com um revestimento em cinza e painel com dois tons, enquanto o Fiesta é todo preto e não tem esses mimos.
Ou seja, o HB20 Premium 1.6 Automático é mais caro que o Fiesta SE 1.6 AT, mas tem mais equipamentos.
Na minha opinião, o HB20 1.6 Premium é a melhor opção entre todos esses em termos de custo x benefício.
Realmente o New Fiesta não tem esses "MIMOS"... Ele tem = Controles de Estabilidade e Tração, AR Cond. Digital, Direção Eletrica, Assistente em Rampas/aclive, SYNC e ainda mais BARATO! Eu não sei o que considera CustoxBeneficio...
ExcluirO Fiesta SE Não tem Ar-Digital, e não tem sensor de estacionamento traseiro. O Assistente de Rampas Aclive o HB20 Premium Automático também tem, visto que câmbio automático não desce quando o carro está em rampa. Ou seja, a vantagem do Fiesta SE é o controle de tração/estabilidade.
ExcluirE a vantagem do HB20 1.6 Premium é o interior mais bem acabado (tecido de melhor qualidade, painel com dois tons), volante e câmbio revestido em couro, e o imprencindível sensor de estacionamento traseiro (que não tem no Fiesta).
Eu acho o HB20 mais negócio.
Cara, realmente paixão não se discute... Leia a matéria deste link, veja sobre o ar cond.: http://www.car.blog.br/2013/04/ford-new-fiesta-2014-precos-versoes.html (DO PRÓPRIO SITE QUE VC DIGITA). Sensor de estacionamento em minha cidade custa R$ 270,00 na Concessionaria(homologado para não perde a garantia), sobre o interior não posso descrever nada pois é o seu gosto pessoal, em relação a minha pessoa não troco a minha segurança e de minha familia, por 2 cores ou couro em volante/manopla
ExcluirEssa informação do Car Blog está errada. Olha o próprio vídeo deles do Fiesta SE 1.5 e 1.6, e veja que não tem ar-digital:
Excluirhttp://www.youtube.com/watch?v=-VmfhZM8PY4
Cara, não sei pq perco meu tempo... Preste atenção aos 0:55 segundos do video, tem um visor ao centro do seletor central do ar, nele é mostrado a temperatura(pena que no video o carro esta desligado). Faça o seguinte, va a concessionaria e olhe o veiculo, já o ví, assim como o hb20 premium, por isso teclei com minha opinião. OUTROS SITES QUE TBM DEVEM ESTAR ERRADOS:(POIS TODOS DESCREVEM SOBRE O AR COND. DIGITAL)
Excluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/carros/lancamentos/ford-new-fiesta-2014-739245.shtml
http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-new-fiesta-nacional-tem-precos-a-partir-de-38-990-reais/
http://carplace.virgula.uol.com.br/confira-precos-e-versoes-do-ford-new-fiesta-nacional/
Aos 2min32seg, tbm aparece o visor!! É um 1.6 SE MT!!
ExcluirOk, colegas, vocês estão certos e eu estava errado. De fato o Fiesta SE tem ar-digital.
ExcluirMas eu continuo a preferir o HB20 ao Fiesta SE, pelo acabamento interno, na minha opinião, mais bem cuidado. Sensor de estacionamento traseiro.
Cara que fixação em Sensor de estacionamento traseiro.
ExcluirAcho que o HB 20 premium merece esta no comparativo, pois além do bom custo de manutenção e seguro, o HB premium tem itens de serie que outos carros nao tem se compararmos o valor: Sensor de estacionamento, acedimento automatico dos farois, volante em couro. Se compararmos HB premium com as versões intermediarias vamos notar que o hb so perde pro fiesta nos itens de segurança (controle de estabilidade e tração), por isso defendo que os comparativos devem ser por preço, mesmo que os carros sejam de categorias diferentes. Concordo com o colega acima quando ele diz:"O sujeito sai com R$ 50.000,00 no bolso e sai procurando o que pode comprar com isso, ainda que o segmento não seja exatamente o mesmo". Eu pesquiso os carros de acordo com o que posso pagar e ai analiso as opções, o Hb 20 premium me parece uma otima opção.
ResponderExcluirConcordo, quando cita "ótima opção" se compara-lo com suas próprias versões inferiores, agora "só perde pro fiesta" nestes itens descritos, sei não... AR Cond. Digital, Direção Elétrica, Assistente em Rampas/aclive, SYNC, mais BARATO, carro global e motor mais econômico.
ExcluirO HB20 é concorrente, mas não parece lógico pagar 50 mil em um carro que começa popular na faixa de 32. O C3 além de muito feio está com péssima relação custo x benefício, o Sónic amarelou, Punto só para os amantes da Fiat. No final da história a verdadeira concorrêcnia será de fato entre o HB premuim, Pegout 208 e New Fiesta.
ResponderExcluirExatamente o que penso! Esses três carro que de fato contam nesse mercado. E o interessante é que os três parecem, à primeira vista, boas opções. Quem faz questão do GPS integrado vai no 208. Quem quer o cambio de seis marchas, vai no NF. E quem quer pagar o menos possível e ter custo menor de manutenção, vai no HB.
ExcluirEu particularmente iria de HB20 Premium Automático, sendo que ficaria bem balançado pelo Fiesta Automático. O Peugeot 208 eu não pegaria, pois não sei como esse carro será em seis meses. Se for igual a todos os outros carros da Peugeot, o que é provável, vai encher de barulhos, e vai desvalorizar muito. Portanto, estou fora de carro francês.
ONDE É QUE O HB20 TEM MAIS ESPAÇO QUE O NEW FIESTA, VOCÊ BEBEU, O ENTRE EIXO MAIOR NÃO QUER DIZER QUE TEM MAIS ESPAÇO, SE O PORTA MALA É DE 300 L E O NEW FIESTA 281 L COMO QUE O HB20 TEM MAIS ESPAÇO SE AUMENTA O PORTA MALAS REDUZ O ESPAÇO DOS BANCOS SE O CARRO É MENOR QUE O NEW FIESTA CABEÇÃO.
ResponderExcluirPRIMEIRAMENTE NÃO PODEMOS FALAR DE PORTA-MALAS GRANDES ESPAÇOS, POIS SÃO HATCHS, SE QUISER MAIOR COMPRE UM SEDAN. REALMENTE O 208 É UM SHOW EM designer, O INTERIOR É MARAVILHOSO. VOU COMPARAR OS TOPS TITANIUM X GRIFFE. O CAMBIO DO 208 É ULTRAPASSADO 4 MARCHAS CONTRA 6 E COM DUPLA EMBREAGEM DIMINUINDO O CONSUMO É CLASSE A (INMETRO). O 208 TEM DOIS AIRRBAGS CONTRA 7 CARA ISSO É IMPORTANTÍSSIMO. 208 SÓ TEM ABS CONTRA ABS, EBD, TCS E HLA DO TITANIUM OLHA QUANTA DIFERENÇA, DEVEMOS PRIORIZAR A NOSSA SEGURANÇA, PRINCIPALMENTE QUEM GOSTA DE PEGAR ESSAS NOSSAS RODOVIAS HORRÍVEIS QUE TEMOS. O NEW É MAIS POTENTE TEM MAIS CV'S QUE O 208. ENFIM, PENSAVA EM COMPRAR UM 208 ANTES DE CONHECER O NEW FIESTA. EU PRIORIZO ALÉM DE BELEZA QUE É O CASO DO 208 ISSO É INCONTESTÁVEL, POTENCIA DE MOTOR, CAMBIO DE MARCHAS E PRINCIPALMENTE SEGURANÇA, O NEW FIESTA É AO MEU VÊ QUASE PERFEITO ENQUANTO O 208 DEIXA A DESEJAR COMPARANDO AMBOS. O HB20 NÃO ME CHAMA A ATENÇÃO. TENHO UM 207 PASSION 1.6, GOSTO DE CARROS PEUGEOT, MAS O NEW FIESTA ESTA GANHANDO BONITO DA CONCORRÊNCIA É UMA PENA SEMPRE FUI DEFENSOR DA PEUGEOT, SE VOCES OBSERVAREM O MOTOR USADO LÁ FORA É OUTRO NO 208, MUITO MELHOR, DO QUE AQUI NO BRASIL. ACHO QUE MIGRAREI PARA O NEW.
ResponderExcluir^^^ Tem toda razão! Mais eu concordo com ele, o HB20 é concorrente direto desses carros sim, já que tem mais motor que a maioria dos concorrentes e tanta tecnologia quanto!
ResponderExcluiro HB20 1.6 não da pra ser considerado popular nunca, já que parte acima dos 40 mil reais!
ResponderExcluirse fosse assim o fox tbm seria popularzão, ja que tbm tem motor 1.0!
fora o picanto que so tem motor 1.0 (o mesmo do HB1.0) e mesmo assim não é considerado popular, já que tem um design, tecnologia e preço bem acima da media!
ResponderExcluirna revista car and driver deste mês fiesta aut x 208 aut. x hb aut.
ResponderExcluirfiesta venceu,com hb 20 em segundo e 208 terceiro.
Caras, vamos "tirar" da cabeça esse pensamento: Compactos, Premium... Na verdade o mercado esta louco, seria melhor pensamos em HATCH'S e 1.6, o acabamento, designer e atributos é o que devem ser comparados. Se formos pensar nas nomenclaturas que citei ou nas MEDIDAS dos veiculos, daqui a pouco estaremos fazendo comparativos com o MINICOUPE.
ResponderExcluirNew Fiesta, sem dúvida! Agora quem é ranzinza.. mão de vaca, pega o HB 20 que é um pouco mais barato (seguro e manutenção), câmbio automático (ultrapassado) de 4 marchas, motor menos econômico e menos potente, frente ao SE 1.6, menor segurança na dirigibilidade, e quem é Hyundaí no conceito de bom carro? Só aqui no Brasil mesmo.
ResponderExcluirVc e louco falando que hyundai e quem? vc deve estar em outro mundo ! Não e a toa que carros como i30, sonata e azera acaba com qualquer carro ai hj!!
ExcluirTodos com muito aperto para as pernas no banco traseiro e caríssimos!!!
ResponderExcluirO new fiesta é o melhor da categoria sem duvida! mais o HB 20 só perde pra ele por 2 cavalos de diferença, e se for levado em consideração que o fiesta é bem mais pesado essa diferença se reverte a favor do HB20 que alem de tudo tem bem mais torque!
ResponderExcluirtempo 0 a 100Km/h
Fiesta 11,2 segundos
HB20 9,3 segundos
a diferença é grande a favor do HB20!
CADE A FONTE, DOS SEUS DADOS?(GARANTO Q ESTÃO ERRADOS)
ExcluirGosta de motor, velocidade, peso x potencia, então esqueça esses carros, comece a pensar no minimo em um Civic SI.
errado???
Excluirta aqui meu garoto ;)
HB20
http://www.icarros.com.br/hyundai/hb20/versoes-e-precos
Fiesta
http://www.ford.com.br/sala_imprensa_noticia.asp?id_noticia=1082
alias no site da ford mostra que o fiesta leva 12.1 segundos pra chegar de 0 a 100, contra 9.3 do hb20!
a diferença é grande hein!
Garotinho... Vc tem uma base um pouco fraquinha, nestes sites e até em experiencia de vida.
ExcluirFica a dica: 4 Rodas de Maio, pag. 61;
Teste com os automáticos/automatizados: 0 - 100 km/h
HB20 = 11,1s e Fiesta = 10,5s.
Agora me diga, será que a Ford conseguiu fazer um automático ser mais rápido do que o manual com o mesmo motor ? Dá 0,7s, de diferença, sem lembrar que é mais veloz que o Hyundai.
Para crescimento pessoal, leia mais, pois essa declaração foi um equivoco no lançamento do veiculo, esses dados são do 1.5!
Que balaio de gatos! Não existe o melhor carro...e sim a melhor compra, que depende da necessidade de cada um e de que item do carro você prioriza no dia-a-dia.
ResponderExcluirMeu Caro, vc foi o que melhor descreveu "a compra de um veiculo", e possuo este mesmo pensamento, mas, quando vemos informações errôneas ou desencontradas, temos que corrigi-las para que as mesmas não influenciem pessoas leigas, prejudicando-as na necessidade do dia-a-dia após a compra.
ExcluirVou de hb 20 premium com cambio manual!!!
ResponderExcluirVOCÊ VAI A PÉ MESMO E EU VOU DE NEW FIESTA PORQUE JÁ COMPREI O MEU KKKKKKKKKKKKK.
ExcluirFui de carona e voltei de HB 20 premium
ExcluirOlha o rapaz sonhando com um New Fiesta!
ExcluirEle vai é de bicicleta mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Façam igual eu... comprem UMA BMW X6 E ABANDONEM OS COMPARATIVOS...BOA NOITE
ResponderExcluirRico, nem precisa de perder tempo com comparativo. Faz teste drive e paga. Precisa de humilhar não cara.
ExcluirBem que a Ford poderia ter colocado os farol do modelo europeu com leds pelo menos nas titanium
ResponderExcluir"façam igual a eu.." cadê a concordância? Vc não sabe escrever! Como pode ter condições de comprar uma BMW? Tráfico????
ResponderExcluirse for tráfico ele pode....rs
ExcluirFoi o que pensei...kkkk
ExcluirAcho que o NF vai sim incomodar e muito os concorrentes, que terão que oferecer mais ou cobrar menos, o que é muito bom para o consumidor.
ResponderExcluirCom certeza
ExcluirEspero que incomode e muito, porque só há evolução e inovação com concorrência aberta, livre!
ExcluirLembra antes da JAC chegar as 4 grandes nacionais deitando e rolando em cima de nós? Era Gol, Fiesta, Palio e Corsa, um mais pelado do que o outro.
Depois chegou o HB20 e deu outra mexida no mercado. Se não fosse essa inovação, estaríamos com os mesmos lixos de antes, mas maquiados de alguma forma...
Tem um amigo ali em cima que teve a coragem de dizer que o hb20 premium vem com assistente de partida em rampas.Ou o cara é muito fan boy da hyundai,ou ele é mesmo muito desinformado.
ResponderExcluirFiz test-drive no HB20, Fiesta 1.6 e 208.. todos na versão Top de linha. Estava convicto que o Fiesta seria a melhor opção porém o que mais me surpreendeu na verdade foi o 208. Esquecendo desempenho pois nessa versão de compactos não buscava isso, o que vi na realidade foram: espaço interno muito bom. Porta malas bem maior que o esperado, testo solar grande, troca pelas borboletas, multimídia envolvente com computador de bordo exibido tanto no painel quanto na multimídia (além de GPS). Enfim, um carro que me agradou pelos itens agregados, o que sempre um ou outro de outra marca ficavam devendo, o que acabei optando pelo 208 e estou muito certo que será a minha compra.
ResponderExcluirBom. Fazendo algumas considerações. Quem disse q o hb20 é concorrente do New fiesta foi a própria ford, então deve ser mesmo. Kkkk
ResponderExcluirEu to com meu New fiesta 1.6 se automático com 1500 km. E posso dizer que é um belo carro. E que eu acho q leva em vantagem aos demais é controle de estabilidade e tração. Além do cambio automático
E tipo, acho a se 1.6 um ótimo custo beneficio pois tem o mesmo conjunto mecânico e cambio da titanido devendo os 7 airbags. Mas ok. Recomendo o carro, sem desmerecer seus concorrentes
Pessoal, ssem rasgação de seda por favor. HB20, NewFiesta, Onix....bláblá blá...nehum se compara com o Peugeot 208 com teto panorâmico e visual hight Tech e central multimídia bem completo....aff...eu não vou comprar carro para durar mais e consumir menos, aliás, uns trocados a mais de vantagem pra um ou pra outro, aff....Responda pra sí...Por que ou pelo o quê investiram seu dinheiro em um carro....
ResponderExcluirApesar de ser o mais barato, HB20 é de uma categoria inferior, nascido para concorrer com o antigo Fiesta, VW Gol e companhia. Vide seus equipamentos.
ResponderExcluirA versão SE 1.6 do New Fiesta sai na frente de TODOS os concorrentes, pois além de todo o banho de equipamentos, ainda conta com controles de tração e estabilidade de série, de valor inestimável em termos de segurança numa condução sob chuva, sem custar mais do que seus concorrentes. Por mais que vc queira pesquisar, levar outro é realmente babaquice.
Comprei o New Fiesta 1.6 se, nao me arrependo um segundo da minha vida. Economico para um motor 1.6 de 16v, otimo desempenho na estrada, principalmente em curvas, o carro segura na pista mesmo. Antes de comprar fiz test drive em HB20, Onix, Peugeout 208, o unico que pode ser comparado ao new fiesta é o 208, que tambem me encheu os olhos. A dica é entre o 1.5 e 1.6 aperte um pouquinho, abre a mao e peguei o 1.6 new fiesta, acabamento, motor, sync, ar digital, vidros diante - trase .. execelente carro.
ResponderExcluirComprei um Peugeot 208 1.5 Allure e não me arrependo da negociação. Desempenho muito bom, qualidade e beleza superior. Não troco por nenhum deste comparativo, sendo que fiz teste drive no Onix e New Fiesta.
ResponderExcluirLAMENTO VER ESTES TIPOS DE REPORTAGENS ,NESTE LINDO ESPAÇO ,QUANTO BRASILEIRO ,QUE DEVERIA FICAR CALADO ,SERIA MAIS IMPORTANTE ,JÁ QUE FALAM E PENSAM TANTAS BOBEIRAS,ESTÃO COLOCANDO NUMA ALTURA TÃO GRANDE ESTES CARROS QUE AINDA NÃO PROVARAM PARA QUE VIERAM,ESTE TAL DE HB20,VAI MOSTRAR A VOCÊS O POR QUE DA GARANTIA TÃO LONGA,QUANDO OS SEUS PROPRIETÁRIOS CHEGAREM NAS LOJAS AUTORIZADAS DE REPAROS ,E PROCURAREM CONSERTAREM UMA BOMBA DE FREIO UM RADIADOR ,UMA SIMPLES BOMBA DE GASOLINA,ESPEREM SENTADOS ,SERÃO PROXIMAMENTE 15 DIAS,SEM CARRO E SEM RESPOSTAS,EU TAMBÉM ACHO O LINDO ,BACANA ,SÓ QUE DINHEIRO NÃO SE JOGA FORA,PENSEM ANTES DE COMPRAREM ,O CARRO AINDA ESTA EM TESTES DE APROVAÇÃO.SAIAM DESTA COMPREM UM CARRO COM MAIS DE 60 ANOS DE MERCADO NACIONAL ,PENSEM FORA A DESVALORIZAÇÃO NA HORA DA VENDA ,VAI CHORAR.
ResponderExcluirNenhum se compara ao 208 dentro da cidade! Um pouco mais de motor no New Fiesta, mas vc fica com o acabamento, conforto, teto panorâmico, gps integrado e tela multimídia, enfim.. pra cidade é o melhor carro disparado!! E o mais bonito também.
ResponderExcluirCarro não são só números!! HB 20 design lixo, daqui 3 anos conversamos o quanto ele será ultrapassado com essas linhas exageradas, e esse interior completamente plastificado. Toda essa sensação que ele causou antes mesmo de ser lançado, será esquecido brevemente! Carro de moleque troxa. rss
olha estou vendo que varias pessoas falam muitas besteiras uma atraz das outras, olha voces sou engenheiro mecanico de uma grande montadora e posso te falar com certesa , nao trabalho para a ford, mais felizmente ou infelizmente a ford e bem superior em tecnologia de primeiro mundo de vamos aceitar essa definiçao, como se fosse um time de futebol nao e porque voce torce pro um time que e o melhor abraços a voces e se for comprar um carro com certesa os carros da ford estao bem na frente dos que estao ai ..... um braçao,,,,,,,,,,,,
ResponderExcluirFiz um teste drive no 208 e ele me agradou muito! Infelizmente, o preço da versão automática é muito caro e já penso em outra escolha. O HB20 seria uma delas, mas entre os dois, somente ficaria se fosse numa versão mais barata, pois o acabamento do 208 é muito melhor na versão top. New Fiesta nem pensar. Já tive uma Eco e fiquei decepcionado com o pós-venda e as revisões de 6 em 6 meses, fora o acabamento e o preço das peças, é jogar dinheiro fora e passar raiva! Já o C3 achei muito bonito, mas as versões de entrada são muito pé-de-boi. Bem, resultado: estou pensando passar para um carro um pouco mais em conta e a opção recai no Etios e Nissan March. O problema é que esses carros não são tão bonitos, e pagar mais de 30.000 para ficar com algo mais ou menos também não dá. Acho melhor não comprar nada então. Guardo o dinheiro e fico esperando coisas melhores acontecerem no mercado...
ResponderExcluirHB20 com certeza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirHB20 calando a boca de muitos por aqui
ResponderExcluirOs carros da peugeot sao pra quem gosta de segurança. luxo e excelente materiais de qualidade. E um publico diferenciado que comora citroen ou peugeot.São carros de requinte.
ResponderExcluirTô aqui em abril de 2017 rindo desses comentários antigos. Quanta merda deu o câmbio Powershift do Fiesta. Queimou a imagem do carro. Eu tô as pampa com meu New fiesta mexicano 2012. Carro top e bom consumo. Sonic deu nada. 208 Allure 1.2 surgiu muito bem em 2016. Fiat com Punto não deu pra aguentar, Punto é beberrão e pesado. Onix vai bem, muito bem no seu segmento que é contra Palio, Novo Uno, Ka e Onix e este último, não sei que merda o povo viu nesse chevrolet com traseira de gol. Líder no segmento. Vai entender o brasileiro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.