A Fiat do Brasil coloca no mercado a linha 2014 do Fiat Bravo - carro da categoria hatch médio que vem apresentando fraca performance de vendas desde o seu lançamento -, com algumas novidades em cada uma de suas versões.
O Bravo Essence 1.8, por exemplo, agora adota rodas de liga leve 16” de série, e o tecido de revestimento interno é mais escuro. O modelo Sporting, supostamente esportivo, mas que adota o mesmo motor da versão Essence, tem também nova decoração interna preta, costuras vermelhas nos tecidos dos bancos e logomarca da versão em bordado no encosto dos bancos dianteiros.
O modelo topo de linha é o Bravo T-Jet 1.4 Turbo, que apela para ostensivas faixas laterais que se prolongam até o para-choque dianteiro, e, da mesma forma que as demais versões, o ambiente interno foi escurecido. Em termos cromáticos, há uma nova opção de cor, a Branco Kalahari, disponível para todas as versões.
O carro continua a contar com direção com assistência elétrica Dual Drive - tecnologia que altera o nível de assistência de acordo com a situação. Em baixa velocidade, o motorista pode acionar a função “city”, para que seja ampliada a assistência, enquanto em estrada, desliga-se essa tecla, para reduzir o nível de firmeza, de modo a ampliar a segurança.
"Tecnologia" (?) Dual-Drive
Na realidade essa função "Dual Drive" com controle manual é, no mínimo, estranha, já o sistema deveria fazer isso automaticamente, ou seja, em trânsito urbano ampliar a assistência, e, em estrada, reduzi-la. O aspecto interessante é a Fiat jogar para o motorista a tarefa de escolher o nível de assistência da direção, e chamar isso de "tecnologia", sendo que as direções hidráulicas com assistência progressiva já fazem isso automaticamente desde o século XX.
Na realidade essa função "Dual Drive" com controle manual é, no mínimo, estranha, já o sistema deveria fazer isso automaticamente, ou seja, em trânsito urbano ampliar a assistência, e, em estrada, reduzi-la. O aspecto interessante é a Fiat jogar para o motorista a tarefa de escolher o nível de assistência da direção, e chamar isso de "tecnologia", sendo que as direções hidráulicas com assistência progressiva já fazem isso automaticamente desde o século XX.
O sistema de áudio do Bravo, por sua vez, agrega rádio RDS, MP3, CD player, funções de Trip Computer e sistema de navegação por satélite (GPS), que fornece informações por meio de uma tela de cristal líquido de 6,5 polegadas. Este equipamento está disponível apenas para as verões Absolute e T-jet.
Por fim, temos o ar condicionado automático com duas zonas de climatização (motorista e o passageiro), e os preços são os seguintes:
- Fiat Bravo Essence 1.8 – R$ 54.750
- Fiat Bravo Sporting 1.8 – R$ 59.970
- Fiat Bravo Absolute Dualogic 1.8 – R$ 62.900
- Fiat Bravo T-Jet 1.4 Turbo – R$ 68.500
Essa "tecnologia" coisa que muito "medio" de 1998 com motor de 1980 anda menos que um J2 na pista NÂO tem
ResponderExcluirNão fala isto que magoa... KKK
ExcluirHahahaha... o dono desse carro antigo vai ficar BRAVO.. heheheh fiquei orgulhoso do trocadilho!!
ExcluirKKKKKKK! Essa foi terrivel! Vamos esperar o para ver o que o "comentarista" "espeçialiçado" vai falar....(é aquele mesmo, que não gosta de ser contrariado...)
ExcluirA Fiat errou até na escolha do nome "BRAVO". Sou mais o furunco do irmão mais novo, o Punto.
ResponderExcluirJá tem site por aí aposentando o Bravo, que dará lugar ao Viaggio. Quem é o louco de comprar isso agora?
ResponderExcluirO Viaggio virá para aposentar o Linea!
ExcluirE mais provável em 2015!
Viaggio tem carrocerias hatch e sedã.
ExcluirEssa faixa do Tjet, é de um mal gosto medonho.
ResponderExcluirEsse blog é da Volkswagem, só pode.... Só falam bem do Jurrassico Golf.
ResponderExcluirAndem primeiro no carro antes de falar M$#@a. O dual drive, por exemplo, tem que ser ativado uma vez apenas, pois ao passar de 40 km/h ele é automaticamente desativado... Com isso compre o carro e ative o city e depois NUNCA mais precisará ficar desativando/ativando isso.
Bem vindo a realidade. O dono do blog tem um golf IV meu fio! O melhor carro do universo...
Excluirvc ainda tem Duvidas ?? ele comparou JEtta com BMW e adivinha quem ganhou ?? Nem era o TSI !!! hahahah
ExcluirOs carros da Fiat no Brasil, independente do segmento, são montados de qualquer jeito. Bravo não é exceção, pergunta para os proprietários sobre o cheiro de gasolina que fica dentro do carro toda vez que ele é abastecido, por exemplo (entre outros defeitos). Fiat = Fui Iludido Agora é Tarde. Isso é fato!!! Gustavo
ResponderExcluirkkkk cheiro de gasolina você deve andar cheirando outras coisas não gasolina!
ExcluirQuais seriam os argumentos pra comprar esse carro e não um i30?
ResponderExcluirSe vc quer pagar 70 mil em um carro com motor de HB20 que custa 35 na versao 1.6, ta ai um bom motivo de comprar um i30...
ExcluirEstou falando do modelo antigo, 2.0. O novo é absurdo.
Excluirfiat só abaixo de r$ 30.000.
ResponderExcluirFiat ???? não obrigado !!!!!! passa amanhã .
ResponderExcluirCarros da marca fiat só o Mille de R$20 mil, pagar mais é doença.
ResponderExcluirJá tive um zero km e levei na concessionária pra solucionar 1 defeito, mas lá a equipe só entendem do Uno Mille.
Outros modelos como bravo por exemplo, eles só vão fuçar e tentar aprender no próprio carro do cliente, troca isso e aquilo, e vai tentando e mexendo em coisa que nada tem a ver, até o dono perder a paciência.
No meu caso o carro entrou com apenas um defeito, que não foi corrigido e ainda voltou com mais 3 defeitos, acabei passando a desgraça pra frente.
Pesquisem o caso do fiat Stilo, soltava o rolamento da roda traseira e o carro a 100km/h perdia a roda, vários acidentes gravíssimos e nem fizeram um recall nem nada, deixaram rolar.
fiat nunca mais !!!
Que soltava rolando, bacana?
ExcluirNão sabe nem o que fala!
Rolou um caso desse e a justiça já mandou fazer o recall na hora!
Agora Jetta solta o eixo traseiro inteiro e cadê o seu comentário?
VW não sabe fazer manutenção nem de Gol!
E centenas de milhares de motores de Gol e Fox fundiram, mandaram eles fazerem recall e fizeram???
Não!!!
Fã de Volkswagen é sem noção mesmo!
Sabe nem o que fala!
O pior cego é aquele que não quer ver...
ExcluirE ONDE FOI DITO QUE O MOÇO ACIMA É FÃ DE VOLKSWAGEN??? HORA NENHUMA FOI DITO ISSO... SÓ FALOU QUE FIAT NUNCA MAIS... NÃO EXISTE SÓ A VW E A FIAT NO BRASIL NÃO... TEM A CHEVROLET,FORD,RENAULT... ENTRE OUTRAS MAIS!
ExcluirComprar Fiat é como queimar dinheiro, quem já teve sabe a roubada que é.
ResponderExcluirè um dos carros da linha FIat que mais acho bonito, pena que será descontinuado (mais uma FIAT!) e possui um pessimo marketing e pós venda, fora os defeitos citados por uma materia aqui anterior (comparativo).
ResponderExcluirGolfssauro custa um pouco mais caro mas é muito mais carro. Junto com os modelos importados da Ferrari, é o carro com direção mais orgásmica e esportiva do Brasil.
ResponderExcluirSerá que o cara que escreveu o artigo ao menos dirigiu um carro com direção Dual Drive antes de tecer sua crítica? O sistema dá a opção de escolha, mas atua SIM de maneira autônoma também. A diferença de uma assistência elétrica progressiva é que há dois modos, sendo que o "firme" entra automaticamente a 100-110 km/h ou quando selecionado. Essa direção foi inclusive elogiada na Europa, exatamente por lhe dar a opção de selecionar o modo firme mesmo em baixas velocidades.
ResponderExcluirComparar uma assistência elétrica de dois modos com um hidráulica progressiva foi bastante... leigo.
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