Contrastando as demais
montadoras, a Ferrari quer vender menos, tudo para manter a exclusividade de
seus automóveis. O anúncio foi feito na última quarta-feira, 8, por Luca di
Montezemolo, presidente da montadora italiana, durante um evento na sede em
Maranello, na Itália. De acordo com o executivo, a meta da Ferrari é não
ultrapassar a marca de 7 mil unidades vendidas no mercado global. Em 2012,
foram 7.318 carros emplacados.
“Tomamos esta decisão porque é
importante para a cultura de nossas concessionárias. Elas têm que entender que
qualidade é mais importante que quantidade”, explicou o chefão.
E você deve estar se perguntando:
com essa meta, o lucro da Ferrari irá diminuir? Não. Para compensar, a marca
irá aumentar a margem de lucro de cada unidade comercializada no mercado
global, passando a oferecer customização de seus modelos, para diferenciar cada
exemplar e deixar o automóvel com a cara do cliente. No primeiro quadrimestre
do ano, a Ferrari lucrou 80 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões).
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBrasil fazendo escola..
ResponderExcluirChevrolet devia ter seguido o exemplo com o camaro, já que hoje em dia qualquer um detona um camaro como se fosse um gol quadradro, principalmente os camaros amarelo.
ResponderExcluirCerto eu mesmo se tivesse condições não compraria um novo, se fosse um usado prata seria uma ótima escolha pra mim.
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