A Chevrolet do Brasil experimenta nestes primeiros quinze dias de maio uma aceleração de vendas de dois de seus principais produtos: o Cruze Hatch e o Chevrolet Onix - ambos colocando-se como líderes de vendas em seus respectivos segmentos de mercado.


De acordo com os dados parciais da FENABRAVE relativos ao dia 15/05/2013, no segmento de hatchs médios o Cruze Sport superou o tradicional líder de vendas, o Ford Focus, e deve fechar a primeira quinzena como líder de vendas, com 689 unidades emplacadas até o momento.



O modelo da Ford, por sua vez, fica em segundo lugar, com 609 carros vendidos no período, mantendo-se à frente do VW Golf - carro que já está no mercado há 15 anos - e que respondeu por 361 unidades.


O Peugeot 308 figura na quarta posição, com 339 unidade, à frente do Fiat Bravo, em sexto, com 320 unidades vendidas. Em ambos os casos temos modelos atualizados do ponto de vista de projeto, porém que não seduzem o consumidor.


No caso dos Hatchs de entrada, o compacto Onix vem surpreendendo neste começo de maio, com vendas que superam não somente o Hyundai HB20 - seu tradicional competidor de mercado, mas também o VW Fox, que também superou o modelo da Hyundai desde a segunda quinzena do mês passado.


Assim, até o momento, o Chevrolet Onix emplacou 4.422 unidades, contra 4.292 do VW Fox e 3.977 do Hyundai HB20.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não entendo como o Cruze com ester motor ultrapassado e Câmbio de seis marchas dando problemas(vários relatos de defeito no Câmbio automático), e além este carro é uma loba. (o valor desse carro chega perto do novo civic e corolla).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no Cruze manual o pedal da embreagem é tão pesada que chega a ranger.

      se vai de automático, falta as borboleta. mas não aquele botãozinho na cabeça da alavanca e ainda tem que colocar no modo manual.

      Excluir
    2. Pô o cara comparar dois carros de velho com o Cruze Sport 6, mostra que não manja nada de carro mesmo. Se faz em cima de comentários que diz que viu.

      Excluir
  2. Manutenção e seguro possui um valor alto.

    ResponderExcluir
  3. cruze eh único que vem com controle de tração.... ponto para a segurança da GM.... por isso eh mais caro... o resto nem como opcional...

    ResponderExcluir
  4. PARTICULAMENTE NÃO DEIXARIA DE COMPRAR UM FOCUS 1.6 POR 53.000,00 BEM MAIS ECONOMICO TEM MELHOR CUSTO BENEFIO DE QUE COMPRAR UM CRUZE, O FOCUS ESTÁ UM POUCO CANSADO MAIS QUANDO CHEGAR O NOVO EM AGOSTO NÃO TEM PRA NIGUEM VOU DE FOCUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra lá na lista então Anônimo bobo!!!!
      Se tens dindin de sobra para rasgar, parabéns!!!

      Excluir
    2. Desliga o Caps Lock que tu num ta falando com tuas nega!

      Excluir
  5. Realmente Golf e focus já deram o tinha de dar; e se o povo fosse mais críticos, não comprariam carros tão desatualizado, mas...; como colocaram o Celer e sonic nesta lista, eles deveriam está na lista de carros como novo NF, 208, polo, fox etc

    ResponderExcluir
  6. O Cruze é a melhor opção do momento. Focus e Golf muito desatualizados e vão despencar o valor. I30 nem se fala, tinha que vender 10 carros.

    A DESPENCADA DO I30 É A MELHOR PARTE DA REPORTAGEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandou bem Jhonorebas!!!!
      Melhor parte mesmo

      Excluir
  7. O que o Sonic esta fazendo aí nesse gráfico? Ele é hatch compacto "premiun", não hatch médio

    ResponderExcluir
  8. Nao sei oq eh pior, nego comprando o Golfssauro, ou o i30 com motor de hb20... -.-'

    ResponderExcluir
  9. Hahahah o i30 nao vai vender nunca a mais que os concorrentes com esse motor de dentista ai !

    ResponderExcluir
  10. Cara, morro de rir quando vejo o I30 assim, agora entre nós, ainda arrumaram 173 abestados neste mês (poderia ser 171).
    Chuuuva CAOA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esperança que a maioria ainda seja do modelo antigo. Tem que encalhar mesmo.

      Excluir
  11. Precisa ser muito imbecil para comprar esse cruze, pois com quase o mesmo valor se compra um corolla ou novo civic (japoneses e com o motor muito melhor e mais jovem do que esse ultrapassado motor do Cruzcredo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ultrapassado e o vovrolla, cruze tem cambio de 6 marchas enquanto corolla de 4. E o motor do cruze não é ultrapassado para o padrão brasileiro.

      Excluir
    2. Não é ultrapassado, só é muito fraco. Quando andei com eu e mais 3 amigos com carga, parecia um 1.4, não ultrapassava com segurança e o consumo foi lá pra cima por causa do peso.

      É o mais bonito, um dos mais completos, mas com essa motorização é complicado viajar carregado, especialmente em subida de serra, como foi o nosso caso. Nós estávamos com o Sedan, não com o Sport6, mas não acredito que a diferença entre eles seja grande.

      Ainda prefiro pagar revisão de 228,00 reais por ANO de revisão no Vovorolla e no Civic, com seguro barato, e ter motor de 153cv e 155cv, respectivamente.

      Excluir
  12. Dono de um Cruze LT 2011, o comerciante Fernando Pinho Falcão, de São Paulo (SP), já perdeu a conta de quantas vezes sofreu com as falhas na transmissão automática. "Com 800 km começaram os problemas do câmbio, que travava nas reduções de terceira para segunda marcha. Se for somar as dez vezes que tentaram consertar, eu fiquei mais de 45 dias sem carro nos quatro meses em que o veículo estava comigo."

    ResponderExcluir
  13. O industrial Marcos Geraldo de Oliveira, de Belo Horizonte (MG), explica que o câmbio travou diversas vezes em terceira ou não conseguia reduzir ou avançar as marchas. "Em outros momentos ele ficava em Neutro, nenhuma marcha entrava e o carro não saía do lugar. Outras vezes, a marcha só entrava quando eu pisava no freio. E tudo com menos de 1 000 km rodados", diz o proprietário de um Cruze LT 2011. "Só resolveu quando o levei à concessionária pela segunda vez e esperei um mês para o novo câmbio chegar."

    ResponderExcluir
  14. A troca de peças para solucionar o problema é uma prática comum das concessionárias para conseguir eliminar falhas, como relata o advogado André Viesseri, de Porto Alegre (RS), dono de um Cruze LT 2011. "Com seis meses de uso, o câmbio automático não acertava as marchas, até que uma hora parava de funcionar. Todas as vezes que eu ligava o carro, não saía da posição P. Eu tinha de desligar o motor, colocar em N, pisar no freio e então religá-lo. Depois o câmbio só funcionava quando eu dava umas batidinhas na alavanca", afirma André. "O problema só foi sanado depois que o veículo ficou parado na concessionária por dois dias e trocaram o módulo eletrônico respon- sável pela troca de marchas."

    ResponderExcluir
  15. Câmbio do Cruze

    Proprietários reclamam das constantes visitas às autorizadas para resolver falhas no câmbio automático do Cruze - reportagem revista quatro rodas

    ResponderExcluir
  16. Cruze, o único carro que presta na Chevrolet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camaro é da GM dos EUA, não da GM Brasil. É preciso saber diferenciar a GM de lá com a de cá, a de lá é muito boa, já a de cá...

      Excluir
  17. Resumo da matéria:

    173 otários.

    i30k de ágio neles.

    ResponderExcluir
  18. Ainda Falta um Hatch médio que preste no mercado brasileiro por um preço aceitável, pois i30 com motor de hb20 com preço acima de 70 mil tem que encalhar mesmo, Golf ultra ultrapassado, Focus já cansado, cruze sport6 muito bonito porém problemático, sendo assim não resta muita opção para hatch

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem