O Chevrolet Prisma vendeu 2.794 unidades na primeira quinzena de maio, configurando-se como o 13º carro mais vendido do Brasil no ranking geral, enquanto no segmento de sedãs compactos, ficou em quarto lugar, com menos de 100 unidades de diferença para o Cobalt, o terceiro colocado.
As 2.794 unidades vendidas do Prisma na quinzena, porém, são inferiores à estimativa inicial de vendas da Chevrolet, que, à época de seu lançamento, estimava vendas mensais em torno de 6.000 unidades, o que representa 3.000 unidades quinzenais.
De qualquer forma, da mesma forma que o Chevrolet Onix, que vinha, até abril, apresentando um desempenho de vendas abaixo do esperado, e, em maio, superou todos os seus principais concorrentes, posicionando-se em quinto lugar no ranking geral, as vendas do Prisma podem vir a subir com a ampliação da capacidade de produção da fábrica no Rio Grande do Sul.
Outro sedã compacto que estrou recentemente no mercado, o Hyundai HB20S, também vem apresentando um desempenho interessante de vendas, com 2.1004 unidades vendidas nos primeiros quinze dias de maio, já superando o Toyota Etios Sedan, que emplacou 1.479 unidades no período.
O líder de vendas dos sedãs compactos voltou para o Fiat Siena (5.612 unidades), que figurou em um excelente quarto lugar geral. O VW Voyage, que tinha superado o Siena no mês passado, caiu para 9ª colocação, com 4.461 unidades. O Cobalt foi o terceiro, com 2.874.
Pelo conjunto geral da obra sou mais Onix. Tive olhando no reclame aqui e tem um monte de reclamação da Hyndai Brasil, o que já era de se esperar, visto que não tem estrutura suficiente para dá conta de tantos carros. Uma das reclamações mais comum é que o tão famigerado 1.6 de 128 cavalos está afroxando com gasolina. Vão dizer que a culpa é da gasolina brasileira, então compra o HB20 e vai rodar na Europa.
ResponderExcluirDois carros caros pelo que oferece, assim como o HB 20 o Onix tbm tem muitas reclamações no Reclame aqui, nessa Hatch compacto bom, sou mais o New Fiesta.
ExcluirA questão é que os fanboys ficam dizendo que o HB20 é o melhor do mundo. rsrsr. Eu não sou fanboy de nenhuma marca. O mérito do HB20 se encerra ao ter promovido a concorrêcnia, no mais está igual aos outros.
ExcluirEu já estive decidido a comprar um Onix, mas como tudo era prazo de entrega de talvez 60 dias, fui deixando, vi agluns lugares que querem cobrar ágio e ainda vc não sabe se será o 1o. dono.
ResponderExcluirBroxei com esse onix.... quem sabe aparece algo melhor.
O H20 é legalzinho, mas muito apertado, fizeram um painel que ocupa metade do carro e o motorista vai socado prá trás e acabou banco traseiro.
Eu acabei comprando outro carro exatamente por causa disso. No meu caso estava procurando o hatch e acabei comprando um Fox 1.6. Não me arrependo de não ter esperado o Onix e o vendedor da Chevrolet que não se atreva a ligar agora por que vai ouvir do bom.
ExcluirTb estou considerando o Fox, nunca teste mas parece um boa, uma coisa que noto qdo vejo um FOX freando num semáforo, é a roda dianteira se mover pra trás, como se estive solto, mas tb notei que isso ocorre me todo Fox.... é uma coisa muito estranha.
ExcluirEu nem estava considerando comprar o Fox até que fiz um teste drive em semi novo e gostei muito, aí por acaso comprei um zero km.
ExcluirRealmente, o HB20S é muito apertado por dentro, achei a caranga muito legal, bom acabamento, motor com 128 CV, mais tenho 1,82 de altura e não me sentir confortável dentro, sou ++++ o meu voyage 1.6 trend.
ResponderExcluirODEIO TODOS OS HYUNDAI...TIVE UM I30 2011 FIQUEI UM TEMPO E TROQUEI BARULHENTO E GASTÃO UM LIXO TROQUEI POR UM VECTRA GT MUITO MELHOR... PRECISO COMPRAR UM CARRO P MINHA MULHER E COM CERTEZA NÃO SERÁ UM HB20S MAIS UM PRISMA É BEM PROVAVEL...ABS
ResponderExcluiresses coreanos não sei não.. fico com pé atrás!
ResponderExcluirEu também, especialmente porque não confio na CAOA.
Excluireu comprei um prisma ltz ,gostei do espaço interno,tenho 1,88 e regulei o banco do motorista para dirigir e sai do carro sentei no banco traseiro de boa coube minhas pernas sem problemas ,tinha um voyage que no banco traseiro não conseguia nem colocar minhas pernas para dentro do carro com o banco dt regulado para mim,mas gostava muito do voyage,e estou adorando o prisma excelente carro e confortável ,parece carro de segmento superior a sedã compacto.
ExcluirPensei em comprar o Prisma LTZ completo fiz o teste Drive no automático e vi que o carro não corresponde a ser veloz e no HB20S fiz o teste Drive é outra coisa o carro chega a 100km por hora em 11segundos ou seja o motor é 1.6 enquanto o prisma é 1.4 muito fraco pra ser Sedan
ResponderExcluirEntão, amigo, compre logo uma Fererari da fórmula um ou similar, pronto!!
ResponderExcluirandei no prima ltzmanual e no automatico. decidi co,orarno manual, reponde mais ao pisar, achei mta diferenca.
ResponderExcluirandei no prima ltzmanual e no automatico. decidi co,orarno manual, reponde mais ao pisar, achei mta diferenca.
ResponderExcluirComprei um Prisma ltz automatico e estou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito arrependido, o carro é uma carroça, nao anda nem com reza, esse motor 1.4 é uma merd..............................
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.