Há algumas décadas atrás a oferta de modelos das marcas premium eram contados nos dedos de uma mão, ou seja, três sedãs de tamanhos diferentes e um coupé com seus motores, equipamentos e derivados eram os carros alemães destinados a satisfazer as aspirações de uma minoria.

BMW 640i Gran Coupé

Os tempos mudaram este panorama daquela época - anos 50 e 60 - e nas últimas décadas proliferaram modelos, versões em todos os segmentos inclusive nos modelos premium.

BMW 640i Gran Coupé

A indústria automotiva deu um grande salto com as plataformas modulares que permitem o desenvolvimento de novos carros, compartilhando muitos componentes comuns como se fosse um jogo de Lego.

BMW 640i Gran Coupé

Deste modo, o desejo por cobrir cada brecha de mercado tornou-se uma obssessão para a indústria automotiva. E com tantas novidades nasceu até o "coupé de 4 portas" - quase uma heresia, pois "coupé" tradicionalmente tem designado um estilo de carroceria de duas portas com apenas dois assentos. Com o CLS da Mercedes Benz esse conceito mudou.

BMW 640i Gran Coupé

Um carro para 4 ocupantes - 2+2 - com o conforto do acesso de 4 portas. O Mercedes CLS foi um sucesso e logo a Audi e BMW desenvolveram seus produtos com a mesma fórmula com o BMW Serie 6 Gran Coupé por exemplo, originalmente com duas portas.

BMW 640i Gran Coupé

Na verdade esta é a tendência de mercado para os sedãs do século XXI : mais alongados, estilizados, modernosos e eficientes.

Ficha técnica: BMW Serie 6 640i Gran Coupé

Motor: 3.0l à gasolina com injeção
Potência: 640CV
Peso: 1.825 kg
Consumo: 12,98 Km/l
Velocidade máxima: 250 km/hora
Transmissão: Automática de 8 velocidades
Emissão de CO2: 179gr
Porta malas: 460 L
Aceleração: de 0 a 100 em 5.4 segundos
Preço: a partir de R$ 230 mil (no mercado europeu)



9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. passat cc 189 mil e tem as mesma coisas e ainda acelera de 0 a 100 em 5,4 segundo e chega aos 250 km/hora mesma bosta mais pagando mais barato, por isso que o brasileiro e burro paga quase 500 mil num carros desse sendo que pode compra outro com as mesma coisa só que mais barato

    ResponderExcluir
  2. É MEU AMIGO, MAS ESSAS LETRINHAS BMW SAO MÁGICAS!

    ResponderExcluir
  3. esse tipo de segmento somente que tem muito, muito dinheiro participa, entao quem tem muito dinheiro quer mostrar que tem dinheiro e BMW nao é VW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade, esse segmento participa quem tem dinheiro para pagar a parcela do financiamento de 5 anos em um carro desses. Quem tem dinheiro, mesmo, não torra comprando um carro desse.
      Esse tipo de carro é feito para quem quer parecer que tem dinheiro. Quem tem dinheiro, de fato, quer é discrição, e não ostentação.

      Excluir
    2. Cada uma que sai, o blog está virando blog de piadas.

      Então aqueles sheiks árabes são todos pobres. E o festival de besteirol continua...

      Excluir
    3. Mesmo porque é qualquer um que consegue financiar 500 mil reais em 5 anos né?

      Excluir
  4. bem louco só me falta grana

    ResponderExcluir
  5. Malandro... o Jetta dá um pau nessa BMW... fala ai Carlos ??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem