Para a alegria dos taxistas, o Volkswagen Santana voltará a ser comercializado. Porém, esqueça o modelo que foi vendido em nosso mercado até 2006. O novo sedã, que nada tem a ver com a versão oferecida por aqui há alguns anos, chegará ao Brasil em setembro deste ano, segundo revelou o site Carplace. A novidade iniciará o processo de renovação do portfólio da montadora alemã, assim como aconteceu com a Chevrolet.

O novo Santana, que já foi inclusive apresentado aos concessionários, chegará ao mercado para disputar em um segmento hoje liderado pelo Chevrolet Cobalt, além de Fiat Grand Siena, Nissan Versa e o Renault Logan, que será renovado no final do ano. Na gama da Volkswagen, o três-volumes substituirá o já quase morto Polo Sedan. E para rivalizar de igual para igual com esse quarteto, o novo Volkswagen Santana terá como atrativo o espaço interno, graças ao comprimento de 4,47 metros e ao entre-eixos de 2,60 m, com porta-malas de 480 litros.
No visual, como dá para notar por meio das imagens que ilustram esta matéria, o Santana será mais um a trazer a polêmica identidade visual global da Volkswagen, lembrando modelos como Jetta e o Passat em sua versão destinada ao mercado norte-americano. O interior também segue as linhas dos demais modelos da montadora, porém, ao contrário do modelo vendido na China, a versão a ser comercializada por aqui não trará detalhes de acabamento imitando madeira e muito menos painel e bancos em dois tons. Será tudo preto, como manda o gosto da maioria dos brasileiros.
Porém, uma das principais novidades será a estreia da nova linha de motores da Volkswagen, a EA-211. O Santana virá equipado com um propulsor 1.6 litro de 16 válvulas, que nada mais é que uma evolução do atual 1.6 8V usado em todos os compactos da montadora em nosso País. De acordo com rumores, o motor será capaz de entregar 120 cavalos de potência com etanol, e apesar desses números, não aposentará o também velho 2.0 8V do Jetta, que dispõe de mais torque. A transmissão será manual de cinco velocidades ou a automática Tiptronic de seis marchas.
No mercado chinês, a Volkswagen vende o Santana em três versões de acabamento: Trendline, Comfortline e Highline, com seis airbags, controle de tração, freios ABS, ar-condicionado digital, bancos em couro, trio elétrico, sensor de estacionamento, teto solar elétrico e rodas de liga-leve no modelo mais caro. Por aqui, o sedã deverá seguir estas nomenclaturas, porém, com uma lista de equipamentos pouco menos recheada. Os preços deverão se posicionar na faixa dos R$ 45 mil.



Fonte: Carplace

68 Comentários

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  1. Peladão por 45 mil?

    Cobalt e Versa dão risada.

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    1. Espera ao menos a montadora lançar pra saber como vai ser...

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    2. vc não conhece volksnária mesmo né? á fato que virá pelado! versão completa deve sair por uns 70 mil kkkkkkkkk

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    3. 70 mil nunca , tá doiidão ? vai sair uns 65 loco u.u

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    4. Prefiro um carro pelado e relativamente bonito á duas carroças feias e "completas"...

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  2. Não é bonito, mas na frente do horroroso Cobalt, fica lindo !

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    1. COMO SEMPRE O BRASILEIRO COMPRA CARRO PELA APARENCIA.
      E NÃO PELO CONTEUDO.
      OH POVINHO BURRO.

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    2. Tem razão... Você é obrigado a gastar uma puta grana em algo que não te agrada aos olhos. Tendo só conteúdo, tá valendo... Não importa se for algo feio e sem graça como o Etios, Cobalt ou Versa.

      É. Povo burro mesmo... Só você é esperto.

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    3. eu compro por aparencia tb, vou comprar um carro feio??? nunca

      da p unir o útil ao agradável, comprando um carro bonito, com conteúdo

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    4. Eu gosto do Cobalt , entre ele e o Santana fico com o Chevrolet

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  3. Você disse tudo carro para competir com o Cobalt não precisa ser nada bonito porque o Cobalt é horrível.

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  4. Ressucitaro o PASSAT, essa montadoras não tem nenhuma estilo, pega modelo de carro ultrapassado e diz que e lançamento.( frente de passat e fundo de Jetta).rsrsrsrsr.....lançamento. (compare e comprove)

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  5. Os anos 80 Voltaram!
    Mas, para a categoria que eles estão entrando com este Santana chinês (Os Taxistas), vai vender bem junto com o Cobalt, Gran Siena e Logan.
    Mas ficou feio D+...

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  6. Quem tem um Jetta deve estar feliz com esse novo carro igaulzinho só que muito mais barato......

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    1. A meta de projeto da Volks para o Santana era fazer um Jetta pela metade do preço.

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    2. Jetta é muito mais carro, mais motor, mais opcionais e tecnologia.

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  7. PQP, beleza é subjetivo, mas querer comparar o design do Cobalt com o Santana é de lascar!

    Os preços não estão fora. R$ 45k, mas certamente terá AC, DH, trio, ABS e airbag duplo logo na versão de entrada. Tem gente pensando que o novo Santana virá pouco equipado como o Gol ou o Voyage 1.0 básicos... Pô, um Voyage 1.0 básico começa custando R$ 30k. Não tem nem como comparar...

    Uma que um carro dessa categoria e faixa de preços, esse pacote de equipamentos é o MÍNIMO indispensável!

    Fora que o Santana virá com um motor 1.6 16v. 120 cv já são suficientes para dar ao carro um bom desempenho. Não fará milagres, mas também não fará o dono passar raiva. Portanto, terá um motor BEM melhor do que o Grand Siena e Cobalt nas versões de entrada...

    Entre pagar mais de R$ 50k num HB Premium e R$ 45k num Santana, qual eu pego? Não tem nem o que pensar... Meu interesse por esse carro é bem grande.

    Santana é um nome fortíssimo por aqui. Representou um dos melhores carros nacionais por muito tempo... Vai vender que nem água no deserto. Quem viver, verá!

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    1. Um Voyage 1.6 completo custa mais de 45 mil... você acredita mesmo que o Santana virá com ar condicionado, vidros elétricos e tal por 45 mil?
      HAHAHAHA
      É Volkswagen, meu caro!
      Por 45 mil virá apenas ABS e Airbags, e porque será obrigatório.

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    2. Estou esperando para ver e acreditar, mas se o Santana chegar mesmo por R$45K, completo, também acho que vai cair no gosto de muitos brasileiros que gostam de carros mais espaçosos e com menos opcionais, pelo mesmo preço de carros compactos nas versões top.

      E é claro, quem compra um carro como o Santana, Cobalt, Versa, etc, está mais preocupado com espaço interno e tamanho do porta malas do que com design, sem a menor dúvida.

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    3. Santana ou HB20 por R$45K?

      O Santana deverá ser uma boa opção de compra, mas existem muitos jovens solteiros, ou casados ainda sem filhos, que devem se sentir muito mais atraídos pelo HB20 ou outros carros compactos, e eles não deixam de ter suas razões.

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    4. Cláudio Lázaro, o Voyage Highline, que custa mais barato e é de uma categoria INFERIOR, já tem AC, DH e trio de série...

      Porque então o Santana não teria? Só se a VW for muito BURRA mesmo... Um carro dessa faixa de preço simplesmente ENCALHA se não tiver ao menos esses equipamentos. Vide Cobalt e Grand Siena...


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    5. Só complementando: provavelmente, a VW reposicionará o preço do Voyage topo de linha para não canibalizar as vendas do Santana mais básico.

      É algo relativamente comum que as montadoras fazem...

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    6. E aí Man, será que agora a GM vai seguir a linha da VW com o Santana, ou seja, colocar um comando 16V no motor 1.8 do Cobalt?

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    7. Sò queria umas diferenças em comparação com essa family face da Vw pqp,estraga os carros --', agora que o carro provavelmente sera bom, isso eu não duvido, so fico a duvida com esse motor.. porque os TSi pro Brasil não vem, enquanto as montadoras (Ford por exmeplo) colocam ate comando variavel de valvulas,motor de aluminio e motor por corrente, sera que esse Ea211 que ta vindo pra cá não seria apenas uma pequena evolução do Ea111, quais seriam as especificaçoes dele ? e mais leve ? mais torque,etc. Agora o carro poderia vir sim com esse acabamento mostrado na foto, bem mais bonito. Esse carro promete vender muito, so só pelo nome mas sim pela qualidade que esta aprentando ter, só nao pode vir pelado demais e muito caro. Oremos.

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    8. Rasec, Vo intrometer... rss Duvido muito... A Gm tem muitos sedas a venda se ela fizer isso com o 1.8 do Cobalt (nao sei nem se e familia I ou II acho que e a I) canibalizará as vendas do Prisma Topo de Linha e principalmente do Desepenho pifio do Sonic. O Cobalt é vendido abaixo da Tabela e não tão dando conta de entrega-lo, imagina se fizerem isso. Só com realocação de preços creio eu dos modelos que citei pra fazerem isso.

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    9. Corrigindo Sedans*

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    10. Mesmo sendo os dois carros que citei tem diferentes propostas. To esquecendo de falar um tanto de coisa hahaahah

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    11. Ou coloca os preços do Voyage num patamar um pouco mais "justo" ou então esse Santana terá os mesmos preços do Polo Sedan, bem acima da concorrência, o que o "obriga" a vir muito bem equipado, sob pena de virar mais um grande mico do mercado nacional.

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    12. Valeu J! Sua opinião é sempre bem vida!
      A GM tira hoje 108 cv e torque de 17,1 kgf.m (3.200 rpm) nesse motor monzatec 1.8 8V (rsrs).
      A motor 1.6 8V da VW rende 104 cv e torque de 15,6 kgf.m (2.500 rpm).
      Se a VW conseguiu mais 16cv no motor 1.6 com 16V, acho que a GM também consegue isso no 1.8, mantendo os preços atuais.
      Seria legal o Onix LTZ, o Prisma LTZ e o Cobalt LT/LTZ com um motor 1.8 16V de 120 cv, não acha?
      O Sonic no Brasil, acho que é carta fora do baralho em função do preço, assim como o Polo.

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    13. Man... é porque a VW é assim mesmo!
      É tradição de carros pelados e caros.
      Mas os tempos mudaram, e se ela percebeu, colocará o Santana completo.
      Mas acredito que ela cobrará mais que esses 45 mil.
      Milagres acontecem também e então é esperar.
      Eu achei a frente meio careta mas no geral, gostei do carro. E olhe que dessa categoria não gosto de nenhum. Pelo menos pelas fotos, esse é o primeiro interessante.

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    14. Cláudio, sabe porque não acho isso?

      Porque, por incrível que pareça, a VW ficou um pouquinho menos mão-de-vaca no quesito acessórios.

      O Gol/Voyage 1.0 básicos já vem com vidros e travas elétricos e limpador e desembaçador traseiro de série... Então por qual motivo o Santana não viria?

      É pouco? Sim, concordo plenamente. Mas já é algum avanço, porque, até pouco tempo atrás, isso tudo era OPCIONAL no Gol...

      Se um carro na faixa dos R$ 45-50k não vier ao menos com o trivial para a categoria, então acho que a VW deveria fechar as portas e ir embora daqui. O consumidor já demonstrou há muito tempo que não aceita carro dessa faixa de preço sem esse mínimo de acessórios. Só ver os hatches médios... TODOS oferecem os equipamentos que já citei logo nas suas versões de entrada.

      E lembrando que o Polo oferece tudo isso de série... E ele é de uma categoria inferior ao Golf.

      A concorrência é salutar para o consumidor...

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    15. César, acho que a VW não será tão TAPADA de deixar o Santana muuuito caro.

      Senão, o objetivo de suprir a lacuna entre o Voyage e o Jetta não será cumprido e muito menos enfrentar a concorrência com o Cobalt e Versa que, na minha opinião, são os únicos concorrentes do Santana. Grand Siena não conta, porque o Voyage que é o concorrente dele, já que deriva do Palio.

      Vamos ver o que vai dar!

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    16. Jotaefy, concordo com você. Também acho que a GM não irá lançar uma versão ainda mais equipada do Cobalt, como o nosso amigo César escreveu.

      Porque o Cobalt LTZ 1.8 aí fatalmente canibalizaria ainda mais o pobre Sonic, que, apesar de parecer um bom carro, quase não vende... Mas isso por incompetência da GM, porque o carro tem qualidades.

      Jota, sobre os motores EA-211, eles são uma evolução dos atuais EA-111, sim... Assim como o EA-113 (o 2.0 usado no Golf e no Jetta) é uma evolução do AP-2000 usado no antigo Santana. Neste último caso, o cabeçote do EA-113 é diferente, sendo do tipo "cross-flow" e as bielas são mais compridas, para aumentar a suavidade de funcionamento e reduzir a aspereza típica dos antigos AP-2000 (quem teve Santana ou qualquer outro carro VW ou Ford com esse motor, saberá o que estou falando).

      E o EA-888 (2.0 TFSi, usado no Jetta, Passat e Tiguan) é o EA-113 com algumas modificações e turbinado... O pessoal da imprensa especializada mete o pau no 2.0 aspirado, mas elogia por demais o 2.0 TFSi. Vá entender isso...

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    17. Man eu to curioso pra ver qual e o mais novo motor da VW, pois as outras, FORD,Fiat, BmW, etc possui novissimos motores de corrente, com comando de valvulas variavel e projetos mais modernos.. a Vw nao vai acordar nao ? Pois são bons motores, mas ja estao "meio" defasados para com a concorrênciae pra quem quer ser a maior do mundo em 2018 deveria pensar nisso tambem, junto com aquela familly face maldita dos carros

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    18. hh e brigado pelas informçoes, realmente eu nao sabia e nem tem para onde pesquisar coisas dessas, se puder me dar um help indicando onde se aprende de motores carroceria,plataforma,etc agradeço! hahahah, conhecimento nunca e demais!

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    19. Caros J e Man,

      Acho viável a GM desenvolver um comando 16V para o motor 1.8 do Cobalt, deixando o "monzatec" com uns 125 cv e aproveitando esse bom torque de 17,1 kgf.m.

      Imagino um aumento de custo de uns R$1K no motor, mas aí a GM tem margem para absorver essa diferença (Cobalt LT/LTZ e versões LTZ do Onix e Prisma) e ainda continuar vendendo os carros pelos preços atuais. Acho que forte concorrência poderá forçar essa situação.

      O caso do Sonic é mais complicado, é construído na mesma plataforma e tem o mesmo espaço interno do Onix, mas é importado nem sei mais de onde. Aí, pelo preço que custa (LT manual R$48,5K , LTZ autom. R$55,9K ), a maioria dos brasileiros tem optado por carros médios tipo Focus, Golf, 308, etc.

      Esse fracasso de vendas de carros compactos recheados também acontece com o Polo e com o New Fiesta mexicano.

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    20. O 1.8 do Cobalt não é o Família II, que surgiu como 1.6 nos primeiros Monzas e usado até agora na S10 2.4 Flex... É o Família I, que apareceu como 1.6 no Corsa.

      O Família I tem concepção mais moderna...

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    21. Jotaefy, o fato do motor usar correia dentada ao invés de corrente não necessariamente determina se ele é ultrapassado ou não. A correia dentada ficou com má-fama graças à economia burra de muita gente, que não trocava junto o esticador, o que provocava a sua ruptura precoce ou então, devido à falhas de projeto, como as encontradas no motor 2.0 16v do Tempra...

      A corrente de distribuição é mais robusta, verdade. Só que, quando precisa de manutenção, é proporcionalmente mais cara. A correia é menos durável, mas é mais silenciosa no funcionamento e a manutenção é BEM mais em conta.

      Prova disso é que os antigos motores VW AP pedem substituição dessa correia apenas entre 50 e 60 mil km. Sua manutenção se resumia em tirar uma tampa, soltar o esticador e trocar a correia... Os antigos motores Ford CHT já usavam corrente e ela durava mais, tipo uns 100 mil km. Só que na hora da manutenção, era muito mais trabalhoso e caro trocar essa corrente, já que tinha que se desmontar todo o cabeçote.

      Portanto, esse lance de que "motor com corrente de distribuição é o que há" é pura balela de quem não entende nada de carro... Isso já existe há muito tempo (os motores do Opala também usavam) e não é novidade alguma.

      Trocando a correia no prazo certo e não querendo fazer economia burra ou "dar um jeitinho", ela vai durar bastante também...

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    22. Legal!

      Se o motor do Cobalt é o tal Família I, e é mais moderno, melhor e mais fácil de colocarem um comando 16V nessa bagaça.

      Vai separando a grana da poupança porque em setembro você não vai aguentar ver o Santana e
      não comprar ... rsrs

      E sobre correia dentada x corrente, concordo, sempre troquei as correias dentro da km prevista no manual e nunca tive qualquer problema nesse sentido.

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    23. Mas essa conversa de que "corrente é melhor e correia é coisa ultrapassada", como eu disse, é puro achismo. Há os que pensam que corrente de distribuição é a última palavra em tecnologia... Isso já existe desde a década de 1950, nos motores Renault Ventoux, usados nos Gordini e nos motores do Opala, que eram usados nos caminhões Chevrolet americanos...

      César, neste ano não vai dar pra trocar o carro. O meu atual vai ter que aguentar até o final do ano que vem.

      Vontade não me falta, mas... Paciência.

      É até melhor, pois aí eu escaparei das primeiras unidades, que sempre são meio bugadas.

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    24. Então man mesmo assim, creio eu que a Vw ja passou da hora de atualizar sua gama de motores no Brasil. Acho que agora com relativa perda nas vendas gerais ela tambem colocará no mercado, Voyage,Fox e GOl com motor 1.4, se vierem todos da Familia Ea 211 acho que será um grande avanço e trará muito trabalho pra concorrência. Só faltaou ela cria vergonha na cara e coloca o 2.0 na Saveiro e cabine Dupla pra completar a reforma da gama atual dela, ou pelo menos como esta agora, começa-la com Up,Santana e Fox.

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    25. Jotaefy, o pessoal mete o pau no EA-111 1.6, fica dizendo que "o motor só tem 104 cv e é fraco"... No Golf, até concordo, porque o carro pesa 1170 kg. Mas Gol pesa menos de 1000 kg e o Fox, pouco mais do que isso.

      Fraco UMA OVA. Tem torque igual ao dos AP 1.8 e carrega muito bem Gol e Fox. Sem AC, anda praticamente do lado do Gol GTi, que usava o AP 2.0. O EA-111 1.6 é bem "liso" de funcionamento, sendo bem superior em suavidade do que os APs.

      Só mete o pau que não conhece nada e os que pensam que "potência é tudo"... Não enxergam algo chamado CURVA DE TORQUE.

      Sobre a modernização de motores: um motor 16v, por exemplo, não seria muito indicado para a Saveiro, já que ela é um carro projetado para carregar peso e esses motores possuem pouco torque em baixas rotações, tornando a condução cansativa na cidade e com carga máxima.

      Então, a VW vai continuar como "antiquada", porque provavelmente, vai continuar usando o EA 1.6 atual na Saveiro.

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    26. Então Man defendo o Uso Do motor 2.0 usado no Jetta, 8valvulas, funcionamento simples mas que possui um torque maior e ajudaria bastante as pessoas que a compram pelo peso. Ja o Motor do Gol ele NAO é fraco, é muito esperto e pela proposta atende muito bem a que veio, agora, que poderia colcoar os motores 1.4 isso sim poderia, mas Man voce mesmo pode concordar que com a atualização das concorrentes trazendo motores mais modernos,eficientes e com propostas muito boas para o segmento (1.6 do Hb 20 por exemplo) o Motor da Vw deixou de ser Brilhante digamos assim.

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    27. Eu sei que a VW está testando o 1.2 TSi e o 1.4 TSi aqui no Brasil para ver se é viável usando álcool e para substituir os EA-111 1.6 e o EA-113, respectivamente...

      Mas concordo com o que disse, Jota. A VW tem bons motores sim, mas a concorrência também os tem...

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    28. desculpas comentar sobre seus assuntos! mais esse motor 2.0 8V realmente deveria ser usado na saveiro. ate mesmo o 1.8 8v do gol G3 Rallye poderia ser opção. tanto pra ela como para o CrossFox, Gol Rallye, Saveiro Cross que tem "espirito aventureiro" e visa força. Ja em modelos como: Jetta Comfortline, Golf Sportline, Polo Sportline enfim as versões mais "top" do polo pra cima seria otimo da um "up" no motor do gol GTI (2.0 153 cv) e ultilizar nesses veículos. seria uma opção mto favoravel a quem gosta de numeros. Att Eider

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  8. O carro ficou bonito, e um pouco diferente da identidade visual Ctrl+v Ctrl+c da vw, principalmente na dianteira, acho que vai vender bem, assim como o nome fusca, o nome santana é muito forte e nostalgico.

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  9. Eu aposto que a Volkswagen vai enfiar a faca em todo mundo no valor deste Santana, vocês acharam o HB20s caro espera pra ver o Novo Santana rsrsr eo pior que vende mesmo rsr

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  10. será que não da pra mudar em nada essas frentes da volks? desde o carro de 20 mil ao de 200 mesma frente é foda!

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  11. Setembro 2013.... poderiam antecipar, até lá já troquei de carrro.

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  12. Demorou de mais ''Vovozinha Volkswagen'' kkkkkkkkk'

    Essas Montadoras só se dão bem por causa de nós , Os BRASILEIROS.O Certo era ninguém comprar carro 0KM ,Que essas Montadoras se **** e seus CARROS MOFEM nos pátios e fábricas até os Preços Baixar !!

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  13. Não posso dizer que esse Santana é bonito.

    Mas com certeza achei BEM MENOS FEIO que seus concorrentes diretos.

    Ele é até interessante... mas por ser VW será mais caro que os concorrentes, então não valerá a pena.

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  14. "Será tudo preto, como manda o gosto da maioria dos brasileiros."

    Não é o gosto dos brasileiros que manda, mas sim essa mania de ganhar o máximo com o mínimo de investimento no mercado brasileiro.

    É bom que pelo menos o motor seja algo decente, ao contrário do Cobalt 1.4. Mas, por ser VW, deve ser o mais caro da categoria e cheio de opcionais, infelizmente. A VW sempre faz bons carros, o que mata é essa política de vendas.

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  15. Man On The Edge Comcordo com vc sua critica e muito clara comparados alguns comentarios de amadores pateticos que conserteza nao sabe valorozar ...

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  16. eu achei bonito! lembra um pouco o santana antigo

    mil vezes melhor q o cocobalt, em aparecia pelo menos

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  17. Como espaço interno parece ser um ponto importante no comparativo entre esses carros, o Grand Siena tem a menor distância entre eixos dessa categoria, com apenas 2,51m.

    Santana e Versa tem 2,60m, Cobalt tem 2,62m e o Logan tem 2,63m.

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    1. Nunca entrei em um Grand Siena... mas dizem que ele é espaçoso, e que mesmo com os bancos dianteiros todo puxado para trás, você senta confortavelmente atrás e não encosta os joelhos no banco.
      Já no Bravo, dizem que mesmo com grande entre-eixos, as pernas ficam apertadas.
      Ou seja, entre-eixos não significa realmente bom espaço para todos os ocupantes. Só te dá uma base de orientação. O painel pode ser estreito ou muito largo, a posição dos bancos, espaço para porta-malas, etc.
      Só mesmo entrando no carro você poderá ter certeza sobre o espaço interno.
      Eu não gosto dos concorrentes do Santana. Bem que podia ocorrer um milagre e a VW decidir colocar o preço bem competitivo.

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    2. Essa categoria de carros tipo Santana e cia ltda também não é minha praia, mas fizeram um comparativo do Grand Siena x Cobalt x Versa aqui no CARBLOG.

      Em questão de espaço interno e volume de porta malas, deu Cobalt (nesse eu já entrei e é bem espaçoso).

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    3. É... todo mundo comenta que o espaço interno do Cobalt é muito generoso! Eu acho, na versão top, o interior dele bonito. Mas tenho pavor daqueles faróis :P

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    4. Cobalt é bem espaçoso sim... Pelo que vi, é até mais do que o Cruze, de categoria superior!

      Só uma pena que o design dele é de gosto totalmente duvidoso. Pelo menos é o que acho...

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    5. Acho que o Grand Siena concorre com o Prisma e o Voyage, em função do menor espaço interno.

      A chegada do Santana com uma motorização de 120 cv, um design mais atual e preço de R$45K vai ser positiva e talvez seja o "incentivo" que faltava para a GM aprimorar o design e a motorização do Cobalt.

      Acho que seria melhor o motor 1.8 atual aprimorado, com 16V e 125 cv no Cobalt e nas versões LTZ do Onix e Prisma.

      E acho que a GM tem como fazer isso sem aumentar o preço dos carros, já que o Cobalt hoje é vendido abaixo da tabela e Onix e Prisma ainda são vendidos com a maior margem de lucro possível, ou seja, só vendas diretas e sem qualquer desconto.

      Vamos torcer e aguardar ...

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  18. Então, quando o Polo começa a cair de preço para eu poder comprar??

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  19. Realmente, VW nunca irá superar o mercado com lançamentos que atrai o público. Até a Ford se tocou e redesenhou as estéticas de todos os modelos, a Fiat, continua engatinhando, porém melhorou um pouco.
    Espero que esse mercado Coreanos, Chineses venham para acordar as montadoras de vez, pois as nossas montadoras nunca estão atualizadas no mercado. O mercado automobilístico brasileiro é considerado ultrapassado em média a 20 anos em comparação ao mercado mundial. Isso mesmo meu povo, 20 anos. Só agora que os carros populares estão vindo com AIR-BAGS, freios ABS... eeee só!!!
    Vocês acham que os carros que fabricamos por aqui que são importados, são os mesmo que andamos???
    Enfim, mas ainda bem que o nosso mercado está dando outras caras, espero que a partir 2014 seja melhor ainda.
    Que venham os carros "ching ling" para a concorrência acordar, mesmo sendo essas bagaceiras de carros chineses kkkkkkkkkkkkkkkkk

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  20. ENTRE AS QUATRO GRANDES A FORD É A MELHOR, EM TECNOLOGIA E DESIGN E PREÇO, FORD NEW FIESTA HATCH É MELHOR OPÇÃO DE QUE SONIC, POLO, PUNTO,E O FORD FOCUS 53.000,00 E TAXA ZERO, O MELHOR CUSTO BENEFICIO DA CATEGORIA, E SEM FALAR NA NOVA ECOSPORT QUE ESTÁ SHOW, PROCUREI UMA NOVA ECO USADA PRA COMPRAR E NÃO ENCONTREI, O CARRO DEVE SER MUITO BOM , VI UMA MATERIA QUE DIZIA UMA NOVA ECOSPORT COM 20.000 MIL KM ESTÁ NOVA PODE COMPRAR SEM MEDO DE SER FELIZ.

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  21. Coitados dos donos de Jetta... esse 1.6 vai andar mais que o 2.0 deles.. hehe exceto o TSI.... óbvio!! hee

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  22. 120cv para um banheirão desse? o.O

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    1. q bosta de carro...parece um carro dos anos 80, nada de inovações no design tanto externo quanto interno e de mecânica também...depois a VW reclama...só lança essas latas velhas, prefiro o cobalt ou versa...pelo menos eles não têm essa cara de carro com 20 anos de idade que nem lançaram ainda...

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  23. esse conjunto frontal tinha que ser mudado, ja esta muito batido o visual da frente da vw, o interior muito vago , sem atrartivos.bom ao menos as outras montadoras tem a criatividade em dar novos nome a seu modelos sem resgatar o passado como a vw faz apostando nos nome que um dia foi.

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  24. Achei o carro feio assim como os outros da categoria. Agora esse motor a base de correia dentada ao invés de corrente. A corrente dura uns 350.000 km e a correia 45.000 km ou 4 anos. Outra coisa que não entendo é a manutenção dos carros da volkswagen e peças ter encarecido tanto. Os preços estão muito elevados. Ex.: O Jetta tá custando praticamente o mesmo preço de um AUDI. O Jetta seria o meu próximo carro, mas passou de 89 para 109.990,00 em menos de um ano e isso me fez repensar e não pretendo trocar de carro pelos próximos 8, ou 10 anos.

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