A Volkswagen deverá anunciar nas próximas semanas a chegada do Jetta Highline com a versão mais potente do propulsor 2.0 litros turbo, passando dos 200 cavalos atuais para 211 cv.

Volkswagen Jetta TSI 2013 prata

Ou seja, trata-se da mesma potência do bloco usado nos modelos mais caros da montadora alemã, como Passat e Jetta Variant.

Volkswagen Jetta TSI 2013 prata

Além deles, o Audi TT também desfruta do conjunto mecânico com onze cavalos a mais em relação à versão do bloco usada na maioria dos modelos do grupo Volkswagen.

Volkswagen Jetta TSI 2013 - interior bege

As primeiras unidades do Volkswagen Jetta Highline equipadas com o motor 2.0 de 211 cv chegaram ao território nacional em fevereiro. Países como Argentina e México, que fabrica o modelo, também receberão o modelo mais potente.

Volkswagen Jetta TSI 2013 prata - interior bege

A transmissão do Jetta mais caro continuará sendo a automatizada DSG, de seis velocidades e dupla embreagem. 

Volkswagen Jetta TSI 2013 prata

O preço não deverá sofrer aumento, continuando em R$ 86.290 (sem opcional).

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E qual é o torque desse motor?
    Car.blog, faltou um tão ou mais importante que apenas a potência: torque. Será os mesmos 35,7 kgf.m do mercado Europeu que equipam o Golf VII?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será de 28,6Kgfm apartir de 2000 rpm. E deverá ser assim até na casa dos 5000 e poucos... como todo bom carro turbo. Esses 11cv a mais talvez tenha sido a causa do antigo torque de 28,5 ter ido de 1700rpm, para 2000. Tipo, a VW pode ter pensado assim... "Tá bom! Tá bom! O povo chato! Querem potência??? Já falei pra vocês que isso não é tudo num carro.. pqp! Tá Tá... vou fazer um aqui com 11cvs a mais pra vocês sossegarem o rabo! O POVO CHATO!" uiaHauihauihAIUH

      Excluir
    2. Pessoal, estamos sempre diante de duas situações: 1- potência declarada, 2- potência real. É tudo uma questão mercadológica... Além disso, o que vale é a potência que chega nas rodas. Quando ouvimos dizer que um carro com uma determinada potência declarada "anda" mais do que um outro com potência maior, é porque podemos estar diante de diferenças de potências reais que chegam até às suas rodas...

      Excluir
    3. Pessoal, estamos sempre diante de duas situações: 1- potência declarada, 2- potência real. É tudo uma questão mercadológica... Além disso, o que vale é a potência que chega nas rodas. Quando ouvimos dizer que um carro com uma determinada potência declarada "anda" mais do que um outro com potência maior, é porque podemos estar diante de diferenças de potências reais que chegam até às suas rodas...

      Excluir
  2. Apenas fevereiro de 2014, é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Esse motor anda bem.. porque o 2.0 normal eh muito ruim... 120 cv perde para muitos 1.8 por ai e não vale o preço que a volkswagem pede!! fora o acabamento em plástico!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente que não entende nada de carro...muito menos de motor...Pra seu conhecimento, mesmo eu não tendo um jetta, o torque de um jetta fica em torno de 19kgf.m com 120 cavalos. sabe qual é o torque de um carro como o corala, de cento e tantos cavalos ( cavalos cansados)? Pois é, o torque deste é de 20kgf.m, Ou seja, um carro super cansado...sem força só cavalos doentes

      Excluir
  4. Perde para 1.8!!!????, já tem 1.6 Ford com 130cv, 1.6 Peugeot e Citroen com 122cv e Hyundai com 128cv, em contar os importados, este 2.0 esta é mega defasado já deu o que tinha que dar faz tempo.
    Meu amigo a situação é pior do que a gente imagina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se sempre da frase: cavalos vendem carros, torque ganha corrida". Duvido que esses motores menores gamhem do jetta comfortline, mesmo tendo cavalaria a mais.

      Excluir
    2. ELES COLOCAM CV DO MOTOR PARA VENDER...A VW NAO, COLOCA SOMENTE OS CV DA RODA...MOTOR AP É MOTOR AP...SE PISAR VAI!!! E CUSTA ESTRAGAR...
      COLOCO 215KM NUM JETTA 2.0 8V....CHUPAM!!!

      Excluir
    3. Potência é uma medida indireta da FORÇA (Torque) pela rotação. Rotação mais alta com torque, maior potência, rotação mais baixa com torque, menos potência. Só que os motores de maior torque em baixa, o carro fica muito mais forte no dia a dia, portanto, muito mais gostoso de dirigir.

      Excluir
    4. Exato. Esse motor é bem esperto. Verifiquem avaliação do Noticias Automotivas no YouTube. Tem fama de motor manco, mas não é não.

      Excluir
    5. Meu amigos estão certos.... Esse papo de cavalaria é pra vender carros... Esse Ford 1.6 130cv perde para o Gol 1.6 de 104cv em arrancada... Tu vai levar uns 12 segundos pra chegar a 100Km/h... pois, apesar de possuir um comando variável de abertura.. esse Ford 130cv atinge pico de torque de 16Kgfm em 5000rpm!!!! Além de pesar 1.126Kg. O Gol, mesmo com 104cv tem pico de torque de 15.6Kgfm, porém, a 2500rpm. E num carro que pesa 936Kg se tu usar a versão com 2 portas. Já dizia o lendário Shelby.. "Cavalos vendem carros, torque vence corridas.."

      Excluir
  5. Carroceria sem graça deste carro!

    ResponderExcluir
  6. O carro ou melhor todos os modelos estão defazados, antiquadro.....com um interior pobre.. sem sal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá comprar seu uno e seja feliz então! :D

      Excluir
    2. Tenho um sonata! Abraço.

      Excluir
    3. um TSI desses passa por cima de um Sonata como se fosse um civic passando um uno 1.0
      carro de HOMEM é motor + caixa amigo, vá pesquisar TSI+DSG para descobrir que é simplesmente o powertrain mais moderno da atualidade
      interior rico? bluetooth, entrada ipad e outras bobagens é para moças
      meu passat stage2 275cv na RODA agradeçe os Sonata e civic da vida...eheheheh

      Excluir
    4. Hahahahhahahahahahahahahahhahaahahahahahahahahahhahaah....SONATA!!!....hahahahahhahaahhaahahhaha....que lixo!!! Vai dirigir um carro de verdade!

      Excluir
    5. Hahahaha.. Que graça.. Sonata é uma mulher bonita mas ruim de cama enquanto o TSi é uma mulher bonita, gostosa e boa de cama!!

      Excluir
  7. AQUI EM MINAS JA TA VENDENDO COM SE JA TIVESSE 211CV...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o site da VW no "monte o seu" o tsi já está com 211 cv, e em contato com o chat desse mesmo site me informaram que todos os tsi fabricados a partir de Abril/13 já estão com a nova motorização.

      Excluir
  8. Esses carros japoneses e coreanos ae... sei não, hein! A VW traz mais confiabilidade.

    ResponderExcluir
  9. Verifiquei no site da VW no "monte o seu" e já aparece o TSi com motor de 211 cv. Acessei o chat e conversei com uma atendente que disse que todos os jettas tsi fabricados a partir de Abril/13 já estão com a nova motorização.

    ResponderExcluir
  10. Comprei um tsi 211cv há 20 dias. Carro muito forte pra andar, leve, firme e discreto. Design interno tradicional e otimo acabamento, sem firulas que com o tempo saturam e cansam a visão. Rodou 450 km no 1o tanque em trânsito urbano, com podium. Tem gente que valoriza vincos, quinas, botões na diagonal e apliques de madeira. Respeito isso. Mas após vários test drives não há dúvida: o jetta é uma máquina. Fique com ele por um dia e saia pra dirigir qualquer outro concorrente nacional ou nacionalizado pra ver que o carro é muito bem acertado.

    ResponderExcluir
  11. Comprei um tsi 211cv há 20 dias. Carro muito forte pra andar, leve, firme e discreto. Design interno tradicional e otimo acabamento, sem firulas que com o tempo saturam e cansam a visão. Rodou 450 km no 1o tanque em trânsito urbano, com podium. Tem gente que valoriza vincos, quinas, botões na diagonal e apliques de madeira. Respeito isso. Mas após vários test drives não há dúvida: o jetta é uma máquina. Fique com ele por um dia e saia pra dirigir qualquer outro concorrente nacional ou nacionalizado pra ver que o carro é muito bem acertado.

    ResponderExcluir
  12. cara se vc quer um carro comfortavel,bonito,elegante e potente, compre um jetta tsi 211cv poque
    so quem anda num tsi sabe o que estou falando , o coitado do corolla,civic e cruze ou sonata, nao chega nem perto , pra andar com o jetta turbo tsi so um audi e se for um audi tt porque nem bmw.

    ResponderExcluir
  13. tenho um Jetta Tsi 2.0 211cv,o carto e um foguete não fica carro nenhum na mi ha frente e canso de andar a 299km/h no velocímetro digital marcando issooo!!! O carro é pressão,anda junto com o golf GTI de 240cv se um tiver na frente do outro nem um nem outro passa,apenas andam juntos e nas retomadas são iguais e veja que a plataforma do golf e melhor um pouco nas curvas mais o Jetta não perde na prática de jeito nenhum,digo isso porque tenho um e ninguem fica na minha frente,ate mesmo os gol quadrado AP turbinados não chega no Jetta e se botar pra andar junto passa vergonha!!! Cruze turbo não chega perto do Jetta...na realidade Jetta é um verdadeiro foguete!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem