A Renault do Brasil convoca um recall total - que envolve todos os carros em circulação - da Station Wagon Megane Grand Tour - carro que parou de ser produzido em 2012.

 Megane Grand Tour

Ao todo são 35.428 unidades que devem comparecer às concessionárias da marca para fazer reparos no acabamento superior da tampa do porta-malas - o spoiler.

 Megane Grand Tour

Os chassis envolvidos são os de número que começam em 6E149988 e vão até DJ362382. Uma vez nas concessionárias, será colocado um reforço de fixação no spoiler traseiro, eliminando a possibildiade de despreendimento da peça - o que pode causar acidentes.

 Megane Grand Tour

Segundo a montadora, o conserto farão o reparo em 6 horas, sem qualquer ônus para os consumidores, que devem agendar o atendimento pelo site da marca ou pelo telefone 0800-0555615.

 Megane Grand Tour - interior

A Renault Megane Grang Tour era fabricada no fase final de comercialização com motor 1.6 acoplada a uma caixa de transmissão manual de cinco marchas. Derivada do Megane, substituído pelo Fluence, a GT ainda não teve sucessora dentro da linha.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Renault tá demorando a lançar a nova geração pra Grand Tour (belíssima). O Duster não serve, uma vez que é um carro com a dirigibilidade estranha a esse público, além do acabamento interno inaceitável pelo preço.

    Em 2001 a Renault ameaçava a Ford com os modelos atualizados em relação à europa, toda linha com airbags, com o sucesso da atualização da Scénic e as boas vendas da linha Clio, além da razoável aceitação dos Mégane e Kangoo. Deixou os produtos envelhecerem e teve que correr atrás do prejuízo com a linha Dacia. Parece que está voltando à mesma situação, e pior, a concorrencia hoje está muito mais voraz que naquela época, então só Dacia não resolve. Quer queira ou não o nome Clio ainda tem bastante força no mercado, então cadê o Clio IV? E o Captur? O Koleos? O Scénic? E o Mégane hatch, por que nunca veio?

    É muita lerdeza... Chevrolet e Ford estão tirando o atraso, Hyundai e Toyota já passaram, vai esperar a Honda passar -de novo- também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito, carro francês no Brasil pela Renault já era.

      Brasileiro gosta mesmo é de DACIA.

      O Clio tinha (e ainda tem) uma ótima relação custo benefício - não vendia muito.

      Mégane (E gran tour depois que ele saiu de linha) tinha ótima relação custo benefício - não vendia nada.

      Scénic - Carro que apresentou ao mundo o conceito de MPV - não vendia nada.

      Symbol (Clio sedan) - 1.6 completaço por 38 mil, com boa relação custo benefício - não vendia nada.

      Logan - Caixotão do leste europeu onde o retrovisor era ajustado por fora e luz de seta lateral nem pensar - sucesso de vendas, redefiniu o segmento de sedãs compactos.

      Sandero - Versão hatch do logan, feito sob a mesma filosofia de carro do leste europeu - grande sucesso de vendas.

      Duster - versão utilitária do Logan - sucesso de vendas.

      Fluence - Motor 2.0 super econômico vem completo por menos de 60 mil além de ser absurdo de lindo - não vende nada.

      Aí falam que a Renault tinha que trazer o clio europeu. Seria vendido a 50 mil aqui, já na terceira geração ele começou a figurar de compacto de entrada pra compacto premium. Alguma dúvida de que seria mico?

      Bem fez a Renault em não trazer o mégane hatch pra cá, assim como não trouxe o clio além da segunda geração.

      Novo Uno é um dos carros mais vendidos do Brasil - alguma dúvida que brasileiro merece o que tem? Basta ver o comentário do dono da oficina High Torque no youtube sobre o novo uno (panda) que ele comprou.

      Adeus Renault - deixará saudades.

      Excluir
  2. A Grand Tour era vendida pelo preço de PALIO WEEKEND E SPACEFOX, sendo de categoria superior e muito mais equipado e moderno.

    FALA SÉRIO HAHAHAHAHA

    Brasileiro é muito burro mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo também.
    Brasil país de tolos.

    A megane GT européia é fantástica, nunca virá para o Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem