A Renault do Brasil convoca um recall total - que envolve todos os carros em circulação - da Station Wagon Megane Grand Tour - carro que parou de ser produzido em 2012.
Ao todo são 35.428 unidades que devem comparecer às concessionárias da marca para fazer reparos no acabamento superior da tampa do porta-malas - o spoiler.
Os chassis envolvidos são os de número que começam em 6E149988 e vão até DJ362382. Uma vez nas concessionárias, será colocado um reforço de fixação no spoiler traseiro, eliminando a possibildiade de despreendimento da peça - o que pode causar acidentes.
Segundo a montadora, o conserto farão o reparo em 6 horas, sem qualquer ônus para os consumidores, que devem agendar o atendimento pelo site da marca ou pelo telefone 0800-0555615.
A Renault Megane Grang Tour era fabricada no fase final de comercialização com motor 1.6 acoplada a uma caixa de transmissão manual de cinco marchas. Derivada do Megane, substituído pelo Fluence, a GT ainda não teve sucessora dentro da linha.
6h pra arrumar isso?
ResponderExcluirA Renault tá demorando a lançar a nova geração pra Grand Tour (belíssima). O Duster não serve, uma vez que é um carro com a dirigibilidade estranha a esse público, além do acabamento interno inaceitável pelo preço.
ResponderExcluirEm 2001 a Renault ameaçava a Ford com os modelos atualizados em relação à europa, toda linha com airbags, com o sucesso da atualização da Scénic e as boas vendas da linha Clio, além da razoável aceitação dos Mégane e Kangoo. Deixou os produtos envelhecerem e teve que correr atrás do prejuízo com a linha Dacia. Parece que está voltando à mesma situação, e pior, a concorrencia hoje está muito mais voraz que naquela época, então só Dacia não resolve. Quer queira ou não o nome Clio ainda tem bastante força no mercado, então cadê o Clio IV? E o Captur? O Koleos? O Scénic? E o Mégane hatch, por que nunca veio?
É muita lerdeza... Chevrolet e Ford estão tirando o atraso, Hyundai e Toyota já passaram, vai esperar a Honda passar -de novo- também?
Assino embaixo...
ExcluirSinto muito, carro francês no Brasil pela Renault já era.
ExcluirBrasileiro gosta mesmo é de DACIA.
O Clio tinha (e ainda tem) uma ótima relação custo benefício - não vendia muito.
Mégane (E gran tour depois que ele saiu de linha) tinha ótima relação custo benefício - não vendia nada.
Scénic - Carro que apresentou ao mundo o conceito de MPV - não vendia nada.
Symbol (Clio sedan) - 1.6 completaço por 38 mil, com boa relação custo benefício - não vendia nada.
Logan - Caixotão do leste europeu onde o retrovisor era ajustado por fora e luz de seta lateral nem pensar - sucesso de vendas, redefiniu o segmento de sedãs compactos.
Sandero - Versão hatch do logan, feito sob a mesma filosofia de carro do leste europeu - grande sucesso de vendas.
Duster - versão utilitária do Logan - sucesso de vendas.
Fluence - Motor 2.0 super econômico vem completo por menos de 60 mil além de ser absurdo de lindo - não vende nada.
Aí falam que a Renault tinha que trazer o clio europeu. Seria vendido a 50 mil aqui, já na terceira geração ele começou a figurar de compacto de entrada pra compacto premium. Alguma dúvida de que seria mico?
Bem fez a Renault em não trazer o mégane hatch pra cá, assim como não trouxe o clio além da segunda geração.
Novo Uno é um dos carros mais vendidos do Brasil - alguma dúvida que brasileiro merece o que tem? Basta ver o comentário do dono da oficina High Torque no youtube sobre o novo uno (panda) que ele comprou.
Adeus Renault - deixará saudades.
A Grand Tour era vendida pelo preço de PALIO WEEKEND E SPACEFOX, sendo de categoria superior e muito mais equipado e moderno.
ResponderExcluirFALA SÉRIO HAHAHAHAHA
Brasileiro é muito burro mesmo.
Concordo também.
ResponderExcluirBrasil país de tolos.
A megane GT européia é fantástica, nunca virá para o Brasil.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.