Recém-lançado no mercado nacional, o hatch 208, da Peugeot, deverá ganhar novidades ainda neste ano. A montadora francesa deverá oferecer aos consumidores brasileiros a versão GTI do modelo, que assim como o próprio nome indica (sigla já usada por outros automóveis e marcas, como o Golf), trata-se de uma variante com apelo esportivo, tanto no visual como na mecânica.

Na Europa, o Peugeot 208 GTi vem equipado com rodas de liga-leve de 17 polegadas, suspensão rebaixada em 8 milímetros com amortecedores com ajuste mais rígido, barras estabilizadoras, entre outros. Porém, obviamente, o principal diferencial fica escondido debaixo do capô. Lá, o dois-volumes esportivo esconde o propulsor 1.6 litro da linha THP, que entrega 200 cavalos de potência, ligado a uma transmissão manual de seis velocidades.
Entretanto, ao que tudo indica, a versão a ser destinada ao mercado brasileiro deverá ganhar mudanças e passará a entregar 165 cv, para se associar aos demais modelos da Peugeot e da Citroën equipados com o mesmo conjunto mecânico à venda em nosso País.
A produção do modelo ainda é uma incógnita, já que o 208 GTi conta com carroceria de duas portas (as demais variantes do carro vendidas por aqui trazem apenas opção de quatro portas), além do motor turbo, o que inviabilizaria a linha de produção do automóvel. Além disso, trata-se de um tipo de modelo com vendas bastante pequenas, de nicho, o que se torna outro motivo para o GTi ser um produto importado. Se isso for confirmado, esperem por preços entre R$ 70 mil e R$ 80 mil. 

Fonte: Folha

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 70 e 80 mil? brincadeira!

    ResponderExcluir
  2. 70 a 80 mil é viagem demais. Deve vir pra concorrer com o punto T-jet. Por 55 mil acho que eu levava.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. vc não tem nem 20 pila pra paga a breja o pouca transa

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem