A Kia do Brasil lança oficialmente o Novo Cerato 2014 - sedã médio que chega a sua terceira geração com preço inicial de R$ 67.400 reais. O carro, que foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, está totalmente reformulado em relação ao modelo anterior.
As diferenças começam nas dimensões, visto que o Novo Cerato 2014 está maior - comprimento de 4,56 metros, e com mais distância entre-eixos - 2,7 metros, mais largo, com mais espaço interno e com linhas atualizadas, sempre com rodas de liga-leve de 16 polegadas, montadas em pneus 205/60 R 16.
Esses números mostram que o Novo Cerato é maior que Elantra, e pretende impor concorrência a Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Cruze, além do Renault Fluence. Todos esses modelos, porém, levam vantagem sobre o Cerato por oferecer motores de maior cilindrada.
Entretanto, o Novo Cerato tem um estilo esportivo, com uma frente com faróis de grandes dimensões, capô volumoso e traseira curta, igualmente ostentando enormes lanternas. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 421 litros.
O modelo já está sendo oferecido nas concessionárias da Kia do Brasil em duas opções:
- Kia Cerato Mecânico (E.244) - R$ 67.400
- Kia Cerato Automático (E.294) - R$ 71.900
Em ambos os casos a transmissão é de seis marchas, e no caso do modelo automático, ele conta com opção de trocas sequenciais no volante. O motor é o mesmo 1.6 Gamma Flex adotado no Hyundai HB20 e no Hyundai i30, com 128 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgfm a 5.000 rpm (com etanol no tanque).
Itens de série: ar-condicionado bizona, direção com assistência elétrica, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, acendimento automático de faróis, computador de bordo, controle eletrônico de velocidade, volante revestido de couro com ajustes de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste lombar elétrico (os demais acertos são manuais), retrovisor eletrocrômico e faróis e lanternas com LEDs.
Além disso, o Novo Cerato 2014 conta com sistema de som com rádio/CD e conectividade USB/iPod, mas não contempla o Bluetooth - impedindo a conexão de smartphones ao sistema. No quesito segurança temos airbag duplo frontal e freios com ABS.
lindo mas esse motorzinho....
ResponderExcluirmais potente que o do Jetta Comfortline...
ExcluirMas anda como 1.4 da GM ...
ExcluirJetta tem torque maior que essa porcaria da Huyndai.
Na minha opinião o carro está lindo em desenho, mas o motor realmemte ninguém merece ser ultrapassado com um Cerato por um HB20.
ExcluirNem por R$ 50mil. Se quiser um 1.6 com este nível de motor eu compro um HB20
ResponderExcluirperto dos 90k do elantra, os 71.9 do Cerato até que não é ruim
Excluir1.6 128 CV por 71.900 kkkkkkkkkkkkkkk'
ResponderExcluirEU falo que a cada mês as montadoras vão perdendo mais noção.
Kia aprendeu com a parceira Hyundai
ResponderExcluirComeçou com o Cerato fazendo benchmark de Civic, mesmo nível de acessórios a 50 mil.
Viu que a Hyundai tá conseguindo vender pros trouxas com seu ágio de 150% sobre os carros, pensou "Por que nós também não?"
Nunca será um civic e, com esse preço, piada né...
A Hyundai vende o HB20 e só. O Elantra e i30 estão minguando em vendas..
Excluir"O motor é o mesmo 1.6 Gamma Flex adotado no Hyundai HB20 e no Hyundai i30"
ResponderExcluirMOTOR DE HB20 KKKKKKK
MAS ESSES COREANOS TÃO RINDO DA CARA DO TROUXA DO BRASILEIRO MESMO!!
Coreanos deitando e rolando aqui no Browsil. Esses carros só tem aparencia e painel bonito, porque o motor é o que realmente importa é um lixoooooooo
ResponderExcluirHYUNDAI E KIA.... NUNCA SERÃO
ResponderExcluirA roda é quase igual a do novo I30
ResponderExcluirnão da pra entender porque que a kia não lançou cerato com o motor 2.0 flex do elantra com seus super fantasticos 178 cavalos CAOA .......... o carro e bonito mas com esse motor de enceradeira fica dificil
ResponderExcluirQuem gosta de motorzinho é dentista...vão criar vergonha na cara e colocar 1 motor decente!
ResponderExcluirQuem gosta de motorzinho é dentista...vão criar vergonha na cara e colocar 1 motor decente!
ResponderExcluirQue inveja dos países que podem comprar carros da velha escola alemã pelo preço justo!
Excluireste é o Brasil....sempre sendo enganado, mas porque quer né!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluireste é o Brasil...sempre sendo enganado ,mas porque quer né!!!!!!
ResponderExcluirEU TENHO UM CERATO....O Carro é lindo, confortável e com bons acessórios .... Mas como disseram: É só a casca !!! O MOTOR É FRAQUÍSSIMO !!! Não tem resposta quando é exigido !!! Uma pena... Tinha tudo pra ser um bom carro !!!
ResponderExcluirR A Z O Á V E L !!!!
Concordo em parte pois já tive um Hyndai i30 top de linha, fui roubado. Comprei um Cerato, e honestamente, não vejo tanta diferença. Mas o i30 tem maior potencia. Contudo, indispensável comentar que vejo muitos 2.0 levando coro de 1.0, até porque direção combina com habilidade. De outro lado, os itens de série de cerato 2014, deixa os seus concorrentes no chinelo. Motor? Nem é tão importante, se existem radares espalhados por todas as ruas das grandes capitais. Claro! Mas, tem outra opção o cadenza tá, tem disposição financeira, ótima pedida.
ResponderExcluirNada a ver ..
ResponderExcluirAqui em são Paulo você não corre mais de 120 por hora então motor não é problema e sim o designer. ..
MAIS O KIA É UM PUTA CARRO LINDO DE MAIS
ESSA É MINHA OPINIÃO
Compra quem quer, ninguém é obrigado a comprar nada.
ResponderExcluirAnde um dia inteiro de cerato ou dê uma volta em um lugar movimentado e vai ver o que é ter um carro bonito, de "estatus", só perde pro civic em aceleraçao, pois anda como corola e cruze. Civic já nao é carrao de dar "estatus" há muito tempo.
ResponderExcluirNão troco meu Jetta TSI por nenhum outro médio! São 211cv e 28.6 de torque. Nenhum desses médios anda junto. Mas cada um compra o que pode e o que melhor se identifica! Abs.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.