O posicionamento de preço do Novo Ford Fusion 2013, que o coloca como uma das, se não a melhor, relação custo x benefício do segmento de sedãs grandes do mercado automotivo brasileiro, já deixa claro seus resultados, com a novidade do mercado de luxo liderando, por ampla margem o segmento no qual compete.
Os números de vendas relativos à primeira quinzena de abril mostram 411 unidades do Fusion vendidas - quase cinco vezes mais que o segundo colocado na categoria, o Hyundai Azera, que emplacou 136 carros no mesmo período. Aliás, na Hyundai, o Fusion vende mais inclusive que o sedã médio Elantra (com 136 carros vendidos).
No acumulado do ano, o Ford Fusion 2013 vendeu 1631 unidades - número igualmente superior às 778 unidades do Azera, evidenciando que a vantagem tributária que da qual goza a Ford, trazendo o carro do México, e, portanto, sem imposto de importação, tem resultados efetivos em termos de mercado.
Voltando ao ranking de vendas, em terceiro lugar posiciona-se o VW Passat - carro que logrou êxito em transferir 61 unidades no perído, e 271 no acumulado anual, ficando à frente do francês Citroen DS5, com 9 unidades vendidas em abril (217 no ano) e do sul-coreano Kia Optima, com 28 em abril, e 199 no ano.
O destaque negativo fica para o Peugeot 508, em último lugar nas vendas, com módicas 39 unidades emplacadas em 2013, e 11 na primeira quinzena de abril, números não muito superiores ao Toyota Camry e Chrysler 300C, com 64 e 47 unidades vendidas no ano de 2013, respetivamente.
PRA QUEM TEM 113.000,00 PRA COMPRAR UM CARRO DE PASSEIO ESTE É O CARRO CERTO,O FORD FUSION HOJE É O MELHOR DO SEGMENTO, SEGURO ESTILOSO E COM MUITA QUALIDADE PARABES FORD PELO BELO CARRO.
ResponderExcluir113k é o topo de linha, que nem acho que vale a pena, mas já é bem superior ao Azera, que custa mais de 120k.
ExcluirO bom mesmo é pegar o flex de 93k...
Imagina um semi-novo desse, daqui a 1 ano, por uns 70k...com uns 10,000 km...
É esse o pensamento certo, Carlos. Não jogar fora a enorme desvalorização inicial que todo carro tem, e esses têm mais.
ExcluirEu comprei meu 2º e último carro zero em 2010. Não compro mais. Perdi R$ 13 mil em um ano. Nunca mais!
É por aí, mesmo. Carros seminovos pouco rodados e de boa procedência sempre tem uma relação CXB melhor do que os zero km, e quanto mais caro o carro, maior é a vantagem em comparar um desses seminovos, os chamados "moscas brancas".
ExcluirQuando aparece um desses, normalmente eu não perco a oportunidade.
Eu fiz o test drive no Titanium AWD completo.
ResponderExcluirFantástico o carro. Anda muito, freia muito e recheado de opcionais.
Procurei pela versão FWD que eles não tinham nem notícia de quando receberiam, mas no final das contas não compensa tanto assim. Ela é R$ 9.000,00 mais barata (as duas com teto), mas perde justamente os opcionais mais interessantes e importantes.
Meu receio é se vai ter a desvalorização gritante que a versão antiga tinha.
Tudo bem que carro não é investimento, mas 20% de 115 mil é muito mais que 20% de 70 mil, em valores.
A prova dos números em vendas do novo Fusion, demonstra que o consumidor não quer carro ALEMÃO BMW, AUDI E MERCEDES BENZ, pelados de acessórios e motores downsizing, preferindo outras marcas, desde que mais completos. As três alemãs são incontestáveis como automóveis, mas não precisam oferecer bancos em napa, retirada excessiva de acessórios e motores 1.6 e 1.8 Turbos em seus médios e grandes carros. Dois exemplos são a Bmw 528 (a bmw parou de trazer motores maiores para a série 5, em favor do 4 cilindros turbo), a M.Benz com o Classe A 1.6 T. de 156cv, a Audi que diminuiu seu 2.0 de 200cv para um de 180cv com o mesmo valor de mercado.
ResponderExcluirQueremos sim, as alemãs, mas não depenadas de acessórios e motores potentes. Se a tendência é diminuir o V6 e V8, que seja, porém não com motores 4 cilindros cada vez menores em potência como o 156cv da M.Benz.
Pouco para a Hyndai que precisa descer do salto.
ResponderExcluirE desde quando Hyundai Elantra e sedan grande?? Só se for no preço!!
ResponderExcluirDeveriam tirar ele desta lista, pois a categoria dele e sedan médio.
Elantra tá de penetra nessa lista aí...
ResponderExcluirO que que a PORCARIA do Elantra está fazendo nessa lista??? Ah, faça-me um favor vai...
ResponderExcluir300 c dá de lavada em luxo e design
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.