O posicionamento de preço do Novo Ford Fusion 2013, que o coloca como uma das, se não a melhor, relação custo x benefício do segmento de sedãs grandes do mercado automotivo brasileiro, já deixa claro seus resultados, com a novidade do mercado de luxo liderando, por ampla margem o segmento no qual compete.

Novo Ford Fusion 2013 Titanium Branco

Os números de vendas relativos à primeira quinzena de abril mostram 411 unidades do Fusion vendidas - quase cinco vezes mais que o segundo colocado na categoria, o Hyundai Azera, que emplacou 136 carros no mesmo período. Aliás, na Hyundai, o Fusion vende mais inclusive que o sedã médio Elantra (com 136 carros vendidos).

Novo Ford Fusion 2013 Titanium Branco

No acumulado do ano, o Ford Fusion 2013 vendeu 1631 unidades - número igualmente superior às 778 unidades do Azera, evidenciando que a vantagem tributária que da qual goza a Ford, trazendo o carro do México, e, portanto, sem imposto de importação, tem resultados efetivos em termos de mercado.

Novo Ford Fusion 2013 Titanium Branco

Voltando ao ranking de vendas, em terceiro lugar posiciona-se o VW Passat - carro que logrou êxito em transferir 61 unidades no perído, e 271 no acumulado anual, ficando à frente do francês Citroen DS5, com 9 unidades vendidas em abril (217 no ano) e do sul-coreano Kia Optima, com 28 em abril, e 199 no ano.



O destaque negativo fica para o Peugeot 508, em último lugar nas vendas, com módicas 39 unidades emplacadas em 2013, e 11 na primeira quinzena de abril, números não muito superiores ao Toyota Camry e Chrysler 300C, com 64 e 47 unidades vendidas no ano de 2013, respetivamente.

11 Comentários

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  1. PRA QUEM TEM 113.000,00 PRA COMPRAR UM CARRO DE PASSEIO ESTE É O CARRO CERTO,O FORD FUSION HOJE É O MELHOR DO SEGMENTO, SEGURO ESTILOSO E COM MUITA QUALIDADE PARABES FORD PELO BELO CARRO.

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    1. 113k é o topo de linha, que nem acho que vale a pena, mas já é bem superior ao Azera, que custa mais de 120k.
      O bom mesmo é pegar o flex de 93k...
      Imagina um semi-novo desse, daqui a 1 ano, por uns 70k...com uns 10,000 km...

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    2. É esse o pensamento certo, Carlos. Não jogar fora a enorme desvalorização inicial que todo carro tem, e esses têm mais.
      Eu comprei meu 2º e último carro zero em 2010. Não compro mais. Perdi R$ 13 mil em um ano. Nunca mais!

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    3. É por aí, mesmo. Carros seminovos pouco rodados e de boa procedência sempre tem uma relação CXB melhor do que os zero km, e quanto mais caro o carro, maior é a vantagem em comparar um desses seminovos, os chamados "moscas brancas".

      Quando aparece um desses, normalmente eu não perco a oportunidade.

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  2. Eu fiz o test drive no Titanium AWD completo.

    Fantástico o carro. Anda muito, freia muito e recheado de opcionais.

    Procurei pela versão FWD que eles não tinham nem notícia de quando receberiam, mas no final das contas não compensa tanto assim. Ela é R$ 9.000,00 mais barata (as duas com teto), mas perde justamente os opcionais mais interessantes e importantes.

    Meu receio é se vai ter a desvalorização gritante que a versão antiga tinha.

    Tudo bem que carro não é investimento, mas 20% de 115 mil é muito mais que 20% de 70 mil, em valores.

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  3. A prova dos números em vendas do novo Fusion, demonstra que o consumidor não quer carro ALEMÃO BMW, AUDI E MERCEDES BENZ, pelados de acessórios e motores downsizing, preferindo outras marcas, desde que mais completos. As três alemãs são incontestáveis como automóveis, mas não precisam oferecer bancos em napa, retirada excessiva de acessórios e motores 1.6 e 1.8 Turbos em seus médios e grandes carros. Dois exemplos são a Bmw 528 (a bmw parou de trazer motores maiores para a série 5, em favor do 4 cilindros turbo), a M.Benz com o Classe A 1.6 T. de 156cv, a Audi que diminuiu seu 2.0 de 200cv para um de 180cv com o mesmo valor de mercado.

    Queremos sim, as alemãs, mas não depenadas de acessórios e motores potentes. Se a tendência é diminuir o V6 e V8, que seja, porém não com motores 4 cilindros cada vez menores em potência como o 156cv da M.Benz.

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  4. Pouco para a Hyndai que precisa descer do salto.

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  5. E desde quando Hyundai Elantra e sedan grande?? Só se for no preço!!
    Deveriam tirar ele desta lista, pois a categoria dele e sedan médio.

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  6. Elantra tá de penetra nessa lista aí...

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  7. O que que a PORCARIA do Elantra está fazendo nessa lista??? Ah, faça-me um favor vai...

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  8. 300 c dá de lavada em luxo e design

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