A Ford do Brasil já está distribuindo à sua rede de concessionárias autorizadas o Ford Fusion SE 2.5 Flex - versão mais acessível do sedã grande que chega importado do México - e, portanto, sem imposto de importação - o que explica o seu competitivo preço de R$ 92.990 reais na versão sem teto-solar.
Esse preço é o do modelo pintado em qualquer cor metálica, sendo que o modelo pintado na cor Branco Sibéria tem um custo adicional de R$ 1.000 reais - sendo esta a única tonalidade que demanda custo adicional.
Outro opcional é o teto-solar - que tem custo adicional de R$ 4.000 reais, que se soma aos demais itens de série do carro: 8 air bags, Advance Trac®, A/C digital, Assistente de partida em rampa, Freio de estacionamento elétrico, MyKey, Rodas 17, Sync Media System, MyFord Touch, GPS e Câmera de ré.
O Fusion SE 2.5 Flex é equipado com um motor quatro cilindros 2.5L Flex com potência Máxima e 166.8 Cv @ 6000rpm (gasolina) e 175.3 Cv @ 6000rpm (etanol), e torque máximo de 228 Nm @ 4500 rpm (gasolina) e 236,5 Nm @ 4500 rpm (etanol).
Associado a esse motor temos uma caixa de transmissão automática sequencial de 6 velocidades com trocas na manopla do câmbio (Thumb Switch), conjunto que permite acelerar os 1.575 Kg do carro de 0 a 100 Km/h em 10,5 s.
O consumo de etanol, segundo o teste da Revista Quatro Rodas, é de 7.3 Km/l em ciclo urbano (cidade) e 10,4 Km/l em ciclo rodoviário (estrada). Já no teste da Auto Esporte os números de consumo não foram tão favoráveis: 6,7 Km/l e 8.8 Km/l respectivamente.
Em termos dimensionais, o Fusion mede 4,871 metros de comprimento, 2,121 metros de largura e 1,284 metros de altura, adotando uma distância entre-eixos de 2,850 metros. O porta-malas tem capacidade de 514 litros e o tanque de combustível comporta 62 litros.
Interior
O interior do Fusion SE 2.5 Flex recebe motorista e passageiros com amplo espaço interno e sobriedade na decoração - que conta com revestimento em couro e materiais de ótima qualidade na montagem.
O motorista encontra facilmente a posição de dirigir ideal graças às múltiplas opções de configuração de posição tanto do banco quanto do volante.
O painel de instrumentos é o único ponto onde a Ford saiu do campo da discrição, ostentando um visor de LCD colorido com todas as informações necessárias à condição dinâmica do carro.
No console central encontramos o sistema de multimídia Sync, dispondo de uma tela touchscreen de 8 polegadas, que congrega o aúdio, GPS - com mapas do Brasil, controle de áudio no volante, câmera de ré, conexão com o smartphone e sistema de configuração de dispositivos do carro. Outro destaque tecnológico é o acionamento do freio de mão por meio de um botão.
Além disso, ele aceita comandos de voz em Língua Portuguesa para acionamento do som, telefone, ar-condicionado e sistema de navegação.
Conclusão
O Ford Fusion SE 2.5 Flex é carro da categoria sedã grande que oferece a melhor relação custo x benefício, visto que seu preço de R$ 92.990 reais é similar ao que a Hyundai está pedindo pelo Elantra, e um pouco acima dos modelos topo de linha da categoria imediatamente inferior, como o Toyota Corolla Altis e Honda Civic EXR 2.0.
Essa roda poderia ser maior.
ResponderExcluirNa segunda foto aquilo é um mau fechamento da porta dianteira? ^o)
ResponderExcluirSim, claro, a porta está encostada.
ExcluirObserve na sexta foto como fica a porta realmente fechada.
ExcluirFusion veio para dominar o segmento. Sonata, Azera, Camry, Accord, Passar: RIP.
Concordo. Segunda espero fechar o meu, branco, sem teto.
ResponderExcluirPqp e a Hyundai cobrando 99 mil num elantra 2.0.. q q aquela porcaria com freio a tambor na roda traseira tem de mais???
ResponderExcluirConcordo com vc, mas as rodas não são mais a tambor.
ExcluirO preço está equiparado aos médios brasileiros nas configurações top "Civic EXR, Corolla Altis...", porém o nível de itens de série nada perde para EXR ou Altis e desta maneira é conveniente ser lembrado que o motor 2.5 litros paga maior carga tributária do que os motores 2.0 litros, significando que um importado com maior carga tributária se equiparado chega a ser mais barato do que nacional com menor tributação.
ResponderExcluirProva de que os nacionais estão abusando nos preços, isso é fato!
A 2.0 EcoBoost Titanium tá po 100mil, então a versão com teto-solar não faz sentido, já que vai a 97mil. Mas, sinceramente por esse dinheiro eu comprava um C5, se a citroen não tivesse parado de importar.
ResponderExcluirTa bem na fita em Ford
ResponderExcluiressa balsa tá irada... aguenta até tsunami
ResponderExcluirEle ou o Ruindai Pilantra 2.0?
ResponderExcluirRISOS. Agora quem compra o sedã médio da Ruindai passa a ser ainda mais trouxa e mais estúpido.
CHUPA AZERA
ResponderExcluirPoderia ser bem mas barato pagar 93k e muita grana
ResponderExcluirPoderia estar na faixa de 75 ate 80k .
75k é o que a honda cobra no civic.
ExcluirO fusion está no segmento do Accord.
EHEHEHHO O AMIGO QUE COMPRARIA UM C-5 DEVE TÁ DOENTE, CAIXA DE 4 MARCHAS E MOTOR COM 143 CV TUDO IGUAL A PORCARIA DO C-4 PALLAS, CUJO JÁ TIVE UM E ME DEPAREI EM FELICIDADE AO VENDER....FAÇA UM DRIVE NO FUSION E ESQUECERÁ DO RESTO MEU AMIGO, ACORDA
ResponderExcluirta parecendo um a carroceria de um Aston Martin meio db9 a frente so que com mais linhas
ResponderExcluirFui ver este carro na concessionária e fiquei boquiaberto com a beleza e luxo desta supermáquina. Em Julho de 2014 estarei como meu na garagem com fé em Deus. Este carro é mais que surpreendente!
ResponderExcluircarro na faixa de 100k nao tem pra ninguem esse ford ta top
ResponderExcluircarro na faixa de 100k nao tem pra ninguem esse ford ta top
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