A Ford do Brasil já está distribuindo à sua rede de concessionárias autorizadas o Ford Fusion SE 2.5 Flex - versão mais acessível do sedã grande que chega importado do México - e, portanto, sem imposto de importação - o que explica o seu competitivo preço de R$ 92.990 reais na versão sem teto-solar.

Novo Fusion Flex - Branco

Esse preço é o do modelo pintado em qualquer cor metálica, sendo que o modelo pintado na cor Branco Sibéria tem um custo adicional de R$ 1.000 reais - sendo esta a única tonalidade que demanda custo adicional.

Novo Fusion Flex - Branco

Outro opcional é o teto-solar - que tem custo adicional de R$ 4.000 reais, que se soma aos demais itens de série do carro: 8 air bags, Advance Trac®, A/C digital, Assistente de partida em rampa, Freio de estacionamento elétrico, MyKey, Rodas 17, Sync Media System, MyFord Touch, GPS e Câmera de ré.

Novo Fusion Flex

O Fusion SE 2.5 Flex é equipado com um motor quatro cilindros 2.5L Flex com potência Máxima e 166.8 Cv @ 6000rpm (gasolina) e 175.3 Cv @ 6000rpm (etanol), e torque máximo de 228 Nm @ 4500 rpm (gasolina) e 236,5 Nm @ 4500 rpm (etanol).

Novo Fusion Flex

Associado a esse motor temos uma caixa de transmissão automática sequencial de 6 velocidades com trocas na manopla do câmbio (Thumb Switch), conjunto que permite acelerar os 1.575 Kg do carro de 0 a 100 Km/h em 10,5 s.

Novo Fusion Flex

O consumo de etanol, segundo o teste da Revista Quatro Rodas, é de 7.3 Km/l em ciclo urbano (cidade) e 10,4 Km/l em ciclo rodoviário (estrada). Já no teste da Auto Esporte os números de consumo não foram tão favoráveis: 6,7 Km/l e 8.8 Km/l respectivamente.

Novo Fusion Flex

Em termos dimensionais, o Fusion mede 4,871 metros de comprimento, 2,121 metros de largura e 1,284 metros de altura, adotando uma distância entre-eixos de 2,850 metros. O porta-malas tem capacidade de 514 litros e o tanque de combustível comporta 62 litros.

Interior

Novo Fusion Flex - interior

O interior do Fusion SE 2.5 Flex recebe motorista e passageiros com amplo espaço interno e sobriedade na decoração - que conta com revestimento em couro e materiais de ótima qualidade na montagem.

Novo Fusion Flex - interior - painel

O motorista encontra facilmente a posição de dirigir ideal graças às múltiplas opções de configuração de posição tanto do banco quanto do volante.

Novo Fusion Flex - interior

O painel de instrumentos é o único ponto onde a Ford saiu do campo da discrição, ostentando um visor de LCD colorido com todas as informações necessárias à condição dinâmica do carro.

Novo Fusion Flex - interior - Multimidia Sync

No console central encontramos o sistema de multimídia Sync, dispondo de uma tela touchscreen de 8 polegadas, que congrega o aúdio, GPS - com mapas do Brasil, controle de áudio no volante, câmera de ré, conexão com o smartphone e sistema de configuração de dispositivos do carro. Outro destaque tecnológico é o acionamento do freio de mão por meio de um botão.

Novo Fusion Flex - interior - painel

Além disso, ele aceita comandos de voz em Língua Portuguesa para acionamento do som, telefone, ar-condicionado e sistema de navegação.

Novo Fusion Flex - interior

Conclusão



O Ford Fusion SE 2.5 Flex é carro da categoria sedã grande que oferece a melhor relação custo x benefício, visto que seu preço de R$ 92.990 reais é similar ao que a Hyundai está pedindo pelo Elantra, e um pouco acima dos modelos topo de linha da categoria imediatamente inferior, como o Toyota Corolla Altis e Honda Civic EXR 2.0.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa roda poderia ser maior.

    ResponderExcluir
  2. Na segunda foto aquilo é um mau fechamento da porta dianteira? ^o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, claro, a porta está encostada.

      Excluir
    2. Observe na sexta foto como fica a porta realmente fechada.
      Fusion veio para dominar o segmento. Sonata, Azera, Camry, Accord, Passar: RIP.

      Excluir
  3. Concordo. Segunda espero fechar o meu, branco, sem teto.

    ResponderExcluir
  4. Pqp e a Hyundai cobrando 99 mil num elantra 2.0.. q q aquela porcaria com freio a tambor na roda traseira tem de mais???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, mas as rodas não são mais a tambor.

      Excluir
  5. O preço está equiparado aos médios brasileiros nas configurações top "Civic EXR, Corolla Altis...", porém o nível de itens de série nada perde para EXR ou Altis e desta maneira é conveniente ser lembrado que o motor 2.5 litros paga maior carga tributária do que os motores 2.0 litros, significando que um importado com maior carga tributária se equiparado chega a ser mais barato do que nacional com menor tributação.
    Prova de que os nacionais estão abusando nos preços, isso é fato!

    ResponderExcluir
  6. A 2.0 EcoBoost Titanium tá po 100mil, então a versão com teto-solar não faz sentido, já que vai a 97mil. Mas, sinceramente por esse dinheiro eu comprava um C5, se a citroen não tivesse parado de importar.

    ResponderExcluir
  7. Ta bem na fita em Ford

    ResponderExcluir
  8. essa balsa tá irada... aguenta até tsunami

    ResponderExcluir
  9. Ele ou o Ruindai Pilantra 2.0?
    RISOS. Agora quem compra o sedã médio da Ruindai passa a ser ainda mais trouxa e mais estúpido.

    ResponderExcluir
  10. Poderia ser bem mas barato pagar 93k e muita grana
    Poderia estar na faixa de 75 ate 80k .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 75k é o que a honda cobra no civic.

      O fusion está no segmento do Accord.

      Excluir
  11. EHEHEHHO O AMIGO QUE COMPRARIA UM C-5 DEVE TÁ DOENTE, CAIXA DE 4 MARCHAS E MOTOR COM 143 CV TUDO IGUAL A PORCARIA DO C-4 PALLAS, CUJO JÁ TIVE UM E ME DEPAREI EM FELICIDADE AO VENDER....FAÇA UM DRIVE NO FUSION E ESQUECERÁ DO RESTO MEU AMIGO, ACORDA

    ResponderExcluir
  12. ta parecendo um a carroceria de um Aston Martin meio db9 a frente so que com mais linhas

    ResponderExcluir
  13. Fui ver este carro na concessionária e fiquei boquiaberto com a beleza e luxo desta supermáquina. Em Julho de 2014 estarei como meu na garagem com fé em Deus. Este carro é mais que surpreendente!

    ResponderExcluir
  14. carro na faixa de 100k nao tem pra ninguem esse ford ta top

    ResponderExcluir
  15. carro na faixa de 100k nao tem pra ninguem esse ford ta top

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem