Até o final deste ano teremos no Brasil o Novo Ford Focus que no momento ocupa o lugar de "carro mais vendido do mundo". Para tanto a Ford está investindo R$ 400 milhões de reais para ampliar a capacidade da fábrica de General Pacheco em 19% na Argentina onde ele será produzido.
Para que isso aconteça trezentos novos empregos serão criados. A notícia foi divulgada esta semana por Enrique Alemany, CEO da Ford Argentina reunido com a presidente Cristina Kirshner. “Um dos elementos essenciais do plano de transformação global ‘One Ford’ é o desenvolvimento de novos produtos globais”, concluiu Alemany.
O carro será apresentado ao público no Salão de Buenos Aires no final de Junho e abastecerá os mercados do Mercosul. O modelo continuará com os motores Sigma 1.6 18v com 110/115 CV e Duratec 2.0 de 145 e 148 CV.
Dois novos motores estão sendo testados: um motor Sigma - com comando de válvulas variáveis - com capacidade de atingir 130 CV quando movido à álcool e outro Duratec de 160 CV. A transmissão automática de 4 velocidades será substituída pela nova tecnologia Powershift de dupla embreagem com seis velocidades. Nas versões mais completas será disponibilizado controle de tração e estabilidade e seis airbags.
Para que isso aconteça trezentos novos empregos serão criados. A notícia foi divulgada esta semana por Enrique Alemany, CEO da Ford Argentina reunido com a presidente Cristina Kirshner. “Um dos elementos essenciais do plano de transformação global ‘One Ford’ é o desenvolvimento de novos produtos globais”, concluiu Alemany.
O carro será apresentado ao público no Salão de Buenos Aires no final de Junho e abastecerá os mercados do Mercosul. O modelo continuará com os motores Sigma 1.6 18v com 110/115 CV e Duratec 2.0 de 145 e 148 CV.
Dois novos motores estão sendo testados: um motor Sigma - com comando de válvulas variáveis - com capacidade de atingir 130 CV quando movido à álcool e outro Duratec de 160 CV. A transmissão automática de 4 velocidades será substituída pela nova tecnologia Powershift de dupla embreagem com seis velocidades. Nas versões mais completas será disponibilizado controle de tração e estabilidade e seis airbags.
Muito bonito mas neste modelo o mas bonito é o Sedan, não gostei muito desse modelo Hatch a traseira ficou estranha rs.
ResponderExcluirConcordo , pela primeira vez o sedan esta mais bonito q o hatch
ResponderExcluirApesar q gosto dos dois
Excluireu gostei dos 2
ExcluirFabricado na argentina, deve vender muito por lá.
ResponderExcluirNunca terá venda expressiva no Brasil, porque não fabricam-no aqui.
Mas aqui ele é o hatch médio mas vendido... Só no último mês que o Cruze passou ele em poucas unidades já que o povo já ta sabendo que ta saindo de linha!
ExcluirSó quero saber do preço. Depois que a Hyndai fez a desgraça de colocar motor de cinquentinha no Novo I30 e vender bem mais caro ferrou o setor.
ResponderExcluirAgora pensando racionalmente. Lógico que será um modelo muito bem vendido na Argentina, com valores significantes. O Brasil tem o perfil "top popular" carros menores, econômicos e de entrada. Um focus 2013 custando mais de 60 mil nas versões mais sofisticadas é uma boa compra para gosto. Por benefícios... fico com o novo new fiesta nacional top de linha, que me oferece os mesmos confortos básicos por menos. Sem contar que ele virá com um bom motor de consumo baixo.
ResponderExcluirEssa nova geração do Focus está mais bonita que a atual, principalmente o sedã.
ResponderExcluirApesar de gostar do Focus, não concordo com o a política da Ford de produzir o carro na Argentina (o Brasil é o maior mercado disparado da América do Sul) e talvez esse seja o calcanhar de Aquiles do Focus, que acaba gerando insegurança e insatisfação nos consumidores, além de não criar empregos no Brasil.
Talvez essa política equivocada da Ford explique o fato do Focus nunca ter conseguido ser o líder no seu segmento por aqui, apesar de ser um bom carro e fazer sucesso no mundo todo.
Por acaso o Focus não é o líder da categoria desde 2012?
ExcluirNa versão hatch você tem razão, o Focus foi o líder em 2012, continuou líder em 2013 até fevereiro, mas o Cruze Sport6 assumiu a liderança da categoria em março.
ExcluirJá na versão sedã, o Focus sempre vendeu muito pouco.
Claro... assumiu a liderança pq os amantes do Focus estão aguardando o novo modelo... nada mais natural... Focus é o carro mais vendido do mundo na sua categoria... qdo chegar a nova versão, venderá muito!!!!
ExcluirCaro Rasec: brasileiro se lixa se montadora está criando emprego aqui ou lá fora. Aliás, brasileiro se lixa pra qualquer coisa. É desunido, covarde e adora ser roubado. Pelo seu próprio Governo e pelas montadoras. O que ele acha bonito é impressionar o vizinho, pagando muito mais caro por praticamente tudo. Qualquer outro povo (até argentino) vai pra rua fazer panelaço, protesta, não compra... O problema aqui está no DNA!
ExcluirAgora vamos ver os valores (PRINCIPALMENTE, O CONSUMO).
ResponderExcluirComprei um firdi focus 2013 nem sabia q era agentino
ResponderExcluirAcabei e adquirir um focus sedan 2013 espero que atenda as minhas expectativas
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.