O Ford Focus na versão para o Mercosul será apresentado oficialmente em Junho no Salão do Automóvel de Buenos Aires, Argentina.

Novo Ford Focus Hatch 2014

Segundo foi divulgado na UOL carros, ele só chegará ao Brasil no segundo semestre de 2013, nas versões hatch e sedã e será recheado de novidades tecnológicas: multimídia MyFord Touch - a mesma que integra o Fusion - o assistente de estacionamento, climatizador digital dual zone, seis airbags e partida sem chave Start&Stop, serão alguns dos itens tecno de luxo do Novo Focus na versão top de linha Titanium.

Novo Ford Focus Sedan 2014

Nas versões mais básicas - S - ele virá com ar condicionado, airbag duplo, ABS e rodas de liga. Na versão intermediária agrega o ar digital e os controles de estabilidade e tração.

Novo Ford Focus 2014 - interior

Os motores também serão mais eficientes: o Sigma 1.6 16 V que equipa o New Fiesta mas com 160 CV de potência. A grande surpresa fica por conta do 2.0 16V - é o que afirma fonte informal da empresa. Haverá novidades também na transmissão com a introdução da Powershift, de dupla embreagem, já utilizada no EcoSport e no Fiesta, com seis velocidades que substitui a automática de quatro marchas. Entretanto , como a Ford ainda não desenvolveu o EcoBoost Flex, o Focus brasileiro não virá equipado com o EcoBoost uma vez que não seria viável lançar apenas o modelo à gasolina com EcoBoost.



Os preços deverão ficar entre R$ 55 mil e R$ 80 mil.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Efeito 1.0 supercharger...

    A Ford viu o fiasco que foi o 1.0 supercharger no Ecosport e agora ficou com receio de lançar o 1.0 Ecoboost no Brasil.

    Não estou questionando a qualidade do Ecoboost, mas o problema é que brasileiro não aceitaria muito bem um carro com motor 1.0 do porte do Focus, mesmo que o rendimento seja excelente.

    Nesse ponto, o brasileiro ainda tem preconceito e ainda compra carro pela cilindrada, o que é uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver com supercharger. O problema chama-se ''flex'', que o mercado faz questão de ter. Com isso perde a chance de ter um motor excelente e muito mais moderno.

      Excluir
    2. Não gosto da tal "tecnologia flex".
      Na prática, o que temos são motores com menor eficiência, tando no etanol como na gasolina.

      Todas as marcas tem motores mais modernos por esse mundo afora que poderiam ser utilizados no Brasil, mas essa obrigação de terem que desenvolver motores flex acaba atrasando tudo por aqui.

      Será que adicionar 25% de etanol na gasolina que usamos já não é suficiente?

      Excluir
    3. Bacana o conceito do flex, mas suas limitações são importantes. Por isso acho bobagem essa exigência do mercado em ter esses motores e valorizá-los tanto.

      Excluir
    4. Também não gosto dos carros Flex, no entanto no Brasil não presta possuir um carro só a gasolina, pois oficialmente é para vir 25% de Álcool, no entanto os postos colocam mais de 40% de álcool, ou seja é um mal necessário possuir um carro flex.

      Excluir
    5. Haja vista o erro cometido pela Ford em apressar o lançamento do Novo Focus em 2009 disponibilizando somente versão à gasolina. No ano seguinte teve que trazer o flex porque as vendas estavam muito baixas. Infelizmente o flex é um mal (des)necessário.

      Excluir
  3. isso é q é carro!!!!!!!!!! carrão hein;;;;;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  4. Só acerta a potência dos motores.
    O 1.6 16v tem 130 cv(A) o 2.0 16v com injeção direta como o americano é que tem 160 cv(G)

    ResponderExcluir
  5. Devido à ¨flexmania¨ , não teremos um motor de melhor qualidade.Chega de flex.

    ResponderExcluir
  6. New Fiesta, Novo Focus, Fusion ...
    Em 2013 a Ford só está lançando carros globais no Brasil e está de parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Sem EcoBoost... e aposto que sem um monte de equipamentos também.

    ResponderExcluir
  8. HOJE A FORD TEM OS MELHORES CARROS AQUI NO BRASIL ENTRE AS QUATRO GRANDES, NEW FIESTA, NEW FOCUS, NEW ECOSPORT, NEW FUSION, NEW RANGER, E EDGE, E EM BREVE NEW KA 4 PORTAS E SEDAN , E PRA COMPLETAR A LINHA NEW KUKA, NEW EVEREST E NEW SCORT AI NÃO TEM PRA NIGUEM, CARROS NOVOS COM NOVAS TECNOLOGIAS E MOTORES MODERNOS, A FORD NÃO FAZ COMO A CHEVRLET FEZ LANÇOU DEZENAS DE CARROS COM OS MOTORES ANTIGOS DOS QUE JÁ SAIRAM DE LINHA, MOTOR 1.0 GM CELTA, CLASIC E ONIX, MOTOR 1.4 MONTANA, ONIX, PRISMA, COBALT, SPIN E AGILE (MOTOR 1.4 DO CORSA QUE SAUI DE LINHA, MOTOR 1.0 DO CORSA QUE SAIU DE LINHA, POIS É ROUPA NOVA COM CORAÇÃO ANTIGO E SEM FALAR DA S10 QUE O MOTOR TAMBEM É DA ANTIGA, ENTÃO GALERA NÃO FALE DE MOTORES FORD QUE SÃO MAIS MODERNO FABRICADO NO BRASIL MOTOR 1.5 SIGMA 16V 11CV E MOTOR 1.6 16V SIGMA 130CV MOTORES FEITO EM ALUMINIO SEM CORREIA DENTADA, E O FORD KA VEM TAMBEM COM MOTOR NOVO 1.0 DE TRES CILINDROS 12V 90CV ETANOL MOTOR FEITO EM CAMAÇARI BAHIA, O NEW KA CHEGA EM NOVEMBRO DE 2013 COM VERSÕES HATCH 4 PORTAS E SEDAN COM MOTORES 1.0 E 1.5 FORD VEM COM TUDO EM 2014 LINHA TODA MODERMA E GLOBAL.

    ResponderExcluir
  9. Pena que a rede Ford eh imprestavel, sem qualidade , so melhor que as dos franceses. Alias, o agio que estao cobrando no Fusion e FordEco, sao uma vergonha. Tenho um Focus e nao recomendo para ninguem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm ja tive um focus, e me arrependi de telo comprado para revenda tbm é pessima. nao recomendo. hoje tenho um palio adventure 2013, que carrao muito conforto e no final exelente preço e rapida revenda. esse eu sugiro e aprovo. valeu!!!

      Excluir
    2. Além das revisões de 6 em 6 meses.

      Excluir
  10. 1.6 tera 120 cv. O 2.0 tera 160 cv.

    ResponderExcluir
  11. Carros só a gasolina no brasil não presta, pois a gasolina no Brasil oficialmente virá com 25% de álcool, ou seja oficialmente, mas no entanto nos estamos pagando gasolina nos postos e estamos usando mais de 40% de álcool. Os donos de postos estão lucrando mais pois metem álcool, pois os carros são flex e ninguém percebe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos dar um força:
      https://www.facebook.com/gasolinapuraja

      Excluir
  12. Carros Ford são os que mais desvalorizam no mercado e possui um péssimo pós venda, revisões caras e falta de peças, principalmente esses carros que são fabricados fora do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok então você compra carro pra vender?

      Vai lá e compra os projetinhos feitos pra emergentes da Hyundai ou o Golf de 1997 da VW

      Excluir
    2. como eu costumo dizer enquanto nao mudar-mos esse conceito de que carro x desvalorisa mais que carro y continuaremos comprando carros cada vez mais caros pq brasileiro é burro compra carro pra vender e nao pra usar. rebanho de retardados!!! brasil um pais de tolos

      Excluir
  13. Boa noite!

    Acho que a FORD tem uma gama muito boa, pena que suas concessionarias são muito ruim, a qualidade de atendimento é pessima(florauto).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas infelizmente não se resume à Ford. Quando vislumbramos um carro, quer seja novo ou usado, o que menos nos preocupamos na hora da compra é com o pós venda e custo de manutenções. Dado que o mercado está sempre sendo aquecido, quer por conta de ações governamentais, quer pela melhora do poder aquisitivo do brasileiro que paga muito por pouco, o pós venda fica relegado a um segundo plano pelas revendas. Sem falar na falta de peças que já está virando moda.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem