A Chevrolet do Brasil lança a linha 2014 do compacto Celta, com mudanças no campo da segurança, com a adoção de ABS e airbags, além de alterações estéticas e funcionais.
O Celta 2014 ganhou aros cromados na grade dianteira das versões LS e LT, e, no caso da versão de quatro portas, inclui-se um adesivo preto decorativo na coluna central. Outra novidade do carro é a cor Cinza Sand - que estreou no Prisma.
Interior
Na parte interna, o Celta 2014 recebe novo volante de três raios, desenhado para acomodar o airbag frontal. Além disso, também recebeu um porta-objetos com porta-copos entre os bancos dianteiros do veículo – de série em todas as versões.
Já como acessório, a GM oferece o rádio DEH-X6580BT, da Pioneer, tem CD Player, Bluetooth e entrada USB para leitura de MP3.
Airbag
Atendendo a legislação de segurança veicular brasileira, todos os Chevrolet Celta 2014 saem de fábricacom a geração 9.0 do sistema ABS de freio, tecnologia que evita o travamento das rodas, permitindo que o motorista mantenha o controle sobre seu carro mesmo em freadas mais bruscas, possibilitando, por exemplo, que ele desvie de outro veículo ao invés de atingi-lo.
Além dele, o Celta também conta com o duplo airbag frontal, equipamento de segurança passiva desenvolvido para disparar em colisões frontais severas, ele evita que o motorista tenha ferimentos graves na região do tórax e cabeça.
Preços - Linha Celta 2014
Chevrolet Celta LS 2P : R$ 25.390,00
Chevrolet Celta LT 4P: R$ 29.190
Chevrolet Celta LT 4P + R8G (com ar-condicionado): R$ 31.490,00
Motor
O motor 1.0 Flexpower VHCE, que equipa o Chevrolet Celta 2014, não sofreu alterações, e desenvolve 78 cavalos de potência e tem 9,7 kgfm de torque, quando abastecido com o etanol. Com gasolina, ele desenvolve 77 cavalos de potência e oferece 9,5 kgfm de torque.
Novo Celta 2014 agora tem airbag e ABS de série. Veja preços
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Anteriormente eu tinha um Celta. Digo que é um bom carro para a categoria e de ótima estabilidade, além de que devido a relação peso/potência é o mais "estressado" dos 1.0.
ResponderExcluirO Celta fica maravilhoso perto do Mille.
ExcluirTambém tive um, carrinho bom, esperto e durável, apesar da manutenção e seguro caros demais, em comparação que na época meu pai tinha um clio sedan 1.6 16v e minha mãe um siena fire, todos do mesmo ano/modelo. Mas passe longe das concessionárias, péssimas é o melhor que posso falar delas.
ExcluirSe você pensar no Mille e no G4, até que o Celta não é má opção como carro de entrada.
ResponderExcluirO Celta é muito gostoso de dirigir, com uma suspensão bem ao estilo "GM". O motor não nega fogo e é muito econômico. Òtima opção de carro de entrada, mas o Mille é mais espaçoso.
ResponderExcluirGostoso de dirigir? Volante torto para a esquerda, espaço lateral péssimo, câmbio impreciso...
ExcluirCarlos, o Celta é tão "bom" quanto o Gol G4 nisso...
Vão me aporrinhar, mas o Mille é muito mais espaçoso, a direção é mais leve e o câmbio tem engates melhores.
Não recomendo o Celta nem pro meu inimigo!
Meu primeiro carro zero foi um Corsa Wind 1.0. Até que eu gostava do carro e me atendeu bem naquela época.
ExcluirHoje fica meio difícil ainda convivermos com carros tão desatualizados como o Celta, Gol G4, Mille, Palio Fire, Fiesta Rocam, Ka, etc.
Esse segmento dos carros de entrada mais baratos está esquecido por todos os fabricantes e merece uma renovação geral.
Parece que nessa a VW vai sair na frente com o UP.
Já dirigi todos esses e o mais gostoso de guiar é o Ka.
ExcluirDireção leve e precisa com reações rápidas, ótima estabilidade, espaçoso na frente, câmbio com engates levíssimos, boa ergonomia...
Já tive um 2009 tirado zero km e teria novamente, com certeza.
verdad, ka é bem mais gostoso de guiar, tenho um 2013, boto 150 km/h nele e nem parece q ta correndo tudo isso
ExcluirVerdade, tirando a caixa de direção que, com certeza, mais cedo ou mais tarde, dará problema. Tive um 2005 que apresentou problemas com a caixa de direção. O meu cunhado teve um 2008 que também apresentou o mesmo problema, sem contar a embreagem que ficou bastante pesada/dura.
ExcluirSim, é um defeito meio comum nos Fiestas Rocam também...
ExcluirMas o meu nunca deu problemas... Rodei 60 mil km e vendi o carro sem barulhos na caixa de direção.
Boa notícia! Tenho um 2012/2013 e estou querendo mudar. Pensei no Onix, HB20, mas ficam 4 a 6 mil mais caro se comparado com essa versão mais top do Celtinha...
ResponderExcluirEu nao sei qual carroça é pior:gol,celta,uno ou ka?
ResponderExcluirVc deve ter é uma Hilux né? Para tá falando assim dos outro carros todo carro é bom depende do seu dono se ele não for um cupim. Pois todos sendo novos é a mesma coisa tem garantia igual qualquer carro de luxo.
ExcluirNa realidade bom é aquele que você tenha condições de comprar.
ExcluirPra quem tem 22 anos e solteiro como eu, que não recebe ainda um salário tão alto, um Celtinha já é o suficiente, quem cuida, deixa o carro com cara de novo sempre. Minha primeira aquisição será um Celta. Infelizmente sempre tem alguém pra criticar. E concordo com a Vanessa. :)
ExcluirAcabei de pegar um celta lt vhc-E 2014 66mil.km completo, e estou super feliz!
ExcluirMelhor um J2 completão e com 1,3, liga e mais um montão de mimo pelo mesmo preço.
ResponderExcluirou um chery face completão
Excluirou um effa m100 loko
Excluirou uma cg titan ferissima
Excluirou um triciclo bandeirante top!!!
ExcluirEsqueceram do mini-bugue Fapinha...
ExcluirTrolinho de rolimã robada da firma, o melhor!
Excluirshineray 50 cc . TRUCO
ExcluirChineses, todos eles completões, pacotes recheados e uma estrela no crash test. #tenso
Excluirem tempo de vaca magra qualquer bezerro ta baum
Excluiruma bicicleta caloi por favor,além de me levar aonde quero ainda me exercito.
ExcluirUm jumento aleijado.
ExcluirSe for pra falar besteira é melhor nem comentar nada o celta é um carro muito bom é que tem gent q não tem nem um havaianas pra vestir no pé e fica ai falando mal dos carros... até parece que moramos nos EUA pra ficar falando de carrões se tem tanta condições assim comprem um Camaro então... celta 2014 ta de parabens ja vi os testes foi muito bom em todos tem coisas que podia melhorar mas a principio ta mt bom.
Excluir+ de 3 mil reais de aumento por ABS e Air Bag. Nada justo!!!
ResponderExcluirPrefiro um Peugeot 207 com os mesmos opcionais por R$ 32.900, e como não está vendendo nada, acredito que negocia o IPVA. Claro que vão ter os pró GM e Contras PSA, massacrando!!!
ResponderExcluirMuito bom... e com motor 1.4 :)
ExcluirQue carrinho lixo esse celta.. Além de ser feio, ter pouquissimo espaço interno, não ter estabilidade e motorzinho irritante, só mane mesmo pra comprar esse carro.
ResponderExcluirpelo ódio nas palavras deve andar a pé, e não deve ter grana pra comprar uma bala.
ExcluirDEIXEM DE SER BESTAS ESSE CARRO NÃO DEVERIA CIRCULAR EM 2014, ESSES AIR BAGS NÃO SERVE DE NADA NESSA LATA DE SARDINHA, COMPRE UM E BATA EM UM POSTE AI VOCÊ MORRE, ESSE CARRO NÃO TEM ESTRUTURA DE UM ONIX, HB20 E NEW FIESTA, É TANTO QUE A GM NÃO CEDE PRA TESTES RIGOROSOS, SE EU FOSSE COMPRAR CARRO DA CHEVROLET COMPRARIA ONIX, PRISMA, COBALT, SONIC ESSES SIM SÃO MAIS SEGUROS QUE ESSE LIXO CELTA,ESSE CARRO NÃO SAIU DE LINHA É PORQUE OS POVOS INDIOS BRASILEIROS COMPRAM, PREFIRO FORD NEW FIESTA, FORD ECOSPORT, FORD FOCUS, FORD RANGER, FORD FUSION, ESTES QUE CITEI DA FORD SÃO OS MAIS SEGUROS VENDIDOS AQUI NO BRASIL EM RELAÇÃO AS 5 MONTADORAS QUE MAIS VENDEM CARROS NO PAIS.
ResponderExcluirQuerer comparar um carro popular com outra categoria não é correto. Desde quanto New Fiesta não sai por menos de 35 mangos amigo, celtinha é 10 mil mais barato.
Excluirta querendo comparar coca com guaraná dolly!
Excluireu gosto de dolly uva light
Excluireu gosto do Dolly guarana normal...kkkk
ExcluirGosto de agua tonica com groselha.
ExcluirÁgua tônica com groselha... Vou experimentar!
ExcluirQueridão, faz um seguinte, larga as revistinhas que vc anda lendo de carro e vai juntar grana pra comprar o seu primeiro carro!
Excluirse fosse comprar porque não tem condições nenhuma nem de ter uma bicicleta.... ah e bater só se for muito barbeiro mesmo ou estar bebado ou drogado...
ExcluirApesar dos comentários contra, Celta é o melhor carro pra quem não busca ostentação ou tem trauma de ego.
ResponderExcluirFATO!
ExcluirFATO!
ExcluirAcho o Celta maravilhoso!!!
ExcluirCara, acabei de adquirir um Celta completo 2013-2014. Como o amigo acima disse, é um carro para quem quer economizar, ser discreto e não busca ostentação. O celta tem algumas boas vantagens (motor conhecido dos mecânicos, ou seja, manutenção mais barata, seguro barato, bom valor de revenda, discrição etc.). Sou contra comprar carro caro no Brasil pq aqui somos ROUBADOS ao comprar um carro (honda civic e corolla zero km nos EUA custam 13mil dolares). O defeito no celta é, como já foi citado aqui, a nota baixa em crash test. Isso é uma coisa q me deixa cabreiro (o Toyota Etios tem 4 estrelas no crash test. O único carro q eu compraria se não fosse o celta é o toyota etios que é seguro, anda muito, econômico e é discreto (é feio, mas é um carro funcional).
ExcluirHj em dia no Brasil violento é muito melhor comprar um carro discreto q passe batido.
Pois é, no crash test o Celta foi reprovado. Mas, meu filho, em um Celta, viajando de madrugada, debaixo de uma chuva forte, em uma estrada recém-recapeada (sem as faixas pintadas), colidiu c/ uma Meriva que estava parada e sem sinalização, a 80 km por hora (estava de 4ª marcha). O cinto de segurança comprimiu o peito dele (ficou dolorido, porque inflamou depois) e levou também uma pancada no pé direito. Só!!! O carrinho passou no teste.
ExcluirPois é, no crash test o Celta foi reprovado. Mas, meu filho, em um Celta, viajando de madrugada, debaixo de uma chuva forte, em uma estrada recém-recapeada (sem as faixas pintadas), colidiu c/ uma Meriva que estava parada e sem sinalização, a 80 km por hora (estava de 4ª marcha). O cinto de segurança comprimiu o peito dele (ficou dolorido, porque inflamou depois) e levou também uma pancada no pé direito. Só!!! O carrinho passou no teste.
ExcluirRS 25390,00 o de 2 portas? ta doido
ResponderExcluirprefiro um ka, RS 21800,00, alem de mais bonito, é bem mais gostoso de dirigir
tava qrendo comprar um celta, mas pensando bem vou ficar com o ka, dinheiro ta curto, e ipva do ka tb vai sair mais barato pelo preço, tava dando uma olhada no site da ford, por 24 mil consigo um ka com ar condicionado, p minha locomoção diária ta mais q bom, e tb pelos comentarios de muita gente q possui o ford ka, falam muito bem dele, acho q nao vou me arrepender
ExcluirFaz bemem adquirir um ka este celta nao presta sim existem os conformados mas por fim o celta é uma porcaria
Excluircom 25.000 da pra comprar um honda fit 2006 meia vida super completo.
ExcluirSe vc for uma mulher, realmente bem melhor de dirigir.
Excluircor feia pmdds
ResponderExcluirAS MINA PIRA!
ResponderExcluirPIRAM EM QUE?
ExcluirNão adianta colocar air bag no Celta. O crash test dele foi catastrófico! O painel literalmente veio para na cara do motorista, numa batida a apenas 64 Km/h. O que o airbag pode fazer no caso do Celta é atender ao pedido do baiano da tropa de elite...não vai estragar o teu enterro. Obs: vendi o meu justamente por isso.
ResponderExcluirAMIGO, AS MINAS PIRAM EM QUE?...
ResponderExcluirEU PRETENDO COMPRAR UM CELTA 4 PORTAS. VERSÃO 2014.
ResponderExcluirÉ MEU PRIMEIRO CARRO. ADOREI ESTE.
Lixo de carrinho e mais de 31 mi com ar kkkkkkkkkk palhacada, este carro deveria ser proibido de vender, mas tem gente que compra nao e, fazer o que....
ResponderExcluirgm é onix ou novo prisma... ai sim boto fé...
ResponderExcluirseus mané de plantao lembre se que se trata de um carro popular o ceja para quem nao tem tanto dinheiro, mas apesar de sua idade é com certeza o mais bonito e merlhor entre todos os seus concorrentes adoroooo o celta ..
ResponderExcluirTenho um modelo 2012/12, acho bem bonitinho! Cinza Orium. Carro é bom para a minha necessidade, responde ao que preciso, então está de boa! Mantenho sempre limpinho, cheiroso, e fora da Concessionária, coloquei alguns opcionais como Farol de Neblina, Aerofólio e pintei a maçaneta da cor do veículo, ficou top!! Andei pensando em troca-lo agora no meio de Maio/13 quando completou um ano, porém eu ia sair em desvantagem devido ao preço para quitação, então renovei o meu seguro e pretendo ficar com ele por mais 12 meses, ai em Maio/14 sim, é hora de troca-lo!! Mas é maravilhoso e deixarás saudades! ;)
ResponderExcluirMas a GM está surtando em cobrar 31.500 num Celta LT! Ah, mas não vale mesmo!! Pelo preço, pego um FOX Completo que está em promoção !!! Malucos!!
Peguei o celtinha numa promoção, completinho modelo 2014, air bag, freio abs, ar, direção, vidro e trava e outras coisas mais por 27800.
ExcluirEstou muito muito muito satisfeito. . .
amo o celta, sai de um 2005 para um 2013 Fantastico
ResponderExcluirRealmente
ExcluirCarrinho show de bola
Eu gosto do meu. Me leva onde eu quero ir, não gasta quase nada,não gosta de oficina, seguro barato, cabe em qualquer lugar. Eu não compro carro para ostentar e no momento é o que cabe dentro do meu orçamento.Como diz aquela música que diz que carro novo é igual mulher. Sem grana para a gasolina ter carro é bobagem. Sem ofensas viu gente, é que eu sou realista e pé no chão.
ResponderExcluirParabéns pelo seu comentário.Muitos que criticaram o celta por aqui, não tem dinheiro nem para o combustível, seguro e IPVA.Se o carro quebra ferrou!Nem dinheiro para revisão e manutenção eles têm.Precisamos ser realistas e de pé no chão nesse mundo injusto com os preços dos carros com valores fora da realidade do país e não criticar um carro compacto, econômico e ágil.A opção de escolha da pessoa ter que ser respeitada.
ExcluirParabéns
ResponderExcluirCarrinho maravilhoso! ! !
O celta realmente tem airbag do passageiro? olhando fotos na internet do painel nao se nenhuma abertura para a saida da bolsa inflavel em caso de colisao... estranho. pensei em compra um completo, pois rodo somente em alguns bairros e é um carrinho bom para isso. nao vou passar mto tempo dentro do carro. mas tenho essa duvida, por sairia a bolsa em caso de colisao...
ResponderExcluirvocês em cima não tem nem um dos carros falados. Não passam de um bandos desocupados que estão tirando vento da boca. aposto que são um bando de pobretão querendo ter o primeiro carro.
ResponderExcluireu vou dizer qual a melhor marca novo. se não nem um câmara ou uma Ferrari não prestam.
Sou mulher, tenho um 2012/12 e estou satisfeita com ele.
ResponderExcluirCelta podia reformular e fazer igual o Gol G6. Olhem o painel do G6. Celta nem precisa mudar esteticamente mas sim com um motor estilo Malibu e painel G6.
ResponderExcluirDentres as opções oferecidas hoje no mercados de populares,sem dúvida alguma o Celta é uma das melhores escolhas.Econômico,bonito,potente,enfim.O Gol nada muda,painel horrível,parece uma brasília,ka parace uma barata,Uno nem vou comentar,modelo 1982.Sem dúvidas o Celta desbanca,painel moderno,blueace,travas e vidros elétricos,bancos confortáveis até as calotas são atraentes.Meu próximo carro sem dúvida.
ResponderExcluirCelta ainda melhor carro popular no brasil.
ResponderExcluirVerdade cara tou com raiva eu comprei novo gol g6 n presta ja mandei vender meu celta era melhor.
ResponderExcluirMeus filhos da net eu tenho 45 anos sou mecanico mais 25 anos digo pra vcs o carro celta ainda e melhor dos popular pura verdade hoje tenho onix mais nunca vou. Falar mal do celta pq na minha loja e oficina varios carros entra com varios defeitos pior de todos gol motor1.0. Celta nao e carro rui como vcs fala pense bem antes carro no valor 27500 completo como celta sei nao viu sou proficional anida.
ResponderExcluirMuito bem coroa vc falou tudo meu celta. E tudo de bom 2014 manda esses caras aprender saber antes de falar.
ResponderExcluirFaço parte do celta club e digo a vcs ja estou no 3 celta e nao abro mao pois esse e o carango da hora
ResponderExcluirEXCELENTE CARRO,MOTOR FORTE,UM DEFEITO QUE DEIXA A DESEJA BARULHO NO BANCO TRAZEIRO E TRINCO DO PORTA MALAS INSUPORTÁVEL
ResponderExcluir.
comprei o novo celta 2014 lt, antes meu carro era o palio fire da Fiat, palio é um bom carro, com espaço interno legal pra um compacto, econômico, peças barata aqui em mg, agora comprei um celta 2014 lt, e estou apaixonado com a potencia do carro, no cambio curto ótimo para retomadas, com a maciez do carro em solo irregular pois tem suspensão bem superior aos da Fiat, não estou dizendo que os da fiat e ruim e sim que o celta chevrolet e mais superior em acabamento e suspensão, estou satisfeito com acompanhamento de venda e pós vendas, o carro e muito bom, bonito e com espaço que surpreende, não acreditava nestes comentários não, e olhei vários carro se em varias marcas, gol e fox, renault clio, fiesta hocam, o fiesta não encontrei em concessionarias todos me falaram que parou de fabricar, apesar de no site ainda se encontrar anúncios e preço do mesmo, o renalt clio ainda e fabricação 2013 em todos os lugares, ou seja não vem arbags e abs, que são obrigatórios em 2014, o gol e fox, não possuía boas condições de negociação, o vendedores apaticos nao buscou negociar, apenas passou o valor e pergutou se vai levar ou não, já com a chevrolet fechei negocio o carro e conhecido, tem mais cavalos, bons acabamentos, bons amortecedores, e um espaço interno que surpreende, lembrando que estamos falando de carros de entrada.
ResponderExcluirMeu pai vendeu o antigo corsa milenium 2001/2002 dele que ja estava com o motorzin "cansadinho" e pegou um celta LT 2013/14 por 4.000,00 a menos (seminovo), em comparação ao preço de zero km, e + oque gastaria para documentar (+1.000,00), e o seguro de no minimo 1 ano(1.000,00 e tantos), concluimos que ele pagou barato no carro com apenas 3 meses de uso e 5.300 kms rodados apenas... entao, no negocio saiu por media de 6.000,00 reais a menos doque pegar na concessionária... aqui em casa odiamos a ideia de comprar carro zero por causa da desvalorização... mas dessa vez nao tinha como não pegar ne... e ate eu que nao vou com a cara do celta tenho que adimitir que dessa vez a chevrolet acertou no quesito economia e peso/potencia/cambio,,, dou km com o ar ligado... boto + 3 dentro e nao pede arrego na subida com o ar ligado no ultimo... mas nao sejamos hipocritas... esses airbags so cervem ate 80, talvez 90 km/h.... pq se estiver a 110/120/130 e der chabu na estrada .... MORREU... e nem adianta contestar nao, pq segurança em caso de uma colisão forte .... não tem nenhuma !!!
ResponderExcluir- Cade o 3 portas com Abs e airbag completo ! Muito mais Econômico e Esportivo !
ResponderExcluirAcabei de adquirir meu Celta 2014 e estou super mega satisfeito, carro muito bom e não deixa nada a desejar.
ResponderExcluirRecomendo á todos!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.