A Toyota da Índia lançará a nova geração do hatch compacto Etios ainda em 2014, antecipando sua chegada ao mercado em dois anos, pois o carro não correspondeu às expectativas da montadora devido à necessidade de cortar custos, linhas externas questionadas e design do interior na média dos demais carros - colocando-o como um carro abaixo do padrão Toyota.

Toyota Etios Hatch XS 1.5 Prata

A Toyota indiana fez um recente facelift no Etios vendido por lá com o objetivo de torná-lo mais atraente, melhorando a qualidade dos materiais do interior e oferecendo mais itens de série, além de um pequeno ajuste nas linhas externas.


Toyota Etios Sedan XS 1.5 Prata

Entretanto, em 2014 chegará à Índia um Etios totalmente reformulado, que terá uma nova imagem de produto para revolucionar seu potencial de mercado.

Toyota Etios Sedan XS 1.5 Prata

A data de lançamento será no final do ano que vem, já como modelo 2015. A expectativa é de que a próxima geração contará com um exterior muito moderno e agressivo para torná-lo muito atraente. Toyota vai tentar se livrar do desenho excessivamente "prático" do carro para tentar atrair o interesse dos mais jovens para o seu carro.

Toyota Etios Hatch XLS 1.5 - interior

O interior também será totalmente renovado, com uma cabine mais contemporânea e luxuosa. O criticado conjunto de instrumentos colocado no centro do painel vai voltar para o local usual - atrás do volante. Os materiais utilizados também serão de maior qualidade, com plásticos de toque suave.

Toyota Etios Hatch XLS 1.5

No que respeita aos motores, não estão previstas alterações, exceto pequenos ajustes para melhor dirigibilidade e maior eficiência energética.

Toyota Etios Hatch XLS 1.5

A Toyota planejava a nova geração do Etios para 2016, mas, em função das fracas vendas, a empresa decidiu antecipar sua chegada. Como se vê, as fracas vendas do Etios não é um privilégio do modelo brasileiro.

Com informações: MotorBean

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tirar essa porcaria do meio já ajudaria muito nas vendas.

    ResponderExcluir
  2. É de se estranhar. Brasileiro compra qualquer porcaria velha e ultrapassada quase ao dobro do preço do resto do Mercosul, como Classic, Mille e outros, e recusou o Étios. Nada como a concorrência de um HB20 ou Ônix pra colocar parâmetros. Já que é o mais caro do mundo, que pelo menos seja bonito. Também, se nem a Índia quis... Tá passando é da hora de boicotar o carro zero em si, pra ver se diminui a exploração das montadoras com o Lucro Brasil e do Governo com o Giga-imposto.

    ResponderExcluir
  3. Os Ladas eram mais bonitos que essa coisa

    ResponderExcluir
  4. Que sirva de lição para os que estão comprando Etios agora,em pouco tempo vão estar com um tremendo mico desatualizado nas mãos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada que a Fiat não tenha feito com quem comprou Palio, dando facelift em menos de 2 anos.

      O próprio G5, recebeu "nova geração" em 3 anos após o lançamento.

      Mico por mico, prefiro um mico que não saberá o que é uma oficina, como o da Toyota.

      Excluir
  5. Digo e repito: o problema do Etios não é a SIMPLICIDADE ou o DESIGN.

    Simples ele é, bem como todos os seus concorrentes. Afinal, ele é de um segmento de entrada...

    Design é subjetivo. Se o carro é ruim por ter design considerado "feio" por algumas pessoas, então muita gente não entende nada de carro. Quem ama o feio, bonito lhe parece...

    O problema do Etios é a QUALIDADE GERAL, bem abaixo da média. Vãos irregulares na carroceria, portas desalinhadas (o que denota má qualidade de construção), tecidos dos bancos de má qualidade, falta de tinta nas caixas de rodas e cofre do motor (que nem os Escorts argentinos do início dos anos 90), isopor aparente nas colunas das portas dianteiras...

    Outro problema que o pessoal desce o cacete é o painel centralizado... Mas entrei num Etios e não achei tão ruim assim como falam para se visualizar. O Citroën Picasso também tem isso e nunca vi ninguém criticando o carro por conta disso...

    Se o Etios tivesse maior qualidade geral, já seria visto por outros olhos pelo mercado. Como não tem, vai agradar apenas os que acham que "qualidade de acabamento e construção é frescura"... Pô, um carro já custa caro pra cacete aqui neste país e o consumidor então não deveria ser exigente? Tem que ser exigente, SIM.

    Deixo bem claro: eu não gostei nem um pouco do Etios e muito menos compraria um. Mas leio muitas críticas injustas e que só julgam o carro pelo design... Design arrojado e moderno não quer dizer necessariamente que o carro não possa ser simples. O HB é moderno nesse ponto, mas os MATERIAIS utilizados no interior são simples, pois são plásticos duros e alguns com texturas rugosas além da conta, assim como todos os carros do segmento.

    Gol, HB e Onix são bem superiores ao Etios em termos qualitativos. E merecem estar entre os mais vendidos... E todos são simples. Isso não é defeito... Ser MALFEITO sim, é um defeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Man,

      Além de todos os pontos que você levantou sobre o Etios, o círculo se fechava de forma negativa com a Toyota insistindo em vender o carro na mesma faixa de preços do Gol, HB20 e Onix.

      Discutir sobre design é difícil, mas por tudo que leio, a impressão que fica é que maioria dos brasileiros (e indianos) não aprovou o conjunto do Etios por diversas razões (qualidade, design, painel, acabamento, preço, etc), apesar das qualidades que o carro tem.

      O objetivo de qualquer fabricante é oferecer um produto que venda bem e atenda às necessidades da maioria dos consumidores, por isso, achei muito legal a Toyota da Índia reconhecer o erro e antecipar a nova geração do Etios para 2014. Sorte dos indianos!

      Com a palavra, a Toyota do Brasil ...

      Excluir
    2. Pelo que pude sentir, a maioria das respostas aqui partiram de quem não possuem o Veículo, falam se conhecimento de causa acho ainda que - se quer fizeram o "test-drive". Isso não é parâmetro. Vou entrevistar alguém que tenha efetivamente comprado um, e provavelmente, comprarei também. O Veículo é caro? Um pouco. Talvez se custasse menos, esse bando de "entendidos" comprassem também, e aí então, a conversa seria outra com toda a certeza.

      Excluir
  6. Que sirva de exemplo para as outras montadoras. No BRASIL as vendas da desgraça está aumentando graças a grande promoções. Se vacilar vai continuar do jeito que está.

    ResponderExcluir
  7. Man, não concordo contigo desta vez.
    Acho que 95% dos compradores não pesquisam tanto e não leem blogs ou sites especializados. No máximo procuram consumo e comparativos de preço, etc.
    Então pra esses eu acho que funciona igual a azarar uma mulher. O cara olha e pensa: é feia? nem vale a pena ver se é inteligente e legal. É bonita? então vou lá ver, de repente também é inteligente, legal, engraçada..

    o design, no caso do Etios, já assusta e tira o interesse em relação às suas qualidades técnicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que disse é verdade, Márcio... Beleza não é o ÚNICO quesito. Mas influi numa decisão, concordo plenamente...

      O design do Etios, assim como o de grande parte dos carros japas, é discreto e insosso. Não é um carro para chamar a atenção... Pelo menos é o que acho.

      Fica naquilo... Não é feio, mas também não te conquista.

      Excluir
  8. Respostas
    1. É. E tem algumas montadoras que continuam até hoje fazendo as mesmas coisas.

      Excluir
  9. tem gente q odeia a Toyota e carro japa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. os fan boy sao fogo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. A toyota devia cancelar imediatamente a produção desse etiozão, esquece esse lixo, joga fora a forma e demite o responsável pelas cagadas.

    Qdo chegar o 2104 ou 2015, um etizão remendado enfrentará novos exigências.

    Toma uma decisão de verdade, traz o yaris e parem inventar.

    Enfrentem o problema de frente ((( enquanto podem ))), pois as outras montadoras tb. aprendem com os fracassos dos concorrentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se voce teve algum prejuizo com este carro, deveria procurar seus direitos, ao invés de ficar atirando a esmo, e cuidado coma escrita, pois em "2104" ninguém de nós vai estar aqui.

      Excluir
  12. Ser marca de referência em qualidade, não põe a mesa de nós brasileiro com um carro MAL FEITO, como disse o colega acima. Aqui o corolla é o sedã mais confiável, mas peca com a falta de tecnologia e itens de segurança.O xei custa acima de 75 mil e o altis 83 mil sem os itens que vem nos Estados Unidos como,air bag lateral, controle de tração, aro 17 e outros.Acho que a lição que estão levando com o MAL FEITO, vamos ter em 2014 um corolla mais completo em sua nova geração.

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente, não vejo o etios inferior a outros concorrentes, achava horrível em fotos e alguns primeiros que eu vi, mas quando vi de perto, entrei nele, a história mudou, acho o acabamento muito melhor que os fiats, volks, ford, tudo que está ali é feito para durar, não adianta empurrar tanta coisa, mas sem controle de qualidade, acabei comprando um etios, pensava no onix, estou muito satisfeito e todo mundo que anda dentro dele acha um carro bem confortável, moderno e bonito! bom que falem mal, comprei em condições boas, apesar de achar que poderia ter um equipamento ou outro a mais, a carroceria não tem vãos mal feitos não, a carroceria é muito melhor construída que os da fiat, não tem comparação... quanto ao design, eu gosto, um carro largo, que não chama a atenção, em fotos, realmente é estranho, mas ao lado de outros carros, me transmite simplicidade, modernidade e robustez, não consigo ver superioridade ao lado do design e acabamento do gol, sugiro que façam o test drive desse carro!

    ResponderExcluir
  14. Pelo amor de Deus, e nós vamos mesmo ter que conviver com as unidades ja vendidas?? As ruas e avenidas do Brasil ficaram mais feias com esses monstrinhos. A toyota deveria indenizar os compradores dessa aberração.

    ResponderExcluir
  15. Puta merda Toyota. Abram os ouvidos e olhos japoneses , o mundo todo fala dessa merda de painel no meio, e vocês se fazem de surdos e cegos, não querem ouvir e não querem ver.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem