A linha 2014 do sedã médio Fluence já tem data marcada para ser lançada no mercado brasileiro. A Renault iniciará a produção do novo modelo na planta de Santa Isabel, na Argentina, no ano que vem. O novo modelo trará como principal novidade uma frente com grade redesenhada, seguindo o padrão de estilo da marca aplicado em outros automóveis vendido lá fora.
A nova grade do Renault Fluence, lançado em nosso mercado há três anos, forma conjunto com os faróis, destacando o logotipo losango da montadora francesa no centro. O para-choque também receberá mudanças, com direito a nova entrada de ar e suporte dos faróis de neblina, além de luzes diurnas em LEDs. A traseira do modelo não receberá mudanças profundas.

No interior, o Fluence 2014 trará um novo painel de instrumentos, agora com uma tela digital no centro, no lugar do velocímetro, o mesmo já encontrado na versão esportiva GT do carro.
Porém, a principal novidade da gama do carro ficará por conta da chegada da versão hatch, que deverá seguir as linhas do Mégane hatch de terceira geração oferecido na Europa (veja foto abaixo). Com isso, a Renault voltará a participar do segmento de hatches médios. O motor do Fluence hatch será o mesmo do sedã, ou seja, 2.0 de 140 cavalos. O preço da novidade deverá ficar entre R$ 55 mil e R$ 70 mil.

35 Comentários

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  1. Que voltem os bons tempos do megane hatch. Demorou.

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  2. O Mégane vai ser lançado justamente na época em que for apresentada a quarta geração na Europa, espiem só.

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    1. é verdade, bem que a renault poderia já preparar o lançamento da nova geração aqui, lançando junto com primeiro mundo. Na situação que se vê o carro vai competir com as novas gerações do focus, golf e i30, sendo o mégane 3 um veículo de projeto mais antigo.

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  3. Verdade, precisamos deste aí para melhorar a qualidade neste nível de seguimento.

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  4. Verdade, este aí vai mexer com o seguimento.

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  5. Carro excelente... e nos comparativos só vejo Honda e Corolla.. porque será neh?

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    1. Quer dizer que pra você os MELHORES são civic e corolla? É isso?

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  6. Essa nova grade redesenhada lembra uma chana e ainda com as pernas abertas.

    ?Esse carro não vai acabar tomando o mesmo rumo do C4 Pallas?

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    1. então vai vender muito, todo homem gosta de chana

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    2. frente com cara de chana. É cada uma....

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  7. Que venha a versão hach, pois o segmento está precisando muito: Golf juraasico, Novo I30 com preços absurdos, Bravo cordeiro.

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  8. Megane hatch?!?!

    Um verdadeiro Renault voltando ao Brasil, ALELUIA!!!

    E eu estimando que em 2015 só existiriam modelos da Dacia por aqui.

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  9. Ah. Só ano que vem? Eu estava confiante que seria agora no segundo semestre...comprar um Fluence da atual geração sendo que a proxima chegará mais bonita e com esse painel bacana digital do GT não tem muita lógica... (pra mim, claro).

    Então como quero trocar de carro ainda esse ano, acho que irei com o novo Nissan Sentra mesmo que está mais bonito e possui o excelente cambio CVT usado no Fluence também...

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  10. Acabei de ler em uma revista do segmento, a qual afirma com toda certeza de que essas mudanças no Renault Fluence já ocorreram em junho deste ano.
    O que é verdade então? A revista afirma também que a reestilização já começou a ser comercializada na Argentina.

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    1. MArcos,
      Tomara que sua informação esteja correta...estou louco para comprar um Fluence mas só compro se for com a nova frente...liguei na concessionaria e estou esperando retorno do vendedor sobre a atualização da frente na Argentina....

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    2. Lamento informarte desde Argentina, que el nuevo Fluence con el restyling todavía no es comercializado aca. Se estima que para fin de año lo estén comercializando recien en este pais. Saludos

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    3. Você quiz dizer "ocorrerão", né?

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  11. QUE O MERCADO DESCUBRA AS VANTAGENS DOS HATCH!
    O hatch é melhor em tudo. Acesso ao bagageiro, versatilidade para carregar coisas, mais curto e melhor para guardar e estacionar, mais fácil colocar as malas e ainda tem garras no teto para colocar rack.
    E mais: É muito mais jovial. As mulheres espiam mais para dentro dos hatch e se interessam mais pelos homens que os dirigem.
    As mulheres são mais dinâmicas quando dirigem hatch e mais valorizadas. Ninguém questiona se elas estão no comando ou se estão de favor.
    Quando dirigem sedan parecem quem tomou o carro emprestado do pai, do irmão ou do marido, o que pegou aquele segundo carro que sobrou na garagem.
    E muito mais.
    Nos segmentos de entrada, os hatch mandam.
    No segmento de carros médios, que o povo e Toyota e a Honda percebam isso.
    Imagine um Civic Hatch, um Corolla Hatch.
    E muito mais!!!

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  12. Se parece xana eu vou cair de boca ,kkkkkkk ! O carro ficou ainda mais bonito, so falta melhorar ( e muito) o pós venda que passa a ser uma boa opção frente aos líderes do mercado !!!!

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  13. Sobre o fluence GT: vejo muitos comentários de adeptos do Jetta TSI, relatando em blogs do GT a sua paixão cega pelo TSI, que é mais rápido, que é melhor, que é mais moderno, e etc. e etc.
    Bom, para aqueles que acham o GT um bom carro e tem interesse em adquiri-lo, vai um reforço; apesar de ele ser turbo, ele tem injeção multi-ponto e não a injeção direta dos outros carros turbo vendidos aqui atualmente, o que significa que não terá os problemas que já se mostram evidentes em Jetta, em 308 THP, de carbonização na câmara e na cabeça dos pistões, devido ao alto índice de enxofre da gasolina nacional. Então o que estes concorrentes entendem como vantagem é na verdade uma desvantagem que o GT não tem. Não sou funcionário da Renault apenas um futuro comprador do GT (modelo com frente nova, é claro)!

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  14. Tenho um fluence 2013, câmbio mecânico, com cinco meses de uso e vou dizer uma coisa, se arrependimento matasse eu já estaria morto há muito tempo, até já perdi a conta das vezes que estive na concessionária com problemas eletrônicos no carro, da última vez fiquei na rua esperando guincho porque deu problema na chave-cartão(sensor de presença), o carro simplesmente não dava partida, os primeiros problemas foram com os vidros elétricos dianteiros que não desciam e com o sistema de acendimento automático dos(à noite ligavam automaticamente mas não desligavam nem na chave seletora), o carro ficou um mês na concessionária aguardando uma tal de central e quando chegou o técnico não sabia instalar porque precisava de um equipamento calibrador que só tinha na fábrica na Argentina. Putz RENAULT nunca mais. Uma pena porque o carro é gostoso de dirigir.. porém não confiável.

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    1. Já eu tenho um fluence dynamique 12/13 e o mesmo tá chegando aos 30.000km rodados e não tive nenhum problema com o carro até hoje. Compraria outro numa boa.

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    2. Anonimo, vc deve ser o cara mais azarado do mundo, tenho um fluence 2011 o primeiro que saiu aqui, nunca tive nenhum problema desse que vc citou, o carro é bom,o que não presta é o preço, muito alto, será que vc não esta misturando fluence com futebol argentino?

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    3. Tenho um 2012/2013 Dymanique CVT , com 55.000 km. Até agora nenhum problema.

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  15. Você deu muito azar mesmo. A central eletro-eletrônica quando dá problema - e não é exclusividade do Fluence - tem que ser trocada, pois tudo quanto é equipamento que está associada a ela começa a apresentar mal funcionamento. Mas o carro é sem dúvida um ótimo carro, completasso mesmo e com um custo x benefício muito acima dos seus concorrentes.

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  16. tenho um fluence e estou satisfeitíssimo com o carro, já estou me programando para pegar o gt no ano que vem, espero que saia logo esse novo com essa frente linda.

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  17. Sou um propenso comprador no novo sentra, mas, não sabia que o fluence veem tão equipado assim, em termos de segurança. Prefiro pegar uma desvalorização que dar dinheiro para Toyota e Honda, carros caros e poucos equipados em suas versões de entrada. O Fluence passa a ser minha segunda opção...

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  18. Melhor sedan médio do mercado. Melhor custo x benefício. Mais econômico da categoria. É o que mais resiste a alagamentos. Tecnologia Hands free, 6 air bags, CVT, espaço, acabamento e tecnologia de sobra...

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  19. Tenho um GT, 2013. Fiquei na mão duas vezes. Na primeira, ao tirar ca CC dei problema na bomba de combustível. Recall nela já era para ter sido feito antes de me entregarem o carro. Na segunda tive de ser rebocado, pois o problema ocorreu num sensor de combustível que fica próximo ao comando de válvulas. Demorou duas semanas para ficar pronto. Uma peça do tamanho de uma noz. Esse o revés. Porém, nesse período contei com carro reserva, alugado pela Renault, um Fluence automático, bem novinho. A ainda, me deram um bônus que deu para pagar quase todo DVD Player de cabeça original da marca. Hoje o carro é só alegrias, se bem que tem 1200km rodados. Em síntese, a Renault não está deixando na mão seus clientes, ao contrário, vai estragar um carro na GM ou VW para ver se tem carro reserva, bônus e pedidos de desculpas? o que eu penso é que a Renault seria muito mais eficiente se houvesse maior acerto entre concessionária, centro de atendimento ao consumidor e montadora. Uma peça pequena não pode demorar quase dez dias para estar à disposição. A própria Renault teve um baita prejuízo me pagando um carro reserva ao custo de quase 300 Dilmas por dia. No mais o Fluence, é um BAITA PRODUTO só falta a Renault saber disso.

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  20. Tenho um Fluence automático 2011 e o considero um ótimo carro. Até agora a concessionária aqui em Maringá tem demonstrado presteza e muita atenção, nas pouquíssimas vezes que precisei dos seus serviços, fora das revisões obrigatórias. O carro está com 33900 km rodados, mas como a maioria das pessoas que deixam suas opiniões, acho que a reestilização está demorando. Apesar de estar contente com o veículo, na reestilização deveriam pensar no aumento de potência do motor, algo em torno no novo FOCUS.

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  22. Eu já tive Vectra, Civic, Corolla, e agora um FLUENCE. Sem a menor dúvida, o melhor de todos, em todos os aspectos: maior espaço interno e muito mais macio (portanto, mais confortável), maior porta-malas, melhor desempenho, mais silencioso, e custa menos que os concorrentes, com mais equipamentos em versões equivalentes. Falta somente a Renault aprender a "vender" o carro que tem, começando por parar com a burrice de "esconder" que a mecânica (motor e câmbio) são da Nissan.

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  23. faz tempo que estou pesquisando um bom carro p/ comprar, como tenho visto em muitos sites creio que já me decidi pelo, fluence dynamic, espero ficar tão satisfeito quanto os proprietários, parabéns a renault, com seu venda seu pós, e sua preocupação com os itens segurança.

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