O cronograma foi iniciado no
final desta semana com a chegada da nova geração do Cerato, que já está na rede
concessionárias, e será seguido pelo novo Sorento, marcado para estrear no
mercado em maio. Depois dele, será a vez do sedã de luxo Quoris, em junho, e
linha reestilizada do Cadenza, em julho. Em agosto, a Kia trará a inédita
versão hatch do Cerato.
No mês de setembro a estrela da
vez será a nova geração da minivan Carens. Já em outubro, a Kia trará ao Brasil
a versão reestilizada do Optima, apresentada no mês passado, e o novo Cerato
Koup em novembro. No início do ano que vem, a marca prepara o lançamento da
segunda geração do “carro-design” Soul. Ele chega no primeiro trimestre, podem
esperar", avisou Gandini.
Para este ano, a marca pretende registrar um crescimento de 10% nas vendas, chegando a 45 mil unidades vendidas até dezembro.
Fábrica brasileira
Além dos lançamentos, Gandini comentou sobre a possível fábrica brasileira da Kia. Segundo ele, é mais que certo que a empresa coreana terá uma unidade fabril em nosso País, “mas ainda não sabemos quando nem como ela será elaborada, seja por nosso próprio esforço, por ação dos coreanos ou por intermédio de uma joint-venture", contou o executivo.
Entretanto, Gandini afirmou que
tem como preferência o Estado de São Paulo para a instalação da planta, “pelo
fato de reunir uma boa quantidade de fornecedores”, e só mudaria de opinião se
os benefícios fiscais de outro Estado fossem mais atraentes para compensar a
diferença de competitividade.
Vendendo Cerato mais caro que Civic e Corolla ela vai continuar caindo... No mínimo tinha que absorver os 30 pontos percentuais a + do IPI, perdendo um pouco do ENORME Lucro Brasil, para seus carros voltarem a ser competitivos. O conselho vai também pra sua irmã Hiundai, com o novo I30 a R$ 75 e R$ 85 mil.
ResponderExcluirconcordo plenamente
ResponderExcluirSó depois de pagar o que deve para o estado de SP.
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