A CAOA, importadora dos modelos da Hyundai no Brasil, anunciou ontem (quarta-feira, 10) de forma oficial a chegada do Elantra equipado com motor 2.0 bicombustível ao mercado nacional. O novo modelo, que não tira a versão com propulsor 1.8 litro de cena do catálogo do sedã médio, será oferecido a partir da próxima semana por nada mais, nada menos que R$ 96.376, valor que salta para R$ 99.860 com teto solar.
O conjunto motriz do novo Hyundai Elantra 2.0 é o mesmo usado nos utilitários-esportivos ix35 e Kia Sportage. Com quatro cilindros, 16 válvulas com duplo comando e tempo de abertura variável e bloco fabricado em alumínio, o propulsor entrega 178 cavalos de potência com etanol e 169 cv com gasolina, a 6.200 rpm, e 21,5 kgfm e 19,9 kgfm, respectivamente, a 4.700 giros. A transmissão, diferente do modelo com motor menor, é apenas automática, de seis velocidades.
De série, o Elantra 2.0 flex conta com airbags frontais, laterais e de cortina, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, controle de tração e estabilidade, bancos e volante em couro, ar-condicionado dual zone com ionizador, banco do motorista com regulagens elétricas, freio de estacionamento dianteiro e traseiro, piloto automático, volante multifuncional, sensor de chuva, sistema de som com tela sensível ao toque de sete polegadas com GPS, câmera de ré, Bluetooth, conexão para iPod, USB, auxiliar, som AM/FM, CD/DVD e MP3, entre outros.
A garantia é de cinco anos, assim como os demais modelos da marca à venda em nosso País.
Vou de fusion! Mais carro em todos os sentidos.
ResponderExcluirMuito melhor um Jetta TSi, ou até o novo Fusca...
ResponderExcluirnesse preço absurdo para um coreano prefiro um bmw serie 1um mercedes clase A ou o fusion mesmo ou por menos ainda um mitsubishi lancer
ResponderExcluirSó de graça e olhe lá!
ResponderExcluirFalando sério, com iminência de guerra o que serão dos donos desses carros Coreanos? Acho que nem "pneu" vai ter para repor. Espero que isso não ocorra, claro!!!
ResponderExcluirHummm, agora entendi pq elevaram tanto o preço do Elantra, colocaram freio a disco na traseira; logo, custo final para o brasileiro + 20.000 a mais, uau!!! Sorry, não obrigado. Vou de Fusion, ops, já fui.
ResponderExcluirNos EUA o concorrente do Fusion é o Sonata, ambos são vendidos na faixa dos US$22K e o Elantra é vendido por US$17K.
ResponderExcluirAqui no Brasil, se o Fusion é vendido por R$93K, o Elantra deveria ser vendido por R$75K, concorrendo com o Corolla, Civic e Cruze, exatamente como é nos EUA.
Duvido que o consumidor brasileiro vai cair nesse golpe da Hyundai, vendendo o Elantra por absurdos R$96K.
Já morreu antes de nascer, por este preço tem muitas opções melhores que esta.
ResponderExcluirNa realidade, o carro é excepcional em relação aos carros nacionais. Quem conhece carro, realmente sabe disso, o preço está totalmente fora da realidade nacional, assim como os nossos carros também estão. A culpa disso, e a política de impostos do governo, e a ambição sem limites dos empresários brasileiros.
ResponderExcluirSegundo os presidentes de montadoras,o preço de um carro é o maior preço que os consumidores suportarem pagar e nenhum centavo a menos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.