A Honda do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas do Honda CR-V 2013 com motor 2.0 Flex com tecnologia de partida a frio que dispensa o sub-tanque de gasolina - carro que chega em duas versões de acabamento - LX 4x2, com preço sugerido de R$ 98.900,00 e EXL 4x4, precificado em R$ 114.900,00.

Honda CR-V 2.0 Flex 2013

O Honda CR-V 2013 Flex, além do preço bem mais elevado que a versão 2012 - que estava em falta nas concessionárias - teve a capacidade do tanque de combustível aumentada em 13 litros, passando a 71 litros - como forma de compensar o maior consumo, e, consequentemente, menor autonomia do carro abastecido com etanol.

Honda CR-V 2.0 Flex 2013

A tecnologia que dispensa o subtanque de partida a frio funciona da seguinte forma: ao acionar o botão no controle da chave que destrava as portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor uma mistura ar/combustível pronta para entrar em combustão imediata, permitindo o acionamento do motor mesmo em situação de baixa temperatura. Trata-se da mesma tecnologia Honda Flex One já presente no Honda Civic 2.0.

Itens de série

O Honda CR-V 2013 Flex LX agora conta com sistema Bluetooth, que permite ao motorista atender chamadas sem a necessidade de manuseio do celular e até mesmo sem tirar as mãos do volante. A chave passa a ser em estilo canivete (LX e EXL) e ambas contam agora com alarme ultrassônico (presencial).

Honda CR-V 2.0 Flex 2013 - interior - painel

Mecânica

O Honda CR-V é equipado com propulsor de 2.0l flex, de 4 cilindros e 16 válvulas SOHC (Single Over Head Camshaft) i-VTEC - o mesmo que equipa o Civic 2.0, com 155 cv de potência a 6.300 rpm, e torque de 19,5 kgf.m a 4.800rpm no etanol. Quando abastecido a gasolina são 150 cv de potência a 6.300 rpm, e torque de 19,3 kgf.m a 4.700rpm.

Em qualquer versão esse propulsor é associado com uma caixa de transmissão automática de cinco velocidades, que conta com o botão D3 na alavanca de transmissão - indicado para trafegar em rodovias em que o motorista precisa reduzir a marcha para ganhar mais força ao realizar ultrapassagens ou quando precisar encarar subidas.

Honda CR-V 2.0 Flex 2013

Para evitar que o carro desça em uma subida no intervalo que o motorista tira o pé do freio e coloca no acelerador, a versão EXL é equipada com o sistema HSA (Hill Start Assist). A tecnologia auxilia na subida mantendo acionado o freio por até três segundos, tempo suficiente para acelerar em rampas com inclinações maiores, sem que ocorra o recuo do veículo. Outro diferencial na versão top de linha é o sistema MA-EPS (Motion Adaptative Electric Power Steering – Direção Elétrica Adaptável ao Movimento), que atua em conjunto com a tecnologia VSA (Vehicle Stability Assist), evitando possíveis instabilidades e tornando a condução muito mais segura.

Honda CR-V 2.0 Flex 2013

Um item de segurança são os seis airbagas (frontal, lateral e cortina) disponibilizados na versão EXL. A parte lateral conta com OPDS (Occupant Position Detection System – sistema de detecção de presença do ocupante), que emite um alerta no i-MID se uma criança estiver ocupando a posição de passageiro dianteiro ou caso o ocupante esteja sentando na posição de risco se o airbag for acionado.

As duas versões são equipadas com freios ABS (Anti-lock Braking System), que evita o travamento das rodas, e o sistema EBD (Eletronic Brake Distribution), responsável em distribuir a força de frenagem de maneira uniforme. Completando o conjunto de segurança, o CR-V tem cintos dianteiros com pré-tensionadores.




O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e estará à venda na rede de concessionárias Honda a partir de maio de 2013 nas cores Branco Tafettá Sólido, Cinza Titanium Metálico, Cinza Paladium Metálico, Prata Global Metálico e Preto Cristal Perolizado.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Na segunda linha esta escrito Partida a "freio", favor corrigir para "frio".
    O carro esta show, mas o preço esta salgado demais.
    Quando teremos os valores de consumo? o GPS é de serie para as 02 versões?

    ResponderExcluir
  2. É melhor comprar o audi Q3.

    ResponderExcluir
  3. Aumentinho básico de 10mil reais.

    Alguém me acorde!

    Sedan 1.0 por 40 mil, hatch medio por 80 mil, suv 2.0 por 110 mil!

    O povo tá rico demais!

    ResponderExcluir
  4. Se tiver guerra das coreias não sei como vai ficar a situação das montadoras na asia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CR-V é fabricado no México, nada irá acontecer.
      Espero que a(s) fábrica(s) da Ruindai na Coréia sejam completamente destruídas, reduzidas a escombros...melhor, reduzidas a pó.

      Excluir
  5. Nada mudou a não ser que agora é Flex. E Ficou R$ 10 mil mais caro por causa disso. Por R$ 1 mill a mais se compra um Fusion 2.0 com 240 CV e tecnologia de verdade.

    ResponderExcluir
  6. E tem brasileiro burro que vai pagar esse aumento...

    ResponderExcluir
  7. Estavam até agora pagando 100 mil naquele balão de plástico da nova Tucson (ix35) e não reclamavam.

    CR-V não é carro coreano não.

    ResponderExcluir
  8. E eu estava incucado com o preço do novo SUV da Honda. Agora sei que ele não concorrerá com Ecosport por baixo, pois já deve começar de R$ 70mil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem